Como crescer dálias anuais no local da casa de campo

Pin
Send
Share
Send

Dahlina é a rainha das flores de outono. Continua a florescer até o final do outono, quando outras flores já se desbotaram. Além disso, a dália não é complexa no cuidado de uma planta. Hoje, muitos residentes de verão, juntamente com plantas perenes, começaram a plantar dálias anuais, crescendo e cuidando com as quais não causam muitos problemas.

  • Como escolher sementes para plantio
    • Como escolher uma variedade de dálias anuais
    • Nós estudamos embalagem
  • Quando plantar dálias para mudas, o esquema de plantio
  • Como plantar dálias
    • Plantando sementes germinadas no solo
    • Lugar para plantar dálias de anuários
    • Dálias anuais: esquema de plantio
  • Como cuidar de dálias anuais
    • Rega e cobertura de uma planta
    • Regras para podar uma planta
  • Controle de pragas e doenças

Voce sabe Dahlina é conhecida desde os tempos dos índios maias e astecas. Suas hastes foram usadas na forma de canos de água e as raízes para cozinhar. Na Europa, estas flores apareceram no século XVIII.

Como escolher sementes para plantio

A escolha das sementes para o plantio de dálias anuais depende das preferências e desejos do jardineiro. Se você quiser obter flores cedo, escolha variedades de baixo crescimento.Essas plantas não gastam muita energia no crescimento e florescem antes dos outros. Algumas das variedades mais populares são:

  • "Rapazes alegres" - variedade anã, até 70 cm de altura. Cores variadas de flores;
  • "Figaro" - Variedade precoce, até 30 cm de altura. Difere cores brilhantes de flores;
  • "Pompom Mix" - altura 70-120 cm As flores são muito brilhantes, na forma de pompons, elas são mantidas por um longo tempo após o corte;
  • "Anvins Dreif Heybrides" - plantas baixas, até 70 cm Flores semi-duplas, arbustos espalhados. Em um arbusto pode florescer até 10 flores;
  • "Dotty mais quente" - baixo, até 55 cm. Relacione-se com as dálias. Grandes arbustos espessos, que podem florescer até 15 cores. Pétalas de cor lilás, carmesim ou vermelho com uma borda branca.
Jardineiros selecionam sementes para plantio, concentrando-se na forma e aparência das flores. Muitos cultivam dálias para venda, então tudo depende da relevância de certos tipos de flores.

Como escolher uma variedade de dálias anuais

Para não cometer um erro na escolha de uma variedade de dálias, decida o que e onde plantá-las. Hoje muitas variedades diferentes dessas plantas estão à venda, Eles diferem em altura, cor, floração, a forma de pétalas e botões. Para que o canteiro de flores pareça harmonioso, preste atenção ao comprar sementes para a altura das plantas e o momento da floração.

Nós estudamos embalagem

Ao comprar sementes, não deixe de ler as informações sobre as cores na embalagem. (em um pacote você pode encontrar muitas vezes uma mistura de diferentes variedades - uma altura, mas cores diferentes). Se você quiser plantar dálias ao longo da calçada, escolha variedades de baixo crescimento (sua altura é de até 45 cm). Para os canteiros, as dálias são ligeiramente mais altas - até 60 cm.

Quando plantar dálias para mudas, o esquema de plantio

Para que suas plantas se desenvolvam bem e acelerem o período de floração, como plantar dálias em mudas:

  • A semeadura de sementes de plântulas é realizada no início de abril;
  • as sementes são semeadas em caixas ou recipientes especiais para mudas;
  • O solo deve consistir de turfa e areia na proporção de 1: 1 com a adição de pulverizadores naturais (perlita);
  • a semeadura é realizada no solo: uma camada de areia umedecida é despejada no fundo do recipiente, sobre o qual as sementes são uniformemente espalhadas;
  • topo para derramar uma camada fina de mistura de solo preparado;
  • cubra com um filme e coloque por 7 dias em um lugar quente (25 ° C).
Após a emergência das brotações, o filme do recipiente é removido e a plântula é pulverizada com uma pistola de pulverização. Quando as primeiras três folhas aparecem nas mudas, elas devem ser mergulhadas, transplantando-as em vasos de turfa especiais (copos). O solo para transplante deve consistir de turfa moída, turfa e areia na proporção de 2: 1: 1.

Importante! Na semana anterior à colheita, o solo deveria ser aquecido em condições ambientes e descontaminado com uma solução de manganês (aquecida a 70ºC).° С). O tratamento com uma solução de permanganato de potássio deve ser feito 2 semanas antes da colheita das plântulas para restaurar a microflora normal do solo.
As picaretas devem ser seguradas com cuidado, para não danificar a raiz da planta. Para fazer isso, use ferramentas especiais. As mudas são plantadas no solo até as primeiras folhas, após as quais são suavemente picadas com terra. Após a colheita, as mudas são regadas a partir da pistola de pulverização.

Dálias plantadas em meados de maio.

Como plantar dálias

Para que seus esforços não sejam em vão, e as flores estejam bem estabelecidas e adaptadas no campo aberto, ao plantar mudas de dálias. Se você plantar uma dália corretamente, elas crescerão mais fortes e florescerão.

Plantando sementes germinadas no solo

O plantio de sementes germinadas no solo é realizado em meados de maio. O clima já está quente, não há risco de geadas repentinas ou um frio forte. Antes de plantar nas mudas de solo aberto precisa ser endurecido. Para fazer isso, em uma semana, elimine as dálias na rua por 5 minutos, aumentando gradualmente o tempo gasto ao ar livre. Ao mesmo tempo, gradualmente abaixe a temperatura na sala com as mudas, de modo que se torne o mesmo que na rua.

Importante!Se você cresceu mudas em vasos de barro, antes de derramar no chão abundantemente despeje. Isso ajudará a remover uma planta jovem mais rápido e mais fácil sem danificar as raízes.

Lugar para plantar dálias de anuários

Dálias são plantas termofílicas, então um bom lugar para o pouso será o lado ensolarado do local sem correntes de ar e vento. Se você plantar flores na área sombreada, elas começarão a se esticar e a cor ficará pálida. Não é recomendado plantá-las sob árvores ou perto de arbustos que se espalham.

Dálias anuais: esquema de plantio

As dálias normalmente transferem o transplante da estufa para o campo aberto. Nas regiões do sul, as flores são plantadas em maio, nas áreas do norte - no início de junho.

  • O local para o plantio deve ser preparado já no outono. A terra deve ser escavada, fertilizada e marcada para camas ou camas.
  • Na primavera, no local selecionado, você precisa cavar buracos e adicionar um pouco de cinza e composto.
  • Nos buracos para plantar mudas a uma profundidade de 6-8 cm (aprofundamento para os primeiros folhetos).
  • Água 4-5 litros de água e colinas do mato.
Depois que as mudas foram plantadas no campo aberto, mulch o solo para um melhor desenvolvimento das plantas.

Como cuidar de dálias anuais

Ao contrário de perene, o plantio anual de dália e cuidados é muito mais fácil. Depois que as mudas começaram, várias vezes você precisa fertilizar e não esquecer de molhar.

Rega e cobertura de uma planta

Regue as dálias enquanto o solo seca e após a fertilização. É o suficiente para fazer isso 3-4 vezes por semana pela manhã. É impossível que a água nos buracos fique estagnada, o que pode levar à decomposição das raízes.

Top vestir de plantas é realizado duas vezes antes do aparecimento de flores com fertilizantes universais. Com o aparecimento de flores devem ser utilizados fertilizantes, que incluem fósforo e potássio. Para o fertilizante, você pode usar cinzas, pois tem muito potássio e ajudará as plantas a ganhar força.

Regras para podar uma planta

Para a planta nos agradou com uma abundância de flores, deve ser cortado. Isto deve ser feito constantemente, e durante a floração, para remover ainda mais brotos desnecessários. A dália de poda executa-se para a finura de um arbusto, prevenindo doenças fungosas e pestes de luta. Se isso não for feito, a planta crescerá com brotos sem flores, crescerá e terá uma aparência negligenciada e desarrumada.

A poda é realizada por uma lâmina ou podador. Locais de fatias são polvilhados com carvão para desinfecção. Não corte ao sol ou no tempo molhado. Isso pode levar à secagem da planta ou, inversamente, à sua decomposição.

Controle de pragas e doenças

As dálias podem sofrer de doenças e pragas com maus cuidados. Se você sabe como cuidar das dálias adequadamente plantando e descontaminando o solo, para levar a cabo medidas preventivas e a tempo de lidar com os problemas emergentes, a planta não sofrerá. A dália tem doenças fúngicas: podridão branca, murcha do fusário, podridão cinzenta e castanha, etc.

Para combater doenças fúngicas, as plantas devem ser plantadas no lado ensolarado, canteiros desbastados, plantas doentes destruídas e tratadas com fungicidas de ação sistêmica - Fundazolom, Oksihom.

Voce sabe As doenças virais, infelizmente, não são tratadas. As plantas doentes são destruídas e, para as saudáveis, são realizadas medidas preventivas (pulverização de vetores de pragas).
As principais pragas para as dálias são: pulgões, nemátodos, colheres de repolho, balas de colher, lesmas, mosca branca, tripes. Para controlar efetivamente as pragas, medidas preventivas devem ser tomadas: remoção de ervas daninhas, coleta manual de besouros e lagartas, escavação e tratamento do solo antes do plantio.

Se a derrota se tornar massiva, use meios biológicos e ecológicos - Lepidocida, Bithoxybacillin. De preparações químicas inseticidas do tipo Iskra-M, Fufanon.

Assim, sabendo tudo sobre dálias, sua plantação e cultivo não levarão muito tempo, e o resultado agradará a você com uma abundância de flores. Estas plantas mantêm a beleza do jardim até o final do outono, e as composições e buquês são preservados por um longo tempo.

Assista ao vídeo: FESTA DA DÁLIA EM SUZANO Plantar em Casa

Pin
Send
Share
Send