"Inta-vir" - instruções para uso no jardim e em casa

Pin
Send
Share
Send

Todos os residentes de verão e aqueles que cultivaram plantas em casa uma vez na vida são confrontados com pragas de insetos. Para o seu extermínio, um grande número de diferentes preparações foram inventadas. O mais popular é o "Inta-vir" - um inseticida de amplo espectro de ação. Com a sua ajuda, você pode destruir 52 espécies de insetos e parasitas nocivos.

  • Descrição e características da droga "Inta-vir"
  • As taxas de consumo e instruções para o uso de "Inta-Vira"
  • Medidas de segurança no trabalho
  • Primeiros socorros para envenenamento
  • O termo e condições de armazenamento da droga "Inta-vir"
  • Recomendações para a proteção da flora e fauna

Descrição e características da droga "Inta-vir"

Insecticida "Inta-sup" paralisa praga devido ao fato de que a base da sua composição é a cipermetrina ingrediente activo. Sua concentração é de 3,75%. A preparação é produzida tanto em comprimidos como em pó. "In-vir" é incluído no grupo de piretróides - inseticidas naturais contidos em certas plantas Compositae. Em grandes quantidades, essas substâncias são encontradas na camomila, crisântemo e tansy.

Os piretróides são análogos sintéticos de piretrinas, assim o processamento de "Intal Vir" facilita parasitas choque momentâneo sistema nervoso.Em contato com as plantas, os insetos começam a ter espasmos e cãibras musculares, o que leva a uma rápida paralisia e posterior morte. O principal é que os piretróides não trazem perigo para as plantas.

"In-vir" tem uma composição química universal, pois combate Lepidoptera, Coleoptera e Equisoptera. A droga ajuda no ataque de percevejos, besouros do Colorado, traças de batata e vacas, caiadas de repolho e colheres, comedor de folhas azeda, moscas da fruta, pulgões, tripes e muitos outros insetos nocivos. "In-vir", cuja aplicação é destinada a exterminar insetos nocivos, pode ter um efeito negativo em plantas úteis, polinizadoras de indivíduos. Use a droga com extrema cautela. Além disso, as pragas podem ter imunidade aos piretróides, por isso o medicamento deve ser substituído por outro com uma composição química diferente.

Voce sabe Cientistas australianos criaram uma maneira incomum de lidar com insetos nocivos. Por via biotecnológica, os parasitas são convertidos em machos do mesmo sexo, incapazes de se reproduzir. Tais medidas foram tomadas contra Mosca de fruta de Queensland, infectando o quivi, a manga, as maas e o abacate. O dano anual causado por eles é superior a 6 bilhões de dólares. A necessidade de tal refinamento científico surgiu porque os pesticidas usados ​​anteriormente eram prejudiciais aos seres humanos.

As taxas de consumo e instruções para o uso de "Inta-Vira"

"Inta-vir" é aplicado às plantas na forma de uma solução aquosa, para que você possa esmagar os comprimidos ou diluir o pó. A pulverização deve ser realizada somente em clima seco e sem vento, de preferência de manhã ou à noite. Para distribuir uniformemente a solução sobre as folhas, você pode tomar um spray doméstico.

O melhor resultado será se depois do tratamento de fábricas com a medicina dentro de poucas horas a temperatura seca permanecer. Maçã, pêra e marmelo devem ser processados ​​dez dias após o início da floração. Repita o procedimento após 14 dias. A fim de não causar pragas dependência da droga, spray não é recomendado mais de três vezes e será melhor alternar com outros inseticidas.

É melhor tratar os morangos antes da floração e groselhas e groselhas antes e depois.As cerejeiras e cerejeiras devem ser tratadas antes que a fruta esteja colorida. Em uma árvore, em média, até 2,5 litros de solução devem ir. Para estes fins, o medicamento Inta-vir é usado na quantidade de 1,5 comprimidos por dez litros de água, de acordo com a instrução. As mesmas proporções também são adequadas para pulverizar tomates, pepinos, cenouras e repolho. Se necessário, o tratamento pode ser repetido depois de um tempo.

"In-vir" também é adequado para a destruição de insetos internos, apenas as instruções de uso serão ligeiramente modificadas neste caso. Para matar insetos, pulgas e ácaros, você precisa dissolver 1 comprimido da droga em 700 ml de água. Para baratas, a solução deve ser mais concentrada, portanto, devem ser tomados 500 ml para a mesma quantidade de água.

Importante! É permitido usar apenas uma nova solução de "Inta-vira". Se após o procedimento você tiver uma solução, descarte-a, pois é estritamente proibido armazenar o medicamento em sua forma final!

Medidas de segurança no trabalho

"Inta-vir" é moderadamente tóxico, mas ainda pode prejudicar uma pessoa.

Ao executar os procedimentos com este produto, as seguintes regras devem ser observadassegurança:

  • usar um robe comprido ou roupas fechadas, luvas de borracha, óculos de proteção e um respirador ou atadura de gaze;
  • nos pés - botas de borracha;
  • após a pulverização, lave as mãos e o rosto com sabão;
  • enxaguar a boca completamente e lavar roupa de proteção.

Quando uma sala de estar é tratada com um inseticida piretróide, não deve haver outros inquilinos para evitar o envenenamento.

Importante! Se o tratamento "Inta-vir" é feito em uma das instalações do apartamento ou em casa, então é proibido fumar e comer.

Primeiros socorros para envenenamento

Se depois dos procedimentos com a droga "In-vir" o estado da saúde começou a se deteriorar agudamente, sinaliza os primeiros sinais do envenenamento.

Neste caso, a assistência médica imediata deve ser prestada imediatamente à vítima, chamando uma ambulância antes disso:

  • Lave a boca e o nariz com uma solução fraca de manganês;
  • Lave bem os olhos com água corrente se eles tiverem sido expostos a uma droga;
  • se "Inta-vir" entrar no corpo, a vítima deve ser vomitada, dando-lhe 1 litro de água;
  • para finalmente eliminar as toxinas, você deve tomar 30 gramas de carvão ativado e qualquer laxante adequado.

O termo e condições de armazenamento da droga "Inta-vir"

A droga "Inta-vir", como diz a instrução, não pode ser armazenada perto de alimentos e medicamentos. Sob nenhuma circunstância ele deve cair na visão das crianças, e ainda mais em suas mãos. A faixa de temperatura permitida do armazenamento do medicamento é de -10 a +30 graus.

Voce sabe Em 1958, Mao Zedong ordenou a organização de uma empresa de controle de pragas em larga escala. Durante a temporada, 2 bilhões de pardais foram destruídos e a densidade de culturas foi aumentada. Tudo isso levou ao fato de que as colheitas caíram acentuadamente e no Reino do Meio veio a Grande Fome. Matou 30 milhões de pessoas. Era necessário restaurar urgentemente a população de pardais, importando-os do Canadá e da União Soviética.

Recomendações para a proteção da flora e fauna

A droga é tóxica para as abelhas, portanto, para movê-las, é necessário alocar uma zona de proteção com um diâmetro de 5 km e limitar o tempo de voo a 120 horas. Além disso, "Inta-vir" é perigoso para os peixes, por isso é proibido usá-lo perto de corpos de água a uma distância de menos de dois quilômetros. Tara da solução usada deve ser queimada ou enterrada de tal maneira que o produto não entre no esgoto e nas lagoas mais próximas.

Pin
Send
Share
Send