Características do crescente crisântemo coreano

Pin
Send
Share
Send

Neste artigo vamos nos concentrar em como cuidar de crisântemo coreana no jardim. Muitos floristas estão interessados ​​nas sutilezas de propagação de plantas e condições adequadas para o cuidado, por isso vamos descrever para você os principais pontos que você precisa saber para o cultivo de crisântemo coreano.

  • Crisântemo: descrição
  • Características do crescente crisântemo coreano
    • O lugar mais ideal para o plantio de crisântemo coreano
    • Qual deve ser o solo para o plantio?
  • Como plantar uma planta
  • Como cuidar adequadamente do crisântemo coreano
    • Características de rega
    • Molho de crisântemo
    • Crisântemos poda
  • Reprodução do crisântemo coreano
    • Plantar Sementes
    • Estacas de crisântemo
    • Divisão do mato

Crisântemo: descrição

Crisântemo coreano é um grupo de variedades de jardim Crisântemo de origem híbrida. Uma característica distintiva do crisântemo coreano é a sua alta resistência ao frio.

As primeiras notas do grupo coreano foram obtidas nos EUA. Derivado seu criador americano Cumming no final dos anos 20 do século 20, cruzando a variedade da Sibéria com uma variedade de pequena flor cultivada.

Esta espécie foi criada para o plantio em regiões com clima frio e mudanças bruscas de temperatura.

Uma característica desta espécie são as condições de floração: Crisântemo estabelece inflorescência quando o número de horas de luz diminui. Portanto, o crisântemo coreano é chamado de planta de "dia curto".

A planta floresce no final do verão - início do outono (floração continua a geada). A altura máxima possível da planta é de 40 cm.As inflorescências do crisântemo coreano se assemelham a uma cesta e atingem um diâmetro de 9 cm.A flor tem um caule reto. As folhas do crisântemo são como folhas de carvalho, por isso a planta é popularmente chamada de "carvalho de crisântemo".

Características do crescente crisântemo coreano

Para que a planta se sinta confortável, florescendo abundantemente e não doa, você precisa escolher um bom local para plantar e solo de qualidade apropriada. O pouso correto no solo dará à flor a oportunidade de se estabelecer rapidamente e ir para o crescimento.

O lugar mais ideal para o plantio de crisântemo coreano

Para plantar um crisântemo coreano, escolha um lugar ensolarado no jardim. A planta não tolera a sombra, suas folhas perdem sua saturação,e as flores estão quase descoloridas e perdem todo o efeito.

O lugar não deve ser soprado pelo vento, então você não pode plantar uma flor em um rascunho. O lado sul da casa ou qualquer construção é mais adequado.

Também cuide da secura do solo. O crisântemo não pode ser plantado nas terras baixas, onde a umidade irá se acumular constantemente. Caso contrário, as raízes começarão a apodrecer e, com o início da geada, a flor morrerá.

Importante! Crisântemo não gosta de solo encharcado, mas a secura do ar e a falta de rega são prejudiciais para a planta.

Escolha um lugar seco e ensolarado, sem rascunhos.

Qual deve ser o solo para o plantio?

Para o crisântemo coreano, solos leves e ricos em húmus com reação neutra são adequados (ph 6.0-6.5). O perigo é representado por solos ácidos e levemente ácidos, aterrissando no qual é carregado de doenças de planta e até morte.

O primer deve estar seco e ter boas propriedades de drenagem. A alta ocorrência de águas subterrâneas no local de pouso é inaceitável.

Importante! Todas as variedades coreanas não toleram a introdução de esterco fresco, portanto, não antes de plantar, nem durante o mesmo, você não pode fazer fertilizantes não overgrown.

Como plantar uma planta

O crisântemo coreano está bem estabelecido em um lugar novo, e o plantio e o cuidado adicional da planta estão planejados para o começo da primavera.

A distância entre os crisântemos é determinada dependendo da variedade:

  • Baixo - 20-30 cm entre plantas seguidas;
  • alta - 30-40 cm.
Entre as linhas deve ser uma distância de pelo menos 50 cm.

Se as estacas de carvalho são plantadas, o plantio é realizado sem separar o coma terra. Então a flor fica melhor e não fica doente.

Após o plantio, as flores jovens devem ser regadas abundantemente. Floristas experientes recomendam adicionar ao buraco com cada planta um fertilizante complexo ou húmus.

Importante! Crisântemos plantados no outono morrem, por isso é melhor deixar a planta adquirida para o inverno no porão.

Como cuidar adequadamente do crisântemo coreano

Depois que a planta se enraizou em um novo lugar, ela precisa prestar atenção especial. A partir da rega correta e da regularidade da introdução da fertilização depende da taxa de crescimento e floração, portanto, o cuidado do crisântemo coreano deve ser levado a sério.

Voce sabe Crisântemo era um símbolo dos pilotos kamikazes japoneses.

Características de rega

Polvilhe crisântemo como o solo seca. No verão, a rega deve ser mais frequente, na primavera e no outono - rara. Água úmida ou pluvial é usada para umedecer o solo.

Durante a rega, tente não cair nas folhas e brotos, para que eles não apareçam fungos. Com a falta de umidade, o caule da planta começa a crescer rústico e as folhas ficam mais claras.

Molho de crisântemo

É muito importante alimentar as flores não apenas durante o período de rápido crescimento e floração, mas também durante todo o ciclo de desenvolvimento. Os primeiros fertilizantes são aplicados imediatamente após o plantio. Para fazer isso, use qualquer adubação nitrogenada.

No meio mês após a flor ter se enraizado, gaste uma alimentação adicional - esterco de ave, diluído em água (tenha cuidado, pois uma dose grande pode matar a planta).

O fertilizante de galinha ou estrume de vaca é preparado da seguinte forma:

  1. No tanque, o esterco é enchido e cheio de água para que o líquido cubra o conteúdo.
  2. Infundir chuva diluída ou água parada em uma proporção de 1 a 10.
  3. Adicione cada planta usando não mais de 1 litro de fertilizante. Água apenas no topo do solo úmido.
Em seguida, aplique uma pequena quantidade de esterco de vaca diluído uma vez por semana. Adubos nitrogenados adicionais são usados ​​quando os crisântemos ficam para trás no crescimento. Este elemento ajuda a flor a crescer massa verde.

Antes do início da floração é possível fertilizar crisântemos com fertilizantes de fósforo e potássio ou usar aditivos complexos. Todos os pensos superiores são fechados ou colocados apenas sob a raiz, para não queimar as folhas da planta.

Crisântemos poda

A primeira poda de crisântemo é realizada após o aparecimento da oitava folha. Corte ligeiramente os brotos para aumentar a ramificação. Depois de um tempo, você pode voltar a apertar o topo, se você quiser alcançar uma forma globular da flor.

Realize a poda o mais tardar um mês antes da floração (até o final de junho).

Além da formação, também realizam a poda sanitária depois da floração ou durante as primeiras geadas. Os brotos são encurtados 2 vezes, as flores secas são removidas, galhos estragados ou doentes. Este procedimento dará à planta proteção adicional contra o congelamento.

Se você quiser obter flores grandes, você deve deixar apenas um botão em cada tiro.Então você obtém grandes flores expressivas, mas seu número será pequeno.

Quando poda, é importante entender que cada garfo ou flor adicional tira a força da planta. Se você exagerar com um corte, então você não pode esperar a floração, pois o crisântemo não tem força suficiente para formar até mesmo alguns brotos em cada broto.

Reprodução do crisântemo coreano

O crisântemo coreano tem várias opções de reprodução: vegetativa e generativa. Assim, você pode usar como parte da planta (por exemplo, removido quando brotos de poda) e sementes para reprodução.

Voce sabe Na Ásia, o crisântemo é considerado um símbolo de amizade ou amor não correspondido.

Plantar Sementes

Muitas donas de casa estão interessadas em como cultivar o crisântemo coreano a partir de sementes. Muitos já ouviram falar desse padrão: se uma planta é uma variedade, então a semente crescerá a partir das sementes. Infelizmente, o mesmo se aplica ao crisântemo coreano.

Se você ainda decidir tentar a sua sorte, siga as instruções abaixo:

  1. Escave os buracos à distância desejada e despeje-os com água morna.
  2. Em cada buraco, coloque 3 sementes e polvilhe com a terra.
  3. Cubra as colheitas com um filme e aguarde as filmagens.
  4. Após o aparecimento dos brotos, solte o solo e remova as ervas daninhas.
  5. Após 15 dias, top dressing.
  6. Quando as flores jovens crescem a 10-12 cm, selecione as mais fracas, deixando 1 crisântemo no buraco.

Características do crisântemo coreano tornam possível cultivar plantas de pleno direito a partir de sementes. Muitas vezes acontece que algumas mudas retêm características varietais.

Estacas de crisântemo

A variante da reprodução na qual todas as características varietais de uma flor são salvas. Para obter cortes fortes, é necessário cortar os rebentos de mais de 8 cm.Todas as acções são levadas a cabo no Outono, para que durante o Inverno as mudas comecem e ponham em uso raízes fortes.

Em seguida, realizamos as seguintes ações:

  1. Plantamos as estacas em caixas ou vasos de areia (o local do corte pode ser mergulhado por várias horas em um estimulante de crescimento).
  2. Recipientes com estacas cobertas com um filme ou vidro.
  3. Regularmente areje as caixas e umedeça o solo.
  4. Estacas brotadas são plantadas no campo aberto na primavera.
Este método permite que você obtenha até 12-15 cortes de 1 flor. Ao mesmo tempo, você terá certeza de que cultivará uma variedade de plantas, mas não de selvageria.

Divisão do mato

Para a reprodução do crisântemo por fissão, são utilizados brotos laterais.Eles são escavados juntos com uma pequena parte da raiz e divididos em vários "espaços em branco", de modo que em cada parte há 3 hastes.

Este é o método mais simples, uma vez que não requer condições de estufa para plantas jovens. Você só precisa dividir o rizoma, tratar as fatias com um agente antibacteriano e planta para o inverno no campo aberto para cobertura morta (serragem adequada ou agrovolokno).

Na primavera, as partes separadas não entram imediatamente no solo, por isso seja paciente e lembre-se de que a taxa de sobrevivência das partes separadas é de quase 100%.

Voce sabe Há um tipo comestível de crisântemo - Chrysanthemumes culenta. Dá aos pratos um cheiro especial e um sabor picante.

Crisântemo coreano não só tem uma bela descrição, mas também qualidades muito boas, para o qual ela gostava de muitos floristas. Siga as regras de cuidado e o trabalho será recompensado na íntegra - a fábrica preencherá seu jardim com cores brilhantes que o agradarão por mais de um mês.

Pin
Send
Share
Send