Como crescer uma armadilha de venus em casa

Pin
Send
Share
Send

Na natureza existem plantas predadoras. Flytrap ou dionaea de Venus (Dionaea muscipula) é um deles. Esta perene herbácea da família Rosian, tem uma roseta de 4-7 folhas brilhantes com dentes ao longo das bordas e glândulas digestivas. Quando tocadas, cada folha pode se fechar como uma concha de ostra. Um inseto ou outra criatura que foi atraída por uma folha tocando os cabelos em seu centro quase que instantaneamente se encontra preso. Ambas as metades serão fechadas e fechadas até que a vítima seja digerida. Esse processo pode durar de cinco a dez dias. Se uma folha de dionia falhar, ou qualquer coisa não comestível, ela reabrirá depois de meia hora. Cada armadilha de folhas durante a sua vida pode processar até sete insetos.

  • Escolhendo um lugar para um flycatcher
    • Temperatura
    • Iluminação
  • Escolha de pratos para plantio
  • Solo para Venerein
  • Plantio, reprodução e transplante de venereínas
    • Pelo método de dividir o mato
    • Por meio de estacas
    • Método de semente
  • Cuidado da planta
    • Regando o flycatcher de venus
    • Fertilizante e fertilizante
  • Pragas e doenças

A flor se comporta dessa maneira, porque seu habitat na natureza é solos inférteis, e os insetos tornam-se uma fonte adicional de nitrogênio,fósforo e outras substâncias necessárias para o efeito.

A armadilha de veneno vive apenas nos EUA, em zonas úmidas da Carolina do Norte e do Sul. No entanto, com sucesso e com algum incômodo, ele pode facilmente se instalar no peitoril da janela do seu apartamento. Sobre como crescer um flycatcher de Vênus e as características de cuidado para ela em casa, leia em nosso material.

Voce sabe O reconhecimento da vítima no flytrap leva cerca de 30 segundos.

Escolhendo um lugar para um flycatcher

Imediatamente faça uma reserva que o processo de cultivo desta planta não será fácil, já que a dionee precisará fornecer condições naturais para ela. Assim, a armadilha deve ser regada com água da chuva, para observar o chão sob a planta estar constantemente molhada, para realizar medidas de cuidado e também para se alimentar de vez em quando. No entanto, tudo em ordem. E vamos começar com recomendações sobre a escolha de um local para a habitação de um flycatcher.

Temperatura

Dionia é uma planta termofílica. Ao mesmo tempo, durante todo o ano, apenas à temperatura ambiente, ela não poderá viver muito tempo. O regime de temperatura deve ser mantido artificialmente.

A temperatura ideal para o seu crescimento no outono e na primavera será de 22 a 28 graus. O limite de temperatura mais alto para a planta no verão é +35 ºС. No inverno, durante 3-4 meses, o papa-moscas está em repouso, neste momento ele precisa fornecer uma temperatura de 0 a +10 ºС.

Como a planta reage muito às mudanças no regime de temperatura, é mais frequentemente plantada em estufas de vidro, florariums. Também é mais fácil manter a umidade ideal para a planta - 70%.

Voce sabe Em casa, a dione está ameaçada de extinção, pois sua coleção de comércio ilegal é amplamente difundida lá. Venus Flycatcher está listado no Livro Vermelho da União Internacional para a Conservação da Natureza.

Iluminação

Carnívoro exótico gosta de lugares bem iluminados, mas não sob luz solar direta. É melhor que a luz chegue a ele dispersa. Por suas janelas de cultivo, varandas, loggias, voltadas para o oeste ou para o leste, são adequadas. Este pode ser o lado sul, mas neste caso será necessário cuidar do abrigo dos raios diretos. É importante que a fonte de luz esteja constantemente do mesmo lado. Não é necessário girar o pote com um flytrap - ele não gosta disso. Em caso de iluminação natural insuficiente, é possível usar iluminação artificial. Para um bem-estar, o flytrap requer acesso à luz por pelo menos quatro horas por dia. A iluminação artificial durante a estação de crescimento precisará ser usada por 12 a 14 horas por dia.

Importante! Se, de repente, as armadilhas de folhas na sua armadilha tiverem mudado de cor para o dimmer, esticado e se tornarem mais finas, então, muito provavelmente, a planta será privada da luz solar.

Escolha de pratos para plantio

O melhor lugar para plantar um flycatcher de venus será um aquário ou outro recipiente de vidro. Eles protegerão a planta contra correntes de ar e, ao mesmo tempo, darão acesso ao ar fresco. O recipiente no qual a flor será plantada deve ter pelo menos 10 a 12 cm de profundidade e ter orifícios de drenagem. É desejável ter uma palete, em que para manter a umidade necessária, você precisa colocar musgo.

Solo para Venerein

Para garantir que o venus flytrapper o maior tempo possível o satisfaça em casa, você deve seguir certas regras para iluminação, rega e seleção do solo para o plantio.

Nós já escrevemos sobre o fato de que na natureza o predador de plantas cresce em solos pobres.Portanto, em um apartamento, também será capaz de viver em tais solos, mas com boa drenagem. A opção ideal será uma mistura de areia de quartzo e turfa (1: 1 turfa) ou uma mistura de perlita e turfa (1: 1). Perlita por sete dias antes do plantio deve ser embebida em água destilada, trocando-a por duas vezes.

Você também pode usar um substrato em tal composição: turfa, perlita e areia (4: 2: 1). Mudar o solo é recomendado a cada dois ou três anos.

Importante! Ao escolher a turfa, é necessário atentar para o fato de que a acidez natural do solo em que os papa-moscas crescem é de 3,5 a 4,5.

Plantio, reprodução e transplante de venereínas

Dione, comprado na loja, o melhor é transplantar imediatamente no solo preparado. Para isso, a planta deve ser cuidadosamente removida da panela com o torrão de terra. Além disso, as raízes desta terra devem ser limpas, elas podem ser enxaguadas em água destilada. Depois disso, o flytrap é colocado em um recipiente preparado para ele com um substrato, depois de fazer um pequeno buraco. O pedúnculo da armadilha venosa deve ser polvilhado com terra, não é necessário compactar o solo durante o transplante.

No futuro, o transplante de carnívoros é melhor na primavera, mas também é possível transplantar no outono. A planta se acostuma com o novo solo por cinco semanas.

Propaga dionae de três maneiras: sementes, divisão de bolbos e estacas. Descrevemos as características de cada um deles em mais detalhes.

Pelo método de dividir o mato

Quanto mais velha a planta se torna, mais lâmpadas aparecerão. Lâmpadas podem ser suavemente, sem violar as raízes, separadas da flor da mãe e plantadas em um novo recipiente, que é desejável para colocar na estufa. Use este caminho é melhor não mais frequentemente do que uma vez a cada três anos.

Por meio de estacas

Para cultivo, um talo sem uma armadilha é levado. Deve ser plantado em uma tigela com turfa úmida sob a inclinação na parte inferior da cor branca. Coloque a capacidade na estufa, onde manter 100% de umidade e iluminação. Os germes devem aparecer dentro de um mês. Plantas que podem ser usadas para o plantio crescerão em dois ou três meses.

Método de semente

A semente é mais complexa que vegetativa. Para crescer dione de sementes, é necessário comprar material de sementes em uma loja especializada, preparar um substrato (70% de esfagno e 30% de areia) e uma estufa. A estufa é feita de qualquer recipiente de pequenas dimensões.Ela está coberta com uma tampa ou um filme.

As sementes antes do plantio no solo devem ser tratadas com uma solução de "Topázio" (adicionar duas ou três gotas à água destilada). Então eles devem ser colocados no substrato, não polvilhados com terra. O solo é umedecido com um atomizador. Coloque o recipiente ao sol ou sob iluminação artificial. A temperatura ótima para germinação de sementes é + 24-29 ºС. O período para o qual as mudas devem aparecer é de 15 a 40 dias. Durante este tempo, é necessário manter o nível de umidade necessário.

Após o aparecimento das duas primeiras folhas, a tampa terá que ser removida periodicamente, a fim de temperar as plantas. Um pouco mais tarde, um mês ou dois depois, as mudas podem ser mergulhadas em vasos.

Ainda mais trabalho-intensivo será a reprodução do papa-moscas com a ajuda de sementes auto-extraídas. Floração deve ser esperada de um dione de dois anos de idade e mais velhos. Ela floresce com lindas flores brancas. Para obter o material de semente, as flores precisarão ser polinizadas à mão. Um mês após a floração, o papa-moscas dará frutos na forma de uma caixa. As sementes extraídas da caixa seca devem ser plantadas imediatamente (por dois dias) no solo, pois elas perdem a capacidade de se elevar com o tempo.

Cuidado da planta

Um adulto dionia, ou venus flytrap, requer cuidados especiais. Em primeiro lugar, o solo no vaso deve estar constantemente úmido, a sua secagem é inaceitável. No entanto, no inverno, o excesso de tempero pode levar à deterioração das raízes, por isso a rega deve ser moderada.

Regando o flycatcher de venus

A rega deve ser realizada com água destilada ou da chuva. A água da torneira, mesmo que permanente, é proibida.

Despeje um papa-moscas sob a raiz ou despeje água na panela. É importante não permitir a estagnação de fluidos. A flor também requer pulverização regular.

Fertilizante e fertilizante

Com o cuidado diário de uma armadilha de vênus, é importante conhecer quatro fatos:

  1. A planta não requer fertilizantes.
  2. Flytrap de Vênus não se alimenta de insetos mortos e moscas.
  3. A flor não gosta de toques desnecessários nas armadilhas de folhas.
  4. Dionia não tolera ar seco e alta temperatura.
Alimente a planta predadora com insetos vivos: mosquitos, moscas, aranhas, mosquitos, etc.

Voce sabe O suco que produz as folhas do flytrap é capaz de digerir completamente a vítima, deixando apenas o seu esqueleto.Sua composição química é semelhante ao suco gástrico humano.
Ao realizar o procedimento para a alimentação de um flycatcher de vênus, é importante lembrar que para a alimentação você não deve usar insetos grandes, mas aqueles que se encaixam na armadilha inteiramente. Se alguma parte da comida permanecer no exterior, isso pode provocar o apodrecimento da folha.

Não alimente a planta com muita frequência e muito. Normalmente, dois ou três insetos são suficientes para todo o período de verão. Você pode aderir ao intervalo de 14 dias, mas não com mais frequência. Alimente apenas duas armadilhas.

Parar de alimentar é necessário no final de setembro, já que a partir de agora o papa-moscas estará pronto para entrar em um estado de descanso, quando o alimento não será mais necessário. Além disso, não alimente a planta que acaba de ser transplantada, que não se adaptou totalmente ao novo solo.

Pragas e doenças

Em geral, a armadilha venosa é resistente a doenças e pragas. No entanto, como dizem, e na velha há uma ruptura. Assim, com constante forte encharcamento do solo, doenças fúngicas como fungo preto preto e mofo cinzento podem se desenvolver. Além disso, a planta pode afetar cochonilhas, ácaros, pulgões.

Para prevenir doenças, são utilizados aerossóis insecticidas, fungicidas são usados ​​no tratamento.

Observando todas as regras acima, você poderá cultivar uma bela planta exótica, que também poderá substituir seu animal de estimação, cuja vida é interessante e cognitiva de se observar.

Assista ao vídeo: O que pode acontecer com sua dionaea ?

Pin
Send
Share
Send