Wax-up solar com suas próprias mãos: Instrução passo-a-passo

Pin
Send
Share
Send

Todo apicultor que se preze sabe: cera não acontece muito. Portanto, se depois de uma boa temporada você deixar alguns quilos de favos frescos - nem pense em guardá-los na caixa traseira. A partir deste artigo, você aprenderá a se beneficiar dos depósitos de abelhas vazias aparentemente inúteis e a fazer o necessário enceramento solar.

  • Breve descrição
  • O que precisamos
    • Ferramentas Necessárias
    • Materiais para fabricação
    • Desenhos
  • Como fazer um pote de cera solar com as mãos: instruções passo a passo
  • Instalação da estrutura

Breve descrição

Já a partir do próprio nome do dispositivo fica claro: responde diretamente ao aquecimento da cera.

Voce sabe A cera, obtida por aquecimento ao sol, é considerada uma das mais ecológicas e úteis na natureza. Nas pessoas é chamado "kapanets".
O segredo da popularidade dos voskotopki - na simplicidade de sua construção. Na verdade, esta é uma pequena caixa de madeira, dentro da qual é colocada uma panela para favos de mel e na tampa superior com uma tampa de vidro. Não parece nada super complicado. Mas há alguns segredos, como fazer uma cera solar realmente eficaz a um custo mínimo de uma caixa de madeira convencional em quatro pernas, e até com suas próprias mãos.
A cera de abelha é agora muito popular na medicina popular e cosmetologia.

O que precisamos

Materiais para fazer um voskotopki pode ser selecionado o mais acessível e simples. Estas podem ser as placas deixadas após o reparo, e as molduras das janelas antigas, ou até mesmo "peças sobressalentes" do gabinete da "avó".

O principal é que de tudo isso bom no final, foi possível construir uma concha de madeira para o futuro design.

Ferramentas Necessárias

  • Martelo;
  • chave de fenda (ou uma chave de fenda caberá);
  • cortador de vidro;
  • arquivo;
  • parafusos ou pregos.

Materiais para fabricação

  • Folha de madeira compensada;
  • placas;
  • vidro;
  • uma panela para favo de mel;
  • uma coleção de cera;
  • uma grade que age como um filtro.

Desenhos

Negligencie os cálculos quando a fabricação não vale a pena. Sugerimos que você se familiarize com os parâmetros do enceramento solar, mostrados no desenho abaixo.

Como fazer um pote de cera solar com as mãos: instruções passo a passo

1. A principal coisa com a qual começar, esta é a base. A caixa de madeira é torcida a partir das tábuas usando parafusos auto-perfurantes (altura das paredes: frente - 150 mm, traseira - 220 mm, partes laterais cortadas em ângulo).

Voce sabe Calcular o ângulo ideal para a cobertura de vidro pode ser subtraindo da latitude geográfica em que você está, 23,5 graus. Por exemplo, para Kiev, o ângulo de inclinação "ideal" será de 26,5 graus.
2. O fundo da caixa é cortado de um pedaço de madeira compensada comum com uma largura de 10-15 mm.

3. Para a capa, precisamos de quatro tiras de madeira, que devem ser unidas com uma cola de montagem.

Importante! A tampa deve se projetar ligeiramente das bordas do corpo. O comprimento das barras deve ser escolhido com o cálculo para uma pequena margem: aproximadamente 50 mm. Então você evita a umidade dentro da caixa durante a chuva.
4. Em seguida, recorte o quadrado do vidro e insira-o no quadro.

5. Fixamos a estrutura finalizada ao corpo com a ajuda de laços.

6. Equipamos a nossa caixa: na parte inferior da caixa, colocamos um recipiente para a coleta de cera, de cima instalamos uma panela com furos pré-fabricados para cera. Se desejar, você pode colocar uma rede de filtro na assadeira: então você faz da cera uma ordem mais limpa.

Instalação da estrutura

Esta etapa do trabalho não deve desencadear sem dificuldades. No solo nós dirigimos algumas colunas (para estabilidade) com uma altura de 70-80 centímetros; nós prendemos a placa de suporte a eles com parafusos auto-perfurantes, e já no topo temos o nosso trabalho de cera. Se necessário, você pode alterar sua localização dependendo dos movimentos do sol.

Se você quiser aumentar a eficiência do enceramento solar, você pode anexar uma folha de aço espelho do interior da tampa: os raios solares refletirão da superfície do espelho e penetrarão dentro da caixa.

Voce sabe Outro truque eficaz é a coloração do encerado em preto. A superfície escura absorverá a luz solar de forma mais ativa e acelerará o processo de aquecimento das células em uma ordem de grandeza.
Usar tal enceramento não só é conveniente, mas também agradável - no fim de tudo faz-se por próprias mãos e em consciência. Com o devido cuidado, o design durará muitos anos e se tornará um assistente indispensável em cada apiário.

Assista ao vídeo: Part 1 - The Life and Adventures of Robinson Crusoe Audiobook by Daniel Defoe (Chs 01-04)

Pin
Send
Share
Send