Como crescer rosas mato

Pin
Send
Share
Send

Uma rosa do arbusto pertence à família cão-rosa. A flor sempre foi popular por causa da variedade de cores. Com os devidos cuidados, cresce em diferentes condições climáticas.

As flores são usadas na criação de buquês e paisagismo. A fim de cuidar adequadamente de roseiras, você precisa ter algumas habilidades e experiência.

  • Rosas de Bush: características botânicas
  • Condições de crescimento
    • Iluminação correta
    • Tipo de solo para cultivo
  • Regras para cuidar de rosas do mato no jardim
    • Como a água
    • Adubação adicional
    • Recursos de aparar
    • Suporte
  • Características de reprodução
    • Reprodução de sementes
    • Reprodução vegetativa
  • Principais doenças e pragas

Rosas de Bush: características botânicas

Dependendo da espécie, as rosas arbustivas podem formar arbustos de diferentes formas. Sua altura pode variar de 25 cm a 1 m O arbusto é composto por dois tipos de ramos: uterino e anual. O comprimento do pedúnculo varia na faixa de 10 a 80 cm, os botões impressionam com uma variedade de formas e cores e podem crescer de 2 a 18 cm O número de pétalas também varia dependendo da variedade. As flores podem ser simples ou formar inflorescências inteiras.

Voce sabe Hoje você pode encontrar diferentes tons e combinações na coloração das rosas. No entanto, entre eles você não encontrará uma rosa de azul brilhante.
Além de um grande número de formas e cores, existem muitos sabores diferentes que exalam lindas flores.

Condições de crescimento

Rose é positiva em relação ao calor moderado e à boa iluminação. Para o cultivo de qualidade, em primeiro lugar, são necessárias mudas saudáveis. Arbustos antes do plantio devem ser com caules bem maduros. Você pode determinar isso tentando separar o pico da fuga, se isso for feito facilmente, então o arbusto está pronto para o plantio. Além disso, existem outras condições que devem ser observadas.

Iluminação correta

Qualquer rosa precisa de iluminação brilhante. Idealmente, quando os arbustos crescem em lugares onde os raios solares são pelo menos 6 horas. Qualquer escurecimento não só reduz o crescimento das plantas, mas pode levar à sua morte.

Chubushnik coronal, maple, alecrim, cinza, festuca, bérberis, acácia amarela, tília, limão, tamarix e lumbago também são usados ​​em paisagismo, decorando sua residência de verão.

Tipo de solo para cultivo

Casa arbusto rosa precisa de um solo rico em húmus, o pH-equilíbrio deve ser de 6,5, mas pequenas flutuações também não afetará o crescimento das flores.A fim de criar condições favoráveis, recomenda-se para fertilizar o húmus composto terra que está sendo feito como cobertura morta a cada primavera. É extremamente importante que a terra esteja limpa, sem detritos e ervas daninhas. Porque o sistema radicular das rosas é perto da superfície, é importante para soltar sistematicamente o solo.

Regras para cuidar de rosas do mato no jardim

Boa proprietário cuida das plantas no local, proporcionando a poda necessária e oportuna, rega, adubação, capina e afrouxamento do solo.

Como a água

Os profissionais são três maneiras de rega rosas spray doméstico: regulares, intensivos e de rega antes da hibernação. Sabe-se que a rosa ama umidade, mas a quantidade de líquido deve ser calculado com base nas necessidades graus. Em média, 10 litros de água são desperdiçados por arbusto adulto. Regada 1-2 vezes por semana. irrigação intensiva é necessário durante o crescimento da planta, o surgimento de um novo crescimento e floração abundante. A rega é recomendada de manhã ou à noite, quando o sol não está tão activo. Quanto mais baixa a temperatura ambiente, menos rega deve ser. Isto deve-se ao facto de a humidade abundante poder induzir uma flor a dar novos rebentos que não têm tempo para crescer completamente antes de o frio começar.

Adubação adicional

Cuidar de uma rosa adulta requer alimentação sistemática.No primeiro ano depois do desembarque, não é necessário. Em seguida, o curativo superior é realizado de acordo com o seguinte cronograma:

  • O primeiro é realizado na primavera, no início da estação de crescimento. Faça isso logo após a poda dos arbustos, 1 quadrado. m é necessário adicionar 20 g de sulfato de amônio ou a mesma quantidade de nitrato de amônio. Estas substâncias são introduzidas no campo de remoção da camada superior do solo, elas ajudarão a suportar as forças da planta.
  • O segundo - quando os botões aparecem. O curativo superior repetido consiste em 25 g de nitrato de amônio, 15 g de superfosfato e 5 g de sal de potássio. Uma quantia similar é gasta em 0,5 metros quadrados. m.
  • O terceiro - depois da floração. Neste momento, as flores são fertilizadas com fertilizantes multicomponentes contendo oligoelementos.
  • O último - antes do início da lignificação. No início do outono, sal de potássio e superfosfato no valor de 35 g por 1 sq. M. m.
Importante! O excesso de fertilizantes, assim como a falta deles, podem afetar negativamente as cores. Para calcular corretamente a quantidade correta, a condição e a composição do solo devem ser levadas em consideração. O derrame habitual também não trará os resultados desejados.

Recursos de aparar

Para ter lindas rosas no jardim nos arbustos certos, você precisa saber quando e como cortar:

  • Para fortalecer o sistema radicular e os brotos, os primeiros brotos da rosa são cortados.
  • Na primavera e no verão, remova os brotos fortemente crescentes e danificados que impedem que a bucha se forme adequadamente.
  • No final da floração, também, você precisa remover a flor, cortá-lo junto com um pedicelo.
  • Para ventilar o mato e evitar o aparecimento de doenças recomenda-se a remoção de brotos secos que pararam de crescer.
  • É importante cortar os brotos que atrapalham a aparência da coroa.

Suporte

Rosas de Bush precisam de apoio, o que ajudará a resolver vários problemas:

  • os galhos não ficam no chão e os botões permanecem limpos;
  • os arbustos sofrem mais facilmente a adversidade natural;
  • coroa pode ser dada a forma correta.
Escolhendo um ou outro, é importante ler os comentários e entender qual deles, no seu caso, você precisa escolher. Além disso, o apoio pode ser feito pela própria mão a partir de meios improvisados, tudo depende de habilidades e desejos, uma vez que tais dispositivos também devem fornecer função decorativa, decorando o local.

Características de reprodução

Tendo tomado a decisão de aumentar o número de clusters de rosas em seu site e, ao mesmo tempo, gastar uma quantidade mínima de dinheiro, é necessário procurar maneiras de reproduzir essas cores.O mais popular é a reprodução de sementes e estacas.

Voce sabe Rose é conhecida há mais de 40 milhões de anos. Na Grécia, uma rosa era chamada de "presente dos deuses". As primeiras descrições são encontradas em pergaminhos antigos hindus e iranianos. Todo o tempo ela não desistiu de posições reais, atraindo mais pessoas com sua beleza.

Reprodução de sementes

Este tipo de reprodução é usado na criação de variedades e híbridos desconhecidos. É praticado apenas para rosas silvestres, já que nem todas as flores dão sementes viáveis. As sementes são preparadas apenas na fase de vermelhidão da fruta. No ano seguinte, eles mantêm algumas horas na primavera no "IAA" ou quaisquer outros estimulantes de enraizamento. Depois de um tempo eles são plantados no solo a uma profundidade de 2 cm, e em cima do mulch com turfa. Após o aparecimento de rebentos nas suas duas folhas completas estão sentados a uma distância de 7 cm um do outro. No verão, os fertilizantes minerais são trazidos para o jardim.

Semente também se multiplicam: Plumeria, mirtilos, cebolas indianas, lisianthus, Cleve, Adenium, rúcula, montanha de cinzas (chokeberry), Aronia, erva-doce e Aglaonema.

Reprodução vegetativa

É o mais fácil de cultivar um jardim de arbustos de rosas, propagado por estacas. Realize procedimentos similares em agosto. Para esta reprodução, brotos amadeirados e semi-lenhosos são usados. As estacas começam a cortar no início do período de floração, quando os troncos endurecem. Os cortes corretos devem atender às seguintes condições:

  • espessura como lápis;
  • comprimento - 8 cm;
  • corte superior - reto, 1 cm acima do rim;
  • cortado de baixo - em um ângulo de 45 graus, sob o próprio rim.
Do fundo, todos os espinhos e folhas são removidos. As folhas superiores são encurtadas pela metade. Um corte de baixo antes do plantio é tratado com fitohormônios. Plante as estacas na areia a uma distância de 20 cm uma da outra. É melhor que o local de pouso esteja na sombra. A profundidade da vala deve ser de 15 cm, após o plantio a areia é compactada e regada.

Para uma sobrevivência mais rápida, recomenda-se construir uma estufa ou cobrir as aparas com um filme. Às vezes o revestimento é levantado para desabafar as estacas. A partir do momento do plantio até o enraizamento, as mudas são regadas, alimentadas e danificadas em torno das ervas daninhas. Os botões formados devem ser removidos imediatamente, para que a planta não desperdice energia na floração. No inverno, as estacas são isoladas e cobertas com um filme de cima.A maioria das estacas é cultivada por 2 anos e somente no ano seguinte as mudas podem ser transplantadas.

Importante! Ao transplantar o corte deve ser observado para que as raízes da rosa não se dobrem para cima. Todas as raízes devem ser direcionadas estritamente para baixo.

Principais doenças e pragas

Condições desfavoráveis ​​podem levar a doenças de flores. Entre as doenças que afetam o roseiral, o oídio, ferrugem, mancha preta e clorose são mais comuns. As lesões fúngicas são tratadas com uma solução a 3% de sulfato de cobre ou uma suspensão a 1% de enxofre coloidal. A clorose, que leva ao amarelecimento das rosas, é removida com a ajuda de sais do elemento que falta.

Insetos que atacam flores são divididos em chupar e roer, e todos afetam negativamente as rosas, incluindo o mato. Os primeiros são afídeos, ácaros, cigarras e também moscas brancas. Os insetos roedores incluem besouros, lagartas e larvas do mosquito. As pragas sugadoras atacam os tecidos das plantas e se alimentam de sua seiva celular. Roer violar a integridade das rosas. Com estas pragas estão lutando como eles aparecem, para evitar a invasão, recomenda-se a conduta de tratamento preventivo dos arbustos.Para isso, as plantas são tratadas com uma solução de 2 g de querosene, que é diluído em um balde de água. No outono, a mesma solução é tratada com o solo, caso as pragas decidam passar o inverno lá.

Aparentemente, as rosas são muito fáceis de cultivar, conhecendo os fundamentos do cuidado e, se você seguir as regras, necessariamente terá sucesso. O principal é fazer negócios com amor.

Assista ao vídeo: A linda rosa juvenil - Cantigas de Roda Infantil

Pin
Send
Share
Send