Seleção de receitas para a preparação de damascos do inverno

Pin
Send
Share
Send

Preparar adequadamente os damascos no inverno - isso significa para fornecer para si e suas famílias no pior momento do ano: vitaminas, minerais, pectina e outros nutrientes que estão em excesso presente nesta fruta (suco e geléia e cinco minutos de reter todos os elementos ativos de damascos frescos). Serão especialmente úteis para crianças, gestantes, idosos, núcleos, hipertensos, etc .; um delicioso produto que você pode comer até a nova colheita, fazendo sobremesas, adicionando-o a papas de aveia, usando na forma de recheios em tortas, etc.

  • Receitas de geléia de damasco
    • Doce clássico de damascos
    • Geléia Imperial de damascos
    • Compota de damascos e ameixas
    • Doce de damascos e pêssegos
    • Compota de damascos e maçãs
  • Compota de damascos
  • Receitas de geléia de damasco
    • Geléia de damasco
    • Gema de damascos e groselhas
    • Geléia de damasco e cereja amarela
  • Suco de damasco
  • Receitas de compota de damascos
    • Compota de damasco
    • Compota de damasco com laranja
    • Compota de damasco com ruibarbo
    • Compota de damasco com cereja
  • Damascos em calda
  • Geléia de frutas de damascos
  • Pastilla de damascos
  • Geléia de damascos
  • Molho de Damasco

Voce sabe O nome do damasco é do latim rassoche (precoce) e apricus (ensolarado, aquecido pelo sol). Esta palavra nos veio do idioma holandês no século de XVIII - abrikoos (os holandeses pediram emprestado isto do português - albricoque, e esses - dos árabes mouros - al-birquq, e os mouros por sua vez - do latim). Até o século XVIII, este fruto nas terras ucranianas e na Criméia era chamado zherdel (essa palavra veio da Pérsia). A questão da pátria de damasco não está finalmente decidida. Alguns acreditam que esta é a China, outros chamam a Índia, o terceiro - Transcaucasia (Armênia). No entanto, esta fruta é conhecida pelos europeus há mais de 2000 anos.

Receitas de geléia de damasco

Compota de damasco pode ser diferente:

  • de frutos inteiros junto com osso;
  • de todo, mas sem poços;
  • de damascos inteiros sem caroços, mas com seus nucléolos;
  • de reduções em uma parte de frutos sem poços;
  • de corte em pedaços com nucléolos;
  • de damascos e outras frutas ou frutas - maçãs, cranberries, groselhas, etc (jam-assorted);
  • de damascos com diferentes aditivos (ervas picantes, bebidas alcoólicas, nozes, etc.).
Qual dessas receitas escolher depende de desejos e preferências pessoais.

Importante! Nos ossos de muitos damascos (especialmente na natureza) contém ácido cianídrico,por isso comer grãos de semente de damasco cru não deve ser levado (especialmente crianças). O tratamento térmico mata o veneno e, no núcleo, o engarrafamento é seguro.

Quando cozinhar geléia de damasco, as principais tarefas não são para digerir a fruta (mantenha a forma e a cor) e mantenha o máximo útil em frutas enlatadas. Melhor, estes problemas são resolvidos usando os métodos de cozedura em fases e de "cinco minutos". A preparação especial de frutas de damasco para cozinhar não é complicada. Depois de selecionar frutas adequadas, você precisa mergulhá-las em água fria por 1-2 horas, depois lavar suavemente, enxaguar e secar. Depois, dependendo da receita, os damascos são cortados, os ossos são extraídos, os frutos são divididos ao meio e assim por diante.

Ao preparar a fruta para cozinhar geléia com nucléolos, você precisa manter a integridade máxima da fruta. Para fazer isso, você pode usar os pauzinhos orientais - você precisa empurrar o palito com um palito. Entre na varinha da extremidade oposta às estacas do feto. Durante o cozimento, jam deve ser mexido periodicamente com uma colher de pau (metal estraga o sabor).

Sinais de prontidão de geléia - espessamento de xarope, rico cheiro de damasco e cor âmbar brilhante. Despeje o congestionamento só deve estar quente. Após o bloqueio, você precisa envolver em um cobertor quente, colocando o fundo (para verificar o aperto), e deixe esfriar. Os especialistas culinários recomendam a adição de ácido cítrico (meia colher de chá a 2 kg de fruta) no estágio final do cozimento. Isso irá melhorar o armazenamento de atolamento.

Ao cozinhar o açúcar sortido é tomado, como para a compota de damasco (0,8-1 kg de açúcar por 1 kg de fruta). Jam-sortimento também pode ser cozido em uma receita de "cinco minutos". A fruta é melhor cortada em pedaços (deve ser cozida).

Doce clássico de damascos

A receita clássica assume três ingredientes - damasco, açúcar e água (você pode passar sem a água - o suco das frutas). Experimentos e variações são possíveis com a quantidade de açúcar (que ama azedo e doce), o tempo e a intensidade do cozimento. Cozinhar o mais "atolamento clássico correto" exigirá muito tempo e paciência:

  1. Prepare a fruta e cozinhe a calda (por 200 ml de água 1 kg de açúcar);
  2. Depois de ferver a calda, despeje os damascos e coloque-os em um local fresco por 12 horas. Quando a calda esfriar, escorra e ferva novamente, coloque a fruta e deixe esfriar.O procedimento deve ser realizado pelo menos três vezes (isso reduzirá o tempo de cozimento às vezes e economizará a maioria das vitaminas, bem como a forma da fruta);
  3. Após o último resfriamento, coloque um recipiente de xarope e damasco no fogo, leve para ferver e cozinhe por 2-3 minutos, retire do fogo e deixe esfriar;
  4. Repita o procedimento mais duas vezes. No último cozimento, você pode ajustar a densidade do congestionamento (se for necessário mais espessa - mais tempo para ficar no fogo).
O tempo e o esforço compensarão - esta receita lhe permitirá obter um sabor melhor de geléia, preservando a forma da fruta, a cor âmbar e a maioria das vitaminas.
Voce sabe Para acelerar o processo de geléia, você pode, usando em vez de água, o suco de damasco - você deve encher a fruta com açúcar e esperar até que o suco cubra os damascos. Depois de pegar damascos e calda fervente.

Se não houver tempo livre suficiente, você pode usar um dos seguintes receitas:

  1. Reduza o número de recheios para 1-2, após o último enchimento, coloque em fogo pequeno e cozinhe por até 40 minutos;
  2. Despeje a fruta com calda fervente, ferva imediatamente em fogo baixo e cozinhe por até dois minutos. Deixe esfriar em um lugar fresco e repita novamente - durante a re-cozedura, o congestionamento ficará mais espesso.

Preparação de geléia usando o método de "cinco minutos de cozimento" não leva muito tempo, mas vai quase completamente preservar todos os úteis propriedades do damasco fresco:

  1. Corte ao meio e despeje os damascos com açúcar (para 1 kg de açúcar - 1 kg de fruta), fique 4 a 24 horas - o suco deve cobrir a fruta (se não cobrir, adicione um pouco de água);
  2. Misture delicadamente e deixe ferver em fogo baixo. Depois de ferver, cozinhe por 5 minutos (tirando a espuma e mexendo sempre).

Geléia Imperial de damascos

Preparação de geléia "Royal" de damascos é um indicador de acrobacias. Inicialmente, é necessário selecionar as matérias-primas certas - frutas grandes com ossos grandes, cujos nucléolos são doces a gosto (variedades "Krasnoshcheky", "Polessky").

Importante! Necessariamente precisa provar o nucléolo do osso, deve ser doce-agradável, mas não amargo (estragar todo o gosto de geléia). A fabricação de geléia real de damascos selvagens não é recomendada - você pode envenenar com ácido cianídrico.

Em 2,5 kg de damascos pode ir - 1,5-2 kg de acar (tudo depende da doçura de damascos). Na fase preparatória - lave a fruta, extraia os ossos, quebre-os (com um martelo, com a ajuda de um verificador de nozes ou vício), insira os nucléolos pelos orifícios dos damascos.

Em seguida, o processo de cozinhar o "direito" jam (idealmente) ou de acordo com a sua versão abreviada ocorre. Quando ferver, remova sempre a espuma.

Compota de damascos e ameixas

A combinação de ameixas e damascos na geléia é muito bem sucedida, parece um doce apetitoso, tem um sabor e cheiro maravilhosos. Para ele selecionar o maduro, sem danificar a fruta, forte ao toque. A fórmula de preparação é simples:

  1. Prepare (cortado ao meio, remover osso) ameixas e damascos quilograma mesma quantidade, para preparar um xarope de açúcar de 1,5 kg (500 ml de água);
  2. Despeje a calda de fruta em ebulição e insista de seis horas;
  3. Repita este procedimento mais duas vezes (use o mesmo xarope);
  4. Na terceira vez a fruta é cozida em fogo pequeno por 30 a 40 minutos (os frutos devem adquirir transparência);
  5. Jam para derramar quente.

Doce de damascos e pêssegos

Jam de damascos e pêssegos é notável em que a ternura e o sabor dos ingredientes não desaparecem durante o cozimento e verifica-se um sabor de caramelo luz durante a preservação. A receita para esse congestionamento é a seguinte:

  1. Prepare fruta - dois quilogramas de damascos e pêssegos (lavagem, remover os pêssegos da pele distorcido, separar os ossos, corte em fatias);
  2. Mexa com um quilo de açúcar e coloque em um local fresco por 12 horas;
  3. Coloque em fogo pequeno, ferver e cozinhe por 10 minutos (mexa o tempo todo). Resfrie. Este procedimento deve ser repetido várias vezes (como resultado, há um sabor viscoso e caramelo).
O período ideal para o consumo chega dois meses após o bloqueio - o congestionamento terá a consistência correta.

Compota de damascos e maçãs

Ao preparar este tipo de geléia, deve-se ter em mente que as maçãs ainda são verdes no auge do amadurecimento do damasco. Portanto, o tipo inicial de maçãs "recheio branco" é mais frequentemente usado. O processo de preparação de geléia inclui:

  1. Preparação dos ingredientes (2 kg de maçãs e meio quilo de damascos) - lave, descasque maçãs, remova os núcleos e os ossos. Corte de frutas (se damasco é pequeno - dividido ao meio);
  2. Adicione o açúcar (1,4 kg), misture a fruta, espere 2 - 3 horas (até que o suco apareça);
  3. Em fogo baixo, mexendo sempre e cozinhe por 35-40 minutos, removendo a espuma.
Voce sabe Um sabor especial de geléia de maçã e damasco adicionará a adição de canela em pó no processo de cozimento. Além disso, um sabor agradável e cheiro canela tem propriedades desinfectantes (muitas vezes adicionados para os produtos perecíveis).

Para preparar geléia de maçãs e damascos em um momento posterior, quando as variedades mais deliciosas e aromáticas de maçãs amadurecem, você pode usar damascos secos. A tecnologia para fazer esse congestionamento é a seguinte:

  1. Preparação de matérias-primas (1 kg de maçãs ácidas, 300 gramas de damascos secos, 800 gramas de açúcar, um pouco de mel) - lavar, descascar maçãs, cortar. Ferva a calda;
  2. Despeje os ingredientes quentes na calda e insista por 12 horas;
  3. Ferva e deixe ferver por 5 minutos em fogo baixo. Depois de insistir mais 12 horas;
  4. Ferva novamente, adicione algumas especiarias (canela, gengibre) ou suco de limão, deixe ferver por mais 5 minutos.

Compota de damascos

Durante o amadurecimento dos damascos, há sempre muito maduro, quebrado ao cair no chão, espalhando-se nas mãos da fruta. A resposta é, como melhor fechar os damascos para o inverno, será cozinhar geléia. Os damascos maduros dão uma consistência uniforme e são ideais para recheios de tortas, tortas e outros doces. O processo de preparação de atolamento é o seguinte:

  1. Dobre a fruta em um recipiente de aço inoxidável, despeje 200 ml de água fria, aqueça até ferver, retire e coloque para esfriar;
  2. Damascos cozidos passam por uma peneira (descartando peles) - a saída deve ser um purê de batata homogêneo;
  3. Reaquecer no fogo, pôr o açúcar (0,5 quilogramas) e, mexendo, depois de ferver para cozinhar durante 5 mais minutos. Esfriar;
  4. Ferva, mexendo. Em fogo baixo, ferva até a consistência desejada (cerca de 15 minutos, com mais tempo, a cor do congestionamento começará a escurecer). Cinco minutos antes do final do cozimento, adicione ½ colher de chá. ácido cítrico.

Receitas de geléia de damasco

O processo de preparar geléia de damasco é simples, não leva muito tempo, e um excelente resultado é quase garantido.

Geléia de damasco

Para fazer geléia, é melhor usar damascos macios. Depois de lavar e cortar 2 quilos de frutas, você precisa adicionar um quilo e meio de açúcar, suco de limão (2 colheres de sopa) e, depois de misturar, deixar por 3-4 horas. Quando o suco cobrir a fruta, ferva-a em fogo pequeno, retirando a espuma. Depois de ferver com um liquidificador, moer a massa. Em fogo baixo, mexendo, cozinhe por cerca de uma hora até a densidade desejada e viscosidade.

Gema de damascos e groselhas

O gosto de groselhas (é melhor usar bagas esverdeadas, eles adicionarão acidez) é perfeitamente combinado com a doçura e aroma de damascos. Antes da preparação de geléia, é necessário preparar o purê de batatas de groselhas - 0,5 kg de bagas para lavar e moer (liquidificador), 600 g de damascos para libertar de poços.Aqueça o purê de groselhas e, não deixando ferver, adicione 400 g de damascos. Ferva e deixe ferver por três minutos. Coloque o açúcar (200 g), canela em pó e deixe ferver por mais 15 minutos. Relate os damascos restantes e meio quilo de açúcar. Mexa e cozinhe até que os damascos fiquem macios.

Geléia de damasco e cereja amarela

A compota de damascos e ameixa de cereja amarela tem uma consistência espessa, perfeita para tostar, fazendo bolos caseiros. A formulação é simples:

  1. 400 g de damascos e 300 g de ameixas de cereja, lavar, morder, cortar;
  2. Adicione o açúcar (500 g), mexa e espere por 6-8 horas (até que o suco saia e o açúcar se dissolva);
  3. Ferva e deixe ferver por uma hora em fogo baixo (mexendo sempre).

Suco de damasco

Suco de damasco, perfumado e delicioso, não é apenas possível, mas é necessário se preparar para o inverno. Será útil para todos os membros da família (especialmente em caso de doença, estresse, etc.)

Voce sabe Um verdadeiro suco de damasco só acontece com a carne. Ele contém tudo o que é mais útil em damasco, vitaminas, proteína vegetal, beta-caroteno, oligoelementos, etc.

Existem muitas opções diferentes para fazer suco.Aproximadamente o mesmo princípio - damascos ferver, limpar, dilui-se com água.

damascos pré-preparado (o seu número depende do tamanho da panela, em que para cozinhar a fruta), lavou-se, extraiu-se osso, quebrado em metades. Coloque em uma panela e despeje a água fria (2-3 cm acima do fruto). Pot colocou no fogo e ferva os damascos até ficar macio, fresco e esfregou através de uma peneira. O que permanece na mão (fibras, papel) para não jogar fora, e adicione água para ferver e cozinhe por 5 minutos. Em seguida, despeje e esfregue o restante através de uma peneira no néctar resultante. O néctar é cozido por 10 minutos. Verter em frascos esterilizados a quente grande concha, agitação suco para dentro do recipiente para uma consistência uniforme foi, em seguida, fechado de novo, acondicionados de fundo e, embrulhado num cobertor, colocar fresco.

Importante! Ao preparar o suco de damascos doces maduros, produz-se uma bebida que é mais nectarista, mais densa, de cor brilhante, saturada de sabor, doce (você pode fazer sem açúcar). Ao usar imaturos processo de frutas cerveja é alongada, o suco é obtido mais facilmente, com um agradável sabor amargo.Quando cozinhar o suco para um sabor melhor, você pode tomar três quartos dos damascos maduros, um quarto - imaturos. Nunca use panelas de alumínio.

Receitas de compota de damascos

Compota de damascos tem qualidades úteis (contém suco de damasco), um sabor agradável e está pronto para uso imediato ou preparação de diferentes bebidas, cocktails e sobremesas.

Compota de damasco

Receitas para a preparação de compota para o inverno há muitos - você pode ferver compota de damascos com ossos, você pode fechar as metades de damascos. A primeira tarefa é selecionar frutas. Os damascos devem estar maduros, fortes ao toque (caso contrário, podem perder a forma na compota e a compota ficará turva). Frutos verdes podem causar amargura.

Geralmente, um terço da lata é preenchido com frutas. Se frutas inteiras são colocadas, então elas devem ser perfuradas com um garfo ou palito (para que elas não rachem da quente).

Opção 1. Compota de metades de damascos:

Em latas de litro esterilizadas colocar metade dos damascos. Com xarope fervendo (250 - 350 g de açúcar por litro de água), despeje os damascos. 20 minutos esterilizados em banho-maria (coberto com tampas). Entupir e deixe esfriar.Cubra o cobertor não é necessário.

Opção 2. O método de derramar duplo (para compota de damascos inteiros):

Nas latas de três litros esterilizadas, arrume os alperces preparados (perfurados com um palito) em um terço. Então:

  • duplo derramar água fervente (primeira vez por 20 minutos, segundo - por 15);
  • Despeje o xarope fervente (um copo de açúcar por litro de água) até a borda e a cortiça.

Compota de damasco com laranja

Compota de damasco com laranja tem uma receita muito simples. Para preparar compota você precisa de 1 kg de damascos maduros e 300 g de laranjas. Frutos deve ser preparado (damascos lavar, cortar, remover poços damascos no frasco de três litros de colocar um terço ;. laranjas limpo, cortado, seleccionar o osso (porque eles podem fermentar compota de fruta), espremer e coe o suco (1-1,5 copos) Em 5 litros de água, dissolver 1 kg de açúcar, ferver, despeje o suco de laranja e deixe ferver novamente (você pode adicionar um monte de hortelã fresca, que dará um sabor incomum agradável).

Compota de damasco com ruibarbo

Outra combinação única de diferentes sabores é a compota de damasco com ruibarbo. Com 1,5 kg de damascos, são necessários 400 gramas de ruibarbo. Primeiro, você precisa para preparar ingredientes: caules do ruibarbo tomar (melhor escolher um blush na base), retire a faca das plenochku-tronco e corte em pedaços.Descasque os alperces, parta ao meio e retire os ossos. Em um frasco esterilizado de 3 litros embalado ruibarbo com damascos e despeje xarope fervente (1 kg de açúcar para 4 litros de água). Quando a calda esfriar, escorra, ferva e despeje novamente. Depois da terceira vez, sele bem o frasco, coloque-o de cabeça para baixo e envolva-o em um cobertor quente. Uma compota de damasco com ruibarbo colhido para o inverno irá fornecer vitamina C.

Compota de damasco com cereja

Uma bebida deliciosa e aromática é obtida como resultado de uma combinação de damasco e cereja. Vai levar 1 kg de cerejas e 2 kg de damascos. É melhor remover os ossos das bagas. Na jarra, as frutas podem ser dispostas em camadas - damascos, cerejas e assim por diante, para cerca de metade das latas. Quilograma de açúcar dissolver em três litros de água, ferver. Ferva a calda com frutas, cubra o pote com uma tampa e esterilize. Compota pode ser fechada e o método de três derramar (uma vez com água a ferver e xarope duas vezes a ferver).

Damascos em calda

Os damascos em xarope são muito populares - o xarope é agradável ao paladar, os damascos podem ser usados ​​como recheio para uma torta ou apenas para comer. Damascos em calda para o inverno são melhor obtidos a partir de damascos maduros - eles são maiselástico, bem reter a forma. Quilograma de damascos lavadas e descoladas firmemente ao banco (um círculo) em "gancho". Deite água a ferver durante 10 minutos. Drenar a água, nela dissolvidos 450 g de açúcar, fervura e verter para um frasco (um pouco de ácido cítrico não interferir).

Geléia de frutas de damascos

Marmelada de damascos não é apenas deliciosa, mas também é útil. A sua preparação é simples: um quilo de damascos perespevshih (metades, sem caroço), fervido em meio litro de água. damascos moles moer através de um peneiro (misturador de moagem), adicionar o açúcar (600 g) e fervido (até reduzida por um terço) sob agitação constante num recipiente com revestimento anti-aderente. Em seguida, retirar do calor, arrefecida, misturada com 25 g de gelatina (dissolvido em água), levar à ebulição e despeje formas. Formulários colocados no frio. Marmelada congelada pode ser cortada, polvilhada com açúcar em pó, adicione as nozes.

Pastilla de damascos

Pastilhas de damascos - um deleite maravilhoso, que vai apelar para adultos e crianças, útil e barato. Transformar fruta ensolarada em uma pastilha não é difícil: qualquer variedade de damasco (o principal é que a fruta estava madura).Fruta sem frutos é cozida ou assada no forno até ficar macia. Em seguida, moer com um liquidificador ou esfregue através de uma peneira em um smoothie. Depois disso, ferva o purê de batata (cerca de metade) com o mínimo de fogo, espalhe-o (0,5 cm a 1 cm) em uma assadeira e seque - quanto mais fina a camada, mais ela é armazenada. Para armazenamento, você pode usar uma geladeira ou enrolar em latas.

Importante! Um sinal da prontidão da pastilha - ela pára de grudar e, ao mesmo tempo, facilmente se dobra em um tubo.

Pastilhas de damascos são fáceis de preparar em um multivark. Inicialmente, 500 g de damascos foram colocados em multivark e polvilhados com 1 colher de sopa. uma colherada de açúcar. Defina o modo "Cozimento" por 1 hora com a tampa aberta. Depois disso, misture a massa com o liquidificador, despeje o purê de batatas no multivark e asse por mais uma hora. A pasta pode ser seca em pergaminho.

Geléia de damascos

Um alto teor de pectina torna possível obter geléias de damascos sem quaisquer aditivos. É preparado por analogia com atolamento ou atolamento. Um sabor mais interessante é obtido se você usar suco de maçã durante o cozimento. Prepare esta geléia simplesmente: quilo de damasco para moer em um moedor de carne ou liquidificador (pré-extrair poços). Purê de colocar em um recipiente, adicione 100 ml de água, deixe ferver, deixe ferver por 15 minutos.Purê quente esfregue por uma peneira, adicione 250 ml de suco de maçã, 500 g de açúcar. Cozinhe até ficar pronto (para determinar a prontidão para pingar em um prato, se a gota não se espalhar, a geléia está pronta).

Um bom resultado é obtido ao preparar geléia de damasco em um multivark.

A preparação inclui duas etapas:

  1. Dois quilos de damascos colocados em uma tigela e despeje 500 ml de água. Mexa, defina o modo "Quenching" para 45 minutos. Após a expiração, limpe os damascos por uma peneira em uma mistura;
  2. Lave a tigela, transfira o purê de batatas, adicione o açúcar (2 kg), o suco de um limão e, mexendo ocasionalmente, guisado por 30 minutos. No final do cozimento, você pode adicionar um pacote de mistura gelificante.

Molho de Damasco

Os damascos deliciam não apenas os amantes do doce, mas também podem ser um tempero para batatas fritas, carne e outros pratos. Antes de fazer um molho de damascos, você precisa decidir sobre os sabores: afinal, o molho pode ficar picante ou agridoce. Para preparar o molho, as melhores variedades suculentas e suculentas de damascos são as mais adequadas.

O processo de preparação do molho é o seguinte:

  1. Prepare 600 g de damascos (lave, descasque, retire os ossos, corte);
  2. Colocar em um recipiente damascos, adicionar 150 ml de água, açúcar, sais (uma colher de chá) ferver;
  3. Reduzir o calor e ferver durante mais 20 minutos (com agitação) até ficar espesso;
  4. Adicionar picadinha 5 dentes de alho, salsa e manjericão, uma pitada de pimenta, cozinhe por cerca de 15 minutos;
  5. O liquidificador faz a massa homogênea.
Molho é melhor servido à mesa quente.

Segunda concretização de damasco molho tem um mais complexas e indianos raízes.

  1. Prepare ingredientes - kg perespevshih alperce, cortado em pedaços, limão descascado (cortado em 4 porções), escovado e cortado em fatias de maçã, cebola picada finamente e duas médias 4 dentes de alho, 30 g de gengibre ralado;
  2. Misture na panela 250 ml de vinagre de cidra e 200 g de açúcar mascavado, colocar em fogo, interferir com açúcar disperso, ferver;
  3. Colocar os ingredientes na panela (alho e gengibre que ainda não entraram), 5 gemas de cravo, caril e cominhos (2 colheres de chá) de pimenta de caiena ligeiramente, fervura e incubar 40 minutos a baixa calor (com agitação);
  4. Relate o alho e gengibre. O molho para esfriar.
Guarde este molho melhor na geladeira. Sabor molho, eventualmente torna-se saturado.

Voce sabe Cem gramas de damasco de ferro contém até 250 g de fígado bovino. O uso constante de damascos pode prevenir doenças da tireóide - devido ao alto teor de iodo. Contida em frutas, a pectina é capaz de remover do corpo o colesterol ruim e as toxinas. Um copo de suco de damasco satisfaz a necessidade diária de vitaminas.

Pin
Send
Share
Send