Seleção de receitas para a colheita de dogwood para o inverno

Pin
Send
Share
Send

A terra natal do dogwood é territórios do sul: Crimeia, Moldova e Ásia Central. Infelizmente, poucos sabem sobre propriedades notáveis ​​de bagas, embora graças à seleção, o cornalina se conhece não só no sul. É, sem exagero, uma planta medicinal valiosa. Caldos, tinturas das partes do dogwood são tratados com muitas doenças e doenças graves.

  • Benefícios do suco de dogwood
  • Benefícios do engarrafamento de dogwood
  • Receitas de geléia de cornalina
    • Jam com ossos
    • Geléia sem sementes
    • Atolamento no Multivariado
    • Geléia na máquina de fazer pão
    • Jam de um cornel com maçãs
    • Geléia de milho em lata com mel
  • Marmelada de dogwood
  • Compota de corniso
  • Calda de cornalina
  • Molho de Cornel

Voce sabe Dogwood tem uma madeira muito forte, pianista americano para usá-lo para a fabricação de armadilhas e ciladas. Nos tempos antigos, a madeira era usada na fabricação de implementos agrícolas.

Benefícios do suco de dogwood

O suco de bagas frescas cornel é muito útil no diabetes. Nutrientes e elementos no cornizo melhorar o funcionamento do aparelho digestivo, intestinais, melhorar a função enzimática do pâncreas, normaliza o metabolismo no corpo e remove os elementos tóxicos.Todas essas ações reduzem o nível de glicose no sangue de pacientes diabéticos e removem o excesso de açúcar. Você deve tomar meia xícara de suco meia hora antes das refeições todos os dias.

O uso regular de suco também ajuda na violação da função da tireóide. Uma grande quantidade de ácido ascórbico faz com que o suco de dogwood insubstituível na luta contra a deficiência de vitaminas e fadiga crônica. A ingestão diária de 30 ml de suco aumentará o nível de hemoglobina no sangue, dará força e vivacidade.

Benefícios do engarrafamento de dogwood

As bagas de um cornel satisfazem-se com a vitamina C, por isso, o atolamento de bagas de cornel é útil como uma prevenção de doenças catarrais. Chá com geléia facilita muito o estado da gripe e outras infecções respiratórias e virais, juntamente com a medicina tradicional atolamento remove os sintomas de resfriados: fraqueza, dores no corpo, febre e dor de cabeça. Osso de uma baga dogwood contém um grande número de pectinas, que quando a geléia está saturada com geléia. A pectina é capaz de remover substâncias tóxicas do corpo. Jam é recomendado para uso em pessoas que têm problemas com o trato gastrointestinal, que sofrem de constipação e dor no estômago.

As propriedades do congestionamento de cornalina eram conhecidas há muito tempo e eram usadas como remédio para o sarampo, uma vez que o uso de geléia facilita a condição do paciente. As crianças engolem um par de colheres por dia para melhorar a imunidade.

Receitas de geléia de cornalina

Doce de ameixa é poesia na culinária: um aroma delicado, apetite excitante, cor brilhante e suculenta; gosto picante com uma acidez quase imperceptível e uma ligeira nota de adstringência.

Jam com ossos

Existem muitas receitas para a geléia de dogwood, vamos parar em vários deles.

A receita para geléia com ossos.

Ingredientes: Kizil - 600 g, açúcar - 700 g, água - 200 ml.

Para geléia, selecione frutas maduras. Eles precisam ser lavados, classificados, removidos e removidos. Prepare uma panela com um fundo grosso, despeje o açúcar lá, despeje a água e coloque em fogo médio. O xarope deve ferver e ferver por cerca de cinco minutos. Coloque as bagas de cornel na calda, desligue o fogo, deixe a calda esfriar com as frutas. É ideal para ficar assim por cerca de doze horas. No dia seguinte, cozinhe o conteúdo da panela até a maciez das frutas em fogo pequeno. Isso levará trinta minutos. Não esqueça de remover a espuma.Preparado geléia do cornel com poços espalhados em frascos esterilizados, feche as tampas e envolva-o com um cobertor ou cobertor até esfriar.

Geléia sem sementes

Para geléia de um cornel sem sementes, acima de tudo você precisa se livrar dessas pedras. Para isso, as bagas são cozidas em banho-maria. Então os ossos partem bem. Ingredientes: bagas e açúcar - 1: 1, a água é adicionada se necessário.

Bagas descascadas são cobertas com açúcar e deixadas por doze horas para isolar o suco. Então, o recipiente com as bagas é colocado em fogo lento; Se você acha que o suco é pequeno, encha a água. Quando cozinhar, retire a espuma com um ruído. A mistura de bagas e açúcar é primeiro levada a ferver, depois, com a agitação, é fervida durante 15 a 20 minutos. Jam deve esfriar completamente. Após cinco horas, cozinhe novamente por cinco a sete minutos. Para estes dois tratamentos, as bagas podem ser embebidas com xarope. Agora é necessário ferver novamente, para que o xarope não seja muito líquido. Nós não cozinhamos por muito tempo, resfriando a geléia ficará ainda mais espessa. A doçura pronta é colocada em frascos esterilizados e coberta com uma tampa.

Atolamento no Multivariado

Ingredientes: Kizil - 1 quilograma, água - 200 ml, açúcar - 1 quilograma.

Bagas de cornalina passar, enxaguar e despeje a água, deixe por duas horas. Este procedimento irá manter as bagas intactas durante o cozimento. Enquanto as frutas estiverem molhadas, cozinhe a calda da água e do açúcar. Coloque o dogwood no multivark, preencha com xarope arrefecido.

No multivarker, selecione o modo "Jam" ou "Quenching" e cozinhe por cerca de uma hora neste modo. Depois mude para "Aquecimento" e deixe por trinta minutos. O último passo: mova o dispositivo de volta ao modo "Quenching", segure por quinze minutos e desligue-o. Jam do dogwood, transferido para latas, quando resfriado, vai engrossar ao estado de gelatina.

Geléia na máquina de fazer pão

Preparar bagas: para geléia no fabricante de pão, é melhor remover os ossos. Bagas e açúcar em uma proporção de 1: 1, coloque na capacidade do fogão. Mexa a mistura com uma espátula de silicone, com cuidado, para não danificar a superfície do equipamento. Cubra a padaria com uma tampa e coloque-o no modo "Jam". Após o cozimento, retire a tampa, remova a espuma, atolamento quente nos frascos. Mantenha-o melhor na geladeira.

Interessante! Na era vitoriana, os senhores davam às damas uma flor de cornalina, considerada por estas como um sinal de amor e afeição.Se a dama devolveu a flor - significa que este homem não é adequado para ela.

Jam de um cornel com maçãs

Ingredientes: dogwood - 1,2 kg, maçãs - 1 kg, açúcar - 2 kg, água - 1 litro. Dogwood livre de ossos, descasque maçãs e corte em pedaços pequenos. Cozinhe a calda e despeje as frutas com maçãs. Deixe-os ficar no xarope por cerca de seis horas. Cozinhe de três a quatro vezes por cinco a sete minutos. Cuidado com a espuma, ela precisa ser removida. Termine o congestionamento em frascos esterilizados.

Geléia de milho em lata com mel

Ingredientes: 1 kg de dogwood; 200 g de mel; se desejar, você pode adicionar 50 ml de álcool. Uma receita passo-a-passo para compotas de mel e canela:

  1. Selecione as bagas de ganso maduras, lave e seque. Os ossos das bagas precisam ser removidos.
  2. Metade das bagas amassam, a segunda deixa o todo.
  3. Misture todos os ingredientes, exceto o mel, e leve ao fogo médio para ferver.
  4. Quando a mistura ferver, coloque o fogo no mínimo e, mexendo sempre, despeje o mel.
  5. Quando a mistura ficar mais uniforme, retire do fogo e deixe esfriar.
  6. Depois de cinco a seis horas, cozinhe pela segunda vez cinco minutos, deixe esfriar.
  7. Após a terceira fervura, deixe esfriar e dobrar em frascos.

Importante! É extremamente indesejável usar dogwood para mulheres durante a gravidez, se houver uma ameaça de aborto espontâneo ou aumento do tônus ​​uterino: a corneline tem um forte efeito tônico e estimulante.

Marmelada de dogwood

Ingredientes: Dogwood - 5 kg, açúcar - 2,5 kg, água - 2 litros. Para marmelada dogwood inconveniente é adequado. As bagas são lavadas, removidas e as pedras são preparadas até as bagas se espalharem. Água com bagas pode ser drenada, pode ser usada para fazer geleia.

Lave a massa em um mingau, adicione o açúcar e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. A marmelada é espalhada sobre um prato umedecido com água fria e deixada secar, pré-cortada nos pedaços desejados. Mantenha a marmelada em um recipiente de vidro ou caixas com tampas apertadas.

Compota de corniso

Ingredientes:

  • Água - 1,5 l
  • Cereja de cornalina - 300 g
  • Suco de laranja e toranja espremido na hora - 0,5 xícaras cada
  • Zedra meio limão e meia laranja
  • Mel líquido - 2 colheres de sopa. l.
  • Tarhun - 2-3 gramas
  • Gengibre - 20 g
Ferva a água e despeje na baga de cordeiro fervente, cozinhe meia hora. Em seguida, deixe esfriar e adicione o sumo de citrinos e as raspas. Ferva a mistura, adicione gengibre picado e mel.Deixe esfriar e regar até a compota esfriar, adicione tarhun. Esta bebida ajuda com resfriados, e em um tipo quente a compota de cornel está aquecendo bem.

Atenção por favor! Cornish não é recomendado na forma fresca e na forma de compota para pessoas que sofrem de problemas com o trato gastrointestinal.

Calda de cornalina

O corniso pode ser colhido não apenas como geleia: esta receita também pode ser usada para armazenamento durante o inverno. Ingredientes: Dogwood - 3 kg, açúcar - 2 kg, água - 200 ml.

Bagas pré-maduras são lavadas, os ossos são removidos e amassados ​​em mingau. As bagas são cozidas sem ferver. Em seguida, filtre e aperte. No suco adicione o açúcar e a água, ferva até engrossar. O xarope fica pronto quando a gota não se espalha pela superfície do pires ou placa. O xarope pronto é filtrado através de gaze esterilizada (você pode fervê-lo) e colocado em recipientes cozidos. Bancos enrolam uma tampa, e as garrafas são fechadas com uma rolha fervida e derramou uma parafina quente.

Molho de Cornel

O molho picante e perfumado de cornalina da cozinha georgiana é adequado para pratos de carne, frango e peixe, para aperitivos frios e quentes.

Ingredientes:

  • Dogwood - 1 kg
  • Água - 150 ml
  • sementes de coentro - 1 colher de chá.
  • alho - 2-3 dentes
  • lúpulo-suneli - 1 colher de chá.
  • vagem de pimenta - a gosto
  • verduras e sal - a gosto
Um dogwood bem maduro é esfregado através de uma peneira ou em um liquidificador, adicione água fervida e outros ingredientes esmagados. A composição deve ser bem misturada, adicione tempero a gosto.

Kizil - uma fruta útil e saborosa, você pode preparar muitos pratos medicinais e simplesmente deliciosos. As bagas são usadas em pratos de carne e peixe, em panificação e bebidas. Blanks para o período de inverno - isto é medicina e sobremesa e um armazém de vitaminas.

Pin
Send
Share
Send