Uma planta incomum de pórfiro é bastante encontrada em pomares e jardins. É também chamado de pires, sanduíche, perna de frango. Uma vez atingido o local, causa muitos problemas para os anfitriões, porque se espalha rapidamente pelo território, e sua germinação pode competir com o shirin, tecer e outras ervas daninhas irritantes. Portanto, a luta com o jardim de porcelana exige da residência de verão do conhecimento como trazê-lo para fora no menor tempo possível.
- O que faz um jardim (selvagem)
- Métodos mecânicos de luta
- Capina regular da cama
- Mulching do solo
- Camas de escavação profundas
- Luta com herbicidas
- Rega de emergência
O que faz um jardim (selvagem)
Erva daninha de Portulac - uma cultura anual da família das lagostas. Um traço característico são folhas grossas, carnudas e cerosas, ovais e verdes brilhantes. As hastes são vermelho acastanhado, crescendo a 35-40 cm de altura.
As flores da parselak são pequenas, pouco atraentes, colocadas na base de galhos e folhas. Aparece no início de junho. A floração continua até o final da temporada de verão.O fruto da planta não atinge mais de 8 mm de comprimento.
Portulak é uma erva daninha que vive não apenas no jardim, mas também em valas, cinturões florestais, ao longo das trilhas, nos campos e margens de corpos d'água. Ao mesmo tempo, ele é muito fotofílico, instala-se em solos pobres.
Métodos mecânicos de luta
A coisa mais importante na luta contra esta erva daninha é perceber a sua aparição no local.
Capina regular da cama
Removendo o site - o mais trabalhoso, pesado, mas ao mesmo tempo, a maneira mais ecológica de cultivar a terra de portolak.
Comece o trabalho assim que a erva apareceu no enredo. É desejável conduzi-los manualmente. A grama deve ser arrancada com uma raiz e deixada cair em uma pilha em um local ensolarado, para que ela seque rapidamente e não possa danificar novamente as plantações.
Mulching do solo
Uma excelente solução para o problema de como se livrar de portfolk no jardim é cobertura morta do solo. Para fazer isso, você pode usar palha, feno, turfa, serragem e outros materiais para cobertura morta.
Além disso, essa cobertura não só ajudará a se livrar da erva, mas também será útil para as hortaliças nos canteiros.
Camas de escavação profundas
A escavação de valas é usada em combinação com outras formas de controlar ervas daninhas. A sua eficácia deve-se ao facto de as sementes só poderem germinar se forem pouco profundas no solo (1,5-2 cm). Com uma ocorrência mais profunda, a probabilidade de a grama aparecer no site é extremamente pequena.
Luta com herbicidas
A aparência de um porteiro de uma horta obriga o residente de verão a decidir o que deve ser aplicado à erva para se livrar dela o mais rápido possível.
Os produtos químicos são usados no outono, após a colheita. A solução do Roundup com outros herbicidas (por exemplo, Oktigen, Pyramin, Lazurite) é mais eficaz. Primeiro, "Roundup" é adicionado à água e, em seguida, a segunda preparação. As doses recomendadas nas instruções para estas substâncias são usadas. Camas cuidadosamente pulverizadas.
Rega de emergência
Agricultores de caminhão experientes recomendam 7 a 10 dias antes da emergência no local, escolhidos pelo portland, para realizar a irrigação de emergência.
O território é cavado, abundantemente regado pelo menos uma vez por dia. Aproximadamente em 5-7 dias aparecerão brotos em massa de grama. Deve ser cuidadosamente coletado manualmente, sem deixar resíduos vegetais e retirados do jardim.
Quando o portolak aparece no site, cada caminhoneiro decide independentemente como lidar com a erva, mas os especialistas aconselham abordar o problema de uma maneira abrangente, isto é, aplicar métodos agrotécnicos e preparações químicas especiais.