Do que útil, e se é fisicamente mal

Pin
Send
Share
Send

Muitos já ouviram falar de uma cultura como a Physalis. Caixas vermelhas-lanternas incomuns, nas quais os frutos da planta estão escondidos - a primeira coisa que você lembra. quando eles dizem sobre fizalise.On pertence à família de Solanaceae. Esta planta perene atinge até 50-100 cm de altura, produz flores em forma de sino único de creme ou cor branca, que crescem a partir dos seios das folhas e florescem em agosto. Um fruto esférico de cor vermelha ou laranja está localizado dentro do copo de bolhas. Daí o nome da planta: em grego, "physio" significa inchado.

  • A composição do physalis, de que a planta medicinal consiste
  • Propriedades terapêuticas de physalis ao comer frutas
  • Do que physalis útil para homens
  • O uso de fisálises para o corpo feminino
  • O uso de physalis na medicina tradicional, as melhores receitas
    • Com anemia e hipertensão
    • Decocção em doenças do estômago
    • Suco cozido contra dores de garganta e estomatite
  • As bagas secas são úteis?
    • Existem contraindicações

A fruta amadurece em setembro-outubro. Brotos subterrâneos ramificados da planta estão rastejando. O Physalis cresce em ravinas, nas margens, perto de arbustos, em florestas claras. Distribuído na Ásia Central, no Cáucaso, no Báltico,A Federação Russa, Iraque, Bulgária Suas propriedades medicinais são amplamente conhecidas. No entanto, nem todas as frutas são adequadas para alimentos e medicamentos. Portanto, mais adiante entenderemos com mais detalhes o que é physalis e como é comido.

Voce sabe Physalis aindachamou marunka, uma flor de cerejeira, uma bexiga.

A composição do physalis, de que a planta medicinal consiste

Tendo nos familiarizado com o physalis, entendendo o que é, vamos ver o que é tão atraente para a planta, além de sua beleza externa? Seu valor é uma fruta, que é 10% de substâncias secas, incluindo sementes. 15% dos últimos são substâncias oleosas. Além disso, 2,5% do feto são proteínas, 4,5% - açúcar, 0,7-1,4% de ácidos orgânicos (málico, tartárico, succínico, cítrico), 0,45% de pectina e outras substâncias gelificantes, 0, 1% de caroteno, 45-100 mg de ácido ascórbico, bem como fitoncídios, minerais, efervescentes.

As bagas contêm tais microelementos:

  • zinco, que é uma parte das membranas das células do nosso corpo;
  • sódio, que desempenha um papel importante no metabolismo de sal e água;
  • cálcio, um dos principais elementos do tecido ósseo;
  • ferro, que participa da hematopoiese;
  • magnésio, que fornece todos os processos metabólicos;
  • o fósforo, que fornece o funcionamento normal do sistema nervoso, forma um esqueleto, participa do metabolismo;
  • Potássio, que fornece o funcionamento normal do sistema cardiovascular.
Raízes contêm diferentes tipos de alcalóides. As folhas podem se orgulhar da presença de esteróides, bem como carotenóides (ésteres de luteína, beta-caroteno, alfa-caroteno, etc.). Eles também contêm ácidos fenol carboxílicos e flavonóides.

Importante! Na maioria das vezes, ao mencionar o physalis, as pessoas imaginam caixas frágeis em forma de lágrima, dentro das quais há uma pequena fruta vermelha. Mas isso é apenas "Furshe" - a forma mais comum de physalis decorativo, que tem um sabor amargo e não é adequado para comer. Para isso, há uma variedade de cultura de vegetais e frutas silvestres. Baga de vegetal difere maior doçura, mas é menos usada como planta medicinal.

Propriedades terapêuticas de physalis ao comer frutas

Agora vamos descobrir o que o Physalis é usado. Primeiro de tudo, para fins medicinais: no tratamento do trato urinário, sistema respiratório, reumatismo, líquen, gota e outras doenças.Ele é valorizado por analgésicos, anti-séptico, hemostático, colerético, propriedades diuréticas.

Como remédio, as raízes e os frutos da planta são usados. Eles são extraídos e secos no outono, mas os frutos são mais freqüentemente usados ​​crus. Para fazer isso, eles devem primeiro ser encharcados com água fervente para que uma cera pegajosa, como cera, saia. Os frutos têm um sabor doce e azedo, com um ligeiro amargor. Eles são adicionados a sopas, variedade de vegetais enlatados, saladas. Por conseguinte, a questão de saber se é possível comer physalis cru, a resposta é afirmativa. Eles também são usados ​​para cozinhar segundo cursos, caviar. Sucos frescos são espremidos de frutas frescas, a geléia é fervida, seca e seca.

Do que physalis útil para homens

A planta é apreciada pelo seu efeito especial no corpo masculino. Assim, ao longo dos anos, essa categoria de população aumenta o risco de desenvolver doenças geniturinárias. Physalis tem propriedades anti-inflamatórias e diuréticas úteis, que têm um efeito preventivo maléfico. A vantagem da planta é que ela praticamente não tem contra-indicações e pode ser usada com freqüência em alimentos.

O uso de fisálises para o corpo feminino

A planta tem um efeito positivo especial no corpo feminino. Por exemplo, uma decocção de suas raízes é recomendada para uso em distúrbios menstruais. Uma vez que o próprio feto tem propriedades diuréticas, anti-sépticas e anti-inflamatórias, é recomendado para o tratamento de inflamação na genitália feminina, bem como para cistite, pielonefrite, urolitíase. Sabendo qual physalis é bom para a saúde, ele pode ser consumido constantemente, pois é um vegetal ou berry de baixa caloria e dieta. A propósito, o unguento baseado em bagas usa-se como um remédio externo curativo.

O uso de physalis na medicina tradicional, as melhores receitas

Propriedades úteis physalis são conhecidas há muito tempo. Avicena também recomendou usá-lo para o tratamento de úlceras e asma. Não é de surpreender que até hoje as receitas das pessoas para o uso de plantas em tratamento tenham sobrevivido.

Voce sabe A lenda do physalis diz que um dia o sol foi consumido por um enorme dragão. O mundo mergulhou na escuridão e tudo começou a perecer. Mas houve um jovem corajoso que pegou uma lanterna e foi em busca de um monstro. Encontrando o dragão, ele o derrotou e libertou o sol.Espalhou uma luz brilhante e por um momento cegou a juventude. Ele rapidamente fechou os olhos e soltou a lanterna. Ele bateu no chão e se transformou em um conjunto de pequenas lanternas. Destes, o Physlis cresceu em todo o mundo.

Com anemia e hipertensão

Os xamãs da Ásia Central conheciam as propriedades úteis da fisalisia e usavam a planta para tratar hipertensão, anemia e constipação senil. Nos dois últimos casos, o fruto fresco da planta dá um excelente efeito. Eles são recomendados para serem consumidos 2-3 vezes ao dia antes das refeições por 5-10 peças. A doença hipertônica trata o chá com base nos casos de frutas e folhas da planta.

Decocção em doenças do estômago

A decocção de frutos da physalis, como meio de combater doenças gástricas, foi utilizada principalmente na Bulgária. Lá a decocção foi tratada não apenas cólica gastrointestinal, mas também hemorragias, icterícia, gota, reumatismo, colecistite. Excelente, ajuda no tratamento de hemorróidas e como diurético.

Para preparar o caldo, meio litro de água, colher 20 g de frutas frescas ou secas e digeri-las por 10 a 15 minutos. Então o caldo é insistido até esfriar. Coe, tome um quarto de um copo 4-5 vezes ao dia.

Hoje, as frutas são recomendadas para o tratamento de úlceras duodenais e úlceras estomacais, gastrite hipoácida, diabetes, colecistite crônica. A pequena fruta madura toma-se em uma quantidade de 10-15 partes, maiores - 4-8.

Importante! Se você tem alta acidez, a taxa de consumo de frutas frescas deve ser reduzida pela metade. Há eles logo antes das refeições, cada vez aumentando um pouco a dose. Sempre seja guiado pelo seu próprio bem-estar. O número máximo permitido é de 8 a 15 peças, dependendo do tamanho das bagas.

Suco cozido contra dores de garganta e estomatite

Para este fim, os frutos de physalis são usados ​​no Tajiquistão, de onde veio a receita do tratamento. Recomenda-se esfregar os frutos do physalis em um mingau ou espremer o suco deles. A mistura resultante ferver em fogo baixo com a adição de leite. Então o medicamento preparado é administrado em 3-4. colher 3-4 vezes ao dia por 4-5 dias. Durante esse período, a estomatite, a amigdalite e a laringite estão completamente curadas. Se você tomar a mistura periodicamente, você pode evitar recaídas da doença.

As bagas secas são úteis?

A comida também é usada physalis secas. Você pode comer tanto as frutas secas quanto a decocção delas. Eles também têm propriedades úteis, curando várias doenças inflamatórias do trato respiratório superior, incluindo gripe, bronquite, resfriados.

Existem contraindicações

Muitas pessoas estão preocupadas com a questão de saber se existem contra-indicações para o uso de physalis. Tradicionalmente, não é recomendado comer mulheres grávidas e lactantes. O Yagoda Physalis, além de bom, pode causar danos ao organismo de pessoas com alta acidez. Eles podem usar bagas várias vezes ao mesmo tempo, aumentando gradualmente o seu número.

Uma vez que as partes do solo da planta contêm feselina e alcalóides, antes de usar a planta, deve-se consultar um médico.

O resto é physalis - uma planta útil. Não só pode decorar o seu jardim ou jardim, mas também ter um efeito positivo no corpo. É importante apenas não usar variedades decorativas de cultura.

Assista ao vídeo: 10 mitos sobre la virginidad que tienes que dejar de creer YA

Pin
Send
Share
Send