Como aplicar a droga "Acrobat MC": a substância ativa e mecanismo de ação da droga

Pin
Send
Share
Send

A característica deste produto reside na sua versatilidade. O que é a droga "Acrobat MC"Quando usá-lo, eo que lê as instruções de utilização, analisar em detalhe neste artigo.

  • Fungicida "Acrobat MC"
  • A substância activa e o mecanismo de acção
  • Instruções de uso
    • Para o tratamento de uvas
    • Processamento de batatas e tomates
    • Pedido de cebola, pepino, lúpulo
    • Processamento de beterraba
  • Toxicidade da droga
  • As principais vantagens do fungicida

Voce sabe Sobre Fungicida falou pela primeira vez Demócrito e Homer. Eles são aconselhados para guardar as plantas de floração por oídio infusão de azeitonas, e contra pragas de usar a solução de enxofre.

Fungicida "Acrobat MC"

Os meios utilizados para controlar muitas doenças fúngicas, incluindo requeima, infecções pútridas batata, Alternaria, míldio em videiras, míldio em camas pepino. Promotores fungicida "Acrobat MC" nas instruções de notar a ausência de agentes patogénicos resistentes aos ingredientes activos da droga e a capacidade de suprimir ainda as populações resistentes de esporos fúngicos.Este é o segredo da singularidade do produto químico.

A substância activa e o mecanismo de acção

A droga vai à venda na forma de grânulos, que são facilmente solúveis em água. Os principais elementos, que têm um impacto mortal sobre patógenos da doença, são dimetomorfos (90 g / kg) e mancozebe (600 g / kg).

Em tal conjunto, essas substâncias penetram facilmente nos tecidos das culturas vegetais, proporcionando um efeito preventivo e curativo. O efeito sobre os patógenos ocorre quando eles estão em contato com eles.

Importante! A pulverização de batatas, pepinos e outras culturas de frutas e legumes com fungicidas químicos é realizada antes do início da floração.
Fungicida "Acrobat MC" atua local e sistemicamente na superfície de lâminas de folhas, frutas e dentro de suas fibras. Nas plantas tratadas, a preparação bloqueia a formação de novos esporos por muito tempo e também cura os já existentes.

Em condições de laboratório, estudos microscópicos do efeito de um produto químico revelaram a destruição do micélio no nível celular. E ambos os componentes estão ativos.

Mankoceb dificulta síntese de enzimas fúngicas e dimetomorfe em todos os estágios de desenvolvimento destrói as células de patógenos.O efeito protetor dura duas semanas.

Instruções de uso

A solução de trabalho é preparada na proporção 20 g de fungicida por 5 litros de água. A primeira pulverização dos fabricantes é aconselhada a se organizar como medida preventiva.

Nos casos de sinais evidentes da doença, a desinfecção é realizada imediatamente e repetida após duas semanas. Além disso, esse procedimento é importante durante o crescimento vegetativo ativo da cultura. Os especialistas do último tratamento aconselham planejar um mês antes do início da colheita. Mas há um número de culturas especiais que não estão sujeitas às regras acima e exigem conhecimentos especiais ao processar o fungicida "Acrobat MC".

Importante! Recomenda-se que o tratamento de qualquer planta com preparações fungicidas comece com a parte inferior movendo-se para cima.

Para o tratamento de uvas

O medicamento é recomendado para a prevenção e tratamento de videiras de míldio (míldio).

Para os espécimes afetados, os fabricantes aconselham três tratamentos à custa de 2 kg de substância por 1 hectare. A desinfecção deve ser realizada durante o crescimento das hastes. A solução é preparada com concentração média - 0,5 %. O procedimento deve ser realizado três semanas antes da colheita.

Processamento de batatas e tomates

Nos primeiros sinais de fittopthora ou alternaria na parte aérea das culturas solanáceas, é necessário usar este fungicida.

Por uma centena de jardim, será necessário 20 gramas. Os especialistas recomendam três pulverizações durante a estação de crescimento. Para fazer isso, prepare uma solução de 5 por cento.

Note que você pode consumir raízes de batata e tomates somente 20 dias depois de aspergir.

Para combater doenças fúngicas, fungicidas como Topsin-M, Anthracol, Switch, Jet Tivit, Thanos, Oxicom, Abiga-Pico, Quadrase, Hom "," Topaz "," Strobi ".

Pedido de cebola, pepino, lúpulo

De peronosporosa e outras doenças fúngicas que afetam a cebola, o leito de pepino e o lúpulo, você precisará de três tratamentos com uma solução de 4%. "Acrobat MC". Em cem de plantações 20 g de uma preparação usam-se. Coletar frutas é permitido depois de um mês.

Voce sabe Os japoneses tratam todas as suas culturas com preparações de pesticidas, americanos e europeus de países desenvolvidos - apenas 90% dos campos e os chineses - até 50%. E quanto maior a civilização, menor a toxicidade dos agroquímicos.Apenas os poderes em desenvolvimento usam fumigantes altamente tóxicos.

Processamento de beterraba

Quando afetada com a beterraba peronósporosa, o plantio é pulverizado com uma solução de fungicida a 5% três vezes com um intervalo de 14 dias entre cada tratamento.

Em cem jardim terá 20 g de substância. Mas você pode colher apenas depois de 50 dias.

Toxicidade da droga

"Acrobat MC" pertence à segunda classe de perigo. Não representa uma ameaça para as minhocas, abelhas e outros insetos úteis, e também para o solo.

O agente não envenena a planta e é bem combinado com outros agroquímicos. Mas antes de misturar alguma droga é necessário conduzir um teste. Se os compostos precipitarem, os componentes não interagem. É importante quando se trabalha com um fungicida para cuidar própria segurança. Para este fim, as mãos devem ser protegidas com luvas feitas de borracha densa, olhos - com óculos, bem como vestidas de macacão, sapatos de borracha e um chapéu, limitar o contato com o rosto e abrir as áreas do corpo.

É estritamente proibido preparar uma solução de trabalho na louça, que é usada para cozinhar, comer e beber durante a desinfecção.

Trabalhe longe de crianças e animais, de preferência de manhã ou à noite. Depois de terminar o tratamento, lave as mãos e o rosto com água e sabão.

Importante! O veneno que entra na pele ou nas membranas mucosas é lavado com uma grande quantidade de água corrente. Se ingerido, beba uma suspensão de carvão ativado, depois de beber bem, e chame um médico.

As principais vantagens do fungicida

Nos comentários sobre o "Acrobat MC", os consumidores notam muitas qualidades positivas. A saber:

  • a capacidade de componentes activos activos para proteger, tratar e bloquear simultaneamente o desenvolvimento de micélio patogénico;
  • o efeito da preparação não só no topo dos topos, culturas de raízes, mas também dentro deles;
  • a ação do dimetomorfo e mancozebe dura 14 dias;
  • Destruição de esporos de fungos patogênicos ocorre dentro de 24 horas.
  • influência no micélio do micélio no verão e no inverno.
É praticamente impossível coletar uma safra de qualidade sem o auxílio da agroquímica hoje.

Jardineiros e fazendeiros de caminhão até que todos os vegetais e frutas cultivados estejam na adega terão que superar as ervas daninhas, doenças e pragas.

Só aqui com sábios técnicos agrícolas para o resgate e virá fungicida "Acrobat MC". Deixe suas colheitas serem impressionantes!

Pin
Send
Share
Send