Propriedades úteis de vinca: aplicação na medicina tradicional e popular e contra-indicações

Pin
Send
Share
Send

O que não veio medicina popular e tradicional, e o que simplesmente não foi inventado para o tratamento de doenças.

Talvez, um dos meios mais eficazes e de fácil acesso para o tratamento de doenças seja pervinca.

É uma planta herbácea que pode ajudar a lidar com uma pessoa com todos os seus distúrbios.

Mas pervinca, além de suas extensas propriedades medicinais, tem várias contra-indicações. Com tudo isso, e entenda neste artigo.

  • Composição quimica da pervinca
  • Propriedades úteis e farmacológicas da pervinca
  • Drogas à base de vinca na medicina tradicional
    • Winkamine
    • Winkaton
    • Devinkan
    • Vincristina
    • Winkapan
  • Como adquirir e armazenar para fins medicinais vinca grama
  • Receitas da medicina tradicional para o tratamento de várias doenças
    • Lavar a garganta com dor de garganta
    • Anemia (anemia)
    • Dores de cabeça
    • Melhoria da potência
    • Hipertensão, enxaqueca
    • Dermatite, feridas purulentas e úlceras
  • Como usar a pervinca em cosmetologia
  • Contra-indicações e efeitos colaterais

Composição quimica da pervinca

Diferentes tipos de vinca contêm diferentes substâncias químicas. Em um pequeno periwinkle encontraram um wankamine e em um vaso rosa - reserpine e vinkaleleublastin.

Mas absolutamente em todos os tipos existem alcalóides da série indole. Além disso, a grama de vinca contém ácido ascórbico, amargor, caroteno, rutina, taninos, saponinas.

Voce sabe As folhas da pervinca são notavelmente tenazes e duráveis, e mantêm uma aparência fresca mesmo sob a neve. Periwinkle, que foi movido da floresta para o jardim ou parques, é um símbolo da força vital. Uma pervinca, plantada em um cemitério, carrega um símbolo de boa memória e amor eterno.

Propriedades úteis e farmacológicas da pervinca

Pervinca é usada no tratamento de tais doenças: hipertensão arterial, condição neurótica, arritmia, problemas vegetativo-vasculares. Ele também alivia espasmos de vasos sanguíneos, aumenta o tom do útero e diurese.

Na medicina popular é usado como uma ferramenta especial para limpar e parar o sangue. Tinturas e decocções devem ser tomadas e tomadas se você tiver: reumatismo, escorbuto, diarréia, febre, dentes doloridos, tosse por um longo tempo, infertilidade.

Ele também lida facilmente com o tratamento da tuberculose, elimina espasmos do cérebro. Eficaz no tratamento da neurite do nervo facial e polineurite.

E se você tiver problemas com o rosto, então você deve apenas lavar a vinca da pervinca.

Importante! A medicina popular é boa, mas siga os conselhos do médico ao tratar suas doenças. E não se envolva em autotratamento prolongado.

Drogas à base de vinca na medicina tradicional

Pervinca é comum na medicina tradicional. O uso de um vínculo é sempre benéfico para a saúde humana, se for usado nas doses certas.

Do mesmo medicamentos como: vinquamin, vinkaton, devincan, vincristine, vincapant. Nós aprenderemos mais sobre cada um deles.

Winkamine

Este medicamento estimula o metabolismo no sistema nervoso central, dilata os vasos sanguíneos e melhora a circulação cerebral.

Deve ser tomado se você tem: deficiência de concentração, deficiência de memória na velhice, circulação cerebral prejudicada, enxaqueca e espasmos da cabeça. Se você está amamentando, esta substância é contra-indicada.

Winkaton

Outra das drogas baseadas na vinca, que fornece as células com oxigênio, aumenta a atividade mental, melhora a circulação coronariana e cerebral.

Causa tais efeitos colaterais: erupções cutâneas na pele, taquicardia, várias manifestações de reações alérgicas, redução da pressão arterial.Contraindicado em pessoas que tiveram infarto do miocárdio ou têm uma arritmia.

Devinkan

Regula o tônus ​​vascular e afeta a diminuição do tônus ​​vascular periférico, acalma o sistema nervoso central, tem efeito hipotensor moderado. Esta ferramenta vale a pena se você tiver: uma taquicardia neurogênica, doença hipertensiva de 1 e 2 graus e várias neuroses vegetativas.

Vincristina

Consiste em um extrato de vinca rosa.

Este medicamento refere-se a agentes antitumorais quimioterapêuticos. Na fase de metofase, a vincristina bloqueia a divisão celular.

Se usado em altas doses, suprimirá a síntese de DNA e RNA.

Importante! Pode ser administrado apenas uma vez por semana por via intravenosa. É proibido injetar vincristina diretamente na medula espinhal!

Winkapan

Esta droga é feita com base em vinca pequena. Deve ser tomado se você tiver problemas de saúde em tais áreas: taquicardia neurogênica, tontura freqüente, hipertensão, deficiência de memória e concentração em pessoas idosas, deficiência auditiva e de visão, clímax feminino, dores de cabeça,subdesenvolvido em pleno pensamento e intelecto em crianças e adolescentes.

A dosagem correta e a recepção regular ajudarão você a lidar com todas essas doenças.

Como adquirir e armazenar para fins medicinais vinca grama

Pervinca tem tantas propriedades medicinais facetadas e traz muito positivo para a saúde humana que precisamos resolver o problema principal: como montá-lo corretamente e se preparar para o tratamento. As principais regras para coletar e armazenar vinca:

  1. Recolher as pérgulas é começar na primavera e terminar em julho.
  2. Corte não deve ser inferior a 3-5 cm do chão.
  3. É proibido arrancar esta planta das suas raízes.
  4. Depois de coletar todas as folhas, caules e flores, elas devem ser cuidadosamente limpas do lixo estrangeiro.
  5. Secar a planta ao ar livre, com uma temperatura de pelo menos 40 ° C.
  6. Se o tempo estiver ensolarado e seco, a pervinca secará por uma semana.
  7. Pigmeu é uma planta venenosa, por isso é melhor trabalhar com luvas e lavar as mãos depois.
  8. Matérias-primas prontas podem ser armazenadas por no máximo 2 anos.

Receitas da medicina tradicional para o tratamento de várias doenças

Barvinok é considerado um remédio universal, já que seu uso para o tratamento de quase todas as doenças humanas é praticado tanto na medicina tradicional quanto na popular.Se você seguir todas as instruções e levar a sério o tratamento, então você pode usá-lo para curar suas doenças.

Lavar a garganta com dor de garganta

Se você tem dor na garganta, a infusão da vinca vai rapidamente salvá-lo deles e de uma doença como a angina. Você vai precisar de 1 colher de sopa de folhas de vinca pequena e um copo de água. Misture e deixe ferver por 20 minutos.

Dê-lhe tempo para esfriar e preparar, em seguida, filtrar e adicionar água fervida fria para deixar um copo. Lave sua garganta 3 vezes ao dia.

Voce sabe A pervinca viverá até que pelo menos uma gota de água permaneça no recipiente em que está localizada.

Anemia (anemia)

A tintura de vinca na anemia compõe-se de grama e flores da pervinca. Conte 3 pitada de vinca seca e despeje 200 ml de água, misture. Beba um pouco, até 6 vezes ao dia.

Dores de cabeça

Tintura da pervinca tem um efeito positivo sobre os vasos do cérebro, alivia espasmos e reduz dores de cabeça. Tome 10 g de ervas e insista em 90-100 ml de vodka, colocando-a em um local escuro por 3 semanas. Tome 10 gotas 3 vezes ao dia.

Se você fizer uma tintura para você por um longo tempo, você pode rapidamente fazer uma decocção. Moer uma colher de vinca de grama e encha-o com 220 ml de água, cozinhe em fogo baixo por 15 minutos, deixe esfriar e esprema o sedimento. Tome 1/3 xícara 3 vezes ao dia.

Melhoria da potência

Tincture vinca também é usado para melhorar a potência masculina. Uma colher de chá de folhas picadas despeje 1/4 litro de água. Ferva a mistura por 7 minutos. É necessário insistir em um lugar escuro durante 24 horas. Depois que o conteúdo deve ser filtrado e tomado em uma colher de chá 2 vezes ao dia, por 20 minutos. antes de comer.

Hipertensão, enxaqueca

Se você tem pressão alta e enxaqueca, então uma pequena pervinca irá ajudá-lo a lidar com esse problema. 2 colheres de chá das folhas esmagadas da pervinca despeje 2 xícaras de água fervida. Ferva por 10 minutos. Depois de esfriar e coar, tome 1/3 xícara 3 vezes ao dia antes das refeições.

Dermatite, feridas purulentas e úlceras

O uso de uma pervinca nesta decocção é externo, para lavagem de dermatites, feridas e úlceras. Tome 2 colheres de chá de vinca de capim seco e despeje uma xícara de água fervente. Ferva por meia hora. Depois disso, resfrie, coe e esprema.

Voce sabe Uma vez na Alemanha e na Áustria, as meninas se perguntavam se se casariam este ano ou não, tecendo grinaldas de grama e flores da vinca.

Como usar a pervinca em cosmetologia

Pervinca é tão universal que encontrou sua aplicação mesmo em cosmetologia. Está incluído nos produtos de cuidados da pele do rosto e do corpo (até crianças). Alguns fabricantes adicionam para aumentar o tônus ​​em loções e cremes.

Uma pervinca também é usada para criar diferentes tons de batom e um cheiro incomum na perfumaria. Em todos esses fundos, sua porcentagem de conteúdo não deve exceder 10%.

Contra-indicações e efeitos colaterais

Mesmo considerando que o alcalóide da vinca possui várias substâncias positivas, agindo sobre o corpo humano, você precisa ser mais cuidadoso com ele. Não se auto-medicar e antes de usar qualquer decocção, tintura ou compra de medicamentos, consulte um médico.

Lembre-se disso pervinca - este arbusto venenoso e qualquer recepção ou desvio errado da dosagem prescrita podem levar à deterioração do coração e dos vasos.

Importante! Tome qualquer medicamento da medicina tradicional e tradicional é estritamente proibido por grávidas e lactantes.

Cuide de si e de sua saúde e da saúde de seus entes queridos.

Pin
Send
Share
Send