Propriedades úteis e prejudiciais da ambrosia

Pin
Send
Share
Send

Uma das ervas mais famosas da nossa faixa é a erva-da-terra. É conhecido não só pela sua ampla distribuição, mas também pela sua influência no homem. Um grande número de pessoas sofre de reações alérgicas, durante o florescimento desta erva daninha. Ele também é famoso por sua inerradicabilidade. Todos os anos os camponeses dacha e camiões lutam com todo o seu poder e, em algumas regiões, a questão desta luta é colocada ao nível das autoridades locais, mas até agora a maioria dos esforços falhou. No entanto, há um lado agradável para essa questão: a ambrosia também tem uso medicinal.

  • Composição quimica da ambrosia
  • De útil: propriedades medicinais
  • É usado na medicina oficial?
  • Como usado na medicina popular
    • Folhas frescas e suco para compressas com osteocondrose e radiculite
    • Receita para infusão com gastrite e enterocolite
    • Prescrição de tintura para neurastenia e propensão a convulsões
    • A receita para um extrato de óleo para o tratamento de úlceras e feridas difíceis de cicatrização
  • Do que perigoso: contra-indicações e sinais de reação alérgica
  • Primeiros socorros para alergias

Composição quimica da ambrosia

As propriedades medicinais da ambrosia fornecem sua composição.Por exemplo, ele contém óleos essenciais, substâncias biologicamente ativas, oligoelementos, vitaminas, que ajudam a suportar o corpo e combater várias doenças. Mas apenas sua forma polinítica usado no tratamento.

Voce sabe O habitat natural da planta é a América do Norte. Até o final do século XVIII no território da Eurásia, não foi encontrado, mas em 1873 a planta acidentalmente trouxe para o continente com as sementes de trevo vermelho.

Voce sabe Ambrósia - uma planta com belas folhas esculpidas, que há história menos bonita da origem do nome. Ambrosia dos gregos antigos chamavam a comida de seus deuses, bem como pomada perfumado, que é usada para tratar várias doenças. Como as folhas da planta eram como folhas de absinto, recebeu um ligeiro refinamento no nome.

parte elevada rico em cânfora, sesquiterpenos, tsinerol, quercetina, ácido hidroxicinâmico, cumarina, salonitenoid, izoramnentin, Izobelino, digidrokumanin, psilostahinin C diacetato.

Na medicina usar todas as partes da planta, até que o pólen, o que irrita as pessoas durante a floração por causa do alto teor de ácido ambrozievoy.As sementes de ambrosia contêm a maior parte dos óleos essenciais aromáticos (18%), que são ricos na planta. No entanto, você precisa ter cuidado com eles, pois a inalação excessiva pode causar dores de cabeça.

Com o tempo, os cientistas descobriram que a planta inclui psilostachiin e dihydroparthenolide, que inibem ativamente o processo de reprodução das células cancerígenas. Esta propriedade da planta começou a ser usada no tratamento de tumores malignos.

Algumas plantas contêm substâncias que impedem tumores malignos. Entre eles estão repolho de couve-rábano, chokeberry, groselha preta, estupro, cártamo.

Se você tiver tempo para preparar a planta antes de sua floração, ela reterá a concentração máxima de carboidratos e várias substâncias úteis.

De útil: propriedades medicinais

Devido à composição química, a grama de ervas é usada para tratar febre, disenteria, diarréia e também com a ajuda de vermes e outros parasitas que se reproduzem no trato gastrointestinal. Devido às propriedades bactericidas, também trata contusões e feridas. Eles também são usados ​​para aliviar a dor com radiculite e osteocondrose.

A planta é distinguida por um grande número de compostos orgânicos de níquel. Isso ajuda a reduzir o açúcar no sangue, normalizar a pressão arterial. Uma composição especial de substâncias úteis contribui para a regeneração de eritrócitos, leucócitos, previne a leucemia, melhora a hemopoiese.

Importante! O lugar onde as ervas crescem muito rapidamente, pois a planta extrai extensivamente todas as substâncias úteis do solo. Portanto, ao lado de ambrosia, outras culturas não crescem e rapidamente recupera o território. Ao mesmo tempo, suas raízes atingem quatro metros e as sementes permanecem germinando por 40 anos.

É usado na medicina oficial?

A ambrosia também é usada na medicina oficial. Apesar do fato de que a planta é um alérgeno forte, muitas vezes atua como base para anti-histamínicos: comprimidos e extratos.

Como usado na medicina popular

Para produzir medicamentos, vários extratos de óleo e álcool, infusões, tinturas para uso externo ou interno são selecionados. Em alguns casos, o uso de suco de plantas é permitido.

Folhas frescas e suco para compressas com osteocondrose e radiculite

Percebe-se que no tratamento da radiculite, edema, tumores, osteocondrose, uma planta fresca é de grande ajuda. Para fazer isso, basta coletar as folhas, esticá-las e aplicá-las nos pontos doloridos como uma compressa. É igualmente eficaz espremer o suco da planta e esfregá-lo nos locais onde a dor está concentrada.

Receita para infusão com gastrite e enterocolite

Para preparar a infusão, as folhas secas da planta são moídas e colocadas em duas colheres de sopa de 300 ml de água fervente. Eles são autorizados a fermentar por meia hora, filtrar e, em seguida, tomar 2 colheres de sopa. l., no mínimo três, no máximo seis vezes ao dia. Com esta infusão, não só enterocolite e gastrite são tratados, mas também febre, câncer retal. Como agente externo, ajuda no alongamento e na artrite.

Prescrição de tintura para neurastenia e propensão a convulsões

Para a preparação de tinturas usando flores da planta, você pode até escovas inteiras. Inflorescências devem ser bem batidas e derramadas com vodka. Ingredientes são tomados nas proporções de 1: 5. A tintura é cozida por cerca de uma semana, escondendo o frasco em um local escuro. Então você pode tomar 25 gotas antes das refeições 30 minutos antes, três vezes ao dia.A recepção deve durar três meses. Tintura ajuda não só com convulsões e neurastenia, mas também no caso de vários tipos de doenças do trato gastrointestinal.

Cãibras musculares também podem ser curadas com rábano, cogumelos, sálvia prado, chubushnik, endro.

A receita para um extrato de óleo para o tratamento de úlceras e feridas difíceis de cicatrização

O óleo de ervas é feito de folhas frescas e flores. Devem ser recolhidos, picados e vertidos com óleo de mostarda, azeite ou colza numa proporção de 1: 5. A capacidade é removida para um local escuro por duas semanas. Após esse período, a tintura pode ser utilizada como agente externo no tratamento de feridas e úlceras, além de diversas lesões da mucosa.

Do que perigoso: contra-indicações e sinais de reação alérgica

Além das propriedades benéficas descritas acima da ambrosia muito perigoso, especialmente quando floresce. Pólen de uma planta é a parte mais perigosa de uma planta para uma pessoa. Ela é muito pequeno, fácil de penetrar no trato respiratório, e bater sua mucosa causando irritação severa, levando a uma reação alérgica de intensidade variável, de febre do feno a ataques de asma grave.

Também evitar o contato com a planta durante a gravidez, amamentação, a presença na anamnese de outras reações alérgicas.Em qualquer caso, antes de usar a planta e qualquer droga com base nela, você deve consultar um médico e fazer um pedido de avaliação.

Primeiros socorros para alergias

Se houver a certeza de que a ambrósia do pólen causou a reação alérgica, antes de tudo você deve parar qualquer contato com a planta. Se uma pessoa sentir fraqueza ou tontura grave, ela deve ser melhorar o fluxo de sangue para o cérebro: Além disso, libere o pescoço para garantir um melhor fluxo de ar. Se uma pessoa entrar em pânico, ela deve ser tranquilizada e receber um anti-histamínico. Com um nariz respiratório muito difícil, deve-se pingar qualquer vasoconstritor.

Importante! Os sinais de uma alergia causada pela ambrosia não possuem características especiais. É difícil distinguir de uma reação alérgica causada por qualquer outra substância ativa. Mas a ambrósia causa reações semelhantes em agosto-setembro.

Se a reação alérgica é muito grave, você precisa chamar uma ambulância. Até que ela chegue, além das ações descritas acima, você pode disparar ataques de asma com um inalador de aerosol, se estiver disponível.

Ambrosia é um alérgeno perigoso e uma erva daninha indestrutível. Por muitos anos, a luta contra ele não produziu nenhum resultado. Mas as propriedades úteis descobertas das plantas ajudam as pessoas a se beneficiarem de sua existência.

Pin
Send
Share
Send