Segredos de morango crescente: pouso e cuidado de frutas no jardim

Pin
Send
Share
Send

morangos ampelnye - um tipo especial de berry, apresentou diversas variedades.

A planta pode crescer e dar frutos no outono ou remansos verticais.

bagas ampelnye são usados ​​não apenas para o consumo, mas também como uma decoração natural.

  • Características de morangos ampel
  • Tecnologia de aterragem
    • Como escolher as mudas certas
    • Quando e onde plantar bagas
    • O esquema de plantio de mudas no campo aberto
  • Como cuidar bem de uma baga
    • Molhar, capinar e afrouxar do solo
    • Aplicação de fertilizantes
    • Morangos Mulching
    • Tratamento de pragas e doenças
    • Poda de bigodes e folhas
  • Como preparar morangos para o inverno
  • Ampola de morango: méritos e deméritos

Características de morangos ampel

Ao contrário de outras variedades, o strawberry ampelian floresce e frutifica não somente a planta própria, mas suas antenas, e simultaneamente. As variedades de reparo dessa espécie produzem safras várias vezes ao ano e em casa - até mesmo em dezembro. A variedade de curling pode ser chamada condicionalmente, já que os bigodes não trançam os suportes e precisam ser amarrados.

Ampelnaya morango se sente muito bem e dá uma boa colheita em condições de pouca luz, por isso muitos crescem em apartamentos e estufas, colhendo todo o ano, combinando diversas variedades.Para as instalações, as variedades de grau de reparo são mais adequadas, pois podem florescer e dar frutos durante todo o ano. Neste caso, não devemos esquecer que a baga requer solo bem fertilizado, a cada 2-3 anos ela precisa ser transplantada, caso contrário, será triturada e não será diferente de frutos silvestres de forma alguma. O resto é o mesmo que para outros tipos de morangos.

Tecnologia de aterragem

Antes do plantio, as mudas devem ser cortadas e tratadas com raízes em uma solução de sal comum e sulfato de cobre. Prepare a solução com base em 10 litros de água - 3 colheres de sopa. colheres de sopa de sal e 1 colher de chá de vitríolo. As raízes das plantas são abaixadas na composição por 10-15 minutos.

Prepare uma cama de morango da maneira habitual: o chão é limpo de ervas daninhas, desenterra e fertilizantes são introduzidos - minerais e orgânicos. A distância entre as mudas deve ser de 30 cm, e no corredor - pelo menos 50 cm Para garantir que a muda não seja congelada durante o inverno, ela deve ser coberta com serragem e filme.

Normalmente, nossas casas de veraneio são pequenas e querem colocar um máximo de plantas nelas. Uma das saídas é uma pirâmide para uma baga. Esta cama vai parecer interessante e economizar muito espaço. Lugar para bagas escolher sol. Para os sacos de pirâmide, treliças, bandejas e até mesmo pneus de carro vão servir.

Como escolher as mudas certas

Como resultado das pesquisas, verificou-se que os mais adequados para o cultivo são as variedades domésticas de morangos de ampel: Finlândia, Repantant e Queen Elizabeth 1, 2.

De plantas despretensiosas para as condições de detenção pode ser chamado de duas variedades: "Genebra" e "Alba". Variedade de morangos sinuosos "Ostara" fructifies mesmo no outono. Entre as variedades de criação estrangeira, Elsanta provou-se bem. A baga gosto doce com um pouco de vermelho azedo, grande e rico. É verdade que durante o inverno essa variedade pode morrer. Resistente à geada é "Eros". As frutas Laranja-vermelhas olham bonitas no contexto de uma roseta delicadamente verde. Bagas tipo "coroa" têm um sabor suave, suave e doce. A planta é resistente a mudanças repentinas nas condições climáticas. Mas a mais doce fruta da variedade "Mel".

Importante! Mudas de morangos ampel não devem ser plantadas ao lado do jardim. Entre as camas com diferentes graus deve ser a distância. A planta de escalada pode ser plantada no início, e a rainha do jardim - no final do local.

Quando e onde plantar bagas

Na primeira metade de fevereiro, é realizada a reprodução seminal de morangos de ampel.É necessário derramar um substrato fértil em uma tigela, distribuir as sementes sobre a superfície, cubra com o copo e coloque por 3-4 dias na geladeira para esfriar. Depois disso, transfira o plantio para aquecer (até 24 graus), faça iluminação adicional. O abrigo é removido quando as mudas têm 3 folhas, depois abaixam a temperatura para 18 graus, para que as mudas não sejam esticadas.

Um mês depois eles semeiam as mudas em vasos separados, e após o enraizamento elas são transplantadas em vasos ou vasos suspensos. A altura da estrutura não deve exceder 2 metros, caso contrário, o cuidado com morangos de ampola será difícil. No projeto, uma camada de drenagem de 15 cm é derramada no fundo de cascalho, cascalho ou seixos, então o solo fértil é coberto, bem regado e deixado assentar. Quando todos os vazios são preenchidos, o solo se instala, a parte que falta é polvilhada com o solo. Antes de plantar as raízes de morangos ampelé mergulhar em tagarela de argila. O morango pode ser retirado na rua somente após o término de um período de geadas recorrentes e uma grande queda de temperatura. Morangos amam a luz do sol e não toleram o vento, por isso o projeto deve ser instalado em um local ensolarado, protegido do vento local.

Importante! Se a terra pobre for escolhida para o plantio, o morango ficará menor e eventualmente se tornará um morango silvestre comum.

O esquema de plantio de mudas no campo aberto

Cultivar morangos de amora é um negócio um tanto problemático, porque a cultura é caprichosa e, antes de plantar em terreno aberto, é necessário preparar adequadamente as camas. Depende de que rendimento os morangos, grooming, crescendo, tamanho e abundância de bagas darão. O local para o plantio deve ser selecionado na parte sudoeste do local, bem ventilada e ensolarada. Morangos amam calor e luz, a doçura e suculência das bagas depende disso.

Veja a lista de variedades de morangos: "Rainha Elizabeth", "Elsanta", "Albion", "Chamora Turusi", "Marechal", "Malvina", "Kimberly", "Zenga Zengana".
É muito importante que o lugar para camas seja ligeiramente elevado, ideal para o cultivo de camas altas. Com água estagnada durante o período de maturação, as bagas podem danificar gravemente as doenças fúngicas, por isso recomenda-se a drenagem do solo debaixo da cama com tijolo quebrado ou seixos. A ocorrência de águas subterrâneas deve estar em um nível de 80 cm, o nível de acidez do solo - não mais de 5,7-6,2 pH.

Voce sabe Apesar do fato de que morango é uma fruta doce, quase não contém açúcar. É por isso belezas de Hollywood muitas vezes se sentar na dieta de morango e argumentam que desta forma você pode perder 2,5 kg por 4 dias. Devido ao baixo teor de açúcar, os morangos são recomendados mesmo para pessoas com diabetes.

Como cuidar bem de uma baga

Se a rega de morangos não é tão importante, então é importante seguir a alimentação durante toda a temporada de verão.

Ampelnye morangos exigentes, o cuidado será mais e em uma antenas poda oportuna, abrigando uma cama para o inverno, se necessário, vai levar tempo e esforço, mas não se esqueça de trazer uma colheita abundante. É necessário preparar adequadamente o solo para o plantio, siga as regras do cultivo da cultura e dar-lhe as melhores condições para o crescimento, enquanto os frutos são doces e grande.

Molhar, capinar e afrouxar do solo

Como no período de maturação de frutos e após a colheita, é importante que o solo no jardim estava sempre molhado - isso irá garantir o rápido crescimento das folhas jovens.

Saber como cuidar dos morangos após a colheita ajudará a aumentar a frutificação da planta para a próxima estação.Após o corte, a irrigação do arbusto deve usar água morna.

Rega ao pôr do sol ou de manhã para evitar queimaduras solares. Após a irrigação, o solo solta e mulches.

Se você fizer morangos rega constante, apesar da falta de frutas, que na primavera ele vai dar muito mais botões florais.

Aplicação de fertilizantes

Durante brotamento fertilizantes jovens alimentados morango potássio (sulfato de potássio, de magnésio, cloreto de potássio) de acordo com as instruções da embalagem. Para aumentar o rendimento, a planta é pulverizada com ácido bórico. planta adulta no início da primavera, fertilizar a introdução de NPK. Durante a floração fazendo nitrato de potássio, estrume de galinha e cinzas de madeira. Após a colheita, é fertilizado secundariamente com nitroamônio. No final do verão para uma colheita melhor no próximo ano, a planta fertilizado com uréia.

Morangos Mulching

Mulching bagas passam na primavera para evitar o contato de pedúnculos com o solo, e no final do outono para proteger contra o gelo.

A cobertura orgânica (composto, húmus, grama cortada, esterco) melhora os índices microbiológicos e a estrutura do solo.coberturas inorgânicos (pedra, granito, bebê, preto e polietileno colorido). Suas vantagens são segurança. Não sujeito à decadência, proteção contra fungos, plantas daninhas brotando e influência externa.

Saiba mais sobre os preparativos que serão úteis a você para o cuidado do jardim e horta "Phytodoctor", "Ecos", "Nemabakt", "Thanos", "Omayt", "oksihom", "Amofos", "Trihodermin", "Calypso" , "Fundazol", "Prestige", "Etamon".

Tratamento de pragas e doenças

Cada jardineiro experiente sabe como lidar com os morangos após o corte das folhas para protegê-lo contra insetos. A primeira prevenção de plantas executa-se durante o período vegetativo antes do começo da floração. Quando removeu todos os morangos, após o processamento de frutificação é feita de novo, o mais tardar até meados de agosto. Normalmente, para a proteção de plantas, use a droga "Actellik" (15-20 ml por 10 l de água, se houver muitas pragas, o procedimento pode ser repetido após 8-10 dias). A droga vai efetivamente lidar com um carrapato transparente de morango, comendo folhas jovens.

De gorgulho irá prevenir a pulverização de uma solução de iodo (5-10 gotas por 10 litros de água). Processamento de bagas após a colheita de pragas inclui um fertilizante ureia complexo na proporção de 30 g por 10 litros de líquido ou infusão: 2 colheres de sopa. l. nitroammophoski, 10 litros de água e 1 copo de cinza. Após a colheita, assim como para reduzir a morbidade melhor usar "fitosporin" (contra doenças fúngicas em uma proporção de 1 colher de sopa. L. Grout 10 litros de água durante 2 sq. M Área) ou "Fitop".

Poda de bigodes e folhas

sementes de morango propagadas, mudas dos bigodes e a divisão do mato. O método mais popular é uma muda de bigode.

Em arbusto uterina deixar o bigode mais forte para a formação do soquete. 2 semanas antes de plantar o bigode, que ligue a saída para os arbustos uterinos, cortar. Use arbustos uterinos para crescer um bigode pode ser de até 3 anos. As folhas de poda no verão ajudam a proteger os morangos de doenças e pragas. O procedimento é realizado em uma manhã seca ou à noite com um podador afiado. Deixar ponto de crescimento, hastes e pecíolos um comprimento de 10 cm. Limpe somente bigodes crescidos e folhas. Para o inverno, os morangos devem sair após a poda, deixando apenas brotos jovens. Morangos, complementados por poda adequada, menos doentes e cresce melhor.

Voce sabe Na Bélgica há um museu inteiro dedicado a esta fruta. Nos morangos Idade Média considerado um símbolo de paz e prosperidade, por isso serviu apenas em festas importantes para os nobres e convidados estrangeiros.

Como preparar morangos para o inverno

Os arbustos de morango requerem abrigo em popa (-20 graus) e um pouco de inverno com neve, a fim de evitar o congelamento das raízes. O abrigo é iniciado quando ocorrem geadas regulares, se estiver quente, então o abrigo é removido para evitar danos. Pequenas geadas ajudam a temperar a planta. Como um material de cobertura adequado: pinho lapnik, feno, palha, folhas secas, agrovolokno, spunbond, agrotex.

Ampola de morango: méritos e deméritos

Não há falhas óbvias nos morangos de ampola. Mas as vantagens da variedade são muitas:

  • valor decorativo;
  • cresce bem com iluminação reduzida;
  • não precisa de adubação reforçada com fertilizantes minerais e orgânicos, mas o plantio deve ser feito em um substrato de nutrientes;
  • graças ao reparo, a planta frutifica até o outono;
  • Bagas grandes, doces e carnudas, pesando até 30 g;
  • a possibilidade de crescer na treliça, o que impede o aparecimento de podridão;
  • alto rendimento.
O cuidado apropriado e as variedades adequadamente selecionadas ajudarão você a obter uma colheita decente de frutas doces.

Pin
Send
Share
Send