Fungicida "Delan": descrição, métodos de utilização, compatibilidade e toxicidade da preparação

Pin
Send
Share
Send

A droga "Delan" é um fungicida universal de ação preventiva.

O produto combate eficazmente doenças fúngicas de uvas, maçã, pêssego.

Sugerimos que você se familiarizar com todas as vantagens do fungicida "fazer" e instruções detalhadas para a sua utilização.

  • Descrição e propriedades físico-químicas do fungicida
  • Prós da droga
  • Instruções de uso
  • Compatibilidade com outras drogas
  • Toxicidade do fungicida "Delan"

Descrição e propriedades físico-químicas do fungicida

Ao fornecer influência de contato, o fungicida "Delan" é eficaz contra todos os estágios de desenvolvimento de fungos fitopatogênicos. O produto químico serve como uma excelente prevenção de sarna, mofo, podridão de frutos, ferrugem e manchas foliares. O composto ativo do fungicida "Delan" é ditianon. A concentração de ditianon na preparação é de 70%. Exibe maior resistência à precipitação e baixas temperaturas. A preparação injetada forma uma camada protetora densa e resistente à chuva. A substância ativa suprime o processo de germinação de esporos de fungos.

O produto químico é liberado na forma de grânulos solúveis em água em sacos pesando 5 kg.

Importante! "Delan" não se recomenda a fazer em conjunto com agroquímicos que contêm substâncias oleosas.

Prós da droga

Os jardineiros que usam "Delan" continuam satisfeitos com o fungicida e dão um feedback positivo. A droga "Delan" tem as seguintes vantagens:

  • O fungicida é perfeitamente tolerado por árvores frutíferas e videiras.
  • O agente é capaz de proteger as árvores frutíferas processadas ou as uvas de micose até um mês.
  • Alto grau de resistência à precipitação. A substância química permanece por muito tempo na superfície das folhas sob qualquer precipitação cíclica.
  • Usar o produto várias vezes seguidas durante uma temporada não estraga a apresentação da fruta.
  • Econômico e fácil de usar.
  • Ao cultivar árvores frutíferas e uvas por vários anos seguidos, não houve casos de resistência à substância ativa de Delan (ditianon).
  • Um mecanismo flexível para proteger árvores frutíferas e uvas: o cultivo pode ser realizado sequencialmente ou em combinação com outros produtos químicos.

Voce sabe A primeira menção ao uso de fungicidas foi registrada nos séculos IX e VIII aC.nos poemas do antigo poeta grego Homer "Iliad" e "Odyssey". As obras retratam o ritual da fumigação "divina e purificadora" com enxofre. O dióxido de enxofre formado durante a combustão matou os micróbios patogênicos. Hoje, mais de 100.000 pesticidas são usados ​​no mundo.

Instruções de uso

No dia da pulverização de árvores frutíferas e uvas preparar um fluido de trabalho: 14 g da droga é diluída em um balde de água. A pulverização preventiva é realizada antes da manifestação dos sintomas da doença. A frequência de tratamentos repetidos depende das condições climáticas (intensidade da precipitação). Em clima seco, a segunda pulverização é realizada após 15 dias. Com precipitação moderada, as plantas são tratadas após 8-10 dias.

Contra a sarna de macieiras a norma da preparação introduzida é 0,05-0,07 g / m2. O custo do líquido é de 1000 l / ha. A pulverização é realizada durante a estação de crescimento. O primeiro tratamento é no momento da floração da folha, em seguida, a macieira é pulverizada com um intervalo de 7-10 dias. Número de pulverizações - 5.

Familiarize-se com preparações que também são usadas para pulverizar árvores frutíferas e uvas, como Kemifos, Skor, Alirin B, Aktara.
Contra cacho, sarna e klyasteosporiosa em pêssego A taxa de consumo de "Delan" é de 0,1 g / m2. O custo do líquido é de 100 ml / m2. O número de pulverizações é 3. O tratamento é realizado durante a estação de crescimento. Pela primeira vez, o pêssego é processado após a floração, quando as folhas florescem. As duas próximas pulverizações são feitas com um intervalo de 8 a 10 dias.

A videira é processada com "Delan", a fim de combater uma doença fúngica tão perigosa como o míldio (míldio, míldio). A taxa de uso de fungicida para uvas é de 0,05-0,07 g / m2. O custo do líquido é de 800-1000 l / ha. Número de pulverizações - 6. Pulverize durante a estação de crescimento. A prevenção começa somente quando há condições climáticas favoráveis ​​para o desenvolvimento do parasita. Tratamentos repetidos são feitos com um intervalo de 7-10 dias. Tratamento alternativo com drogas sistêmicas.

Compatibilidade com outras drogas

A fim de aumentar o efeito, bem como eliminar completamente a resistência dos fungos fitopatogênicos à ação de "Delan", a droga se alterna com outros produtos químicos.

Fungicida "Delan" demonstra boa compatibilidade com drogas como Strobi, Cumulus DF, Fastak, Poliram DF e BI-58 Novy.

"Delan" não é permitido misturar com drogas, que contêm óleos.Entre o processamento de "Delan" e a introdução de óleo significa fazer um intervalo de 5 dias.

Importante! Antes de misturar "Delan" com outros medicamentos não listados acima, os produtos químicos devem ser verificados quanto à compatibilidade.

Toxicidade do fungicida "Delan"

Fungicida "Delan" não é tóxico. Não é prejudicial aos seres humanos, mas pode causar irritação nos olhos. Recomenda-se usar óculos de proteção antes de manusear as plantas.

O agente não tem efeito negativo sobre animais e abelhas.

Voce sabe Fungicida "Delan" pode ser encontrado no representante oficial na Ucrânia - empresa BASF (BASF). Ou você pode comprar o produto através de redes de varejo. O preço da droga varia de 20 a 50 dólares por litro da droga.
"Delan" não mostra um efeito perigoso no ambiente. Uma vez no solo, o produto químico após 15 dias se desfaz em substâncias inofensivas. Assim, "Delan" é uma substância antifúngica popular e eficaz para pulverizar árvores frutíferas e uvas. O fungicida exige adesão estrita às instruções de uso. Se os fungos fitopatogênicos persistirem, consulte um especialista!

Pin
Send
Share
Send