Plantas da família de Saraceniae podem legitimamente ser chamadas de plantas predadoras. Eles são capazes de capturar insetos e pequenos animais com a ajuda de folhas especialmente adaptadas. A digestão da extração é por meio de enzimas. Esta é uma fonte adicional de nutrição, sem a qual o crescimento e desenvolvimento da planta não pode passar completamente. Considere, o que é sarracenia, ela a descrição e classificação.
- Família: Saraceniaceae
- Família: sarracenia
- Tipos de sarraces
- Saracenia de folhas brancas (Sarracenia leucophylla)
- Sarracenia psittacina (Sarracenia psittacina)
- Saracenia vermelho (Sarracenia rubra)
- Saracenia purpurea (Sarracenia purpurea)
- Saracenia amarela (Sarracenia flava)
- Sarracenia menor
Família: Saraceniaceae
Por causa de sua distribuição relativamente ampla e tamanho grande, Saracenia estão entre as plantas insetívoras mais difundidas. A família de Saracenia une três tipos de plantas carnívoras intimamente relacionadas:
- Gênero Darlingtonia (Darlingtonia) inclui 1 espécie - Califórnia darlingtonia (D. californica);
- o gênero de Heliamphora) inclui 23 espécies de plantas da América do Sul;
- o gênero de Sarracenia inclui 10 espécies.
Darlingtonia Californian cresce nos pântanos da América do Norte e tem um tronco longo. Suas armadilhas de folhas em forma lembram o capuz de uma cobra e podem ser amarelas ou vermelho-alaranjadas. O topo da planta tem a forma de um jarro de cor verde claro com diâmetro de até 60 cm, produzindo um odor forte que atrai insetos. Entrando na armadilha, o inseto não pode escapar e é digerido pelos sucos das plantas. Assim, repõe os nutrientes necessários, que não contêm solo.
Goliathhorn genus une plantas, chamadas pântanos ou nenúfares solares, que crescem no território da Venezuela, no oeste da Guiana, norte do Brasil. Eles são distinguidos por flores relativamente pequenas nas inflorescências. As plantas deste gênero, como resultado da evolução, aprenderam a obter substâncias úteis, matando insetos e controlando a quantidade de água em suas armadilhas. A maioria das espécies deste gênero utiliza as enzimas de bactérias simbióticas para a digestão de presas, e a espécie Heliamphora tatei produz suas próprias enzimas. George Bentham em 1840 descreveu a primeira espécie (H. Nutans) de plantas deste gênero.
Família: sarracenia
Sarracenia são plantas com armadilhas de folhas coloridas que se assemelham a flores. Eles são grandes, simples e sua forma tem uma extensão no topo. Um teste padrão roxo-vermelho em um fundo verde ou amarelo e um cheiro perfumado atraem insetos. Cada parte da planilha possui seus próprios recursos funcionais. Lá fora, há uma área de pouso para insetos. Mais na boca estão as glândulas nectáreas.
A parte interna é coberta por pêlos pontiagudos direcionados para baixo. Isso permite que o inseto entre facilmente, mas é difícil para ele sair de lá. A parte inferior da flor é preenchida com um líquido no qual a vida está se afogando. Células vegetais produzem enzimas digestivas. Há também outro tipo de células que absorvem elementos divididos. Assim, a planta reabastece seus tecidos com nitrogênio, cálcio, magnésio e potássio. Os cientistas provaram que as células epidérmicas na parte inferior do lírio d'água têm a capacidade de liberar substâncias anti-sépticas.
As aves usam essas plantas como cochos de alimentação, eclodindo de insetos não recompostos. Alguns insetos se adaptaram à vida dentro da sarracenia de lavanda. Eles excretam substâncias que se opõem aos sucos digestivos das plantas. Estes incluem mariposa noturna e suas larvas, larvas da mosca da carne, tempero de vespa, que é capaz de construir ninhos dentro.
Tipos de sarraces
Considere as principais espécies do gênero de sarracenia, que são cultivadas e encontraram seu lugar nas soleiras de nossos apartamentos.
Saracenia de folhas brancas (Sarracenia leucophylla)
Esta espécie cresce no leste da parte norte da costa do Golfo do México. É uma planta muito suave e elegante. Lírios de água cobertos com uma grade do laço vermelho ou verde em um fundo branco. Durante o período de floração, a planta é decorada com flores roxas. Prefere um terreno pantanoso e uma umidade de 60%. Desde 2000, tem sido guardado como uma espécie em extinção.
Sarracenia psittacina (Sarracenia psittacina)
Na natureza, cresce nos estados norte-sul da América e ao sul do Mississippi. A lâmina da folha da planta tem a forma de uma garra e um dossel de uma forma de cúpula. Nenúfares nesta espécie são vermelho brilhante, quase preto. A tampa cobre o funil e impede que ele seja preenchido com água da chuva. Ela cresce nas terras baixas, onde durante as chuvas há inundações. O capô não protege debaixo d'água. A tampa cria um canal de entrada estreito que leva a um tubo coberto de pêlos. Uma mini-armadilha para girinos é formada. Se eles nadam, eles não podem sair. A única maneira é ir para o fundo do funil. A planta prefere a luz brilhante e pode crescer como uma planta doméstica nas soleiras ocidentais ou do sul.
Saracenia vermelho (Sarracenia rubra)
Esta sarracenia refere-se a espécies raras. A altura da planta é de 20 a 60 cm. Uma característica distintiva é a presença de um lábio vermelho. Ela atrai insetos. A cor das folhas muda suavemente de vermelho-vinho para vermelho brilhante. Na primavera, a planta floresce em pequenas flores vermelhas brilhantes, que têm longas pétalas pendentes.
Saracenia purpurea (Sarracenia purpurea)
Na natureza cresce no leste da América e no Canadá e é uma espécie comum. Esta espécie foi introduzida no pântano da Irlanda Central e bem estabelecida. A planta tem flores roxas ou verde-púrpura, crescendo na primavera, e um aroma agradável de violetas.
As folhas da armadilha roxa sarracenia são frequentemente imersas em musgo. Portanto, Não apenas insetos voadores, mas também rastejantes, tornam-se presas da planta. A água da chuva não afeta a eficácia das enzimas digestivas.
A incomum da sarracenia roxa é que ela não produz enzimas para digerir presas, mas ainda é um predador. Na tampa, o néctar é produzido e os pêlos crescem. Mas ela precisa de ajuda para digerir a presa. Insetos presos se afogam e vão para o fundo. E lá as larvas do mosquito Metrioknemus, semelhantes a cobras, as devoram, soltando pequenas partículas na água. Acima deles flutuam larvas do mosquito Wyomaya. Eles sugam pequenas partículas e criam um fluxo de água. As larvas liberam na água os produtos da atividade vital, que são absorvidos pela planta.O ambiente natural é único, pois ambas as espécies de larvas são encontradas apenas em tais plantas.
Saracenia amarela (Sarracenia flava)
A planta foi descrita pela primeira vez em 1753 pelo cientista sueco Karl Linnaeus. Na natureza, é encontrado nos EUA em solo poroso e em pântanos.
Saracenia amarelo tem lírios de água de cor verde brilhante com veios vermelhos, sobre os quais são delineadas as costelas com a altura de 60-70 cm, e sobre os pedúnculos caídos são colocadas flores de flores amarelas com odor desagradável agudo. Período de floração - março-abril. Os jarros têm uma tampa horizontal que impede a entrada de água. O néctar tem um efeito paralisante nos insetos. Em casa, com rega abundante e bom atendimento, a planta é capaz de viver sem adubação adicional com insetos.
Sarracenia menor
Esta espécie foi descrita em 1788 por Thomas Walter. Planta relativamente pequena, de 25 a 30 cm de altura, com uma cor de jarro verde e com um tom avermelhado no topo. A floração ocorre em março-maio. Flores amarelas são inodoras.Mais atraente é para formigas. Esta planta na parte superior tem um capuz, que é fechado por um jarro preso. Mas sua capacidade de fazer isso não diminui. Existem áreas finas e translúcidas no dossel. Eles são projetados para desorientar os insetos. Quando querem voar para fora do nenúfar, voam para a luz e batem na janela fechada e voltam a cair no líquido.
Alguns tipos de sarracenos foram cultivados como uma planta da casa na Rússia pré-revolucionária, mas depois da revolução muitas coleções particulares foram destruídas. Hoje, os criadores estão trabalhando para trazer novas variedades mais brilhantes. Com bons cuidados, a planta pode agradar-lhe com flores.