Pepino "Zozulya": uma descrição da variedade e agrotechnics do cultivo

Pin
Send
Share
Send

O valor de pepinos ultra-precoce é que os frutos formados em um curto período de tempo não amargo.

Entre esta categoria, os horticultores desfrutam de uma especial popularidade de uma variedade de pepino "Zozulya F1", que há 40 anos de existência e crescendo até 100 vezes, justifica a confiança dos consumidores.

Considere as peculiaridades de seu cultivo na estufa e no jardim.

  • Pepino "Zozulya F1": a história da criação
  • Descrição da variedade
  • Cultivo de mudas de pepino
    • Preparação de sementes antes do plantio
    • Semeadura de mudas
  • Cuidado de mudas de pepinos
    • Iluminação
    • Temperatura
    • Rega
    • Adubação adicional
    • Endurecimento
  • Plantio de mudas em local permanente
    • Seleção e preparação de um lugar para pepinos
    • Antecessores bons e ruins
    • Esquema de plantio de mudas
  • Cuidado e cultivo de pepinos "Zozulya"
    • Abrigo Abrigo
    • Molhar, soltar e amontoar
    • Beliscar o tiro principal
    • Adubação adicional

Pepino "Zozulya F1": a história da criação

Sobre o desenvolvimento de um novo híbrido cerca de quarenta anos atrás, especialistas do centro educacional e produção-científica Vegetable Experimental Station nomeado após Vitaly Endelstein trabalhou.

Voce sabe Cozinheiros iranianos, junto com doces, sempre servem pepinos.Essas frutas são consideradas frutas no país.
Cientista Yury Kudryashov, Vladimir Mukhin e Basil Skachko conseguiu não só para obter um novo híbrido super-precoce com um alto rendimento, mas também para descobrir as condições ideais de umidade e luz para uma boa frutificação, desenvolver orientações sobre o cultivo de hortaliças. Os camionistas não demoraram a olhar para a variedade desconhecida. Quase imediatamente depois de sua aparição no mercado de sementes, ele ganhou notoriedade por um resultado rápido, alto rendimento, resistência a doenças e excelentes características de sabor.
Você estará interessado em aprender sobre outras variedades de pepino, como "coragem", "alemão".

Descrição da variedade

Pepino descrições "Zozulya" e feedback dos clientes é uma variedade de maturação precoce, cujos frutos podem ser usados ​​dentro de 45 dias após o plantio das sementes. Externamente, pepinos ligeiramente granulosas, tem uma forma cilíndrica. Um padrão listrado pálido dificilmente pode ser visto na pele verde escura. O sabor das frutas é agradável, não amargo. Esta característica da variedade é devido às suas propriedades genéticas. O comprimento de um pepino varia de 20 cm com um peso médio de cerca de 170 g por metro quadrado de desembarque pepino podem ser recolhidos até 12 kg de frutos.

Voce sabe Os frutos de pepino são 97% de água. Os restantes 3% são caroteno, vitaminas C, PP, B, bem como oligoelementos: potássio e magnésio.
O ovário é formado sem interferência de insetos, que é uma qualidade particularmente valiosa para estufas de estufa e produção de varanda. Outra vantagem da variedade é o aumento da resistência a vírus de mosaico de pepino, podridão radicular, mancha oliva, askohitosis. As características de gosto de pepinos "Zozulya" predispõem-nos a comida fresca e enlatada.

Cultivo de mudas de pepino

A quantidade e a qualidade da colheita são satisfeitas com aqueles que a coletaram em campo aberto, na estufa e até mesmo sob o abrigo de filme. O que é necessário para semear e cultivar mudas com sucesso?

Preparação de sementes antes do plantio

Para uma boa germinação do híbrido, a semente deve necessariamente ser classificada selecionando grãos vazios e inadequados. A semente calibrada é encharcada por várias horas em um estimulador de crescimento. Alguns jardineiros preferem preparações biológicas Ecosil, Emistim, Acrobat MC. Outros usam o método do avô, que consiste em preparar uma solução especial a partir de partes iguais de cinza de madeira, nitroammofoska e 1 litro de água morna.Note que nem todos os horticultores realizam o tratamento prévio de sementes híbridas. Muitos acreditam que em tais eventos e aquecendo esses grãos não precisam.

Importante! Pepinos não gostam de correntes de ar e frio, então o sistema radicular das mudas deve ser protegido da hipotermia. Para este fim, copos com comprimidos de turfa devem ser colocados em um suporte para reduzir o efeito do peitoril frio sobre turfa quente.

Semeadura de mudas

Os agrários praticam o cultivo de plantas de pepino tanto em mudas como em mudas. Mas na primeira variante há uma vegetação mais ativa, e não na segunda. Por isso, muitos pré-plantam a semente preparada em comprimidos comprados de turfa: primeiro eles são colocados em copos plásticos descartáveis ​​e abundantemente regados. E quando o conteúdo está saturado de umidade e amolece, o dedo é aprofundado por um grão de um centímetro e meio. Cubra com um segundo copo, criando as condições da estufa. Essa tecnologia de cultivo de mudas ganhou feedback positivo de fãs de jardinagem e jardinagem, já que não exige mergulho e, enquanto transplanta, protege o sistema radicular contra ferimentos.

Saiba mais sobre como cultivar batatas, nabos, aneto de sementes.

Cuidado de mudas de pepinos

Pepinos "Zozulya" durante toda a estação de crescimento - do plantio à colheita - requerem alguma atenção. Nós vamos descobrir tudo em ordem.

Iluminação

Recipientes com brotos de pepino devem ser colocados no peitoril da janela sul, onde é sempre quente e leve. No caso de forte sol, é aconselhável sombrear a janela para que a iluminação seja difusa, caso contrário, os novos rebentos podem sofrer queimaduras.

Se não houver possibilidade de cultivar mudas no lado ensolarado, será necessário instalar adicionalmente lâmpadas fluorescentes para que os pepinos sejam iluminados por 12-16 horas. Caso contrário, os brotos se esticarão, eles serão frágeis e finos.

Temperatura

Na sala onde as mudas de pepino são cultivadas, ela deve estar seca e quente. O regime ótimo de temperatura diurna é considerado a 23-25 ​​° C, à noite-19-20 ° C.

Alguns horticultores praticam uma diminuição suave da temperatura após a emergência: isso é feito a uma temperatura mínima de 16 ° C, de modo que as hastes se tornem mais fortes e não reduzam a atividade de crescimento. Em qualquer caso, você não deve permitir alterações bruscas de temperatura e rascunhos.

Rega

O substrato de turfa nos copos não deve secar.Cada caule, dependendo do nível de umidade na sala e do regime de temperatura, deve ser regado diariamente com pequenas porções de água parada à temperatura ambiente. Se o solo estiver fortemente umedecido, faça uma pausa em 1 dia.

Adubação adicional

Antes do transplante para um lugar permanente, os talos de pepino são fortalecidos e rapidamente florescem, é necessário alimentar as mudas com fertilizantes complexos orgânicos ou minerais. É aconselhável realizar 2 adubações adicionais. Alguns aconselham isso pela primeira vez para fazer uma solução de uréia ou um esterco de galinha. Então repita em 2-3 semanas "Effeton". É importante certificar-se de que o produto não caia na folhagem da muda. A alimentação deve ser inserida cuidadosamente sob a raiz.

Se a folhagem ficar amarela, os componentes que contêm nitrogênio ajudarão, se as folhas parecerem pálidas, você precisar de ferro, e se as hastes forem estendidas, o superfosfato não irá interferir.

Voce sabe Pepinos "Zozulya" estão à venda com uma marca de F1, o que indica a primeira geração do híbrido. Se as sementes forem coletadas dos frutos para plantio, a colheita futura já será marcada com F2.

Endurecimento

"Zozulya" não gosta do frio nem no solo nem no ar.Portanto, as mudas não confinadas reagirão de maneira muito dolorosa às condições abertas do solo. Para gerenciar sem perdas, várias semanas antes do planejado transplante de pepinos em clima quente e ensolarado, coloque os óculos na rua. Você precisa começar no período de 4 a 5 da tarde, quando o ar livre é bastante quente. Você também pode temperar mudas abrindo uma janela por várias horas.

O ar fresco tem um efeito benéfico sobre ele, contribuindo para o aumento das forças imunológicas. O principal é que Zozulya não caia sob a influência de ventos frios, rascunhos. A temperatura mínima é de + 8 ° C.

Plantio de mudas em local permanente

O tempo de transplante de mudas de pepino vem com a chegada do calor estável, quando não há ameaça de geadas da primavera, e a terra já está aquecida. Na maioria das vezes esse período cai nas duas últimas semanas de maio.

Em casa de vegetação ou solo aberto transplantaram-se mudas de 25 dias de pepino, que desenvolveram 4 folhas.

Seleção e preparação de um lugar para pepinos

As aterrissagens planejadas devem ser organizadas com antecedência. Os primeiros casos prestam atenção aos predecessores da cultura do pepino (falaremos sobre eles depois).Depois, das áreas restantes, selecione o pepino bem iluminado e protegido dos ventos do norte.

O solo neste local deve ser macio e nutritivo. Não é adequado para tais fins arenoso, franco-marga. Idealmente, deve ser enriquecido com terra preta, que absorve bem a umidade. O terreno não deve estar localizado nas terras baixas, onde o ar frio sempre se acumula, e nas elevações onde a umidade evapora rapidamente.

Na hora de plantar no rancho, provavelmente as ervas daninhas aparecerão. Portanto, é importante removê-los, quebrando a crosta terrestre superior com uma espátula e soltar o substrato. Alguns produtores de hortaliças fazem curativos orgânicos no topo localmente - diretamente nos buracos antes do plantio, enquanto outros os vestem no solo durante a lavoura de outono do jardim. Além disso, você deve prestar atenção aos vizinhos de Zozuli. Os especialistas recomendam o plantio de milho, endro e coentro do lado norte dos pepinos, que, na medida do crescimento, protegerão as vinhas dos ventos frios. Esses vizinhos do sul são extremamente indesejáveis, porque, eclipsando o sol, privarão a cultura de condições para um desenvolvimento pleno.

Importante! A presença de flores indica um plano de plantio analfabeto.

Antecessores bons e ruins

Quando chega a hora de plantar pepinos "Zozulya," é importante prestar atenção à planta, que no ano passado foram plantadas em uma área abandonada sob as mudas.

Os melhores predecessores para pepinos são especialistas:

  • todos os tipos de repolho;
  • tomates;
  • batatas;
  • greens;
  • culturas leguminosas;
  • cenouras; cebolas;
  • beterraba;
  • ruibarbo.

Entre culturas inapropriadas:

  • pepinos;
  • melancias;
  • melões;
  • patissons;
  • abóbora;
  • abobrinha.

Esquema de plantio de mudas

No local de aterragem previsto deve ser feita para os poços de uma largura de 45 cm. Na parte inferior é feita de 40 g de composto ou húmus e então extrudida a partir dos copos humidificado nódulos de turfa com o mudas ou cortá-los. Nos buracos molhados, 3 plantas são plantadas, após o que adormecem. No campo aberto pepino é geralmente plantada em fileiras, deixando um corredor de meio metro. Se o cultivo em estufas entre plantas cumprir a distância de 1 m. É importante não engrossar plantio, caso contrário o risco de cultivar flores estéreis. Especialistas acreditam que, independentemente da tecnologia de cultivo de hortaliças, 1 metro quadrado não deve ter mais de 3 hastes.

Voce sabe Madura para pepinos 100% pode ser distinguida pela casca marrom.Talvez, este é o único de todos os vegetais que é usado para ser usado imaturo.

Cuidado e cultivo de pepinos "Zozulya"

A tecnologia agrícola adequada é a chave para o rápido amadurecimento dos frutos. Se você não cometer erros, pepinos frescos de sua própria cama podem aparecer em sua mesa dentro de 25 dias após o transplante das mudas.

Será útil para você aprender como lidar com doenças e pragas de pepinos, especialmente como proteger pepinos de pulgões.

Abrigo Abrigo

Para as primeiras variedades de pepino "Zozulya" não sofreu possíveis alterações de temperatura, e para acelerar a formação do mato, recomenda-se que até mesmo as mudas experientes sejam cobertas após o plantio. Nos últimos anos, pequenas estruturas de vários bastões em forma de arco e filme de polietileno são muito populares. Os pinos são fixados no chão e a tampa é puxada sobre eles. Forma um microclima favorável, que permite que os pepinos prendam as inflorescências mais rapidamente. Para este híbrido, esta técnica é muito apropriada, uma vez que é dominada principalmente por flores do tipo feminino (isto é, aquelas em que os pepinos são amarrados).

Leve em conta que tais abrigos são uma proteção deficiente para as plantas das geadas da primavera. No caso de sua ameaça, é melhor cuidar da segunda camada do filme com antecedência, o que tornará possível a criação de isolamento térmico do ar. Uma estrutura de camada única não é removida até que interfira no desenvolvimento dos arbustos.

Importante! Como abrigo para pepinos, você pode construir tampas primitivas feitas de papelão, que cobrem as hastes imediatamente após umedecer o solo.

Molhar, soltar e amontoar

Pepinos gostam muito de calor e umidade. Portanto, a quantidade de umidade na cama deve ser tal que o solo de terra não seque. Água para regar por vários dias. Durante este período, também é aquecido, porque a partir da irrigação a frio haverá mais mal do que bem. É desejável trazer o líquido a uma temperatura de 20 graus. Você pode molhar a partir de um regador ou soltar a tecnologia. Multiplicando a quantidade de umidade no solo será necessária durante a floração e formação de ovário. Tome cuidado para não borrifar na folhagem. Toda a água deve passar por baixo da raiz. No clima quente, todos os dias, despeje cerca de 2 litros de água sob as plantas.

No entanto, um excesso de umidade provoca o desenvolvimento de patógenos fúngicos, portanto, em temperaturas abaixo de 25 ° C em regas diárias, não há necessidade. É o suficiente para controlar a condição do solo em um leito de pepino a uma profundidade de 10 cm.

É estritamente proibido aplicar aspersão ou outros procedimentos durante o dia. A melhor hora para regar é de manhã cedo ou à noite, e as culturas que começam a frutificação são regadas duas vezes por dia.

Outra condição importante para uma plantação totalmente vegetada é o afrouxamento regular da terra e a remoção de ervas daninhas. Primeiro, essas atividades contribuem para a aeração do sistema radicular. E em segundo lugar, eles não permitem que culturas desnecessárias retirem nutrientes do solo. Destrua a lata de terra e o ancinho e repita esses procedimentos após cada irrigação.

Importante! O solo deve estar solto a um nível de 12-15 cm.
Para provocar o aparecimento de raízes adicionais nas plântulas, as filas hibernam. Este método promove a retenção de umidade e protege os caules do vento e do frio. Além disso, em territórios de crochê em um verão chuvoso, os pepinos nunca serão molhados.

Beliscar o tiro principal

A pedido do produtor pode prischipnut broto central. Isto é feito para o melhor desenvolvimento do mato e as vinhas de pepino. O lugar onde o pino é feito está acima do olho da terceira folha. By the way, este método é muitas vezes crucial salva pepinos inflorescência infrutífera, já que a perda de parte superior do principal talo broto começa a aumentar rapidamente os ramos laterais com flores femininas.

Adubação adicional

Fertilize o híbrido a cada 14 dias. Por estas actividades, uma mistura de ureia a 1 M e o estrume, o qual é dissolvido em um balde de 10 litros de água.

Em uma revisão de híbrido de ciclo precoce "Zozulya F1" jardineiros prestar atenção aos muitos aspectos positivos do cultivo de variedades. Atenção que não requer mais do que outras plantas vegetais, mas graças a generosa safra qualidade estável e alta.

Pin
Send
Share
Send