As doenças das rosas ocorrem predominantemente em canteiros de jardineiros inexperientes que prestam pouca atenção ao cultivo de solo pré-plantado, a escolha de mudas, e também ingenuamente pensam que as flores não adoecem. Se você também soubesse por que os gomos estão secando rosas e como lidar com as doenças subjacentes dessas flores, abaixo nós preparamos instruções para o tratamento deles.
- Por que as rosas sofrem?
- Métodos de combate a queimaduras infecciosas
- Como remover a ferrugem das rosas e por que ela aparece
- Oídio: remoção de placa de mealy das folhas e caules da planta
- Mancha de folhas e sua remoção
- Como lidar com a podridão cinzenta: uma descrição da doença
- Câncer bacteriano em rosas
- Câncer De Raiz
- Câncer Stalk
- Citosporose e seu tratamento
- Decadência viral
- Prevenção de Doenças
Por que as rosas sofrem?
Aqueles que são amantes devem conhecer suas doenças, bem como as razões de sua ocorrência. As flores podem ficar doentes por várias razões e, basicamente, todas elas estão associadas a um jardineiro descuidado:
- muitas vezes a muda da planta já é adquirida pela doença infectada, especialmente se for comprada com as mãos; por esse motivo, ao comprar mudas, vale a pena ir a creches especializadas;
- a flor pode ser afetada por infecções ou parasitas infestados no canteiro por outras plantas;
- a doença é facilmente transmitida de um arbusto para outro, então se você encontrar um plantas doentes - imediatamente removê-lo a partir do jardim;
- muitas infecções podem ser encontradas no solo.
Então, quando plantar rosas é importante para preparar adequadamente o solo e para escolher vizinhos em uma cama, e não se esqueça sobre a fertilização regular e poda. Se tivéssemos que enfrentar as doenças das rosas, preparamos a descrição e o tratamento abaixo.
Métodos de combate a queimaduras infecciosas
Queimaduras infecciosas aparecem no mato de rosas na forma de manchas avermelhadas, que com o tempo podem ser regeneradas e matar completamente a planta. A razão para o desenvolvimento deste problema do rosário é o acúmulo excessivo de umidade durante o inverno, o excesso de fertilizantes nitrogenados no solo e o enfraquecimento dos brotos devido à presença de feridas. O fungo, que é a causa de queimaduras infecciosas de rosas, pode ser transmitido da planta para a planta através do podador.
A maneira mais eficaz de lidar com uma queimadura infecciosa é realizar regularmente sua prevenção:
- remover folhas e brotos que tenham lesões infecciosas;
- antes de esconder para os arbustos de inverno e terra ao redor deles borrifou com uma solução de sulfato de ferro (aproximadamente 30 gramas por litro de água);
- cobrir arbustos de rosas é necessário só em tempo seco com temperatura de ar não mais alto que + 10 °;
- depois de retirar o abrigo dos arbustos, eles também podem ser tratados com uma calda bordalesa na concentração de 1%;
- Durante o corte de brotos em rosas, todas as ferramentas devem ser desinfetadas;
- brotos vegetativos é importante se livrar das áreas afetadas cortando-as e processando-as com a videira do jardim.
Como remover a ferrugem das rosas e por que ela aparece
Outra doença é a ferrugem da rosa, cujo agente causador é representado como um fungo particularmente perigoso. Ele é capaz de pulverizar seus próprios esporos, atingindo as plantas vizinhas. É possível notar a ferrugem nos arbustos de rosas na primavera, já que esta doença leva à quebra das brotações do ano passado e à precipitação do pólen delas. As plantas mais fracas, que não possuem nutrientes e umidade, são mais vulneráveis a esta doença. Em alguns casos, o aparecimento de ferrugem provoca condições climáticas.
Para evitar o aparecimento de ferrugem em rosas e ajudar as flores a se livrarem dele, é importante usar as seguintes regras:
- Tente abrir as roseiras o mais cedo possível na primavera, para que elas não fiquem sóbrias.
- Os brotos afetados e mortos devem ser cortados e queimados.
- Para sustentar as plantas infectadas são pulverizadas com uma solução de Bordéus líquido adicionando seus 4 gramas por litro de água.
- A fim de não levar rosário doença através de plântulas infectados antes da plantação, necessariamente, mergulhá-lo em uma solução a 1% de sulfato de cobre.
- Se você não pode se livrar da ferrugem na planta por um ano, sacrifique-os, caso contrário, a infecção se deslocará para outros habitantes do canteiro de flores.
Oídio: remoção de placa de mealy das folhas e caules da planta
Esta doença não aparece apenas se a umidade não subir acima de 60% e a temperatura estiver entre 16 e 18 ° C. Em uma situação com condições climáticas instáveis, é difícil evitar sua aparência. Muitas vezes, o oídio forma bolor nas rosas, o que as torna completamente desinteressantes, já que a doença afeta tanto os caules como as folhas, os brotos e até mesmo os espinhos. Quanto mais tempo a planta fica doente, mais extensas as manchas se tornam. Como o oídio freqüentemente sofre de brotos de plantas, sem tomar medidas para combater a doença, a rosa pode não florescer.
Para lidar com o oídio e prevenir a sua recorrência, é necessário recorrer a tais medidas:
1. Todo outono, cortou todos os brotos doentes e queimou as folhas caídas deles.
2Perekopka canteiro de flores, em que a camada levantada deve ser virada, o que levará à morte dos patógenos da falta de ar.
3. Polvilhar de rosas no Outono com uma solução a 3% de sulfato de cobre.
4. Pulverizar os arbustos em solução de cobre-sabão crescente (200-300 sabão líquido ou económica para 9 litros de água da chuva, o que é necessário para derramar outro litro de água, em que o pré-dissolvido sulfato de cobre 25-30 g).
5. Pulverização de rosas com uma suspensão de enxofre coloidal (1%). Isso é necessário para estimular o crescimento das plantas, bem como aumentar sua "imunidade" à doença.
6. Fertilizar flores com fertilizantes que contenham potássio. Mas em nenhum caso, não deve usar nitrogênio, pois só agrava a situação.
7. Quando o oídio em rosas é particularmente forte, os arbustos podem ser pulverizados com uma solução de 50 g de carbonato de sódio em 10 litros de água.
8. No Outono e Primavera do solo em torno dos arbustos deve fertilizado cinzas numa concentração de não mais do que 120 g por 1 m2. Ao mesmo tempo, ele precisa ser coberto um pouco pela camada superior do solo. A infusão de cinza pode ser pulverizada pacientes arbustos (esta solução foi preparado a partir de 100 g de cinzas e 10 L de água, que devem repousar durante 5 dias) que tem de ser feito uma vez a cada 7 dias.
9Lute com um micélio e ajude a infusão de verbasco, que para 10 litros de água precisará de cerca de 1 kg. A pulverização também deve ser feita uma vez por semana.
A pulverização de arbustos é importante para realizar até que os vestígios de oídio desaparecerem completamente.
Mancha de folhas e sua remoção
Manchas marrom-acastanhadas nas folhas e caules de rosas causam fungos, o que mostra a maior atividade apenas na segunda metade do verão. A mancha pode levar à queda das folhas e arruinar completamente a rosa, já que se livrar dela é muito difícil - os parasitas podem até passar o inverno em brotos.
É possível livrar-se do local apenas aplicando todo um complexo de medidas:
- todos os brotos e folhas afetados são importantes imediatamente cortados e queimados;
- a cada outono é realizada uma escavação do solo, na qual é importante reverter completamente as camadas do solo para restringir o acesso ao ar;
- Uso de um medicamento especial para pulverização de arbustos, que deve ser realizado no outono e início da primavera.
Como lidar com a podridão cinzenta: uma descrição da doença
A podridão cinzenta é perigosa porque, com brotos quase completamente saudáveis, as roseiras afetadas ainda não serão capazes de florescer, já que o fungo desta doença freqüentemente afeta os brotos e as partes superiores das brotações. Acima de tudo, esta doença é afetada por rosas brancas e rosas, que recebem quantidades inadequadas de nutrição e umidade. A podridão cinzenta do cogumelo é razoavelmente resistente às mudanças de temperatura, tão calmamente sobrevive ao inverno, e na primavera continua sua multiplicação com a ajuda de uma disputa.
Esta doença também é inerente a arbustos de morangos e morangos, não se recomenda plantar rosas perto deles. Para evitar o desenvolvimento da podridão cinzenta, as roseiras devem ser plantadas em um espaço suficientemente amplo, para que cada planta seja bem iluminada. Regar rosas melhor de manhã ou no meio do dia, desde depois da rega da tarde não terão tempo para secar à noite.
Todas as plantas afetadas são melhor arrancadas e queimadas para destruir o próprio fungo. Nos primeiros sinais de podridão cinzenta pode ser usado para pulverizar a decocção da cavalinha da floresta, e se as lesões são muito difundidas nos arbustos - é melhor recorrer a uma solução da pedra fundamental em uma quantidade de 0,2% por litro de água.
Câncer bacteriano em rosas
O câncer bacteriano da rosa é um dos problemas mais comuns que os jardineiros enfrentam. Esta doença pode ser afetada não apenas pelos caules, mas também pelas raízes da flor, e é por isso que raramente é salva.
Câncer De Raiz
Este tipo de doença é caracterizado pela formação de crescimentos sólidos nas raízes da planta, que eventualmente começam a apodrecer. Isso leva à secagem da bucha, uma vez que os crescimentos impedem que a umidade entre na parte aérea. A causa do desenvolvimento do câncer de raiz em roseiras é o dano ao seu sistema radicular durante o plantio, bem como o cultivo de flores em solos argilosos com alto teor de nitrogênio.
Se você notar tais sintomas em suas roseiras, certifique-se de cortar todos os crescimentos e mergulhe por 2-3 minutos todo o sistema radicular em uma solução a 1% de sulfato de cobre. Depois disso, as raízes são lavadas em água e a planta pode ser plantada em solo especialmente preparado.
No entanto, se as raízes da rosa são completamente afetadas pelo câncer, e seus traços são mesmo no pescoço da raiz - é melhor queimar a planta imediatamente.
Câncer Stalk
O carcinoma de haste da rosa precisa de tratamento imediato, desde que seu agente causativo reage firmemente até mesmo a geadas de inverno severas e na primavera pode estar intensamente raging. A cura completa da planta pode levar até 3 anos.
Na luta contra o câncer decorre das roseiras é importante para inspeccionar regularmente as flores e remover todas as áreas afetadas. Anualmente quando renais inchado arbustos afectadas necessário processar a solução de sulfato de zinco (para diluir 300 g em um litro de água).
Para pulverização preventiva, soluções de:
· Sulfato de cobre ou Bordéus líquido - 10 litros de água necessário para 200 g de substância;
· Cloreto de cobre (10 litros - 40 g de substância);
· Topsina-M (para 10 litros de água - 20 g).
Uma planta enfraquecida por câncer também exigirá adubação adicional. Para fazer isso, no final do verão é útil para fortalecer o fertilizante roseiras rica em potássio. Antes de se proteger para o inverno, essas rosas são importantes para pulverizar 2% de ácido Bordeaux.
Citosporose e seu tratamento
Um sintoma desta doença é uma mudança estrutural fundamental na casca sobre os rebentos de arbustos rosas. Sob a influência do patógeno tsitosporoza ela primeiro se torna marrom e, em seguida, começa a definhar. Também nas áreas afetadas da superfície ao longo do tempo, há um monte de inflamado solavancos, e ela começa a latir bast.
tsitosporoza tratamento consiste em tratar os arbustos com uma solução de Bordéus líquido. Este tratamento é importante para realizar antes mesmo da dissolução dos arbustos.Todas as áreas afetadas da planta devem ser cortadas e queimadas em tempo hábil.
Decadência viral
Esta doença também ocorre com freqüência. Caracteriza-se por um desenvolvimento doloroso de arbustos: os tiros e as folhas crescem fortemente, mas têm uma aparência deformada, folhas - uma forma filiforme. Com o tempo, os brotos e as folhas tornam-se marrons, como resultado, os brotos não se formam nos arbustos: no final do verão, esse mato geralmente murcha.
É quase impossível combater a murcha viral. Todos os brotos afetados são importantes na hora de cortar e queimar, e se a doença atingir o arbusto inteiro - ela será devidamente cavada e completamente queimada. Deve ser entendido que o vírus pode ser transmitido do mato para o mato através do podador, o que durante a desinfecção no rosário é importante para desinfectar.
Prevenção de Doenças
Ações preventivas para prevenir a ocorrência de doenças na mata de rosas são importantes para serem realizadas anualmente. Em particular, o tratamento das rosas do fungo com o fluido de Bordeaux deve ser realizado no outono, antes de abrigar os arbustos das geadas e na primavera, mesmo antes do início do seu crescimento. Ao plantar roseiras, também é importante preparar um solo limpo e nutritivo, no qual não há fungos e outros patógenos.
A aspersão de rosas no outono deve ser precedida pela poda, na qual é importante desinfetar a poda e todos os brotos e folhas do mato para queimem, independentemente de haver lesões dolorosas ou não.
Também é necessário aplicar as seguintes medidas da proteção de rosas de doenças:
1. Plante rosas em canteiros de flores bem ventiladas e iluminadas.
2. Ao fertilizar arbustos, tente não superalimentá-los.
3. Como fertilizante e fertilizante use uma solução de Mullein (1 a 30).
4. Não se esqueça de todo outono para cavar um canteiro de flores com rosas.
E lembre-se de que qualquer planta em seu jardim requer mais atenção. Caso contrário, mesmo rosas varietais não podem agradar-lhe com floração bonita.