Propriedades terapêuticas do plectratus aromático: aplicação na medicina popular e contra-indicações

Pin
Send
Share
Send

Plektrantus aromático (Plectranthus, quarto hortelã) - uma erva perene da yasnotkovyh família.

Na Rússia, veio da África do Sul, também se espalhou na Austrália.

  • Plectratus aromático: composição química
  • Propriedades terapêuticas dos plectrans
    • Como usado plektrantus perfumado na medicina nacional
    • banhos perfumadas com plektrantusa infusão com enurese
  • Obtenção de matérias-primas de plectrans
  • Como usar plectrant na culinária
  • Contra-indicações e efeitos colaterais quando aplicados

Plectratus aromático: composição química

Entre os componentes da planta pode ser identificado glicosídeos, proteínas, hidratos de carbono e até alcalóides. Os flavonóides verificação química têm sido identificados, os compostos de quinino, fenol, taninos e terpenóides, e timol, eugenol, pineno, cineol e de ácido ursólico.

Propriedades terapêuticas dos plectrans

A planta é capaz de exercer um efeito colerético e sudorífico, e agir anti-inflamatória e analgésica da droga, tem um laxante suave, expectorante e efeito apetitoso, reduz azia e prisão de ventre, alivia gastrite e reumatismo.

Usado como matéria-prima durante a fabricação de medicamentos cardiovasculares, pomadas, gotas.

Voce sabe Em instalações fechadas, o plectrant é capaz de lidar com insetos - moscas, mosquitos, mariposas. Um dos nomes russos para isso é o muhogon.

Como usado plektrantus perfumado na medicina nacional

Plectratus provou-se perfeitamente na medicina popular. Resfriados são curados com chá das folhas do plectranthus, usado para febres, trabalho quebrado do trato gastrointestinal, alivia a síndrome do intestino irritável.

Importante! Uma das principais qualidades do Plectratus é um forte efeito calmante, pois afeta favoravelmente o sistema nervoso.

Pessoas que sofrem de tensão nervosa crônica, ansiedade, insônia, chá de plectratus também serão úteis.

Tem um efeito expectorante, remove o muco e expectoração dos pulmões, terá um bom efeito na bronquite, tosse incessante, asma brônquica.

Detectou efeito diurético e colerético, ajuda no tratamento de pedras na bexiga e rins, efeito hepatoprotective foi anotado.

O mais popular é o caldo do plectrant para diarréia e helmintíase.Dor nas articulações (artrite reumatóide) pode aliviar a tintura do plectranspirante.

Como uma aplicação externa, o plectratus provou-se para lidar com úlceras na pele, diáteses do bebê alérgica, eczema da pele, assaduras.

Tendo sofrido com a picada de um inseto, não tenha medo - plectranthus luta com a coceira, alivia a irritação e elimina o inchaço.

Importante! Na Índia, esta planta é cultivada, usada contra a febre da malária, é estimulada pela lactação após o parto e até trata a caspa com infusão de suas folhas.

banhos perfumadas com plektrantusa infusão com enurese

A enurese é uma doença grave do aparelho geniturinário, exigindo tratamento complexo. Tomar banho com uma infusão de Plectratus aromático terá um bom efeito sobre a enurese.

Preparar um banho é simples: 1 xícara de folhas frescas ou secas esmagadas da planta despeje 500 ml de água fervida, insistem por 45 minutos, tensão.

Despeje a infusão em um banho de água. Tome um banho nesta infusão cerca de meia hora à noite antes de dormir.

No entanto, a vida útil da infusão é inferior a 24 horas, o que significa que cada preguiça é necessária para preparar uma nova infusão.Durante o procedimento, a temperatura no banho não deve exceder 30 ° C.

Obtenção de matérias-primas de plectrans

A matéria-prima do tarugo é chamada de topos cobertos de folhas do eletrostato perfumado. A matéria prima medicinal do plectrant é colhida antes e durante a fase de florescimento ativo, então a saturação da planta com substâncias úteis é a mais alta.

O uso é necessário em dias muito secos, quando as folhas são protegidas da umidade. Tops com a ajuda de tesouras são cortados e secos à sombra, uma vez que o efeito do sol é prejudicial para as substâncias nas folhas e promove a liberação de óleos essenciais.

No entanto, você não pode secar o plectrant em secadores, fornos, fogões - plectrant vai perder todas as vitaminas e minerais. Se a planta for seca corretamente, ela retém um sabor muito tangível.

Como usar plectrant na culinária

Em diferentes países do mundo, sabores perfumados são usados ​​na culinária - é uma adição popular a vários pratos. Na Indonésia, é usado como tempero para sopas e saladas, na Tailândia e em Cuba - acrescentadas ao chá, na Rússia - com vegetais enlatados e como tempero para pratos de carne e pratos de aves.

Elimina o Plectrantus cheiro bastante acentuado específico em carne de cordeiro e peixe.Um delicioso prato exótico é preparado na Jamaica - as folhas são cozidas em batatas fritas. Na França, famosa por sua produção de vinho, é usada na produção de licores, xaropes e vinhos.

Na Itália, a pizza é decorada com folhas de plectrant, adicionadas aos primeiros pratos e sobremesas. Tudo isto é possível devido ao seu aroma requintado, sabor delicado e cor brilhante.

Voce sabe Tomilho espanhol ou francês, orégano cubano, hortelã da sopa, borragem indiana, hortelã mexicana - uma variedade de plectrant.

Contra-indicações e efeitos colaterais quando aplicados

Embora a planta tenha uma ampla gama de usos, existem contraindicações para o uso de plectrant. É proibido engravidar e amamentar, assim como crianças menores de 12 anos.

Se algumas pessoas tiverem sensibilidade cutânea, o contato com as folhas e caules do quarto de menta causará um grau de dermatite fácil. Alergias e intolerância individual são as principais contraindicações.

Na hipotensão, o eletrostático aromático também prejudica: pode reduzir a pressão para níveis críticos. É indesejável usar pessoas com veias varicosas.

Você também deve normalizar o uso de esporula, não tome muito freqüentemente - pode provocar azia se for abusada.

Assim, o plectro pode ajudar em vários aspectos da vida humana, desde o medicinal até o culinário, e os esoteristas acreditam: por sua bela aparência estética, ele atrairá diversão e sucesso para a casa em todos os empreendimentos da vida.

Pin
Send
Share
Send