Como crescer um oleandro em sua casa

Pin
Send
Share
Send

Oleandro é uma planta perene da família. Ele tem belas flores brilhantes de várias cores e folhas estreitas verdes escuras. Este representante da flora está associado a muitas lendas, admiradores populares e superstições. Apesar do veneno do mato, nos subtrópicos é amplamente utilizado no paisagismo. Em casa, na maioria das vezes sala de oleandro cultivada (comum).

  • Cuidado de oleandro comum
    • Iluminação e temperatura
    • Molhar e polvilhar
    • Adubação e Poda
    • Seleção de solo e transplante
    • Invernada de oleandro
  • Precauções para cuidar de um arbusto
  • Reprodução de oleandro indoor
    • Estacas
    • Linhas Aerotransportadas
    • Sementes
  • Propriedades curativas do oleandro
  • Possíveis pragas de oleandro e métodos de combatê-los

Cuidado de oleandro comum

Oleandro é despretensioso no cuidado, mas deve-se ter em mente que este é um arbusto de crescimento rápido, fortemente ramificado que cresce a 2 m de altura. Além disso, ele tem um sabor forte.

Importante! É melhor colocar essa panela em uma sala espaçosa, brilhante e bem ventilada, sem rascunhos.

Iluminação e temperatura

Desde que sob condições naturais oleander cresce em um clima subtropical sob luz solar direta para crescer um oleandro em casa, deve ser fornecida com iluminação abundante. Alojamento adequado nas janelas do sul. No inverno, em tempo nublado e quando colocado nas janelas do norte, é necessário cuidar da iluminação adicional com lâmpadas fluorescentes. Caso contrário, o arbusto irá descartar a folhagem.

Manter a temperatura do ar de + 20-27 ° C durante a estação de crescimento e floração (primavera-verão), em setembro, reduzir gradualmente a temperatura para +18 ° C e, em seguida, para +15 ° C. No período de descanso (inverno) da planta, defina a temperatura dentro de + 8-15 ° C. Desde o início da primavera, aumente gradualmente.

Molhar e polvilhar

No período de primavera-verão, o oleandro precisa de rega abundante e frequente (assim que a camada superior do solo secar). Em dias particularmente quentes, é permitido deixar água na panela. Pulverize a planta não é necessário.

No inverno, as raízes do arbusto absorvem pouco a umidade, então ele deve ser regado alguns dias após a secagem da parte superior do substrato. Se o ar estiver superaquecido devido ao aquecimento, é necessário borrifar o oleandro, caso contrário as extremidades das folhas secarão.

Importante! Para irrigação e pulverização, use água morna, durável, 2-3 ° C acima da temperatura ambiente. Mas não ferva - regar com água fervida levará ao lodo do solo e a várias doenças.

Adubação e Poda

O fertilizante é introduzido a cada duas semanas a partir do meio da primavera até o final do verão. Use fertilizantes alternadamente orgânicos e complexos para plantas com flores. Alimente em dias frios e nublados em meia hora após a rega. Outono e inverno não são fertilizados.

Como as flores são formadas apenas em rebentos - um ano de idade, vale a pena saber como e quando cortar o oleandro em casa. A poda é realizada depois que o arbusto é desbotado (geralmente na segunda metade do verão). Ramos devem ser cortados ao meio ou até 2/3 do comprimento.

Voce sabe Há opiniões que oleander limpa a casa, absorvendo energia negativa, ajuda a tomar decisões lucrativas e desperta a força interior de uma pessoa, e os ornamentos na forma de uma flor oleander possuem qualidades mágicas e contribuem para a realização dos objetivos estabelecidos.

Seleção de solo e transplante

O solo para o oleandro deve ser drenado, argiloso (~ 6 pH).É melhor que o substrato consistisse de areia, turfa, húmus, folha e turfa moída na proporção de 1: 1: 1: 1: 2. Você pode adicionar aparas de chifre.

O transplante é no final da primavera - início do verão. Plantas jovens são transplantadas a cada ano em pequenos recipientes. Madura - na medida em que trançar as raízes de um coma terrestre (a cada 2-3 anos). Antes de transplantar o oleandro, suas raízes são bastante encurtadas, as seções são tratadas com carvão e o seio de terra é levemente reduzido. Quando a planta se torna muito grande para o transplante, você pode simplesmente substituir o solo superficial por um novo.

Invernada de oleandro

Como já mencionado, o oleandro hiberna a uma temperatura não superior a + 15 ° C, mas precisa de uma boa iluminação. Se a planta não recebe luz suficiente, pode não florescer no verão, ou mesmo descartar completamente a folhagem. A rega deve ser reduzida, mas com baixa umidade, é permitida a pulverização com água morna. Fertilizantes não contribuem.

Precauções para cuidar de um arbusto

Como o suco de oleandro contém glicosídeos cardíacos, é uma planta venenosa, e é muito importante não negligenciar a segurança ao contatá-la. Não deixe o suco entrar no muco, abrindo a ferida, os olhos. Depois de se aposentar, ou tocar qualquer planta não se esqueça de lavar as mãos com água e sabão. Ao transplantar e aparar, use luvas. Perigo também longo ficar perto dos arbustos floridos, e mais ainda para passar a noite com ele na mesma sala: você pode não só ganhar uma dor de cabeça, mas o cheiro de veneno. É melhor não começar o oleandro em uma casa onde há crianças.

Voce sabe sinais de envenenamento oleander são pupilas dilatadas, pulso rápido, náuseas, tonturas e vómitos, dor abdominal e diarreia (sangue), então o batimento cardíaco diminui, torna-se irregular, as quedas de pressão, seguido por parada cardíaca e respiratória.

Reprodução de oleandro indoor

Oleander propagação pode ser feito por meio de estacas, alporquia ou sementes.

Estacas

As estacas são cortadas na primavera ou no outono. Cortar ápice, talo neodrevesnevshie 10-15 cm, fatia tratada com carvão vegetal, depois desumidificado. Enraizamento em perlite segue com a adição de areia e carvão vegetal. Também areia e carvão polvilhe o pescoço da raiz. É importante garantir que o solo não esteja muito úmido. Estacas precisam de uma boa iluminação e uma temperatura do ar de + 18-20 ° C.

As mudas também podem se enraizar na água com a adição de carvão moído. Em 20-30 dias as raízes aparecerão e será possível transplantar o oleandro em recipientes pequenos (cerca de 8 cm de diâmetro).

Linhas Aerotransportadas

Se você decidir usar este método de criação de oleandro, faça no ramo 2 incisões circulares a uma distância de 2-3 mm e retire o anel da pele. Coloque a camada de enraizamento na areia molhada ou um recipiente de água. Após o aparecimento das raízes, separe cuidadosamente a camada da planta-mãe e plante-a no solo.

Sementes

Como esse arbusto tem baixa germinação, é necessário plantar sementes de oleandro imediatamente após a colheita. A semente é pré-tratada: embebida durante 30 minutos numa solução fraca de permanganato de potássio e depois durante uma hora no estimulador de crescimento. As sementes são semeadas superficialmente em solo úmido contendo areia, vermiculita e carvão. Os recipientes são armazenados em um lugar quente (+ 32-35 ° C).

Depois que os brotos germinam, eles precisam ser iluminados com luzes fluorescentes, fornecer maior umidade do solo e, de vez em quando, ventilar.Quando as primeiras 2-3 folhas aparecem, as mudas começam a se adaptar às condições em que as plantas adultas estão contidas; após o aparecimento de 4-5 folhas, elas são mergulhadas em vasos separados. Como as características varietais não são transmitidas quando as sementes são propagadas, esse método não é popular.

Propriedades curativas do oleandro

Oleandro é uma planta medicinal, porque suas folhas e flores contêm um número de substâncias ativas e potentes - flavonóides, cornerine, digitalina, oleandrin, ácido ursólico e saponina carobina. Eles são usados ​​na fabricação de drogas utilizadas no tratamento da insuficiência circulatória grau I e II, arritmia, para baixar a pressão arterial, melhorar a função hepática, melhorar a imunidade.

Possíveis pragas de oleandro e métodos de combatê-los

Oleandro é mais freqüentemente afetado por um ácaro vermelho, karité mole, uma sarna.

O mais perigoso entre as pragas do oleandro é um ácaro-aranha. A derrota da planta é indicada por uma fina teia de aranha, as folhas ficam marmorizadas, ficam amarelas e caem. Para combater esta praga é necessário remover todas as folhas afectadas pelo ácaro, limpar o resto com uma solução de sabão ou com um líquido que contenha álcool e colocar o oleandro sob um banho quente (+ 50 ° C).Em casos graves, é utilizada uma solução de 0,15% de químicos especiais, como "Actellika".

Se você viu nas folhas um revestimento de cera específico, semelhante a um pó fino, a folhagem fica amarela e cai, e as flores aparecem nas flores orvalho do melentão o oleandro é prejudicado pela cochonilha. Para se livrar disso, você precisa limpar as partes danificadas da planta com álcool ou querosene ou removê-las. Para combater, você também pode usar o inimigo natural de uma minhoca - uma joaninha. O tratamento químico é realizado para combater doenças graves.

Corrimento pegajoso no oleandro é um sinal de derrota por seu escudo. As folhas ficam amarelas, são cobertas com uma substância doce. Para se livrar desse inseto, as mesmas técnicas são usadas para combater a cochonilha (exceto para joaninhas).

Oleandro é uma planta subtropical venenosa, mas curativa e muito bonita. Você pode cultivá-lo totalmente em seu apartamento se seguir todas as dicas acima sobre como cuidar, multiplicar e proteger o oleandro. Não se esqueça das medidas de precaução, e este arbusto lhe dará emoções excepcionalmente positivas.

Assista ao vídeo: Furou colocou óleo diesel para matar árvore

Pin
Send
Share
Send