Características do uso de ácido succínico para plantas

Pin
Send
Share
Send

Quase todo apartamento ou casa tem pelo menos várias plantas de interior. Os produtores de flores esforçam-se ao máximo, visando o crescimento, desenvolvimento e extensão da vida de seus animais de estimação verdes. Cuidar de potes de melhor qualidade ajudará o ácido succínico, que deve ser o melhor amigo para plantas de interior e não só.

  • O que é ácido succínico
  • Por que usar ácido succínico, propriedades úteis de estimulante vegetal
    • Efeito do ácido succínico no solo
    • Como o ácido succínico afeta as plantas?
  • Como preparar uma solução de ácido succínico, uso da droga em crescimento de plantas
    • Pedido para o jardim
    • Como aplicar o ácido succínico aos jardineiros
    • Ácido succínico e floricultura interna
  • Ácido âmbar, há algum mal?

O que é ácido succínico

O ácido succínico é uma substância inodora que se parece com cristais brancos, dissolve-se bem tanto em água como em álcool. O sabor é muito próximo ao ácido cítrico. Na natureza, não é apenas em âmbar, mas também em organismos animais. Mesmo uma pequena quantidade dela afeta qualitativamente o crescimento e a melhoria do rendimento de diferentes culturas.A substância é absolutamente inofensiva, usa-se não só na agricultura, mas também na medicina, bem como na cosmetologia. Na venda é apresentado sob a forma de comprimidos e em pó.

Voce sabe Ácido âmbar, devido às suas propriedades, pode prevenir a formação de tumores malignos, reduzir reações alérgicas do organismo, neutralizar algumas das toxinas presentes, incluindo o etanol e a nicotina.

Por que usar ácido succínico, propriedades úteis de estimulante vegetal

O ácido âmbar é, antes de tudo, um estimulante do crescimento.

Um efeito adicional agradável é o aumento no nível de resistência das plantas à seca, frio, animais de estimação verdes terão a força para lutar com várias doenças.

Importante! Não tome ácido âmbar como uma panacéia para todos os males. Naturalmente, deve-se cuidar das plantas, fertilizá-las e alimentá-las com outras substâncias e minerais úteis.

Ácido âmbar para plantas encontra sua aplicação na forma de irrigação e na forma de pulverização. É interessante que uma overdose de um componente seja praticamente impossível, a planta assimilará apenas a quantidade de substâncias necessárias para isso.Isso significa que até mesmo um florista pode facilmente processar seus vasos de flores. Mas, é claro, é melhor ler sempre as instruções e segui-las.

Efeito do ácido succínico no solo

O solo em que a planta da casa viverá é quase o componente mais importante no desenvolvimento e na atividade da vida de animais de estimação verdes. Nem sempre é possível ter certeza da limpeza e qualidade do solo escolhido para o plantio. Portanto, recomenda-se tratar o solo com ácido succínico. Isso ajudará a melhorar visivelmente a composição do solo, estabilizar sua microflora e destruir componentes tóxicos estrangeiros. O ácido em si é ecologicamente correto, o que significa que não contaminará a estrutura do solo.

Como o ácido succínico afeta as plantas?

O fato de que ácido succínico fornece oligoelementos úteis para plantas, Já está claro, se é uma aplicação em comprimidos ou na forma de um pó. Comece o tratamento o mais rápido possível. Inicialmente, a solução deste ácido é melhorada pelo material de plantio - sementes ou mudas jovens. Assim, o efeito do medicamento será fixado por um longo período.

Voce sabe Os médicos recomendam o uso de ácido succínico para inflamação nas articulações,A preparação é capaz para melhorar a circulação sanguínea e deduzir sais de um organismo da pessoa.
Rega regular de cores da sala com ácido succínico proteja-os do calor e da geada, alta umidade e seca excessiva, eles ficarão doentes com menos frequência ou não ficarão doentes. E o mais importante, as plantas acelerarão significativamente seu crescimento.

Como preparar uma solução de ácido succínico, uso da droga em crescimento de plantas

Ácido âmbar no pedido de flores é muito simples, o que significa que é ideal mesmo para iniciantes nesta matéria. Para preparar a solução, tome cerca de 2 g de ácido e 1,5-2 litros de líquido. Primeiro, a substância é introduzida em água morna e, em seguida, o frio é gradualmente adicionado até que a temperatura se torne moderada, à temperatura ambiente.

Importante! A ação da solução final é limitada a 2-3 dias, depois disso é necessário preparar uma nova.
O uso de ácido succínico para flores depende dos objetivos que o florista deseja atingir:

  • Para obter as sementes rapidamente, elas precisam ser mantidas por cerca de 24 horas em uma solução de ácido, então completamente secas e plantadas em solo preparado.
  • Para desenvolver rapidamente o sistema radicular, ele é embebido em uma solução de ácido succínico por 45 a 50 minutos.Raízes após isso devem ser secas e depois plantadas no chão.
  • Ácido âmbar ajudará a melhorar e enraizar estacas. Suficiente para um dia para mergulhar a parte inferior das estacas na solução (por 1,5-2 cm), e isso já dará o efeito desejado.
  • Para ativar o crescimento de novos brotos na planta, você precisa pulverizar as hastes e a folhagem com uma solução ácida a cada 2-2,5 semanas, sempre de manhã ou à noite.
  • Ressuscitar uma planta dolorosa que está morrendo ajudará a regar e pulverizar com uma solução de maior concentração. Para 1 litro de água morna é tomado 0,25 g da droga.
Em muitos floristas, ácido succínico encontrado aplicação para rosas, fortalece as hastes, ajuda a se livrar das pragas. Não tenha medo de usar este suplemento como uma ajuda no cultivo de plantas. Overdose não é possível e os resultados de melhorar o desenvolvimento de animais de estimação verdes tornar-se-ão visíveis dentro de uma semana ou duas.

Pedido para o jardim

No jardim, esse "pó milagroso" é igualmente popular. O ácido succínico é freqüentemente usado para mudas, por exemplo, tomates e repolho. Também é processado por pepinos, cenouras, rabanetes, nabos, alface, beterraba, etc.Uma solução leve de ácido succínico (1 g por 1 l) antes das sementes do processo de semeadura, o que aumentará muito sua produtividade no futuro.

Quanto às batatas, antes do plantio, é necessário tratar com uma solução de tubérculos, depois cobri-las com um filme por cerca de 2 horas e depois começar a plantar. Isso irá acelerar o processo de floração, aumentar o rendimento.

Importante! O processamento de colheitas vegetais pode ser e em um período posterior do seu crescimento, mas neste caso é necessário aumentar a concentração da solução 6-10 vezes.
O ácido âmbar é usado não como fertilizante, mas como um ativador do crescimento, o que ajuda a aumentar constantemente o rendimento das culturas sem superabundância de várias adubações minerais.

Como aplicar o ácido succínico aos jardineiros

O ácido succínico é indispensável na jardinagem. Para acelerar o amadurecimento dos frutos no jardim, aumentar o rendimento, melhorar o sabor, ajudar a pulverizar a droga durante a floração. Em 125 metros quadrados, leva cerca de 5 litros de solução.

Muito bom efeito tem ácido succínico nas seguintes plantas de jardim:

  • Morangos A solução para processamento é preparada a uma taxa de 0,4 g por 5 litros de água morna.
  • Cereja, damasco.0,2 g por 5 litros de água.
  • Uvas 0,4 g por 5 litros de água. A aplicação regular de ácido succínico pode aumentar o nível de vitamina C na fruta.
Voce sabe Como mostra a prática, o ácido succínico pode aumentar o rendimento em 20-30%, porque aumenta o conteúdo de substâncias biologicamente valiosas em plantas e frutas.

Ácido succínico e floricultura interna

Acontece que apenas as plantas adquiridas ou já morando na casa diminuem a velocidade ou até mesmo impedem seu crescimento. Em tais casos, o auxílio virá a fertilização com ácido âmbar de plantas domésticas, por exemplo, orquídeas. A solução de trabalho fortalecerá e estimulará o desenvolvimento de flores, ajudará a aumentar a massa verde e contribuirá para a formação de novas raízes.

By the way, este último é muito importante no cultivo de orquídeas. Muitas vezes acontece que as raízes das orquídeas se tornam fracas, secas ou, ao contrário, apodrecem por causa da umidade excessiva. E como resultado da ação do ácido succínico, a planta forma novas raízes, será mais fácil de sobreviver e será mais fácil transferir o transplante para um novo solo.

Para iniciar o processo de formação do sistema radicular, basta levar um comprimido da preparação para 0,5 litro de água e borrifar o spray do colar de raiz e das folhas inferiores da orquídea. Os restos podem ser derramados suavemente sob o vaso.

Importante! Para que o ácido trabalhe por mais tempo, ele pode ser usado para irrigação submersa.

Ácido âmbar, há algum mal?

O fato de que o ácido succínico traz benefícios para as plantas e estimula seu desenvolvimento qualitativo é inquestionável, mas é possível prejudicar animais verdes? Deve-se notar que não houve efeito adverso sobre as plantas desta droga. Siga as instruções de uso é necessário, mas mesmo se algo der errado e houver uma overdose, as plantas é percebida bastante normal, porque eles aprenderão quantas substâncias úteis forem necessárias.

Também uma enorme vantagem é a inocuidade absoluta do ácido succínico para os seres humanos e animais domésticos.

Este pó cristalino tornará a coleção verde do plantador de flores saudável, forte e bonita, além de doenças e pragas. Você pode comprar ácido succínico em lojas especializadas, ou quase em qualquer farmácia.

Assista ao vídeo: ¿Para qué sirve el Ácido Bórico?

Pin
Send
Share
Send