Aplicação de propriedades úteis de erva-doce na medicina tradicional e popular

Pin
Send
Share
Send

Fale sobre a grama como erva-doce e suas propriedades benéficas, você pode muito tempo. Esta planta multifacetada tem sido cultivada por muito tempo para aplicações médicas e alimentares, e hoje em dia, o funcho encontrou-se não só na medicina popular, mas também em cosméticos para perfumaria, fabricação de sabão, medicina veterinária e medicina tradicional. Arbusto de erva-doce contém uma grande quantidade de éter, então o produto mais comum que pode ser encontrado nas prateleiras das lojas é o óleo essencial de erva-doce. No entanto, apesar de todas as propriedades úteis do funcho, é necessário ter em conta a possibilidade de efeitos colaterais, por causa do qual você precisa ser cauteloso sobre o uso desta planta.

  • Composição química de frutos de funcho
  • O que é útil para erva-doce, as propriedades farmacológicas da planta
  • Aplicação de erva-doce na medicina tradicional
  • Como usar erva-doce na medicina popular
  • Aplicação de erva-doce na gravidez
  • Funcho: contra-indicações para uso

Composição química de frutos de funcho

Frutos de funcho contêm muitas vitaminas e microelementos. Naturalmente, o óleo essencial predomina (até 12%), embora a planta também difira pelo alto teor de ácido ascórbico (até 90%), e também pela presença de um bom antioxidante na forma de vitamina E.Se considerarmos as propriedades úteis do funcho mais profundamente, então podemos fazer uma lista de substâncias úteis para o nosso corpo. Eles incluem:

  • Vitaminas: A; B1; B2; B6; C; PP;
  • Microelementos: potássio; magnésio; sódio; fósforo; cálcio.
  • Microelementos: manganês; zinco; ferro; cobre.
Além disso, além de todas as propriedades acima, o funcho tem um valor nutricional, ou seja, seus frutos contêm um grande número de proteínas, gorduras e carboidratos.

O que é útil para erva-doce, as propriedades farmacológicas da planta

Podemos dizer que no funcho quase todas as partes são adequadas para uso, mas na maioria das vezes as sementes de plantas que têm propriedades medicinais são valorizadas e contra-indicações. Graças ao conteúdo de muitos óleos essenciais e graxos, ácidos e açúcares, a cultura é usada ativamente em produtos farmacêuticos modernos, especialmente porque também inclui ácido málico e succínico, flavonóides e açúcar.

Os ingredientes de origem vegetal têm um efeito antiemético e antiespasmódico, embora este não seja o limite de todas as propriedades do funcho. Ele também pode ser usado efetivamente como um diurético e um laxante fácil.Não mau funcho estabeleceu-se em doenças do estômago e melhora o apetite. O teor de cálcio em frutos de funcho permitiu recomendá-lo a pessoas com doenças do sistema músculo-esquelético. Decocção de erva-doce é tomada com pancreatite.

Voce sabe O famoso chá para aumentar a lactação "Plantex", é feito exclusivamente a partir de erva-doce.

Aplicação de erva-doce na medicina tradicional

O uso de erva-doce na medicina tradicional é bastante difundido. Para a produção de medicamentos, absolutamente todas as partes da planta são usadas, que em uma ou outra quantidade estão presentes na massa de preparações contra espasmos do intestino, para combater pedras na vesícula biliar e rins, bem como tosse convulsa e bronquite. Especialmente popular entre as jovens mães, o chamado "dill water". É usado quando inchaço e cólicas em crianças. Essa água pode ser dada aos bebês desde os primeiros dias de vida. É interessante que a água do endro não tem nada a ver com o endro, mas é preparado exclusivamente a partir de uma solução de óleo de erva-doce.

Muitas vezes, pode ser encontrado nos xaropes constituintes da tosse. Além disso, há muitas dívidas à base de plantas, onde, em combinação com outras ervas, a erva-doce pode causar um efeito anestésico.Freqüentemente, faz parte do fortalecimento geral e das drogas preventivas usadas para regular o trabalho do intestino. Às vezes pode ser produzido em forma pura ou seca, o que é ideal para fazer chás. Se uma mãe de enfermagem não tem leite suficiente, os remédios homeopáticos prescritos, com óleo de erva-doce.

Importante! O uso de infusões e chás com erva-doce não é recomendado para crianças.

Como usar erva-doce na medicina popular

As propriedades curativas dos frutos de funcho são conhecidas há dezenas de séculos. Se ele encontrou seu lugar na farmacologia moderna, então sua aplicação na medicina popular é simplesmente enorme. No momento de uso de casa, todas as partes de uma fábrica também vão a um curso: raízes, folhas, sementes. Uma das maneiras mais fáceis de preparar um remédio é fazer chá. Para fazer isso, levar cerca de meia colher de chá de erva-doce seco e encher 1/5 litros de água fervente. Insista pode demorar alguns minutos, após o que estará pronto para uso. Se você não estiver satisfeito com o sabor, você pode adicionar hortelã ou camomila. Este chá é bom para resfriados, distúrbios nervosos, estresse e fadiga.

O funcho também é muito útil para o fígado.É melhor usar tintura de erva-doce para tratamento e prevenção. Para a sua preparação, tomar uma colher de sopa de planta seca, despeje 0,5 litros de água fervente e deixe descansar por várias horas em uma garrafa térmica. Para limpar o fígado de toxinas, tome uma colher de sopa de tintura antes de cada refeição. Se você é atormentado por flatulência, uma úlcera ou se houver problemas com o trato gastrintestinal, então deve-se tomar meio copo de tintura pela manhã e à noite. O funcho também ajuda na gastrite: basta tomar a tintura da mesma maneira que no tratamento de doenças estomacais.

A decocção de sementes de funcho é geralmente usada para uso externo. Eles acariciam a boca com inflamação das gengivas ou lavam as feridas purulentas. Também é usado para doenças oculares. Compressas de uma decocção de sementes podem ajudar no tratamento da dermatite e outras doenças da pele. Prepare o caldo é simples, para isso, uma colher de sopa de sementes, deixe ferver por cerca de meia hora em 0,5 litros de água, depois esfriar e coe.

Importante! Não use uma decocção com mais de dois dias. Isso pode ter um efeito negativo no corpo devido aos ácidos físseis.
Óleo de funcho é amplamente utilizado em cosmetologia. Sem ele, é difícil imaginar a massagem anti-celulite, pois é uma excelente ferramenta para hidratar e rejuvenescer a pele. Muitas vezes pode ser encontrado em xampus e cremes para a pele. Recomenda-se que várias gotas de óleo de erva-doce sejam adicionadas ao inalador durante o tratamento da bronquite.

Voce sabe Uma loção da decocção de sementes de funcho vai ajudar a lidar com contusões sob os olhos.

Aplicação de erva-doce na gravidez

Embora o capim de erva-doce seja usado ativamente na gravidez, seu uso deve ser tratado com muito cuidado. Mães futuras, que sofrem de intoxicação, nos primeiros meses de gravidez, o chá de erva-doce será mais do que útil. Mas, apesar da utilidade do chá, ainda é aconselhável obter aconselhamento do seu médico.

Se uma mulher na situação sofre de constipação ou inchaço, o médico pode prescrever as formulações medicinais à base de erva-doce. No entanto, neste caso, é melhor não usar erva-doce, pois há um pequeno risco de aborto espontâneo, o que significa que é necessário falar não apenas sobre suas propriedades medicinais, mas também sobre possíveis contra-indicações.O fato é que, ao relaxar a musculatura do intestino, esta planta pode enfraquecer levemente os músculos do útero. Portanto, se você não tem certeza da sua gravidez, é melhor se recusar a tomar esse medicamento (isso se aplica apenas ao uso interno do produto). Mães jovens podem usar tinturas de erva-doce para evitar a estagnação do leite materno, mas é melhor falar sobre dosagem com seu médico.

Funcho: contra-indicações para uso

Como já dissemos, o funcho não tem apenas propriedades úteis, mas também algumas contra-indicações. O principal aviso para a admissão é a intolerância individual da planta. Isto é, se de repente, quando você usa chá (tintura), você vai sentir tonturas ou um ligeiro ataque de náusea, você deve parar imediatamente de tomar erva-doce. Pessoas com as quais ocorrem convulsões epilépticas, antes de tomar infusões, devem consultar um médico. Além disso, uma overdose de preparações de erva-doce é possível, e a dose específica é individual para cada pessoa. Com a ingestão excessiva, a planta pode facilmente causar reações alérgicas ou perturbar o estômago. Portanto, apesar de todas as qualidades úteis, comece a tomar pequenas doses.Nesse caso, você pode entender como seu corpo reage ao funcho e, se necessário, interromper a aplicação a tempo.

Assista ao vídeo: Autor da própria Saúde - Assa peixe [gastrite, pressão, Leishmaniose]

Pin
Send
Share
Send