Como propagar madressilva madressilva em casa

Pin
Send
Share
Send

Madressilva madressilva é um arbusto encaracolado da família Capryfolov, atingindo uma altura de 2-2,5 metros. A terra natal da planta é o sudoeste da Grã-Bretanha.

Os tipos de madressilva introduzidos na cultura são divididos em comestíveis e azuis.

Plantas floridas ocorrem em julho, as flores têm tons creme, amarelo, vermelho. As folhas são verdes no topo e um tom acinzentado de baixo, sua forma é elíptica.

Digna ornamentação do seu site também pode se tornar plantas trepadeiras como jasmim, tunbergia, acônito, uvas de interior e capuchinha.

Se você escolheu esta planta para plantar em seu jardim, então você precisa saber como você pode propagar madressilva madressilva. Os principais - sementes, estacas, camadas.

  • Como crescer madressilva madressilva de sementes
    • Termos de plantio
    • Estratificação de sementes
    • Como preparar o solo e o material de plantio
    • Plantando madressilva madressilva
    • Cuidar de mudas jovens
  • Estacas de madressilva madressilva
    • Quando colher estacas
    • Como preparar estacas de madressilva
    • Enraizamento de estacas
    • Plantando uma muda
  • Reprodução de madressilva madressilva por camadas

Voce sabe O nome da planta foi dado pelo cientista alemão Adam Lonitzer, e Karl Linnaeus a chamou de "caprif".

Como crescer madressilva madressilva de sementes

A planta é de polinização cruzada, portanto, a multiplicação pelas sementes não preserva as propriedades da planta-mãe. Recolha as sementes no verão, no final de julho.

Termos de plantio

Para crescer madressilva a partir das sementes de forma mais eficaz, plantar as sementes na primavera, em março ou abril: Primeiro você pode colocá-los em um recipiente, e após a germinação - para o campo aberto. Também é possível semear sementes no solo no outono, então eles passarão por estratificação em condições naturais.

Estratificação de sementes

Este método consiste em facilitar a germinação de sementes. Para fazer isso, em fevereiro eles são removidos, cuidadosamente separados do papel, em seguida, misturados com areia (proporção 1: 3) em um recipiente especialmente preparado com uma tampa. Em seguida, as sementes precisam ser umedecidas e limpas em um local frio (por exemplo, uma geladeira, uma adega). Se necessário, a hidratação é repetida, o armazenamento dura cerca de dois meses.

Importante! A estratificação ajudará a acelerar e melhorar o cultivo de madressilva a partir de sementes em casa.

Como preparar o solo e o material de plantio

Para germinar as sementes, você precisa de um solo fértil e leve, que misture turfa, húmus e areia em proporções iguais.Para preparar o material de plantio, escolha frutas maduras de tamanho grande. Eles precisam ser espremidos e colocar as sementes na água. Depois disso, eles são removidos da água já limpa e sem excesso de partículas de bagas, secas em papel, envolto e colocado em um lugar quente.

Importante! Material de plantio antes do procedimento de semeadura pode ser sustentado em uma solução fraca de manganês.

Plantando madressilva madressilva

As sementes que passam pela estratificação são semeadas no campo aberto. Para fazer isso, os sulcos são preparados com uma profundidade de 1,5 a 2 cm, onde o material da semente é espalhado junto com a areia em que foi colocado. Acima das sementes, a camada de areia deve ter cerca de 1 cm de altura, sendo necessário cobrir as culturas com filme de polietileno para mantê-las aquecidas e no nível de umidade correto. Os primeiros tiros aparecem após 30 a 35 dias. No ano seguinte, os futuros arbustos podem ser transplantados para o local escolhido para eles.

Cuidar de mudas jovens

A umidificação é muito importante para mudas jovens, No entanto, deve ser realizado com muito cuidado, de modo a não lavar as sementes que estão a pouca profundidade. Também é importante proteger as plantas das ervas daninhas, limpando-as à medida que aparecem.Após o transplante para um local permanente, as mudas precisam ser protegidas para o inverno, cobrir o solo com turfa.

Estacas de madressilva madressilva

Estacas de madressilva madressilva é a maneira mais utilizada e eficaz para multiplicá-lo. Um arbusto pode fornecer material de plantio na quantidade de cerca de duzentos cortes. Para saber como cultivar madressilvas a partir de estacas, é preciso levar em conta que são usadas estacas jovens verdes e já lignificadas - ambos os tipos são adequados para a reprodução.

Quando colher estacas

Para gastar estacas de madressilva na primavera, você precisa usar Estacas lenhadas Ao mesmo tempo, o material deve ser preparado antes que os botões floresçam. Se você quiser usar cortes verdes, eles são selecionados até o aparecimento de bagas verdes. Se você não tem tempo para cortar estacas de madressilva madressilva na primavera para reproduzi-lo, então no outono também é possível prepará-los em forma lignificada.

Estacas também reproduzem as seguintes plantas: louro, kampsis, uvas femininas, plumeria, zamiokulkas, zimbro chinês, dipladeniya, mirtilo, ameixa e cola.

Como preparar estacas de madressilva

Antes de multiplicar os cortes de madressilvas, você precisa prepará-los adequadamente. Para a preparação de espécies lignificadas, você precisa escolher os brotos, cuja idade é de cerca de um ano, ea espessura - pelo menos 1 cm.O comprimento do corte deve ser de cerca de 20 cm, em cada um você precisa deixar quatro rins.

Os brotos para cortes verdes, pelo contrário, devem facilmente dobrar e quebrar. É melhor escolher a parte central da fuga. Cada talo deve conter dois ou três rins, o seu comprimento - de 7 a 12 cm.

As estacas são cortadas em um ângulo de 45 graus a partir do fundo, enquanto o corte permanece em frente, deve ser 1,5 cm maior do que os rins restantes.Se houver folhas deixadas nas estacas, elas devem ser removidas do fundo e encurtadas a partir do topo.

Enraizamento de estacas

O enraizamento de estacas lenhosas ocorre dentro de um mês, para que passe de forma mais eficiente, é melhor escondê-las. Se a colheita foi realizada no outono, eles são armazenados em um local fresco até a primavera e depois plantados no chão.

Espécies verdes são plantadas no solo imediatamente após o corte, mas você pode segurá-las por um dia em um recipiente de água. A mistura do solo é preparada da seguinte forma: misture 1 parte de turfa e 3 partes de areia.

O sucesso do enraizamento depende das seguintes condições:

  • Manter alta umidade do solo e do ar
  • Preservação de temperatura a 20-25 ° C.
As raízes das estacas verdes aparecem dentro de 7-10 dias.

Plantando uma muda

Antes de diluir a madressilva em seu jardim, você precisa escolher um local para o plantio de mudas. A planta gosta de sol e solo fertilizado. Uma espécie lignificada é plantada em estufas na primavera, deixando pelo menos um rim acima do nível do solo. Pousar no chão é realizado no outono. O mais importante em cuidados adicionais - isso é regar regularmente e manter a temperatura ideal.

O tipo verde é plantado no solo ou estufa imediatamente após a colheita, e transplantado para o local escolhido para eles pelo segundo ano, e já começando com a terceira primavera, pode-se esperar a floração e o aparecimento dos primeiros frutos.

Importante! Os arbustos de madressilva, propagados por estacas, retêm as características da espécie do arbusto da mãe.

Reprodução de madressilva madressilva por camadas

O melhor momento para a reprodução de madressilva madressilva com camadas, bem como para o transplante, é Junho. Este método é o mais simples para a planta e para realizá-lo como jardineiro.

Para preparar as camadas, você precisa soltar o chão ao redor do arbusto e, em seguida, usar o ancinho para endireitá-lo. Além disso, sulcos de profundidade rasa do mato são executados.Selecione os ramos verdes da parte inferior do mato, cuja idade é de 1 ano. Eles precisam ser colocados no sulco, prenda com fio, e em seguida, polvilhe o chão a uma altura de cerca de 5 cm. Até a primavera deve acontecer enraizamento de estacas. Um ano depois, eles devem ser separados do mato da mãe com um secateur e transplantados para o local escolhido. Mais cuidado é realizado como com a propagação de estacas de madressilva.

Voce sabe O aroma deste arbusto é muito perfumado e ajuda com o estresse, nervosismo.

Honeysuckle - uma planta com flores perfumadas e brotos encaracolados, é muitas vezes os produtores de suas terras selecionado, para que eles tenham uma pergunta, como a madressilva do jardim. Este artigo mostra as principais formas de descrever como propagar estacas madressilva e sementes, bem como camadas. Usando essas informações, você pode cultivar novos arbustos de plantas corretamente.

Assista ao vídeo: MADRESELVA: Lonicera japonica (http://www.riomoros.com)

Pin
Send
Share
Send