Como curar macieiras de doenças, métodos eficazes

Pin
Send
Share
Send

Cultivar maçãs no país é muito mais difícil do que parece à primeira vista. Para regularmente para remover uma boa colheita, você precisa cuidar de árvores de fruto, conhecer as principais doenças da macieira e seu tratamento. É sobre as doenças de árvores de maçã, as suas folhas e tratamentos serão discutidos neste material.

  • Oídio: como identificar a doença, maneiras de tratar macieiras
  • Meios e métodos de combate a sarna
  • Como curar a macieira da podridão da fruta (moniliose)
  • Combate às queimaduras bacterianas
  • Como proteger a macieira da cytosporosa
  • Descrição do brilho leitoso, como curar a macieira desta doença
  • Métodos para combater o câncer negro

Voce sabe Yablonu é referido ao gênero de árvores e arbustos decíduos da família Rosy. Presumivelmente, o local de nascimento da árvore é a Ásia Central, mas na natureza ela pode ser encontrada em quase toda a Europa. No gênero existem pelo menos 36 espécies, mas a mais comum é a macieira em casa. Outros nomes das espécies: cultural, ameixa, chinesa, baixa. A espécie conta com pelo menos 7,5 mil variedades, cultivadas há milhares de anos.

Oídio: como identificar a doença, maneiras de tratar macieiras

Esta doença fúngica é uma das mais comuns em jardins, pomares e jardins de flores. O oídio na macieira afeta a casca, folhas, brotos e brotos da árvore. Primeiro eles formam uma camada branca suja, que muda de cor para marrom, e aparecem pontos escuros. As folhas da árvore começam a ficar amarelas, secas e caídas, novos brotos não crescem e a árvore não tem força suficiente para frutificação. Se você não notar e não tomar medidas médicas a tempo, o micélio retomará sua atividade na primavera. Facilmente tolera a geada, permanecendo em várias partes da árvore. Portanto, o tratamento, como a prevenção, deve começar na primavera. A árvore é tratada com uma solução de preparações especiais, por exemplo, "Skor" ou "Topázio" a uma taxa de 2 ml por 10 litros de água. E após o florescimento da árvore, é polvilhado com uma solução de cloreto de cobre - 40 g por 10 litros de água. Você pode usar a droga "Hom".

Importante! Após a colheita, é necessário continuar a luta contra o fungo polvilhando uma árvore com um líquido Bordeaux (1%) ou uma solução de sabão líquido e sulfato de cobre (20 ge 50 g respectivamente em um balde de água).

Meios e métodos de combate a sarna

Uma daquelas doenças da macieira que afeta as folhas de uma árvore.Além disso, as mudas podem sofrer completamente. Se você não tomar medidas urgentes, caules e flores serão afetados. Diagnóstico desta doença pode ser um verde claro e, em seguida, uma folha oleosa marrom-oliva sobre as folhas. Por causa disso, as folhas secam e caem. Quando a doença afeta a fruta, ela não pode se encher: rachaduras e manchas em suas cascas deformam a maçã e retardam seu crescimento. O fungo é ativado no tempo úmido, quando as chuvas ocorrem frequentemente, há orvalho e neblina abundantes. E o micélio tolera facilmente a geada, permanecendo nas folhas caídas da árvore.

Voce sabe Para não sofrer com a prevenção e tratamento desta doença, você pode plantar macieiras resistentes a esta doença. Estes incluem variedades Jonathan, Pepin açafrão, Antonovka e outros.

Efetivamente e permanentemente remover a sarna na macieira pode ser, processando a árvore três vezes por temporada Bordeaux líquido (4%). A primeira vez que o procedimento é realizado na primavera, assim que os botões começam a florescer. Se este momento foi perdido, é permitido borrifar durante o período de brotamento, mas já com 1% de líquido. Para preparar a solução, você precisa de um balde de água e 400 g da preparação.A segunda vez que o tratamento com fungicida deve ser feito imediatamente após a macieira ter desaparecido. O terceiro é realizado em duas a três semanas. Se a condição da árvore é muito deplorável, você pode aumentar o número de tratamentos duas vezes em uma temporada.

Importante! Escolhendo a droga certa, não se apresse em tratá-las de toda a árvore. Primeiro verifique seu efeito em vários ramos. Então você pode proteger a macieira das queimaduras.

Excelentes drogas como "Zircon", "Skor", "Vectra", "Topaz" provaram-se. Eles vão ajudar na luta não só com a sarna, mas também com outras doenças. Como medidas preventivas, não esqueça de limpar e queimar folhas caídas no outono, e também cavar a terra em volta do tronco de árvore.

Como curar a macieira da podridão da fruta (moniliose)

A doença é ativada no final do verão, quando os frutos começam a amadurecer. Primeiro, aparecem pequenas manchas marrons, que crescem relativamente rápido e cobrem a maçã inteira. Torna-se suave e não comestível.

Dentre todas as doenças da macieira e os métodos de combatê-las, a podridão dos frutos é considerada a mais problemática. É quase impossível identificar na fase inicial, já se manifesta no período de frutificação e cobre rapidamente toda a cultura. É impossível combater a doença em um estágio ativo de desenvolvimento, mas medidas preventivas são eficazes - pulverizar uma árvore com "Hom" ou produtos similares. É diluído em proporções de 40 gramas por balde de água e polvilhado na primavera durante o aparecimento de folhas jovens. A segunda vez para realizar este procedimento é necessário após a flor de maçã. O spray deve ter uma taxa de 5-6 litros por árvore adulta e 2 litros por jovem.

Combate às queimaduras bacterianas

Se de repente você encontrar folhas marrons na macieira, que eventualmente ficam pretas, secam, mudam de forma, provavelmente, sua macieira tem queimaduras bacterianas. A doença é trazida para o jardim com mais frequência através de mudas e mudas, compradas em lojas não controladas ou tomadas como presentes de amigos e vizinhos. Posteriormente, eles podem levar à morte de material de plantio, bem como danos às culturas em árvores adultas - maçãs apodrecem em árvores, mas não caem.

A única maneira eficaz de combater a doença é a prevenção. Para evitar isso, compre mudas e mudas apenas em lugares provados, estudando-os cuidadosamente para a ausência de doenças.Com o tempo, faça o controle de pragas no jardim. Eles são portadores de doenças. Ao trabalhar com a ferramenta, sempre lave e processe após a manipulação em árvores suspeitas. Para evitar doenças de macieiras na casca, folhas, frutos e não se preocupe com o seu tratamento, passe algum tempo desinfetando o solo no jardim. Para fazer isso, prepare uma solução de sulfato de cobre, que regou o solo (um balde de água 60 gramas). As próprias árvores devem ser tratadas com "Hom" nas proporções acima.

Importante! É possível se livrar da doença detectada apenas destruindo completamente seus focos. Todas as seções em árvores devem ser cobertas com verniz de jardim ou solução a 1% de sulfato de cobre.

Como proteger a macieira da cytosporosa

A citosporose é uma doença fúngica que afeta a casca das árvores. Aparecem primeiro úlceras de cor escura, que eventualmente aumentam de tamanho e penetram no tronco, mudando sua cor. Para extensa citosporose, grandes úlceras castanho-avermelhadas são característicos, em torno do qual a casca da árvore gradualmente morre, caindo junto com os ramos. Se a macieira não for tratada, ela morrerá em breve. A situação é agravada por solos pobres, cuidados inadequados e rega da árvore.

Para tratar a doença, é usada a pulverização com "Hom" na primavera, quando os rins da macieira começam a inchar. Para o procedimento é necessário escolher um dia quente e belo. A segunda vez que a árvore é tratada com uma solução de sulfato de cobre antes da floração. O terceiro tratamento é realizado imediatamente após o término da floração com o mesmo "lar". Na véspera do inverno, os caules das grandes árvores devem ser caiados, e as próprias macieiras devem ser suplementadas com fósforo ou potássio.

Tais métodos são usados ​​para tratamento. Apare os ramos afetados, as feridas são limpas com um instrumento estéril, removendo até 2 cm de tecido saudável. As seções são tratadas com 3% de sulfato de cobre e cobertas com uma solução de jardim. Se houver cavidades na árvore, elas também devem ser seladas. As partes afetadas removidas da árvore são coletadas e queimadas. A cada duas ou três semanas, as áreas tratadas devem ser verificadas para garantir que não haja recaída. O processamento de barril de cal é necessário não só no outono, mas também na primavera.

Descrição do brilho leitoso, como curar a macieira desta doença

Muitas pessoas pensam que o brilho leitoso afeta o tronco de uma macieira. Mas, de fato, a doença começa com folhas e gradualmente aflige a casca. Se você perceber que as folhas amarelas da maçã, em seguida, bolha branco e prata listras e crumble, certamente estes são consequências de madeira derrota brilho leitoso. Na versão negligenciada, aparecem manchas escuras no córtex e no tronco. A árvore rapidamente perde sua força e morre.

O tratamento consiste em remover a casca de árvore afetada e processar fatias com cola especial. Como um método preventivo é recomendado para lidar com toda a árvore com soluções especiais, tronco cal cal no outono e na primavera. Também é importante o cuidado adequado, alimentação oportuna e rega regular.

Métodos para combater o câncer negro

Talvez a doença mais grave - é maçãs câncer preto, medidas de controle que são muito trabalho intensivo. A doença afeta a casca da árvore, frutos e folhas. No segundo há pontos que se expandem em tamanho e quantidade. rachaduras Casca de árvore e virou dentro para fora, levanta a lata primeiro, e depois crack. Nas frutas há podridão negra. Se você não iniciar o tratamento a tempo, a árvore logo morre.

Uma vez detectada a doença, todos os ramos e folhas afetados devem ser cortados e queimados. Seções e rachaduras são tratadas com uma solução a 1% de sulfato de cobre e um jardim var. Após o florescimento da macieira, é necessário tratar a árvore com uma solução do líquido Bordeaux.

Mas essas medidas de emergência não são tão eficazes em comparação com a prevenção da doença. Siga cuidadosamente o solo ao redor da árvore, que deve ser desinfetada a tempo. As árvores precisam de cuidados oportunos e adequados, uma vez que as doenças aparecem principalmente em plantas fracas.

Com o tempo, lide com pragas que espalham doenças, assim como com outras doenças que enfraquecem a árvore.

Como vemos, a fim de obter uma colheita abundante e suculenta de macieiras, muito trabalho deve ser feito perto das árvores. Eles estão sujeitos a uma série de doenças diferentes que levam à morte não só da cultura, mas também da própria árvore. Mas se você aderir às técnicas agrícolas, a tempo de realizar medidas preventivas, a maioria das doenças pode ser evitada.

Assista ao vídeo: Inseticida natural contra pragas pulgoes fungos e bacterias

Pin
Send
Share
Send