Como proteger diffenbachia de pragas de insetos, e por que eles aparecem

Pin
Send
Share
Send

Raramente, que tipo de pessoa não gosta de flores e, especialmente, se elas crescem com as próprias mãos. E como pode ser insultante se nossos amigos do quarto começarem a ficar doentes. Como dizem os médicos, o diagnóstico correto é metade do tratamento. Então, vamos estabelecer o diagnóstico de diffenbahia de acordo com os principais sinais da doença da planta.

  • Métodos para combater o ácaro
  • Do que as bainhas e falsidades na planta são perigosas
  • Como lidar com pulgões em dienenbachia
  • Torcendo e secando folhas, como proteger diffenbachia de tripes
  • Medidas para combater as cochonilhas

Voce sabe Differenbachia tem um segundo nome - um rufião mudo.

Métodos para combater o ácaro

Se você viu que a diffenbachia está coberta de teias de aranha - este é o primeiro sintoma de um ácaro. O tamanho do ácaro varia de 0,3 a 0,5 mm, as fêmeas são vermelho-púrpura, os machos são vermelho vivo.

Um ambiente favorável para a sua habitação é o local seco e seco, devido ao que representa um perigo durante todo o ano, localizado no fundo da folha. As folhas da diffenbachia, infectadas com um ácaro, ficam amarelas e secam.

Essas pragas também são insidiosas porque quando ocorrem as condições desfavoráveis ​​para sua reprodução, a fêmea pode se enterrar no solo e cair em um estado de repouso até que as condições adequadas para os processos vitais se tornem importantes.

Um ácaro fêmea põe até 150 ovos por vez. Assim que você perceber que a diffenbachia na teia imediatamente começa a agir, como no verão uma fêmea pode demitir 8 a 10 gerações de ovos.

Se a flor não for muito afetada, você pode lavar seus brotos e folhas com uma solução de água com sabão ou uma tintura aquosa de alho. Quando lesões intensivas, você precisa usar inseticidas ou enxofre coloidal.

Importante! Se o suco da flor ficar na pele, ele deve ser lavado imediatamente com água e sabão, pois é muito tóxico.

Do que as bainhas e falsidades na planta são perigosas

O primeiro sintoma de infecção da flor com um escudo é a aparência no tronco e folhas de pontos amarelos, que eventualmente aumentam de tamanho. Então as folhas ficam amarelas, giram e caem.

O assentamento das escamas e pás falsas ocorre por correntes de ar. Anexando-se a uma folha ou a um caule, eles são semelhantes a escamas ou excrescências, como resultado de que as plantas retardam o crescimento, suas folhas caem e a flor desaparece.

Dummies, ao contrário de shchitovok, não têm uma casca densa, então os inseticidas os afetam mais rapidamente.

Para destruir esse tipo de praga, precisamos:

  • escova ou esponja macia,
  • uma solução de água com sabão, uma tintura de alho ou uma solução de inseticida.
Escudos e patas falsas são removidos da diffenbachia, limpando cada folha de ambos os lados, brotos e até mesmo um lugar ao redor da panela, embebido na preparação com uma escova.

Voce sabe A planta tem propriedades de limpeza e bactericidas. Suas folhas absorvem substâncias tóxicas do ar.

Como lidar com pulgões em dienenbachia

Os pulgões são especialmente prejudiciais às flores. Os tamanhos dos insetos atingem dois milímetros, as fêmeas não têm asas, os machos fazem. A cor das pragas pode ser muito diversa: de verde claro a amarelo, vermelho ou até rosa.

Instalados em grandes colônias de folhas ou brotos jovens, sugam o suco das flores, causando deformações e transferindo doenças virais.

Sinais do fato de que o ataque de afilibra foi atacado por pulgões é a perda da cor original da planta, a torção e o desprendimento das folhas, e também a presença na camada pegajosa.

Importante! Para evitar envenenamento, as crianças devem colocar a flor em um local difícil.
Para se livrar dos pulgões, é preciso removê-los dos fragmentos infectados da flor, tratando-os com uma solução de água com sabão com querosene ou pulverizando a planta com um inseticida sistêmico.

Se a flor é fortemente afetada, então é melhor cortar as folhas e os brotos. Se necessário, repita o tratamento após 7 a 10 dias.

Torcendo e secando folhas, como proteger diffenbachia de tripes

Uma das pragas mais perigosas para difenbachia é o tripes, porque sua multiplicação não é afetada pelas flutuações de temperatura.

O corpo dos tripes é estreito com dois pares de asas de 1,5 mm de comprimento. Color thrips preto ou marrom, larvas - amarelo.

Difenbachia, atingida por tripes, descolorida e protegida por manchas cinzentas. Logo as folhas se tornam de cor marrom e desmoronam.

O principal dano a essas pragas sugadoras (adultos e larvas) é causado por pedúnculos que são cobertos por divórcios e distorcidos.

Além disso, a planta é coberta com uma substância pegajosa de cor preta, na qual um fungo preto pode aparecer. Para combater este tipo de inseto, o uso de agaricidas e pulverização com inseticidas será efetivo.

Voce sabe Dieffenbachia recebeu seu nome em homenagem ao botânico alemão J. F. Dieffenbach.

Medidas para combater as cochonilhas

Outra praga da diffenbachia é a cochonilha.corpo oval do adulto atinge de três a quatro milímetros e tem uma cor rosa ou laranja, com uma flor branca característica (sacos com ovos).

As cochonilhas são coletadas por colônias na parte inferior de folhetos ou nas pontas de brotos jovens, bebendo suco da flor. Eles colocam seus filhos em pedaços de web branco e flor, feriu, vai derreter como neve artificial feito de algodão.

Chervets muito esgota a planta: crescimento da parte aérea desacelera, folhetos ficam amarelas e caem. No muco produzido por parasitas pode aparecer fungo fuliginoso.

No controlo desta praga que é removido a partir da flor de ovo com uma mecha de algodão ou uma esponja húmida. Em seguida, lavar o local infectado com uma esponja humedecida com a espuma de sabão ou água álcool diluído, ou vodca. Se a flor é muito espantado chervtsami melhor recorrer ao condicionamento de inseticidas sistêmicos.

Pin
Send
Share
Send