Estragão - planta perene, uma das espécies de absinto.
- Plantio e reprodução de sementes de estragão
- Plantando estragão em mudas
- Plantando sementes de estragão no campo aberto
- Outras formas de criação de capim-estragão
- Fragmento do rizoma
- Corte
- Camadas
- Como cuidar de estragão em seu site
- Colheita e colheita de grama de estragão para o inverno
- Secagem de estragão
- Congelamento
- Decapagem
A altura pode crescer até um metro e meio, as folhas são estreitas, e as inflorescências de uma cor verde-amarelada, uma nevasca de um tipo comum, estão nas extremidades dos galhos. O estragão da planta (estragão) é um condimento amplamente conhecido, e seu cultivo é bastante popular na cultura do jardim.
Esta planta também é usada para preservar vegetais e preparar marinadas. Seu incomum picante aroma tarkhun recebeu devido aos óleos essenciais, que estão contidos nas folhas e caules desta planta.
Plantio e reprodução de sementes de estragão
Plantar sementes de estragão - mais trabalho intensivo do que outros métodos, mas se, devido a várias circunstâncias, outros métodos não se adequarem a você, então vamos descobrir como plantar estragão desta maneira. As sementes podem ser plantadas no solo aberto diretamente no leito, e podem ser pré-germinadas em mudas. O segundo método é mais complicado, mas mais confiável.
Plantando estragão em mudas
Sementes de tarhuna são pequenas, elas brotam semanas 2-3. Polvilhar com a terra não é necessário, semear de uma maneira ordinária, com uma distância entre as linhas de cerca de 10 cm abril-maio - o melhor momento quando você pode plantar estragão em mudas.
Depois de algumas semanas, as sementes germinam, as brotações precisam ser cortadas em uma linha de 10 cm, e outros cuidados incluem rega, soltura e capina. Nos viveiros, as plantas permanecem por um inverno. No início da primavera eles podem ser transplantados para o campo aberto.
Plantando sementes de estragão no campo aberto
Não há grande diferença onde colocar o estragão, contudo entre antecessores indesejáveis é possível alocar a alcachofra de Jerusalém, a chicória e a salada. Se houver uma escolha, é melhor cultivar estragão a partir de sementes em lugares onde as culturas de feijão costumavam crescer.
A aterrissagem pode realizar-se tanto na primavera como no outono, abaixo da neve. Pequenas sementes são semeadas em fileiras de 30 cm e cobertas com uma pequena camada de terra, sem esquecer de umedecer o plantio. Os brotos aparecerão em 2 a 3 semanas, com o tempo que eles precisam ser eliminados.
Outras formas de criação de capim-estragão
Existem outras maneiras de multiplicar o tarhuna, mas para isso você precisará de uma planta adulta.
Fragmento do rizoma
A maneira mais fácil: plantas adultas desenterram e dividem, depois plantadas em novos lugares. Cada uma das partes deve ter seu próprio rizoma e alguns rins.
Corte
A reprodução de tarhuna por estacas é mais adequada se for necessário obter um grande número de novas plantas. De um arbusto adulto você pode obter 60-80 cortes.
A propagação de estacas é melhor executada durante um período de crescimento ativo, portanto, o enraizamento ocorrerá mais rapidamente. Para o estragão é primavera ou início do verão. Estacas cortadas comprimento de 10-15 cm e, em seguida, plantadas em uma estufa com solo de húmus e areia.
Depois disso, eles devem ser regularmente ventilados e regados, a temperatura deve ser mantida dentro de 18 graus. Se tudo for feito corretamente, as mudas estarão prontas para o plantio dentro de três semanas.
Camadas
Não muito popular, mas caminho eficaz - reprodução com a ajuda de trechos de rizomas. No início da primavera, os rizomas são escavados e cortados em partes de aproximadamente 5 cm de comprimento. Além disso, o esquema é exatamente o mesmo que ao crescer com cortes.
Como cuidar de estragão em seu site
O principal cuidado para o estragão é remover as ervas daninhas, soltar o solo e regar a tempo, especialmente na seca. Os brotos jovens devem ser amarrados a pinos, pois um vento forte pode danificá-los.
Desde o segundo ano a planta é preferencialmente alimentada. É melhor fazer isso na primavera, usando fertilizantes minerais complexos a uma taxa de 1 colher de sopa por metro quadrado.
Colheita e colheita de grama de estragão para o inverno
Tarhun é usado em uma variedade de receitas, tanto na forma fresca e seca. Também pode ser preservado, congelado. Claro, todo mundo sabe sobre uma bebida que tem o mesmo nome. No entanto, no inverno, a coleta é impossível, por isso é necessário preparar o estragão para o inverno.
Secagem de estragão
Para secar ainda mais, o estragão é cortado logo no início da floração.O conteúdo de água é pequeno, então a secagem não leva muito tempo. É necessário pendurar a matéria-prima de cabeça para baixo em uma sala seca e ventilada. Após a secagem completa, as ervas picantes de tarhun devem ser dobradas em recipientes selados, para que o aroma não desapareça.
Congelamento
A grama deve ser lavada, seca um pouco em uma toalha. Por conveniência, você pode decompor a porção e embrulhar em sacos ou filme alimentar (quanto mais denso e hermético, melhor). Congelar
Decapagem
Como no caso de congelamento, os verdes devem ser enxaguados e secos. Em seguida, a matéria-prima é finamente picada e depois misturada com sal. A proporção deve ser de 5: 1, embora seja importante não exagerar - a grama precisa ser mexida e não esfregada.
Em seguida, mergulhe bem em latas, feche com uma tampa de nylon e deixe em um local fresco até que você precise.
Agora não é um segredo para você como cultivar um estragão na sua dacha e apreciar o seu sabor durante todo o ano.