Chubushnik coronal: plantando e cuidando de um arbusto no jardim

Pin
Send
Share
Send

Chubushnik coronal - uma planta arbustiva baixa e luxuriante da família Hortensiev com flores brancas perfumadas. O segundo nome é jasmim do jardim. Mais frequentemente encontrado no sul da Europa Ocidental.

A planta é muito adequada para decorar uma parcela do país, e sua descrição será apreciada até mesmo por um jardineiro exigente.

Voce sabe Pela primeira vez, o Chubushnik é mencionado em antigos papiros egípcios.

  • Características do desembarque
    • Selecionando um site de pouso
    • Regras básicas de pouso
  • Dicas e conselhos sobre os devidos cuidados
    • Rega e cobertura
    • Como aparar corretamente
    • Quando e como transferir
  • Reprodução
    • Modo de reprodução de sementes
    • Como propagar o Chubushnik vegetativamente
  • As principais doenças e pragas do coronário Chubushnik

Características do desembarque

Chubushnik coronal em absoluto não é exigente tanto em termos de plantio como para cuidar. Existem várias disposições gerais que ajudarão você a cultivar uma planta forte e saudável.

Importante! Você precisa escolher arbustos com um sistema radicular saudável, ramos jovens podem ser cortados.

Selecionando um site de pouso

As condições devem ser moderadas, como na sombra o arbusto contribui para o crescimento,mas floresce relativamente mal, e em terra seca suas flores ficam menores. A presença no solo de folhagem podre ou areia é bem vinda. Não permita a estagnação da água. Se este é um terreno argiloso, então a drenagem é necessária.

Regras básicas de pouso

Plantio Chubushnik na primavera no chão tem algumas características: o arbusto deve ser plantado o mais cedo possível até que as folhas floresceram, caso contrário, pode levar à morte da planta. Embora o período mais favorável para o plantio no campo seja, naturalmente, o outono.

Importante! Preste atenção especial ao fato de que no solo havia apenas uma raiz, é de aproximadamente 50 cm, - o caule picado pode apodrecer.
Para criar uma cobertura bonita, a distância ideal entre os arbustos é de 0,5 a 1,5 m em uma área bem iluminada. Depois da plantação, é necessário regar abundantemente o chubushnik.

Dicas e conselhos sobre os devidos cuidados

Chubushnik coronal é muito despretensioso. É resistente à umidade e à seca. O solo também não requer fertilizantes frequentes.

Chubushnik coronal é amplamente utilizado em projetos paisagísticos. Próximo a ele, você pode colocar grama, kalina, hortênsia, lilás, veigel, rosas.

Rega e cobertura

O cuidado é principalmente realizado por irrigação e fertilizantes oportunos. A água deve ser regada moderadamente, não permitindo a estagnação da água. Isso tem um efeito negativo na bucha e pode levar à deterioração.

Fertilize duas vezes por ano: depois de acordar a planta na primavera e no final do outono. Top dressing é melhor feito com fertilizantes minerais. Agora há muitos deles em qualquer loja de jardinagem. Chubushnik coronal diz-lhe como e quando alimentá-lo, com base na sua condição geral, e deixar na primavera e no outono será somente uma alegria.

Voce sabe Dos brotos ocas do mato fazem-se canos e até flautas.

Como aparar corretamente

Podar um chubushnik é uma etapa muito importante no processo de crescimento dos arbustos. Afinal, a limpeza regular de brotos antigos influencia favoravelmente a qualidade da floração do mato. Ela pode florescer até o final do outono, e o tempo em que será necessário aparar brotos antigos pode variar um pouco.

Mas é melhor fazer isso na primavera, preparando o arbusto para uma flor nova e mais abundante. Após a remoção de brotos antigos, o arbusto é mais fácil e dá a oportunidade de cultivar galhos jovens.

Importante! A poda na primavera deve ser feita antes do início do fluxo de seiva.
A poda é extremamente importante, e no outono o esquema é o mesmo da primavera: vários troncos principais são encurtados para 30 cm e os restantes, fracos, cortados ao nível do solo. Locais de corte devem ser tratados com verniz de jardim. Na primavera o arbusto com novas forças dará um florescimento bonito e saudável.

Voce sabe Óleos essenciais de flores Chubushnik são usados ​​em cosmetologia. E na China, pétalas são adicionadas ao chá.

Quando e como transferir

Este procedimento deve ser tratado com muita responsabilidade. Primeiro, você precisa decidir um novo lugar, cavar um buraco e deixar a terra assentar. Em segundo lugar, prepare a planta a ser transplantada: despeje uma grande quantidade de água e corte os brotos de acordo com o esquema. Após o transplante, você precisa derramar cuidadosamente o arbusto.

Chubushnik coronary durante este período é muito débil, portanto o cuidado e o cultivo devem ser mais trepetny.Perezazhivat pode ser de setembro a outubro ou na primavera, mas é mais conveniente transplantar o arbusto no outono.

Reprodução

O mesmo procedimento descomplicado que a retirada em si é o processo de reprodução do chubushnik. Existem duas formas de reprodução: semente e vegetativa.

Importante! O método das sementes é mais simples, mas não há garantia de que a nova planta herdará as características maternas.

Modo de reprodução de sementes

Chubushnik é uma planta arbustiva, então o crescimento das sementes é muito processo meticuloso e laborioso. Para começar, precisamos estratificar as sementes. Em janeiro, você precisa encher uma mistura de areia e sementes em um recipiente e colocar na geladeira. Em março, as sementes devem ser movidas para uma caixa com turfa e cobrir com vidro.

No chão você pode adicionar areia e folhas podres. Neste caso, regar periodicamente com água. Dentro de uma semana, os primeiros tiros devem aparecer. Após o aparecimento de folhetos podem ser transplantados para o campo aberto.

Voce sabe Na Índia, as folhas do jovem Chubushnik são usadas no tempero para saladas. Acredita-se que seu aroma acalma e dá força. Nos bastidores, também é chamado de "rei dos cheiros".

Como propagar o Chubushnik vegetativamente

A reprodução vegetativa é talvez a mais eficaz. Vamos considerar várias maneiras. Depois que a coronária Chubushnik está bem enraizada no solo, é possível se propagar por estacas.

A reprodução por estaquia é o método mais confiável.As estacas com os calcanhares são mais adequadas - este é o processo jovem na fuga do ano passado. Ele deve ser colocado em um recipiente com areia e coberto com um saco plástico, a fim de criar condições de efeito estufa. Depois de enraizar pode ser plantada no campo aberto.

Importante! No processo de enraizamento, Chubushnik deve ser freqüentemente umedecido.

Outra maneira confiável de propagação vegetativa é a reprodução por camadas. Para fazer isso, você precisa cavar o solo ao redor do arbusto e fertilizar. Rebobine o jovem fio de fuga e deite-se em uma vala de 2 cm de profundidade.Um ano depois, você pode separar os rebentos novos do arbusto da mãe.

Você também pode simplesmente plantar o chubushnik dividindo as raízes. O momento mais adequado é antes do início do fluxo de seiva ou após a queda do outono. Para fazer um plantio é necessário muito rapidamente que o sistema radicular não seja definhado.

As principais doenças e pragas do coronário Chubushnik

Chubushnik coronária é uma planta muito resistente a pragas. Mas às vezes pode ser atacado por pulgões ou ácaros. Cure a planta pode ser simples pulverização.

Chubushnik ou jasmim é cultivado não só na área suburbana, mas também no ambiente interno.

Contra pulgões "Carbofos" ou "Rogor" abordagens.Contra os ácaros são "Keltan" e "Phosphamide". E os pequenos insetos salvarão "Chlorophos". Todos os medicamentos devem ser usados ​​estritamente de acordo com as instruções.

Um cuidado tão simples, mas um chubushnik tão bonito e perfumado será uma adição maravilhosa à paisagem da sua área suburbana.

Pin
Send
Share
Send