Conhecendo tomate Rosa mel

Pin
Send
Share
Send

Muitos jardineiros profissionais e jardineiros amadores, sempre se esforçam para obter uma melhor colheita, o que os leva a realizar algumas experiências com as variedades já existentes de vegetais, frutas e bagas. Atualmente, muitas culturas valiosas já foram extraídas, incluindo o tomate "Pink honey". O que é notável nessa variedade e quais são suas características tão populares entre os jardineiros? Vamos entender

  • Características do fruto do tomate Rosa mel (composição química, tamanho, cor, sabor, forma, peso)
  • Altura dos arbustos
  • O período de maturação de tomates Rosa mel
  • Rendimento de variedade
  • Maneiras de cultivar tomates Rosa mel
  • Aplicação de tomates
  • Resistência a doenças

Características do fruto do tomate Rosa mel (composição química, tamanho, cor, sabor, forma, peso)

Para começar a descrição deste tipo de tomate é necessário, uma vez que não são híbridos e, portanto, a partir de tais tomates, é possível preparar um grande número de sementes para o próximo ano. Variedade "Mel rosa" pode oferecer-lhe tomates bastante grandes, que muitas vezes atingem 1,5 kg (formados e amadurecendo nas primeiras mãos).

A forma do tomate é redonda, a cor da fruta é rosa, a carne é doce, carnuda e açucarada na aparência.

As qualidades gustativas do tomate "Mel rosa" diferem do sabor habitual do tomate, uma vez que não possuem uma acidez característica. Todos os tomates desta variedade são multi-chambered (de 4 e mais) e contêm uma grande quantidade de matéria seca em sua composição.

Estas frutas têm uma pele fina, por causa do que não são absolutamente adaptadas para armazenamento e transporte, e o tamanho grande de tomates torna-os uma opção inadequada para a preservação.

Importante! Às vezes, perto das hastes de tomate, forma-se uma mancha esverdeada, mas se você colocar uma fruta madura perto dela, ela desaparecerá.
Ao escolher sementes, certifique-se de ler as recomendações e resenhas dos residentes de verão que já tiveram que lidar com variedades rosas de tomates para terrenos abertos ou condições de estufa. Muitos deles notam a possibilidade de crescer "mel rosa" mesmo em solos salinos.

Altura dos arbustos

Se você acredita que as garantias dos produtores, arbustos com tomates devem crescer em cerca de 60-70 cm de altura, mas de acordo com as avaliações dos jardineiros que cultivam em condições de casa de vegetação, a planta atinge com segurança um metro.

É claro que o crescimento de arbustos com tomates e a qualidade da colheita dependem em grande parte das condições de plantio e cuidado, de modo que a altura dos arbustos geralmente varia de 50 a 100 cm.Em geral, esses tomates podem ser atribuídos a variedades determinantes.

O período de maturação de tomates Rosa mel

Tomates "Mel rosa" referem-se a variedades de maturação média. Do aparecimento dos primeiros ramos e até o começo da frutificação, normalmente, não menos de 110 dias passam. Em média, os tomates amadurecem por 110-115 dias, isto é, no final do verão.

As sementes das plântulas começam desde o início (para o cultivo em estufa) ou mais perto do final de março (para o plantio em campo aberto). A primeira colheita já é em agosto.

Formar um arbusto é melhor em duas hastes, e aumentar o número de ovários uma condição obrigatória é pasynkovanie.

Voce sabe Para médias grandes variedades de tomates também incluem: "chocolate listrado", "coração de Will", "rei da Sibéria", "Zephyr no chocolate", "coração da águia", "Black Baron", "Sevryuga" e muitos outros.

Rendimento de variedade

O tomate "mel rosa" pode legitimamente ser chamado de uma espécie carnuda, mas o rendimento e a qualidade da cultura são amplamente influenciados por fatores externos.

Por exemplo, se você deseja obter o resultado mais eficaz, então ao escolher um local para plantar um tomate, preste atenção ao território onde antes era cultivado alho, ervilha, cebola, cenoura (somente depois de outro pretinha).

Esquema preferido de plantar um tomate "mel-de-rosa": 50 x 40 cm, 3-4 arbustos por 1 metro quadrado, mas assim que os enteados começarem a aparecer, eles devem ser removidos imediatamente.

Não se pode ignorar o fato de que a variedade descrita não gosta de rega abundante, portanto é necessário irrigar os arbustos somente quando a superfície do solo seca completamente.

É altamente indesejável que, ao regar, a água entre diretamente na planta, nas folhas e no caule. Além disso, o "mel rosa" não aceita temperaturas muito altas ou baixas, o que afeta negativamente o rendimento.

Importante! Os tomates da variedade descrita são muito sensíveis ao calor, por isso, se estiver faltando, os frutos ficarão muito amarrados, e aqueles que ainda estiverem maduros não poderão agradá-lo com uma massa grande. A temperatura mais confortável para a germinação das sementes é de +25 ° C, e com crescimento e desenvolvimento adicionais + 15 ... +30 ° C.
Se você cumprir todos os requisitos de plantio e cuidado, então, a partir de um arbusto, você pode obter até 6 kg de tomate. Este aumento é promovido por fertilizantes, que são introduzidos duas vezes na estação: no início da maturação vegetativa e 30 dias após a primeira fertilização.

A opção ideal para a tarefa será complexos hidrossolúveis contendo potássio e fósforo. Muitos jardineiros dizer que os tomates "Rosa de mel", muitas vezes fornecem apenas 3-4 escova de frutificação, mas por causa do tamanho do último deles os frutos nem sempre têm tempo para amadurecer. No entanto, esta variedade é ainda mais frutífera do que o "coração de Bull" como ele.

Maneiras de cultivar tomates Rosa mel

Uma tal polpa suculenta de tomate e grandes frutos bonitos são o resultado do método de cultivo previamente escolhido. Na zona do meio pode crescer "Rosa de mel" em estufas, estufas, capacidade limitada, uma vez que no campo aberto, em fardos de palha ou sacos com mistura de turfa, bem como sob as abrigos temporários.

Dado que as zonas climáticas mais frias do norte, esses tomates são melhor crescido através de mudas, que vai ajudar a eliminar riscos desnecessários (primeiras mudas são colocadas em pratos esterilizados, e depois eles crescem plantadas em terreno aberto, protegido).

Voce sabe Frutas de tomates "Pink mel" têm uma tendência média para quebrar, então você não precisa pensar onde colocar tomates moles e escorrendo.
Em geral, os tomates dessa variedade são uma opção muito adequada para o cultivo em solo aberto.Eles são ativamente produzidos por enteados (é melhor removê-los imediatamente) e formar ovários.

Ao mesmo tempo, quando cultivadas sob condições de estufa, certa agressividade perceptível em crescimento, isto é, a planta está a crescer rapidamente em largura, sacrificar o crescimento em altura.

Aplicação de tomates

Tomate cultivar "mel-de-rosa" - é uma ótima opção para a preparação de saladas saborosos e saudáveis ​​e até mesmo geléia. A comida que foi criada a partir da fruta não é apenas muito saborosa, mas também incrivelmente nutritiva.

Muitos gourmets suco especialmente isolado de tomate, purê de tomate, ovos, massa de tomate e uma variedade de molhos e recheios. Em qualquer um desses pratos, o sabor rico do tomate "mel rosa" se manifesta com força total.

A única razão pela qual você não pode usar tomates formam o núcleo - é preservação, cuja causa reside na pele muito fina (como já mencionado, este tipo de salada, de modo que os bancos tomates simplesmente "razlezutsya" e se tornar um "mingau").

Saborear a qualidade desses frutos definitivamente deve agradar fãs de quaisquer outros tipos de tomates, embora a ausência de um sabor pronunciado e sabor, característico de todo o tomate, muitas vezes impede a apreciar esta variedade.Além disso, alguns jardineiros notam um alto nível de delicadeza, mas, se desejado, você pode se acostumar com isso.

Resistência a doenças

Uma das desvantagens das variedades não híbridas de tomates, que inclui o "mel rosa", é uma fraca resistência a doenças. No entanto, este facto não pode ser considerado um sério obstáculo ao cultivo bem sucedido de tais tomates.

O cuidado oportuno e apropriado das plantas permite evitar a ocorrência de muitos problemas ou eliminá-los a tempo, embora ninguém lhe dê uma garantia de sucesso de 100% nesses métodos.

A única coisa em que você pode confiar é a prevenção de doenças. Assim, por exemplo, nas primeiras suspeitas de requeima (nas folhas de tomates há manchas marrons ou necrose) é necessário tratar urgentemente todas as plantas (não importa se estão doentes ou são saudáveis).

Para fazer isso, use drogas fungicidas (por exemplo, Ridomil). Além disso, para evitar o aparecimento de requeima ajudará:

  • cumprimento dos requisitos para a tecnologia de irrigação (a água não deve cair nas folhas);
  • plantar arbustos de tomate separadamente dos arbustos de batata;
  • tratamento preventivo com uma solução de líquido Bordeaux.
Na luta contra a podridão cinzenta ou fusariose, fármacos fungicidas também devem ser usados ​​em tempo hábil. Eles são bons não apenas porque tratam plantas, mas também porque podem ser usados ​​para fins preventivos. Das folhas e frutas afetadas imediatamente se livrar de.

O "mel rosa" deve ser plantado nos canteiros onde, no ano passado, cresciam leguminosas, repolho ou rabanete, que forneciam ao solo os oligoelementos necessários para o crescimento dos tomates.

Variedades de frutos grandes de tomates devem ser alimentadas sem lamentar os fertilizantes orgânicos. Para os tomates descritos acima, pode-se usar uma solução de esterco ou estrume de galinha nas proporções de 1 parte do fertilizante por 10-12 litros de água.

Além disso, no processo de cultivo de mudas, é bom fazer duas adubações com fertilizantes minerais: o primeiro - no 10º dia após o mergulho das plântulas, e o segundo 10 a 15 dias após.

Para este efeito, utiliza-se a seguinte solução: em 10 litros de água, adicionam-se 5, 15 e 30 gramas de nitrato de amónio, cloreto de potássio e superfosfato. Ao aplicar a segunda adubação, a taxa desses fertilizantes é aumentada em duas vezes. Cada planta é responsável por cerca de metade do vidro da solução.

Apesar do fato de que as variedades não híbridas não apresentam um alto nível de resistência a doenças, isso não impede que elas tenham grande popularidade entre os produtores de caminhões.

Então, se você quiser proteger seus tomates do mau tempo, simplesmente vai pousar mudas na estufa, e tudo o que é necessário para colheita excelente - é um robusto técnicas agrícolas de cultivo cultura (preparação adequada do solo, o respeito à iluminação, a fertilização oportuna e aceleradores de crescimento, o endurecimento das mudas, etc. . d.).

Assista ao vídeo: Sopa de Tomate para Baby Alive e outras bonecas!

Pin
Send
Share
Send