Propriedades úteis e contra-indicações para maçãs secas: estocagem e armazenamento

Pin
Send
Share
Send

A secagem é a maneira mais fácil de colher maçãs para o inverno. Graças à sua rica composição química, as maçãs secas têm muitas propriedades medicinais. A secagem da maçã é amplamente utilizada na culinária: além de toda a compota conhecida, eles também preparam tortas, bolinhos, saladas, geleia, adicione mingau e chá, coma cru. Para maçãs secas trouxe o corpo o máximo de benefício possível, eles precisam ser secos com o conhecimento da tecnologia e armazenados corretamente.

  • Composição de maçãs secas
  • O uso de maçãs secas
  • Possível dano de maçãs secas
  • Quais tipos de maçãs são mais adequadas para secar
  • Preparando maçãs para secar
  • Métodos de secagem de maçãs
    • Secagem ao ar livre
    • Secagem no forno
    • Secagem no secador elétrico
    • Secagem em forno de microondas
  • Como você sabe se as maçãs estão prontas?
  • Como armazenar maçãs secas
  • Compota de maçãs secas

Composição de maçãs secas

100 g de maçãs secas conter 2,2 g de proteínas, 0,1 g de gordura, 59 g de hidratos de carbono 14,9 g de fibras, 2,3 g do ácido orgânico, 20 g de água.

Muitas donas de casa interessadas em se existe uma secas vitaminas maçã, porque o produto vai um tratamento térmico muito tempo. Um conjunto de vitaminas na secagem é significativo: vitamina A (equivalente de retinol),provitamina A (beta-caroteno), vitamina C (ácido ascórbico), vitamina E (tocoferol), vitamina PP (niacina, equivalente a niacina), vitaminas B: B1 (tiamina), B2 (riboflavina). Além disso, a secagem contém os minerais necessários para o corpo: potássio, cálcio, magnésio, sódio, fósforo, ferro.

A concentração de açúcares (glicose, frutose e sacarose) no produto é bastante alta. O teor calórico da secagem da maçã é de 230-245 kcal, o que é muito superior ao das maçãs frescas (cerca de 50 kcal).

O uso de maçãs secas

Graças à presença de pectina e fibra, o produto promove o trabalho do sistema digestivo, limpa o corpo de produtos de decomposição prejudiciais e promove o metabolismo. Pessoas com alta acidez do estômago devem tomá-lo precisamente frutas secas, porque o conteúdo dos ácidos de frutas não é tão grande quanto o das maçãs frescas, e os benefícios para o corpo são óbvios.

A presença de ferro na secagem da maçã impede o desenvolvimento de anemia, o fósforo contribui para o trabalho do cérebro. Vitaminas do complexo B são importantes para o metabolismo e estado estável do sistema nervoso. O ácido ascórbico ajuda a melhorar a imunidade, o tanino, o potássio e o magnésio têm um efeito positivo no sistema cardiovascular.

Parece ser um absurdo argumentar, qual é o uso de maçãs secas para perder peso, porque o seu conteúdo de calorias é alto o suficiente, mas algumas usam a secagem na dieta alimentar. Uma porção moderada de fatias de maçã secas (cerca de 10 peças) é capaz de substituir doces altamente calóricos ou tornar-se uma alternativa ao jantar.

Voce sabe Se você moer maçãs secas em um moedor de café, você pode obter "farinha" para fazer biscoitos.

Possível dano de maçãs secas

O uso de secagem de maçãs pode não só beneficiar o corpo, mas também prejudicar.

Ácidos contidos nas maçãs irritam as membranas mucosas do sistema digestivo, por isso as pessoas com doenças estomacais crônicas (gastrite, úlceras) devem comê-las com cautela e em pequenas quantidades, preferencialmente após a refeição principal.

Por causa do aumento do teor de açúcar da fruta, maçãs secas podem afetar gravemente os dentes na presença de cáries, e pedaços pegajosos de maçãs secas entre os dentes são capazes de provocar a multiplicação de bactérias. Portanto, você precisa beber maçãs secas com água e fio dental.

Durante a secagem, o peso da maçã diminui devido à evaporação da água, mas a quantidade de açúcares não muda,Então, quando o diabetes e a obesidade é melhor usar a secagem não é uma forma pura, e torná-lo compota. Com diabetes tipo 2, é permitido comer algumas fatias de maçã seca por dia. O uso de qualquer fruta seca é contraindicado na pancreatite aguda e, na forma crônica da doença, maçãs secas podem ser ingeridas em quantidades limitadas, e é melhor beber a compota.

Com o uso excessivo de maçãs secas durante a gravidez, uma mulher pode ter excesso de peso extra. Seis de 6 meses de idade podem ser dados apenas compotas, frutas secas que podem engasgar.

Com muito cuidado, você precisa comer maçãs secas com sementes, para não provocar um excesso de ácido prussico. Seguro para a quantidade de corpo - 5 ossos.

Importante! Os fabricantes geralmente tratam maçãs secas com conservantes para melhorar a apresentação, para que haja uma melhor secagem caseira, especialmente para as futuras mães.

Quais tipos de maçãs são mais adequadas para secar

Para secar, é melhor escolher a fruta doce e azeda com carne suculenta, mas não aquosa. De maçãs muito doces, a secagem ficará solta e com manchas escuras de açúcar cozido (se secas ao sol).Mais produto (e, portanto, menos desperdício) pode ser obtido a partir da fruta com uma pele fina e uma pequena caixa de sementes.

Bom em variedades de secagem "enchimento branco", "canela", "Antonovka", "Titovka", "Aport", "Pepin".

Preparando maçãs para secar

Primeiro de tudo, as maçãs devem ser completamente lavadas em água corrente e secas. Em seguida, limpe-os de danos e remova o núcleo (com uma faca ou ferramenta especial). Você não precisa se livrar da pele de maçãs domésticas, mas você pode limpar frutas compradas na loja. O corte de maçãs é feito com uma faca convencional ou um cortador de cozinha.

A forma dos lóbulos cortados não é tão importante, o principal é que em tamanho eles são os mesmos para secagem uniforme. As fatias não devem ser muito finas ou muito grossas, a espessura ideal das peças é de 5-7 mm.

Para proteger as maçãs da oxidação, vários métodos são usados. O mais simples:

  1. Branqueamento (digestão) dos lóbulos em água a ferver durante vários minutos.
  2. Mergulhe em solução salina (colher de chá de sal por 1 litro de água) por alguns minutos.
  3. Mergulhe na solução de vinagre (2 gramas por litro de água) por alguns minutos.
Se maçãs secas forem usadas em sobremesas, você pode abaixar as fatias em xarope de açúcar e enviar a mistura para a geladeira durante a noite antes de secar.

Importante! Para evitar que as maçãs oxidem prematuramente, elas precisam ser recicladas em partes (por exemplo, metade do balde).

Métodos de secagem de maçãs

Para tornar o produto acabado de alta qualidade e armazenado por um longo tempo, é importante saber como secar as maçãs em casa corretamente.

Secagem ao ar livre

Ao ar livre, as maçãs são secas no verão, quando o ar está quente o suficiente. Este método não requer o custo de energia e, ao mesmo tempo, você pode secar um grande número de frutas.

Fatias de maçãs em um fio ou lay out em assadeiras ou uma grade, cubra com gaze (para proteção contra insetos) e expor ao sol. Todos os dias eles precisam ser entregues. Para secar maçãs em um sol brilhante levará 3-4 dias, na sombra - mais.

Em nenhum caso a chuva deve cair sobre a matéria-prima.

Secagem no forno

O forno deve ser aquecido a 80 graus. Enquanto isso, você pode cobrir a panela com um pergaminho e arrumar as maçãs fatiadas.

Colocamos a panela no forno e ficamos por meia hora. Em seguida, reduza a temperatura em 10 graus e deixe as maçãs no forno por 5 horas. Quando a umidade estiver suficientemente evaporada, vire os lóbulos para o outro lado, abaixe a temperatura do forno para 50 graus e seque as maçãs por mais 4 horas, virando periodicamente.

Secagem no secador elétrico

Maçãs cortadas são colocadas em paletes de plástico do secador em uma camada, ajustam a temperatura em 55-60 graus e permanecem por cerca de 8 horas.

Secagem em forno de microondas

A superioridade deste método em uma economia significativa de tempo, mas secar ao mesmo tempo, produzirá um pequeno número de maçãs. A secagem de maçãs no microondas leva até 5 minutos.

Fatias devem ser colocadas em um prato. Secar a uma potência de 200 W em truques curtos por 30 segundos. Depois de cada um deles, as maçãs devem ser verificadas e viradas.

Voce sabe Em um forno de microondas, você pode cozinhar os chips de maçã dessa maneira. Antes de secar, fatias finas são temperadas com canela e suco de limão. Chips podem ser adicionados ao mingau, aromatizado com mel ou polvilhado com açúcar em pó.

Como você sabe se as maçãs estão prontas?

A secagem finalizada não segrega o suco, a carne não gruda e não quebra na compressão do lóbulo na mão. Maçãs secas no forno adquirem um tom castanho claro, no creme de microondas. A pele do produto acabado fica manchada.

Antes de colocar em um recipiente para armazenamento, você precisa se certificar de que as maçãs secas são resfriadas.

Como armazenar maçãs secas

Maçãs secas podem ser dobradas em uma bolsa de tecido ou frasco de vidro com uma tampa apertada, uma caixa de madeira, uma caixa de papelão ou uma cesta, definindo o papel na parte inferior e na parte superior.A área de armazenamento para maçãs secas deve ser seca, escura e fria. Este pode muito bem ser um armário ou um armário de cozinha, mas neste caso, os recipientes com maçãs devem ser mantidos longe dos produtos cheirosos (como as especiarias), para que os frutos secos não absorvam o aroma em si próprios.

Na estação quente, a secagem pode ser armazenada na varanda, ela precisa ser ventilada para evitar a moldagem. Se você armazenar maçãs secas na luz (por exemplo, em uma jarra de vidro no peitoril da janela), elas vão escurecer rapidamente.

Às vezes, se armazenado incorretamente no processo de secagem, as pragas podem começar: mariposa, ácaros, insetos. Durante o armazenamento, as maçãs devem ser examinadas para detectar parasitas. Os sinais da aparência das traças podem ser vermes brancos, carretéis, vestígios de casulos.

Se as pragas ainda estiverem feridas, as maçãs precisam separar e descartar as peças danificadas. Partículas normais podem ser calcinadas no forno a uma temperatura de 70 graus ou enviadas por um dia na geladeira. Às vezes para a prevenção de pragas durante algum tempo, a secagem pode pôr-se no frio (na sacada no inverno ou no congelador).

Se a secagem for afetada pelo mofo, é melhor descartá-lo, pois os esporos de fungos penetram profundamente no produto e é completamente impossível lavá-los.Se o molde ainda não apareceu, mas as frutas secas começaram a ficar molhadas e grudadas, elas podem ser salvas lavando e assando no forno.

Importante! Um saco de plástico não é a melhor opção de armazenamento: a secagem pode rapidamente tornar-se mofada.

Compota de maçãs secas

De maçãs secas e vários aditivos, a compota é preparada.

Para 1 litro de água, você precisa tomar cerca de meia xícara de maçãs secas. Primeiro eles precisam passar e remover as peças danificadas (durante o armazenamento algumas peças podem ser afetadas pelo molde), enxaguar e secar. Em seguida, as maçãs devem ser colocadas em xarope de açúcar fervente e cozidas por 20 a 30 minutos.

Se derramar maçãs com água fria e adicionar açúcar, o tempo de cozimento será reduzido para 15 minutos. Se a compota não consiste apenas de maçãs, você deve considerar o tempo de cozinhar outros ingredientes. Simultaneamente com maçãs, você precisa colocar peras e damascos. Ameixas secas, roseira brava e cinza de montanha podem ser adicionados após 10 minutos, passas - 5 minutos antes de cozidos.

Compota pode ser aromatizado com especiarias (cravo, canela), adicione ervas secas (erva-cidreira, camomila) e suco de limão.

Voce sabe Na Ucrânia, a partir de maçãs secas, peras, ameixas e passas com a adição de mel, uma bebida tradicional de Natal é preparada - o Uzvar.

Em muitos países, a maçã é a fruta mais popular.Graças à secagem, a colheita de maçãs pode ser preservada por um longo tempo e pode ser consumida por elas no inverno, quando o corpo necessita especialmente de vitaminas e nutrientes.

Pin
Send
Share
Send