Variedades de jovens: uma variedade de rosas de pedra para a decoração dacha

Pin
Send
Share
Send

Composições dos jovens - esta é a opção mais prática para a área suburbana, que é intensamente iluminada pelo sol e não pode se orgulhar de solo fértil. Felizmente, os jovens têm uma variedade de variedades, cujo número excede cinquenta. Mas vamos nos concentrar nos nove mais comuns e atraentes.

  • Coberturas Molodilo
  • Russo era jovem
  • Molodilo cobwebby
  • Mármore Molodilo
  • Molodilo esférico
  • Young era jovem
  • Wolfen jovem
  • Molodilo "Gamma"
  • Jovem caucasiano

Coberturas Molodilo

É um representante bastante grande de rosas de pedra, cujas rosetas de diâmetro muitas vezes chegam a 20 cm e de altura - cerca de 8 cm. Ainda mais altas e atraentes são as hastes das flores densamente presas a flores, que também têm folhas em si mesmas.

Sua altura pode freqüentemente ser de 60 cm, as flores são tingidas em uma cor roxa escura ou clara, e aparecem na planta em meados de julho e permanecem lá até o final de agosto (o período de floração pode chegar a 45 dias).

No ambiente natural, os jovens de telhados podem ser encontrados em todo o território desde a Rússia Européia até as partes do sul da Europa, e até mesmo nos territórios desérticos da Ásia Menor.

Os canteiros de flores das coberturas jovens são muito atraentes, pois a planta é capaz de se multiplicar muito rapidamente e conquistar todos os novos locais..

Atrai-se o belamente colecionado em folhas de pacote, que nas extremidades se afilam. Embora geralmente a folha inteira tenha apenas a cor verde, suas brotações podem ter um tom avermelhado.

Deve notar-se que esta planta perene também tem duas variedades de jardim - com rosetas de folhas roxas e castanho-bronze. Podem diferir um do outro no tamanho dos soquetes - de 3 a 20 cm.

Voce sabe Molodilo muitas vezes plantada não só em áreas abertas perto da casa, mas também em vasos, como uma planta de casa. Mas, assim como no campo aberto, é importante fornecer à flor o máximo contato com os raios solares, bem como ventilar regularmente a sala.

Russo era jovem

Este foi o mais comum na Rússia, bem como nos Balcãs e em alguns países asiáticos.

Rosetas com folhas desta planta podem ser ainda maiores do que na pedra do telhado rosa - de 20 a 35 cm.O diâmetro desta planta é bastante pequeno - apenas 7 cm. Nesta planta distingue-se por hastes únicas, cobertas de sulcos e pêlos, que são os processos das glândulas.

As rosetas em si são alongadas, muitas vezes em forma de cunha. Inflorescências aparecem em julho e agosto, mas não duram mais do que 40 dias. As próprias inflorescências são muito friáveis, embora fofas, podem ser esticadas a uma altura de 10 cm e as flores são amareladas, como os estames.

Molodilo cobwebby

Suas rosas de pedra no jardim atrairão especialmente a atenção se você parar na teia de aranha.

Esta flor perene distingue-se por pequenas rosetas globulares de até 2 cm de diâmetro, que atraem a atenção com ricas folhas verdes com ligeiro avermelhamento.

O nome foi dado a essa variedade por pelos brancos, que envolvem completamente as folhas da planta, como se fosse uma teia de aranha.

Distinguir essa variedade e suas flores vermelho-púrpura, que já aparecem na segunda quinzena de julho (nas regiões do sul, a floração pode ocorrer mais cedo). Existem também várias subespécies desta variedade, que diferem no tamanho e cor das folhas.

Mármore Molodilo

Molodilo pode diferir não só em cores, mas também na coloração das folhas. Especialmente nesta edição destaca-se o jovem mármore, cujas rosetas, em tenra idade, apresentam leve pubescência, bem como uma cor avermelhada com bordas e tampos verdes.

As rosetas de diâmetro são relativamente pequenas - até 10 cm, mas os pedúnculos podem ser esticados até 20 cm. Os pedúnculos são literalmente cobertos com flores avermelhadas com bordas brancas nas bordas das pétalas.

Em um ambiente natural esta espécie não ocorreu em nosso país, portanto é necessário comprar sementes ou plantas adultas em vasos para plantio em nosso sítio. Mas vale a pena considerar que a variedade também possui um número de subespécies.

Voce sabe Praticamente todas as variedades de jovens são medicinais e amplamente utilizadas na medicina popular. Especialmente, de uma rosa de pedra as preparações de desinfeção e anestesia preparam-se, muito bem ajudam na cura de feridas profundas. Como remédio, as folhas são coletadas, as quais são recomendadas para serem colhidas durante o período de floração.

Molodilo esférico

Esta variedade cresce num ambiente natural a uma altitude elevada - até 3 km, e é encontrada principalmente no Cáucaso, onde existem muitas encostas pedregosas.Esse fato deve ser levado em conta ao se plantar um jovem em forma de bola em seu jardim - com excesso de umidade e sombra, ele pode nem se acostumar.

As flores eram esféricas suculentas, como todas as outras variedades, a partir da segunda metade do verão. De pequenas tomadas de até 3 cm de diâmetro, o espigão da flor sobe, podendo chegar a 15 cm de altura. Flores sobre ela são formadas de forma bastante espessa, têm uma cor amarelo-esverdeada. As folhas da mesma planta são verdes, mas com pontas vermelhas.

Young era jovem

Outra pedra rosa, que prefere crescer nas alturas do Cáucaso montanhoso. Em condições naturais ocorre nas colinas rochosas da montanha a uma altitude de 2 a 3 km. Rosetas nele absolutamente pequenas - apenas 2,5 sm de diâmetro. As folhas têm uma cor verde e são caracterizadas por um leve afilamento nas bordas, semelhante aos cílios finos.

Mas os pedúnculos podem subir até 25 cm de altura, exceto por suas flores também cobrirem as folhas. Blooms roxo, roxo, cor muito delicada, em cada pétala, há uma faixa mais escura, que está localizada exatamente no meio. A flor começa a partir do final de junho e, até o final de agosto, já é possível colher frutas e sementes da planta.

Importante! Assim que as flores começarem a desaparecer nos jovens, elas devem ser removidas imediatamente da planta. Quando o caule seca e o fruto com sementes é formado sobre ele, a roseta começa a secar gradualmente, após o que pode morrer.

Wolfen jovem

Os canteiros de flores da juventude de Wolfen ganharam um amor especial por jardineiros, já que esse tipo de rosa de rocha é distinguido por folhas verdes e brilhantes emolduradas nas bordas por cílios e adornadas com sua base vermelha.

No ambiente natural, esta flor é encontrada nos Alpes, a uma altitude de 1,7 a 2,7 km. Esta variedade é muito sensível ao solo ácido, por isso é recomendável plantá-lo em calcários.

Rosetas na planta são muito pequenas, em diâmetro pode atingir apenas 4-5 cm, mas os pedúnculos podem esticar de 15 a 25 cm, o que depende da localização favorável do crescimento. As flores têm uma agradável cor amarela limão, com uma mancha roxa na base.

Voce sabe As folhas são jovens e ajudam a clarear o rosto, especialmente se estiverem cobertas de sardas ou manchas de pigmentação. Para isso, a pele é simplesmente esfregada com folhas recém colhidas, que só deixam o suco.

Molodilo "Gamma"

Este tipo é o mais difícil de encontrar, mas é o mais atraente para jardineiros, porque se distingue por folhas castanhas escuras.

Floresce a partir do meio do verão, as flores são brancas. No ambiente natural, a "Gamma" jovem não ocorreu, pois é o resultado do trabalho dos criadores.

Mas graças a isso, é mais resistente ao solo úmido e tolera sombreamento ruim.

Jovem caucasiano

Entre os tipos de flores de uma rosa de pedra, os jovens caucasianos merecem atenção especial. A altura das rosetas dessa planta geralmente flutua, mas pode se estender até 20 cm, embora em diâmetro elas raramente excedam 5 cm.Há muitos pêlos glandulares brancos nas hastes que os tornam macios e atraentes.

Inflorescências são muitas flores, sua largura pode chegar a 7 cm.Cor das flores pode ocorrer roxo e mais suave violeta-roxo.

O florescimento do caucasiano foi jovem em julho e agosto, embora geralmente seja possível colher sementes no final de agosto e início de setembro. No entanto, os frutos da planta são formados muito raramente, por isso é mais prático para propagá-lo de forma vegetativa.

Importante! Ao plantar um jovem caucasiano em sua dacha, cuide para fertilizar o solo com cálcio. Caso contrário, a planta ficará muito doente, pode não florescer.

Como você mesmo pode ver, o mais jovem tem espécies e variedades muito coloridas que podem decorar qualquer local de dacha. Felizmente, esta planta não é exigente e, uma vez plantada no local, no futuro, será necessária a remoção periódica de ervas daninhas.

Assista ao vídeo: Part 5 - The House of Mirth Audiobook by Edith Wharton (Book 2 - Chs 06-10)

Pin
Send
Share
Send