Variedades populares de salsa com uma descrição

Pin
Send
Share
Send

Hoje, provavelmente, não há jardim, que não iria crescer salsa. Em salsa igualmente úteis e folhas e raízes. Ambos são usados ​​em alimentos e para fins medicinais e cosméticos. As melhores variedades de plantas consideram no artigo.

  • As melhores variedades de salsa de folhas
    • Bogatyr
    • Carnaval
    • Encaracolado
    • Astra
    • Aromático
    • Esmeralda
    • Bravo
    • Brisa
  • As variedades mais populares de salsa de raiz
    • Berlim
    • Raiz de Berlim
    • Águia

As melhores variedades de salsa de folhas

A salsa é uma erva picante da família dos guarda-chuvas. A planta tem um caule reto, ramificado, com muitos brotos laterais. As folhas são verde-escuras, dissecadas, triangulares, com bordas delimitadas por pequenos dentículos.

O núcleo de salsa cresce a partir de 30 cm e mais, dependendo da variedade. A planta floresce com pequenas flores amarelo-esverdeadas, inflorescências umbadas, frutos-sementes. A salsa prefere crescer em áreas iluminadas, solos drenados férteis. A planta se multiplica perfeitamente por auto-semeadura.

O nome "folha" fala por si: essas variedades são cultivadas por causa de verduras suculentas, e as raízes, apesar de serem adequadas para a alimentação, são menos macias e saborosas do que as das variedades de raízes. A salsa, cultivada em vegetação, é dividida em dois tipos: folha encaracolada e ordinária, as melhores variedades serão consideradas mais adiante.

Importante! É benéfico para plantar salsa perto de culturas de bagas: o aroma da planta assusta lesmas de morangos e morangos, e as uvas protegem contra a filoxera (praga do gênero pulgões).

Bogatyr

Bogatyr - variedade tolerante à sombra. Ele é bom em ganhar uma massa decídua, cuja colheita pode ser colhida várias vezes por temporada. As folhas da variedade são grandes e suculentas, o aroma é estável, pronunciado. A raiz desta variedade não é adequada para alimentos.

Variedade de salsa "Bogatyr" é cultivada tanto no campo aberto e em casa. Dois meses após a semeadura, os verdes de salsa são utilizáveis. De um metro quadrado de um sítio é possível reunir até três quilogramas de verdura.

Voce sabe Catarina de 'Medici acrescentou salsa à comida com um declínio na força ou nos estados deprimidos. Charlemagne amava queijo duro com sementes de plantas. Guy Pliny acreditava que saladas e molhos sem salsa não tinham gosto.

Carnaval

A variedade de salsa "Carnaval" produz uma colheita três meses após a semeadura. A roseta é de tamanho médio, as folhas são cortadas com pecíolos longos. A planta é adequado para o cultivo no clima temperado continental. Após a primeira colheita está a aumentar rapidamente as folhas novas. Durante a temporada, a partir do site, você pode ganhar até cinco quilos de verde.

Encaracolado

Salsa "Curly" amado por muitos cozinheiros para suas folhas ornamentais. Esmeralda folhas Enrolado Verde decorar os vários pratos. Esta variedade tem um sabor delicado e uma agradável sabor delicado. Cut greens pode ficar em um copo de água, não amarelecimento, e sem perder o sabor, por cerca de uma semana.

Astra

A variedade é ideal para a semeadura podzimnego. Ela amadurece para coletar verdes dois meses após o plantio. polupripodnyata tomada exuberante, grandes folhas com pecíolos longos. Com metro quadrado pode coletar até cinco quilos de folhas.

Aromático

A variedade é maturação precoce, rebrota rápido após a primeira colheita. Caracterizada por folhas verdes brilhantes, folha placa brilhante. Muito delicado sabor e aroma, é a variedade mais popular para o consumo in natura.

Esmeralda

Salsa Curly amadurecimento meio. Variedade forma pequenas rosetas de folhas com pecíolos curtos. Após a coleta verdes cresce rapidamente novas folhas.De um metro quadrado de terra, eles acumulam até meio quilo de vegetação.

Bravo

Tipo de folha de salsa "Bravo" tem folhas de papelão ondulado, verde-suculento, perfumado. Folhagem após o corte é rapidamente restaurada. Isso permite coletar várias culturas por temporada.

Brisa

A folhagem da variedade "Breeze" está pronta para colheita 2,5 meses após a semeadura. A variedade tem uma alta roseta reta de até 75 cm, as folhas ficam muito tempo após a poda, sem perder a cor e o sabor.

Um dos mais saturados com variedades de ácido ascórbico. Colheita de um metro quadrado para 2,5 kg.

As variedades mais populares de salsa de raiz

Salsinha de raiz, suas melhores variedades também dão e verdes, mas muitas vezes não é necessário cortá-lo - a raiz receberá menos nutrientes e será menor.

Salsa de raiz se desenvolve como uma raiz grossa na forma de um cone ou cilindro. Os nutrientes são dirigidas mais no rizoma, ao invés de madeira de peso, por isso verdes dura e não tão perfumado como em variedades de folhas.

variedades de maturação precoce salsa mais adequado para a secagem ou de outras peças de trabalho durante o inverno, de fim de grau adequado para armazenamento prolongado em forma fresca.

Atenção por favor! Não é recomendado para plantar salsa perto do local com plantações de saladas (repolho e folha), abóbora e abobrinha, é impossível plantar depois de cenouras.

Berlim

Berlim - o melhor grau de salsa crespa para semear cedo.

As colheitas são realizadas em estufas, uma semana antes do plantio em campo aberto, os brotos são endurecidos por aeração.

A variedade é resistente a resfriados e secas. Ele não tem medo de congelar a -5 ° C.

Interessante! Atitude muito interessante para a salsa estava nos antigos gregos. Petrushka foi usado em cerimônias funerárias e em prêmios: grinaldas de salsa e louro foram concedidas aos vencedores das competições esportivas. Os gregos acreditavam que se você rasgar as hastes de uma planta, enquanto pronuncia o nome do inimigo, é inglório e logo perecerá.

Raiz de Berlim

Que tipo de salsa é melhor para obter uma boa colheita de tubérculos? Produtores de plantas experientes afirmam que a salsa de raiz de Berlim. O diâmetro da raiz nesta variedade atinge 4 cm, comprimento - até 20 cm. Raiz na forma de um cone, a carne é de açúcar, não dura, adequada para armazenamento e colheita para o inverno. Quando tratado termicamente, cheira bem.

Águia

Grau "Águia" - salsa para terreno aberto. A variedade distingue-se pelo alto rendimento e excelentes qualidades de sabor. Ele tem uma haste de raiz branca lisa pesando até 130 gramas.

Raiz é bem preservada, tem um sabor forte e rico. A variedade é despretensiosa, tem recomendações para crescer não só em áreas suburbanas, mas também em fazendas.

A salsa não é apenas um delicioso aditivo para a comida, mas também é útil. É fácil de preparar para o inverno, que tipo de melhor para isso vai se adequar, depende do que você ama mais.

Salsa de raiz é adequada para alimentos, raízes também são usadas na medicina popular. A folha é usada como tempero e popular em cosmetologia.

Assista ao vídeo: Aroeira pimenteira

Pin
Send
Share
Send