Qual é o uso de digitalis para a saúde humana?

Pin
Send
Share
Send

Digitalis (Digitális) é uma erva da família da banana. Distribuído no Mediterrâneo, encontrado na Ásia e no norte da África.

  • Composição quimica de digitalis
  • As propriedades medicinais dos digitálicos
  • O uso de digitálicos na medicina tradicional
  • Receitas da medicina tradicional: tratamento de várias doenças com digitálicos
    • Hipertensão
    • Cura de feridas
    • Distúrbios nervosos
    • Insuficiência Cardíaca
  • Como adquirir matérias-primas medicinais de digitalis
  • Contra-indicações e possíveis efeitos colaterais

Composição quimica de digitalis

A composição dos digitálicos é abundante com os remanescentes de compostos orgânicos que, em interação com os carboidratos, formam glicosídeos. Existem cinco desses compostos na planta: digythoxigenin, gytoxigenin, gitaloxigenin, digoxigenin e diginatigenin.

Os glicosídeos presentes na dedaleira são chamados cardenóis ou glicosídeos cardíacos (glicosídeos cardiotônicos). Os principais são lantosides A, B, C.

Em reações químicas, por interação com a água, os glicosídeos formam novos compostos: digitoxina, acetil digitoxina, acetilgitoxina, acetil digoxina, githoxina, digoxina.

A planta também inclui ácidos orgânicos: flavonóides (luteolina), saponinas. As folhas dos digitálicos são ricas em macro e microelementos: magnésio, potássio, cálcio, selênio, zinco, ferro e cinza.

As propriedades medicinais dos digitálicos

Os digitálicos têm muitas propriedades medicinais. Primeiro de tudo, esta planta ajuda com doenças cardíacas, como insuficiência cardíaca aguda.

Digitalis trata e elimina problemas circulatórios. É eficaz na hipertensão e no edema que resultam de doenças cardíacas.

Ao tratar digitalis, ao contrário de muitas drogas, não irrita as membranas mucosas do trato gastrointestinal.

Digitalis na composição de medicamentos é capaz de acalmar a falta de ar, normalizar o pulso e normalizar o estado geral do corpo.

Com a ajuda desta erva, você pode acelerar o processo de cicatrização de feridas.

O uso de digitálicos na medicina tradicional

Na medicina oficial, o digital é usado para problemas com atividade cardíaca. Farmacologistas recebem digitoxina, githoxin e cordinide, que são usados ​​na preparação de medicamentos das folhas de digitalis purpurea eflor grande.

Para preparar drogas que estimulem o músculo cardíaco, use uma digital lanosa. Nas folhas da planta há Celanide e acetil digitoxina, que são um componente de tais preparações.

Com base nos digitálicos ou com sua participação, os medicamentos são preparados para distúrbios nervosos, hipertensão, medicamentos de ação cicatrizante.

Os medicamentos mais famosos dos digitálicos: Himalen, Digipurene, Lantozide, Cordygid, digitoxina.

Você sabe! De algumas fontes, conclui-se que o digital como medicamento era conhecido no quinto século. No entanto, a primeira menção escrita é datada de 1543. A descrição está no fitoterapeuta do médico Leonhard Fuchs, que descreveu a planta em detalhes.

Receitas da medicina tradicional: tratamento de várias doenças com digitálicos

Na medicina popular são amplamente utilizados decocções medicinais e infusões de digitálicos, bem como produtos em pó.

Hipertensão

Para preparar um remédio para a hipertensão Despeje um grama de ervas secas e finamente picadas com um copo de água fervente (200 ml). Insista em uma mistura de quarenta minutos.

Tome três vezes por dia para uma colher de sobremesa.

Importante! As crianças só podem tomar infusões a partir dos doze anos de idade, uma colher de chá.

Cura de feridas

Para cicatrização de feridas, . As folhas de grama seca são moídas até ficarem em pó.

Polvilhe a ferida. Você pode cobrir com uma bandagem leve, é melhor ter uma gaze para manter a respiração da pele.

Distúrbios nervosos

Quando problemas com o sistema nervoso são preparados tintura de digitalis em álcool. Seque a mistura de folhas de dedaleira numa garrafa de vidro escuro, coloque 200 ml de álcool. Feche bem e insista em um local escuro, agitando periodicamente.

Após uma semana de tensão, despeje em um recipiente limpo e guarde em um local escuro. Dose única não deve exceder trinta gotas.

Insuficiência Cardíaca

Com insuficiência cardíaca preparar infusão. Um grama de folhas esmagadas é vertido em água quente com 200 ml. Depois de ser infundido, tome uma colher de chá três vezes ao dia. As crianças são preparadas uma solução menos concentrada - 0,5 gramas por 180 ml de água.

Atenção por favor! Não se auto-medicar e não tomar o medicamento por muito tempo. Alguns componentes se acumulam no corpo e podem causar envenenamento.

Como adquirir matérias-primas medicinais de digitalis

Eles coletam os digitálicos para fins medicinais em agosto-setembro. É aconselhável preparar matérias-primas para digitálicos em tempo seco à noite.

Folhas cortadas sem pecíolo: não há elementos úteis nele. À noite, os digitálicos contêm a maior concentração de nutrientes.

Folhas em escala de produção são secas em secadores especiais no regime de temperatura de até 60 graus. Durante o processo de secagem, as matérias-primas são invertidas repetidamente para secagem uniforme.

A matéria-prima está pronta quando a placa superior está vermelha. Guarde o produto em sacos de tecido ou caixas de papelão em local seco por 24 meses.

Contra-indicações e possíveis efeitos colaterais

Os glicosídeos, que estão na composição da grama, têm a propriedade de se acumular e serem excretados lentamente do corpo.

Com a recepção prolongada de fundos dos digitálicos, o envenenamento é possível. Uma planta de dedaleira é um poderoso veneno de plantas.

Interessante! Na Inglaterra, devido aos frequentes casos de envenenamento, os digitálicos foram expulsos da prática. A planta foi reabilitada em 1756 por William Withering, que descobriu a capacidade dos digitalis para tratar doenças cardíacas.

Os digitálicos têm uma contra-indicação estrita para tais doenças: doenças infecciosas, insuficiência coronariana, bradicardia, cardiopatia, infarto do miocárdio. Com grande cuidado deve ser dado infusões ou caldos para crianças.

Se os sintomas de envenenamento (arritmia, diarréia, lábios azuis e náuseas, sufocamento e vômitos), lave imediatamente com água em abundância e procure ajuda médica.

Engajar-se no tratamento de digitálicos de acordo com as receitas da medicina tradicional, não se esqueça do medicamento oficial. Qualquer tratamento deve ser coordenado com o médico responsável - isso evitará possíveis conseqüências desagradáveis.

Assista ao vídeo: CURSO: Preparações Práticas Com As Plantas Medicinais

Pin
Send
Share
Send