O que é droga útil verbena

Pin
Send
Share
Send

Desde a antiguidade, a verbena medicinal é famosa por suas várias propriedades úteis. Os druidas celtas a chamavam de "santa". Verbena foi usado por médicos e médicos em sua prática médica.

Neste artigo vamos considerar a composição química, propriedades medicinais úteis da verbena, limitações ao seu uso, seu uso na culinária, coleta e armazenamento de verbena crua.

  • A composição química da droga verbena
  • Propriedades terapêuticas da droga verbena
  • Aplicação verbena medicinal para doenças
    • Tosse
    • Frio e gripe
    • Insônia e enxaqueca
    • Aterosclerose
    • Fadiga física e esforço excessivo nervoso
    • Violação do ciclo menstrual
  • Como usar a verbena na dermatologia
  • Colheita e armazenagem de matérias-primas medicinais
  • Verbena medicinal na culinária
  • Contra-indicações para uso

A composição química do verbena dosagem

Cada parte verbena rico em óleos essenciais, tem um amargor, e esteróides de muco (sitosterol) hastatozid, taninos, flavonóides (artemetina) iridoidglikozid (verbenalin), triterpenos (lupeol, ácido ursólico), carotenóides, verbenamin, aucubina, ácido silícico, vitaminas , micro e macro.Folhas de verbena contêm ácido ascórbico.

Voce sabe Existem cerca de duzentas espécies de verbena, mas apenas uma - verbena medicinal - é usada na medicina.

Propriedades terapêuticas da droga verbena

O espectro de propriedades medicinais da verbena é muito grande. A verbena atua como purificante do sangue, antibacteriana, anti-inflamatória, antiviral e restauradora. Ele ainda pode melhorar a função hepática, digerir os alimentos, aumentar o apetite e restaurar as células do corpo, a secreção de suco gástrico é reforçada, o metabolismo é normalizado.

Preparações contendo verbena, promovem uma diminuição da temperatura, aumentam a liberação de suor e bile, removem espasmos musculares. O citral é capaz de reduzir a pressão arterial, tem um efeito respline-like e hipotensor. Verbena tratada com trombose, tromboflebite, reumatismo e gota.

Limpeza eficaz dos vasos verbena. É dotado de propriedades adstringentes, razão pela qual é utilizado em distúrbios do estômago, digestão, na ausência de apetite.

Verbena ajuda perfeitamente com anemia, várias alergias, cólicas nos intestinos, colecistite, gastrite,hepatite, laringite, resfriados, pneumonia, e também tem propriedades anti-sépticas.

Importante! Em grandes doses, verbena contém útil para os flavonóides e glicosídeos do corpo humano.

Aplicação verbena medicinal para doenças

Verbena officinalis diferentes lotes de propriedades medicinais, e, portanto, utilizado no tratamento de doenças diferentes: constipações e gripe, a tosse, a arteriosclerose, a insónia e enxaqueca, dor de cabeça, dor de dentes, reumatismo, gota, exaustão nervosa, hipotensão, insuficiência menstrual, fraqueza geral do corpo e uma pluralidade de outros.

Voce sabe Feiticeiros antigos consideravam verbena uma erva para a realização de desejos. Eles acreditavam que, se o corpo fosse esfregado com essa grama, tudo o que se desejava aconteceria.

Tosse

Livrar-se de uma tosse irá ajudá-lo caldo e chá de verbena, que pode ser preparado enchendo-se uma colher de sopa de folhas e flores com copo de água fervente e deixando em infusão por 20 minutos. Esta infusão deve ser ingerida quatro vezes ao dia antes das refeições.

Frio e gripe

Verbena - uma ferramenta muito eficaz na luta com um resfriado muito desagradáveis ​​(bronquite, faringite, SARS, e outros). Reduz a temperatura do corpo ao normal.E também tem propriedades expectorantes (as vias aéreas são limpas de muco).

Com doenças catarrais é necessário ser tratado chá de verbena, o que é feito assim: preparar uma colher de sopa de verbena erva em um litro de água a ferver, ferver durante cinco minutos, em seguida, deixar em repouso durante vinte minutos, após o que o caldo é filtrado e tomadas três a quatro vezes por dia por 50 ml.

Insônia e enxaqueca

Tinturas para ervas Verbena são simplesmente inestimáveis ​​na luta contra a insônia, dor de cabeça e enxaqueca. Com estas doenças, a infusão é tomada, preparada da seguinte forma: Pour duas colheres de chá de verbena poção de 200 ml de água a ferver e, após 10 minutos, filtra-se, duas vezes por dia com 100 ml (meia hora antes das refeições).

Aterosclerose

Provavelmente uma das propriedades mais úteis manifestado verbena é protivoateroskleroticheskim. Verbena limpa perfeitamente vasos de placas de colesterol de baixa densidade. A circulação ao mesmo tempo significativamente melhorado e o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares torna-se muito menos.

A receita para cozinhar a doença é bastante simples: algumas colheres de chá de ervas encher um copo de água a ferver e coar em poucas horas. Tome infusão por uma colher de sopa a cada hora.

Fadiga física e esforço excessivo nervoso

Verbena vai ajudar muito com exaustão, perda de força e fadiga crônica, revigora, dá força e aumenta o tom do corpo. Além disso, o uso desta erva elimina muitos problemas com a psique e o sistema nervoso - experiências emocionais estressantes e estresse, distúrbios nervosos e estresse severo, depressão, histeria e epilepsia.

Para isso, preparamos e aceitamos tal decocção: Prepare um copo de água fervente, uma colher de sopa de verbena, coe depois de algumas horas e tome três vezes ao dia por 100 ml.

Violação do ciclo menstrual

O óleo essencial e a infusão de verbena medicinal ajudarão com a menstruação insuficiente e de curta duração. Verbena normaliza o ciclo menstrual em mulheres e reduz significativamente os sintomas da TPM e da menopausa, ajuda a superar a coceira na vagina. Para esta infusão de bebida, preparada de acordo com a mesma receita que com enxaqueca e insônia.

Como usar a verbena na dermatologia

As propriedades curativas da verbena também são usadas na dermatologia. Loções, lavagens e compressas da verbena são aplicadas externamente em dermatoses alérgicas purulentas e infecciosas - erupções cutâneas,acne, sarna, úlceras, eczema, sarna, furunculose, neurodermatite, psoríase, escrofula, orelha vermelha plana e também difícil de curar feridas.

Infusão contra doenças de pele cozinhe simplesmente: três colheres de sopa de ervas picadas são preparadas em meio litro de água fervente, depois ela é enrolada para mantê-la fria e assenta por três horas. É usado como loções e compressas, apenas em uma forma quente. Em dificilmente aperto feridas e contusões são aplicadas folhas de verbena esmagadas superior.

Importante! O uso de uma decocção de verbena é possível sob a forma de um auxiliar de lavagem para se livrar do mau hálito e inflamação das gengivas.

Colheita e armazenagem de matérias-primas medicinais

Matérias primas medicinais de verbena - esta é toda a parte aérea da planta e a raiz da verbena.

Existe uma verbena no período de sua floração (julho, agosto, setembro), a planta tem a quantidade máxima de óleo essencial (fonte citral).

Raízes colhida na primavera e no outono. A peça de trabalho é seca à sombra no ar fresco, espalhada em uma camada fina ou em secadores especiais. Matérias primas medicinais armazenadas em um lugar seco.

Voce sabe Verben foi considerado a sétima grama de Vênus.

Verbena medicinal na culinária

O uso de verbena também é amplamente conhecido na culinária. Ele é usado para preparar marinadas e picles para dar a eles um cheiro e uma força picantes especiais, e a parte aérea da verbena, quando floresce, é usada como substituto do chá.

Contra-indicações para uso

Meios contendo verbena são contra-indicados pessoas com intolerância individual a qualquer um dos componentes e com hipertensão.

É necessário limitar a entrada de drogas crianças menores de 14 anos, e também é necessário abster-se de chás e infusões, caldos e óleo essencial mulheres grávidas, desde verbena provoca um tom do útero, o que pode levar a consequências deploráveis ​​- parto prematuro ou interrupção da gravidez. Durante a lactação Verben pode ser usado somente após consulta com o médico assistente.

Importante! O uso prolongado de drogas com verbena pode causar problemas na mucosa intestinal. É necessário ir ao médico antes de usar a verbena, para que ele selecione corretamente a dosagem e a forma da droga e prescreva a duração do curso do tratamento.

Como vemos, a verbena possui o mais amplo conjunto de propriedades medicinais, e o conhecimento de como tratar uma doença em particular com a ajuda da verbena será útil para todos.

Seja saudável!

Assista ao vídeo: Para que sirve la ruda - Propiedades y beneficios de la ruda planta medicinal

Pin
Send
Share
Send