Como crescer pepinos na sua varanda: treinamento passo a passo

Pin
Send
Share
Send

Pepino - cultura vegetal da família da abóbora. A planta traz muitos frutos e é bastante fácil de cultivar. Em vez de comprar mudas, tente plantar pepinos na varanda com sementes. Sobre como crescer um pepino em casa, e será discutido neste artigo.

  • variedades de pepino para cultivo na varanda
  • Seleção de tanques para pepinos em crescimento
  • Solo para cultivo de pepino
  • Preparação de sementes antes do plantio
  • Sementeira de sementes de pepino
  • Condições para o cultivo de pepinos na varanda
  • Cuidar de pepinos na varanda
    • Proteção contra a luz solar direta
    • Prishchip
    • Modo de rega
    • Alimentação de arbustos de pepino
    • Arrumando os arbustos para o pedestal
  • Colheita de pepino

variedades de pepino para cultivo na varanda

pepinos ricos e boa colheita depende muito da escolha de variedades adequadas da cultura. Para o cultivo de pepinos na varanda não se encaixa todos os tipos de pepinos. Algumas espécies crescem em contêineres melhor que outras. Somente variedades híbridas auto-polinizadoras devem ser usadas. As variedades mais bem sucedidos de pepinos para o balcão estão "Abril", "Zozulya", "Coragem", "Biryusa", "Gribovchanka", "Debut", "Desperado", "Marinda" "Connie", "Cucaracha", "elegante "" Ginga "" Stresa".Além disso, para o cultivo de pepinos dentro criadores criados os seguintes híbridos: "pepino F1 Urban", "a F1 Varanda", "a F1 Balagan", "o calendário da F1", "F1 Colibri", o "F1 Swallowtail", "a F1 Garland", " F1 TOM "

Voce sabe Se no pacote com sementes de pepinos, você vê a inscrição "F1" - certifique-se de que estes são híbridos. Para a produção de pepinos híbridos, especialistas cruzam duas variedades diferentes. As sementes que resultam serão híbridos da primeira geração, abreviados para "F1". "F" (Filli) na tradução do italiano significa "crianças", e "1" significa a primeira geração.

Seleção de tanques para pepinos em crescimento

Como panelas para pepinos em crescimento podem servir como qualquer vasos, vasos, caixas. Quanto maior a capacidade, melhor para o seu pepino. Contêineres maiores acomodarão mais solo e, consequentemente, serão capazes de reter a água por mais tempo. No entanto, como acontece com qualquer planta, o excesso de umidade pode prejudicar as raízes. Portanto, é necessário cuidar da drenagem adequada. É também desejável usar recipientes que retenham calor, por exemplo, vasos ou caixas de plástico preto. Outra opção para o cultivo de pepinos na varanda é pendurar panelas ou cestos (panelas). Assim, um recipiente grande, profundo e escuro com vários orifícios de drenagem será a melhor opção para cultivar pepinos em casa.

Importante! Se o recipiente não for novo, limpe-o cuidadosamente antes de usar. ПAo trocar de plantas é sempre necessário limpar as panelas. No recipiente usado pode haver bactérias escondidas ou ovos de insetos, que no futuro podem causar grandes danos à cultura.

Solo para cultivo de pepino

A qualidade do solo para o cultivo de pepinos deve estar no nível mais alto. Um solo bom, rico e saudável para pepinos é uma mistura de terra solta com fertilizantes orgânicos suficientes. Não use o solo do jardim, ele pode estar contaminado com bactérias e pragas de insetos. Além disso, essa terra mal passa pela água. Prepare uma mistura especial que corresponda às necessidades de uma planta de pepino, misturando em quantidades iguais terra firme, húmus vegetal, perlita e turfa.

Preparação de sementes antes do plantio

Preparar o material de plantio antes de plantar o pepino da varanda é um passo muito importante. Em primeiro lugar, as sementes devem ser descontaminadas. Para fazer isso, mergulhe os futuros pepinos por 10-15 minutos em uma solução fraca de permanganato de potássio e enxágüe com água limpa. Em seguida, coloque as sementes sobre uma gaze úmida, dobrada em várias camadas, por dois dias a uma temperatura de 23 ° C. Após o inchaço, transfira as sementes para a geladeira por 24 horas. Aqui, a preparação das sementes de pepinos é considerada terminada.

Sementeira de sementes de pepino

Semeie as sementes em solo quente. Para que as plântulas germinem com segurança, a temperatura do solo deve ser de pelo menos 21ºC. Faça um sulco no centro do solo, coloque 6-8 sementes lá. Não semeie sementes demais, senão os pepinos vão se diluir. Plantar não mais que 5-6 sementes aumentará significativamente suas chances de sucesso. De cima, sem compactar, cubra com uma camada de terra. Após a semeadura, umedeça o solo para que a água penetre o mais profundamente possível. Não é necessário, no entanto, criar poças de água.

Condições para o cultivo de pepinos na varanda

Pepinos amam calor, então a principal condição para cultivá-los em caixas é a luz solar adicional. Após a semeadura, a panela deve ser colocada em um local ensolarado e brilhante. Para conseguir uma boa colheita, rega regular e adubação da planta com fertilizantes também é importante. Pepinos em recipientes são suscetíveis a várias pragas que não são freqüentemente encontradas no jardim.É um ácaro e tripes. Ambas as pragas são praticamente invisíveis no início. No entanto, à medida que aumenta o número de insetos nocivos, as consequências para a planta podem ser devastadoras.

Os tripes adultos são pequenos insetos alados. Durante a irrigação, você pode perceber como eles voam da superfície do solo. A maioria dos danos é fornecida pelas larvas desses insetos, acumulando-se no lado reverso das folhas de pepino e sugando os sucos das plantas. Os ácaros são pequenos insetos vermelhos que se acumulam na superfície das folhas. Como os tripes, eles causam danos ao sugar os nutrientes das folhas. A medida preventiva mais simples contra ácaros e tripes é pulverizar com água (esses insetos não gostam de alta umidade).

Cuidar de pepinos na varanda

Existem regras simples que ajudarão a preservar e proteger suas plantas de pepino. Um solo quente e rico, constantemente em estado húmido, é o principal aspecto da manutenção de pepinos de interior. Em seguida, vamos dar uma olhada nas peculiaridades do cuidado de pepino na varanda.

Proteção contra a luz solar direta

Durante todo o período de vegetação, mantenha a panela com pepinos ao sol. Para obter luz e calor suficientes durante este período, os pepinos precisam de uma exposição direta de pelo menos seis horas à luz solar. No entanto, no futuro, para proteger os arbustos dos raios solares abrasivos e evitar a queima de folhas, o recipiente deve ser armazenado em sombra parcial. Isto é importante, e em vista do fato de que em clima muito quente e ensolarado, pepinos em recipientes secam rapidamente.

Prishchip

Beliscar pepinos na varanda é a remoção de alguns brotos de uma planta jovem, a fim de controlar o seu crescimento. Um arbusto de um pepino é geralmente formado em um tronco. Para fazer isso, regularmente retire as chamadas "antenas" - extremidades crescidas de brotos. O tronco principal pode ser iniciado para ser processado quando a planta atinge o crescimento total. Os brotos laterais são removidos para que a massa verde não retire a força da planta. Os brotos restantes são arrancados sobre o ovário, deixando uma folha de cada vez. Para entender quando apertar os pepinos na varanda, há uma regra simples: o bigode é removido após o aparecimento de 5-6 folhas, e após o aparecimento de 10 folhas a planta é arrancada.

Modo de rega

A água é importante para o crescimento de pepinos. Preste muita atenção ao regime de regar seus pepinos. A maioria das hortaliças em recipientes em clima quente precisa de 1 litro de água por dia. Folhas de pepino ocupam uma área grande e, provavelmente, levará mais água. Forneça plantas maduras com água suficiente. Certifique-se de que a água atinja as raízes da planta. O solo deve estar molhado, não molhado. No entanto, nunca deixe o solo secar, pois o solo seco restringirá o crescimento e levará a uma colheita amarga. Além disso, o solo seco pode levar à podridão radicular. Antes de regar, verifique sempre a humidade do solo Se a superfície parecer seca, é hora de voltar a regar.

Alimentação de arbustos de pepino

Pepinos na varanda exigem um acabamento regular e adequado, o que contribui para o seu crescimento bem sucedido. Certifique-se de cuidar da fertilização com nutrientes, mas tente não sobrecarregar a planta de pepino. Adicione fertilizante balanceado uma vez por semana, especialmente durante a estação de crescimento. Antes da próxima alimentação, não se esqueça de umedecer o solo, pois adicionar fertilizantes à terra seca pode criar problemas. Portanto, tente usar apenas fertilizantes solúveis em água.Adubos orgânicos contendo nitrogênio, fósforo e potássio também são úteis para pepinos. O nitrogênio promove o crescimento das folhas, o fósforo melhora a condição das raízes e o potássio afeta a força total dos arbustos. Certifique-se de seguir a dosagem indicada pelo fabricante do fertilizante.

Importante! Tente não usar fertilizantes com pesticidas, pois muitos produtos químicos podem ter um efeito prejudicial no corpo humano. Antes de usar fertilizante químico emSempre verifique os avisos no rótulo. Um antes de comer tLave as frutas completamente para livrar-se de traços químicos, sujeira e bactérias.

Arrumando os arbustos para o pedestal

Para garantir o crescimento futuro das plantas, os arbustos são geralmente amarrados ao suporte. Além disso, graças ao enforcamento dos arbustos ao pedestal, a folhagem recebe mais luz solar. O suporte deve ser forte o suficiente; pode ser colocado diretamente no recipiente com a planta. Como um suporte pode servir como qualquer pau ou latada (treliça). Se você estiver perdido com a escolha, dê preferência à treliça. Esta é uma maneira simples e mais confiável de manter a planta. A videira do pepino crescerá a treliça,que permite economizar espaço tanto quanto possível.

Colheita de pepino

A colheita de pepinos na varanda pode ser coletada gradualmente, à medida que amadurece. As frutas estão prontas para serem colhidas quando atingem o tamanho indicado no saco com as sementes. A maioria das variedades está pronta para colheita dentro de 55 a 70 dias após a semeadura. O pepino maduro deve ter uma cor verde escura e também ser firme com uma compressão cuidadosa. Não deixe os frutos ficarem maduros, senão eles ficarão amargos no paladar. Para não danificar a planta, não puxe e não rasgue a fruta. Em vez disso, corte o pepino da videira com um podador.

Voce sabe Pepinos crescem muito rapidamente. A planta pode germinar por vários dias. Quanto mais pepinos você coletar a tempo, mais você terá uma colheita.

Essa é toda a sabedoria de cultivar pepinos em casa. Como você pode ver, isso não é nada difícil e não requer habilidades especiais. Pepinos precisam de calor, solo fértil e rega regular. Tente observar estas recomendações simples, e você pode desfrutar de uma boa colheita de cada arbusto.

Assista ao vídeo: Como fazer sua melancia produzir mas rápido

Pin
Send
Share
Send