Amofos: características e características da aplicação

Pin
Send
Share
Send

Escolhendo alimentação, fazendeiros e jardineiros são com base na relação de "preço / qualidade." Portanto, ao comprar tente escolher uma estrutura versátil e eficiente. Fertilizantes, como Amofos estão em grande demanda, e hoje olhamos para o quão útil esta mistura.

  • Composição de fertilizante mineral
  • Como o fosfato afeta as plantas?
  • Instruções para o uso de amofos
    • Vegetal
    • Culturas de raiz
    • Fruta
    • Berry
    • Flores e grama do gramado
  • Vantagens do fertilizante mineral
  • Precauções para operação
  • Termos e condições de armazenamento

Composição de fertilizante mineral

A composição do amofos inclui dois ingredientes principais: fosfato monoamônico e diamônio. As chamadas substâncias de lastro não estão contidas aqui.

Em condições industriais, o amofos é obtido pela adição de amônia ao ácido ortofosfórico. Depois disso, uma substância rica em fósforo (52%) e reforçada com amônia (12%) - os especialistas referem-se a fosfatos facilmente solúveis. Essa relação é considerada o "padrão ouro" para os amofos e só é alcançada se a tecnologia for observada. Alguns observam que não há nitrogênio suficiente (apenas 13%). Mas esta composição é usada principalmente como uma composição fosfórica,e o nitrogênio é necessário apenas como um elemento de fundo.

Importante! Fertilizantes têm características como a assimilação de fosfatos. Para um produto de qualidade, esse número será de pelo menos 45%. Se uma porcentagem menor for especificada -da tecnologia poderia e partir.
Este produto é vendido sob a forma de pellets e a um preço é bastante acessível.

Como o fosfato afeta as plantas?

Ammofos, tendo essa composição de fertilizante, difere em suas propriedades úteis. Se você inseri-lo seguindo as instruções, os resultados serão os seguintes:

  • desenvolvimento de rizoma;
  • aumentar a resistência das plantas a fatores climáticos e doenças;
  • rendimentos melhorados;
  • sabor mais delicado (especialmente para bagas);
  • aumentar a vida útil dos produtos coletados.
O produto é adequado para quaisquer condições climáticas e tipos de solo e é especialmente valioso para regiões áridas. Em tais lugares, o fósforo geralmente não é suficiente.

Instruções para o uso de amofos

O amofos, como qualquer fertilizante, possui características próprias, associadas ao seu uso.

Pode ser usado como meio de aplicação básica e como cobertura. Neste caso, o nitrato de amônio ou outro agente nitrogenado é freqüentemente adicionado em uma proporção igual, o que aumenta o rendimento em 20-30%

Voce sabe A ideia de usar fertilizantes minerais foi ditada pela primeira vez por Justus Liebig em 1840. Mas os contemporâneos simplesmente ridicularizaram o químico, chegando até a chegar aos cartuns nos jornais.
Jardineiro experiente sabe que muito depende do trabalho preparatório. Portanto, o amofos como "base" é feito mesmo durante a escavação (na primavera ou no outono), a uma taxa de 20-25 g / m2 para um local "cultural" ou de 25-30 para apenas levados para a circulação. Para estufas, essa quantidade é duplicada, adicionando mais compostos de potássio ou nitrogênio.

O esquema de alimentação sazonal é o seguinte: entre linhas com um intervalo de 10 cm, faça furos de 5 a 8 cm, deixando as plantas com os mesmos 10 cm.

Quando o plantio de mudas nos buracos jogar em 0,5-1 g por metro e misture com o solo. No início da primavera, uma solução é usada ativamente. Em um recipiente grande (na maioria das vezes um barril), os grânulos são preenchidos e diluídos com água na proporção de 1/3. Depois de dar um par de dias para preparar, é recrutado, enquanto o fundo é sedimento visível. Note que esta é uma receita nacional e, para cada cultura, é melhor manter as doses e os métodos de tratamento indicados na embalagem.

Mas há um ponto sobre o qual alguns esquecem: o amofos não deve ser derramado em todas as plantas seguidas. Muitas das hortas e hortas requerem mais superfosfatos saturados. Como fazer já comprou grânulos - leia além disso.

Importante! Colocar amofos "com uma reserva" é indesejável - isso terá um efeito ruim no crescimento e no rendimento.

Vegetal

Acontece que, ao cavar para o inverno ou início da primavera, o residente de verão ainda não decidiu o que crescerá especificamente nessa área. Se você quiser plantar legumes, adormeça 20-30 g / quadrado. m, isto é, no sotku deixa 2-3 kg. Quando a fertilização, tentar colocar fertilizante, a dose padrão está na faixa de 5-10 g / m.

As plantas tomam fosfatos de forma diferente. Por exemplo, qualquer método de cebola é adequado para cebolas (somente durante a escavação a concentração é reduzida para 10-20 g / m2). Para as cenouras, a maquiagem é mais favorável (pelo menos 7 g são tomadas por metro).

Culturas de raiz

Ao plantar qualquer linha de beterraba por metro, jogue por 5 gramas. Assim, a fruta futura será mais suculenta.

No caso das batatas, os grânulos são colocados diretamente nos poços, 2 g cada. Isso ajuda não só a aumentar o rendimento, mas também a obter amido.

A dosagem durante a escavação será menor do que para vegetais (de 15 a 25 g / m 2). Ou seja, a mesma área terá um máximo de 2,5 kg.

Voce sabe No século XIX. Os principais fornecedores de salitre eram as empresas chilenas, mas já nos primeiros anos do século XX ficou claro que seus estoques com tal consumo acabarão rapidamente.E então os cientistas começaram a trabalhar.

Fruta

Com tais culturas tudo é simples - você precisa da mesma quantidade que para os vegetais. É verdade que, se o solo estiver bastante saturado, a concentração na escavação pode ser levemente reduzida (até 15 g / m 2). Na primavera, a mesma quantidade é adicionada aos barris de árvores.

Para solos mais pobres, tome 30 g por "quadrado". O make-up passa da maneira padrão, nas mesmas quantidades que para as raízes.

Berry

Essas culturas exigem cuidados mais cuidadosos, especialmente atrás das folhas. No início da primavera, sob o mato, é necessário adicionar 20 g / m 2, mas juntamente com compostos de nitrogênio e potássio.

E para não "superalimentar" as plantas delicadas, metade dos grânulos são despejados nos corredores (máximo de 5 g por metro).

Fertilizantes de fosfato, incluindo amofos, são usados ​​em tais casos mais de uma vez por temporada. Pegue as uvas. Na primavera, o solo sob a videira é tratado com uma solução (400 g / 10 litros de água). As folhas são alimentadas após 10-15 dias, mas já com uma mistura fraca (150 g / 10 l).

Importante! As soluções líquidas são absorvidas muito melhor do que os pós secos. Sim, e grânulos no país não são colocados em buraco pré-regado.

Flores e grama do gramado

As mesmas quantidades são usadas como para fruteiras.Aqui devemos levar em conta a resistência da flor varietal a vários aditivos - alguns têm contraindicações claras, embora o amofos entre eles seja raramente encontrado.

Para o gramado, o próprio solo também é importante. Um pouco de terra salina ou desidratada precisa de mais água. Em casos difíceis, quando a grama pode morrer, adicione um extra de 2-3 gramas, mas não mais.

Vantagens do fertilizante mineral

Devido às suas propriedades, o amofos tem várias vantagens sobre superfsofatos:

  • adequado para sementeira e alimentação principal;
  • melhor absorvido e fixado no solo;
  • na manutenção de concentração é seguro para brotos;
  • pode ser usado para processar cereais.
A estas vantagens é necessário também acrescentar grânulos que não absorvem vapores de ar úmidos e não endurecem. Trazê-los ao estado de poeira também é difícil, então você pode armazenar fertilizantes no país. E quando transportar com eles, sem dificuldades.

Precauções para operação

O trabalho com fertilizante deve ser realizado em luvas. Negligenciar o respirador também não vale a pena. A roupa deve estar apertada e fechada, para que a composição não fique na pele. Após o manuseio, lave as mãos.

Voce sabe A primeira fábrica de amônia sintética começou a funcionar em 1910. A produção foi estabelecida na cidade alemã de Oppau. Durante a Primeira Guerra Mundial, esse empreendimento cobriu tranquilamente as necessidades dos agricultores, enquanto as rotas marítimas no Chile foram bloqueadas pelo inimigo.
Se o fertilizante entrar em contato com seus olhos, você deve lavá-los imediatamente com sabão. Casos com ingestão são raros, eles recebem vários copos de água, provocando vômitos. Em situações mais difíceis, você terá que chamar um médico.

No tempo ventoso, é melhor adiar esse trabalho.

Nós revelamos as sutilezas de fertilizantes como o Bud, o Quadrase, o Korado, o Hom, o Confidor, o Zircon, o Prestige, o Topaz, o Fufanon.

Termos e condições de armazenamento

O ammofos ensacado é armazenado de 9 meses a 2 anos. Estude cuidadosamente as informações na embalagem. Para armazenar qualquer lugar seco, o regime de temperatura não importa.

A única coisa - não tem umidade no recipiente. Sim, as pelotas em si são giroscópicas e algumas gotas não fazem mal. Mas se você colocar uma bolsa em um porão úmido e esquecer o inverno inteiro, o fertilizante pode perder suas qualidades, e o fabricante não tem nada a ver com isso.Aprendemos qual é a força dessa composição e como aplicá-la na dacha. Esperamos que com esse conhecimento nossos leitores possam obter altos rendimentos.

Assista ao vídeo: Características dos METAIS

Pin
Send
Share
Send