Tipos de Freixo: descrição detalhada e fotos

Pin
Send
Share
Send

Ash - árvore, popular em todo o mundo, suas espécies crescem em diferentes partes do globo, e desde a antiguidade usado por pessoas.

Também no nosso tempo, sua madeira é utilizada na fazenda, mas não o plantio directo de menos amplamente utilizado no projeto da paisagem.

  • Ash - descrição geral
  • Tipos de cinzas
    • Cinza comum
    • Cinza branco (floral)
    • Ash-tree americano
    • Lanceolado de cinza (verde)
    • Cinza de folhas estreitas
    • Ash Furry
    • Manchurian da cinza
    • Preto de cinzas
  • Uso de cinzas em paisagismo

Ash - descrição geral

A árvore pertence à família das azeitonas, a classe Dicotiledôneas. Tem um grande número de variedades dependendo da região de crescimento. Mas eles são todos agrupados: a cinza pertence ao mesmo gênero. As árvores deste gênero são caracterizadas por um poderoso sistema radicular, que não possui raiz-tronco. A casca tem uma tonalidade cinza-acinzentada, está mais próxima do solo coberto por pequenas rachaduras, mas mais alta ao longo do tronco é lisa. O tronco em diâmetro atinge um metro e é coberto com uma coroa larga altamente levantada de forma redonda de cima. Formado por rebentos curvados arqueados e espessos, dirigidos para cima.A altura das cinzas é de 25 a 35 m, mas algumas amostras podem chegar a 60 m.

Voce sabe Explorando a etimologia do nome da árvore, Vladimir Dal afirma que vem da palavra "claro", "brilhante". Isso se deve ao fato de que a coroa da árvore é rara, por isso passa facilmente pela luz do sol.

Os brotos apicais são formados maiores que os do lado, mas são todos pretos com pequenas manchas. As folhas de até 40 cm crescem irregulares, opostas a 7 a 15 folhas, com 4-9 cm de comprimento, e possuem uma base inteira em forma de cunha, séssil, glabra de cima e verde escuro. Marcado com uma veia no meio e veias salientes esbranquiçadas no fundo. O caule é pubescente, pubescente, semicircular. Gotas de folhas no final do outono ainda verde.

Como cinzas floresce, depende do tipo específico de madeira, mas quase todas as flores não têm sabor, elas não têm um perianto. Recolhidos em panículas comprimidas em forma de pacote em branchlets sem folhas. As inflorescências femininas crescem mais que as masculinas e crescem ao lado de uma árvore. Também há flores bissexuais. Assim, eles podem ter um pilão ou dois estames, ou ambos.Floração vai de abril a maio, antes de as folhas estão florescendo. Flores femininas amadurecem antes dos machos, então a polinização ocorre às custas de outras árvores.

Os frutos das cinzas são formas elípticas oblongas ou leões lanceolados, arredondados abaixo, e têm uma depressão no topo. Crescer até um comprimento de 4,5 cm.A porca é quase metade do comprimento do peixe-leão, oblongo, franzido, liso. Amadurecer em setembro-outubro, mas fique na árvore por um longo tempo, caindo apenas para o final do inverno ou primavera. No inverno, eles são avidamente devorados por pássaros e roedores.

Todos os tipos de cinza são amáveis ​​pela luz, resistentes ao frio, embora possam sofrer com as geadas da primavera. Ela cresce bem em solos férteis, preferindo um solo neutro e úmido. Pode viver 300 anos, mas frutifica com a idade de 25 a 40 anos. Cresce ao longo de estradas, em plantações, parques, florestas, mais freqüentemente em bayrachnye, menos muitas vezes na planície de inundação.

Tipos de cinzas

A árvore cresce em diferentes zonas climáticas ao redor do mundo. Adaptado a eles, mudou gradualmente. Hoje, espécies de cinzas contam com dezenas de espécimes diferentes. Considere o mais comum deles.

Cinza comum

Esta espécie cresce até 30 m de altura, embora em solos particularmente férteis possa atingir os 40 m. A coroa é formada alta e delicada.O latido de árvores jovens é cinza-esverdeado liso, cinza com idade e está coberto de rachas. Dos botões pretos aveludados, folhas de números ímpares crescem de 7 a 15 folhas pequenas. Eles têm uma forma lanceolada, na borda do serrilhado, séssil. A parte inferior tem uma tonalidade verde clara e, no topo, um verde brilhante.

A cinza florescente é coberta de pequenas flores bissexuais, que têm um estigma de duas partes do pistilo e dois estames. Formada nos brotos do ano passado e decorada com vigas. Flores aparecem antes das folhas, em abril-maio.

No outono, em seu lugar aparecem frutos-de-peixe-leão com até 5 cm de comprimento. Primeiro, eles têm uma cor verde, depois gradualmente se tornam marrons e amadurecem no outono, mas continuam em galhos durante todo o inverno.

O comum de cinza pertence à família da oliveira. A terra nativa dessa espécie é o Transcaucaso e a Europa, mas também ocorre no norte do Cáucaso, no Irã. Prefere solos férteis fracamente alcalinos de florestas mistas e de folhas largas. Depois de cortar a árvore no coto, uma filmagem copiosa é formada. Também é encontrado na Criméia e no sul da Ucrânia freqüente, mas lá é cultivado principalmente como planta ornamental.

Cinza branco (floral)

Aparecimento desta cinza diferente baixo plantadas coroa arredondada e bem ramificada. Na altura da árvore, por vezes, chega a 20 metros. Seus ramos cinza-esverdeado, coberto com botões preto-marrom com luz sentiu os cabelos em pé oposta.

folhas sofisticados consistem em 5 - 11 folhetos de 10 cm de comprimento e 4 cm de largura. Espere pecíolos curtos marrom com ranhuras. -Em forma de ovo, aguçado, serrilhado na borda. A base pode ser anisoplural, largo e ligeiramente arredondado. Top têm tonalidade verde-azulado, que é Clareia descendente. Na base das principais veias e cabelos acastanhadas são observados.

Voce sabe De subcotação os ramos deste tipo de cinzas segue o suco doce que congela ar. Este assim chamado maná, a partir do qual as varas sólidas preparados, adequados para consumo humano como um laxante, que também pode ser tratado com tosse. Ele contém manose, açúcar, álcool de açúcar manitol. No córtex, e as flores estão presentes cumarina.

cinzas de madeira deste tipo tem flor inflorescência até 12 cm de comprimento, tipicamente a sua descrição - copo verde dividido em quatro lóbulo triangular, com quatro pétalas brancas corola lanceoladas, o que é mais longo do que o copo.

Em longas roscas estão localizadas as anteras, o pilão tem um estigma bífido, uma coluna longa. Ao contrário da maioria dos representantes das cinzas, esta espécie dissolve as flores após ou ao mesmo tempo que as folhas aparecem. As frutas são lagostas de formato obovate alongadas com 0,5 cm de largura e 3 cm de comprimento. Amadurecer até o final de agosto.

Voce sabe Ash tem uma madeira forte e elástica, que antigamente era usada para fazer ferramentas de caça, armas de combate. Era feito de cassetetes, lanças, arcos, que diferiam não só em força, mas também em elasticidade. Hoje, a madeira também é usada ativamente. Tacos de beisebol, pistas de bilhar, esquis, remos de corrida, barras de ginástica - isso não é tudo o que é feito de madeira de freixo.

Esta espécie pode ser encontrada na Turquia, Boémia do Sul, Áustria, Itália, Espanha, nos Balcãs, por vezes no Líbano, na Síria Ocidental, na Transcaucásia. Em escala industrial, é cultivado apenas na Sicília.

Ash-tree americano

A árvore desta espécie cresce a 40 m de altura, formando uma ampla coroa ovóide. Ramos jovens são cobertas com uma penugem leve, tem uma cor marrom-esverdeada com um tom avermelhado, com a idade torna-se brilhante, azul-cinza ou marrom, mas mais light-laranja.

As folhas da cinza americana são grandes, com até 30 cm de comprimento.

As folhas que as compõem (uma média de 7 peças) têm bordas irregulares inteiras, oblongas. Eles têm uma largura de 5 cm, um comprimento de 15 cm, a partir do topo são verde escuro, de baixo verde claro, liso, com estrutura celular e veias deprimidas. As flores dióicas têm uma inflorescência pistilada, crescem até 10 cm de espessura com uma taça bem marcada. Aparecem às folhas em abril - maio.

Voce sabe O fruto da árvore é 30% de gordura, portanto, foi comido não só por pássaros e roedores, mas também por seres humanos. Mesmo no século XVIII, na Inglaterra, seu fruto verde foi preservado, e depois usado como um tempero picante para pratos de carne e vegetais.

Os frutos da forma de cinza na forma de lóbulos da forma cilíndrica conseguem um comprimento de 3.4 cm, as nozes são quase a metade do seu comprimento. Amadurecer de agosto a outubro, se espalhou de setembro a novembro, à medida que amadurecem.

Lanceolado de cinza (verde)

A árvore frondosa desta espécie cresce apenas até 15 m de altura, mas forma-se em uma planta poderosa com uma coroa redonda, larga e leve em ramos elevados e com uma casca cinza-verde ou cinza. As folhas opostas, com extremidades estranhas, aparecem mais cedo do que em outras espécies e caem cedo.

As características do freixo dessa espécie também não se distinguem pela natureza decorativa das flores. Eles estão localizados nas extremidades de brotos mais curtos sob a forma de panículas ou feixes, aparecem antes das folhas. Em seu lugar, frutos - alados ou aquênios são formados.

Importante! A cinza cresce rapidamente, atingindo uma altura de 60 m, ao mesmo tempo em que a idade média das árvores é de 300 a 350 anos. Isso deve ser levado em consideração ao escolher um local para o plantio, para que a árvore não interfira com outras plantas ou edifícios ao longo do tempo.

Sua terra natal é a América do Norte, onde ele foi cultivado no século XVIII e se espalhou pelo mundo. Ela cresce em alturas úmidas, nas margens de reservatórios, em florestas decíduas. Ela cresce rapidamente e adora áreas abertas leves, solos úmidos com alto teor de cálcio. Por um ano pode adicionar 45 cm de altura. Árvores adultas à prova de congelamento toleram com facilidade geadas de até -40 ° C. Mas, ao mesmo tempo, as geadas da primavera podem prejudicá-lo. Plantando esta cinza no local, tenha em mente que ele não gosta de podar.

Cinza de folhas estreitas

Esta árvore de folha caduca cresce a 25 m de altura, formando uma coroa larga oval. É bastante espessa, o que não é típico dos freixos em princípio. Brotos nus verdes brilhantes eventualmente mudam a cor da casca para cinza escuro.

As folhas desta espécie são de até 25 cm de comprimento, estranhamente fixada, complexa.Formado de folhas de 7-15 peças a 8 cm de comprimento. A base é estreita, em forma de cunha, a forma é lanceolada, a ponta é pontiaguda. Nas bordas serrilhadas, para baixo, para baixo, mais escuras para o topo. Deixa anos, quase de couro, sésseis dispostos em frente a pares.

Flores aparecem nos brotos do ano passado. Eles não têm um perianto, eles crescem nas mãos dos seios das cicatrizes das folhas.

Eles não aparecem em abril, já que as cinzas geralmente florescem, a julgar pela descrição de outras espécies, mas em maio. Portanto, dano de gelo é extremamente raro.

Importante! O pólen de cinza é um alérgeno forte. Pode causar dermatite de contato.

Frutos - peixe-leão com até 4 cm de comprimento. Eles têm um ápice afiado ou arredondado, oblongo. O ninho de sementes ocupa mais da metade do comprimento do peixe-leão. A fruta é oblonga, convexa, amadurece em setembro.

Ela cresce principalmente no sul da Europa e no norte da África. Tem alta decorativa.

Ash Furry

Outro nome para este freixo é a Pensilvânia. Cresce até 20 m de altura, formando uma coroa pitoresca e alastrada de forma irregular. De diâmetro, atinge 12 metros. Os brotos novos deste tipo de árvore têm uma sensação de pubescência e cobrem-se do latido marrom-marrom.

Como é essa folha de cinza? Esta é 5-9 folhas individuais, que são pintadas em um matte verde escuro no topo, e têm uma tonalidade verde-acinzentada de baixo. Mesmo no outono, praticamente não ficam amarelados, mas caem verdes. As flores são verde-amarelas, planas e arredondadas. A árvore cresce rapidamente. Por um ano pode adicionar 30 cm de largura e 50 cm de altura. Mora cerca de 350 anos.

As espécies devem ser cultivadas à luz e em solo fértil. A árvore está exigindo umidade, portanto requer rega regular. É resistente ao frio, mas pode sofrer com a geada nas regiões do norte. Sua terra natal é a América do Norte.

Manchurian da cinza

De onde veio esse visual, é fácil adivinhar. Sua terra natal é a Manchúria, assim como a Coréia, a China e o Japão. Ele prefere florestas mistas e de folhas largas, preferindo a vizinhança do olmo japonês, Poplar Maximovich. Ama solos férteis, nos quais cresce muito rapidamente. A idade média é de 350 anos.

Esta árvore dióica, que é coberta de flores masculinas e femininas, embora às vezes também haja inflorescências bissexuais em 2-4 estames. Tem um tronco reto, do qual os ramos crescem obliquamente para cima.A altura pode chegar a 35 m, o diâmetro do tronco - até 1,5 metros. Forma uma coroa alta e delicada. A casca com rachaduras finas e nervuras longitudinais tem uma espessura de 3-5 cm, um tom marrom ou cinza. Os brotos jovens grossos são cobertos com casca marrom escura ou amarelo escuro. Os rins estão nus, quase negros. As folhas formam 7 a 15 folhetos até 9 cm de largura e até 12 cm de comprimento. Eles têm uma base em forma de cunha afiada, uma borda serrilhada e uma extremidade alongada.

Mas antes que as folhas apareçam na árvore, flores desabrocham nela. Eles aparecem em maio, e em setembro, em seu lugar aparecem frutas - uma lagosta plana alada de 10 mm de largura e 40 mm de comprimento com uma semente plana. No início do período de maturação, verde, e no final obter um tom marrom.

Preto de cinzas

Distribuído na parte oriental da América do Norte, onde cobre abundantemente as margens de riachos, lagos. Ele gosta de plantações mistas de pântanos, plantações puras são raras. Consequentemente, uma pequena estagnação de água não é perigosa para ele. Aos cinco anos, a árvore cresce até 1,9 m de altura, enquanto as plantas jovens crescem mais rapidamente. Tem alta resistência ao inverno. Não dá floração.

Normalmente, que tipo de freixo era, é valorizado por madeira maciça de textura bonita.Ash black é especialmente apreciado pela cor incomum da madeira - na verdade quase na cor preta. Mas é mais leve e menos durável. Portanto, é mais usado na decoração de interiores.

Uso de cinzas em paisagismo

Devido às altas qualidades decorativas, a cinza é usada não apenas para recuperação ou reflorestamento protetor, mas também para o uso de madeira na produção de móveis, bem como para uso em paisagismo. Para isso, tipos decorativos de madeira são usados, que ficam ótimos em conjuntos de jardim e parque. Porque tolera perfeitamente lugares com ar poluído, solos compactados, é freqüentemente plantado ao longo de estradas, em parques urbanos e jardins.

Mais frequentemente, cinzas comuns são usadas para isso, o que idealmente parece no plantio de becos. Mas em lugares muito poluídos, a espécie lanceolada é a melhor. Além disso, ele parece muito atraente. Para cinzas fofas também é bom para as condições urbanas. É fácil de limpar, parece ótimo em becos, ao decorar reservatórios.

O freixo é altamente ornamental, mas muitas vezes sofre de pragas.O estreito de folhas é apreciado por seu rápido crescimento e as dimensões volumosas que ele pode alcançar, se for bem cuidado. É usado tanto no plantio solitário quanto em conjunto com outras plantas decíduas.

Ash tem muitos tipos e formas que crescem ao redor do mundo. A árvore é valorizada pelas suas elevadas propriedades decorativas, pelo que é usada ativamente no design paisagístico. Algumas variedades especialmente decorativas são plantadas não apenas em parques e becos, mas também isoladamente.

Também valiosa é a sua madeira, que se distingue pela sua força, flexibilidade e, no caso da cinza negra, alta decorativa. A principal vantagem da madeira é que tolera perfeitamente o ambiente poluído e não é exigente nos cuidados.

Pin
Send
Share
Send