Derzhproddospozhiv serviço apresentou uma proposta de projeto no campo da biossegurança e biossegurança

Pin
Send
Share
Send

Presidente do Serviço de Estado da Ucrânia para a Segurança Alimentar e Defesa do Consumidor Vladimir Lapa apresentou uma proposta de projeto para o desenvolvimento do sistema de biossegurança na Ucrânia no campo da proteção da saúde humana e animal. A apresentação ocorreu em uma reunião regular do Grupo de Trabalho da Iniciativa do Grupo dos Sete "Parceria Global contra a Propagação de Armas e Materiais de Destruição em Massa" em Roma ... (Itália).

A proposta do projeto foi desenvolvida em conjunto com o Ministério da Saúde da Ucrânia, Derzhprodpospazhivsluzhbyu, a Academia Nacional de Ciências Agrárias da Ucrânia e a Academia Nacional de Ciências Médicas da Ucrânia. O projeto da Ucrânia tem como objetivo melhorar o sistema de gestão da Biorisk, implementando o monitoramento efetivo de doenças humanas e animais; o estabelecimento de medidas de resposta rápida em situações de emergência, o armazenamento de patógenos de acordo com as regulamentações internacionais, a redução dos riscos de propagação de doenças especialmente perigosas de animais e pessoas, e similares.

Além disso, o programa do projeto visa melhorar as condições de biossegurança e proteção física em laboratórios,depositários de patógenos virais e bacterianos em instituições de pesquisa do Derzhprodzpozhiv do Serviço Ucraniano e da Academia Nacional de Ciências Agrárias, bem como para melhorar o nível de formação de recursos humanos para a implementação destas metodologias. O projeto é projetado por três anos e a Ucrânia espera atrair os países doadores para sua implementação.

Pin
Send
Share
Send