Exóticos do lixo, uma palma de garrafas plásticas com as próprias mãos

Pin
Send
Share
Send

Faça o seu jardim bem cuidado e bonito cada jardineiro sonha. Mas, com a tarefa de paisagismo é muito mais fácil de lidar do que sua decoração, porque a decoração do jardim é caro e nem sempre parece apropriado. Sim, e que gastos extras, se o material para o artesanato original estiver bem à mão. Neste artigo vamos dizer-lhe como fazer uma verdadeira obra-prima de uma garrafa de plástico e o que você precisa fazer um ornamento verdadeiramente exótico para o jardim - uma palmeira.

  • O artesanato de uma residência de verão, que é necessário para a criação de uma palmeira
  • Instrução para a produção de folhas
  • Juntando-se ao tronco e a coroa de uma árvore perene

O artesanato de uma residência de verão, que é necessário para a criação de uma palmeira

Garrafa de plástico é uma coisa prática e multifuncional com a qual você pode transformar seu jardim em um "museu de decoração". Quem diz que isso é "lixo e mau gosto", só não vi realmente bons artesanatos para o jardim. Feito à mão não é apenas moda, mas também em demanda, porque o que é feito por suas próprias mãos é valorizado em vezes mais do que as coisas de fábrica.

Na verdade, existem muitos materiais baratos e acessíveis para o artesanato de verão.Mas entre eles, garrafas de plástico estão levando por critérios como praticidade, durabilidade e despretensão.

Elementos decorativos para o jardim, feitos de garrafas de plástico, não só atraem olhares arrebatadores com sua não trivialidade, mas também têm uma vida útil ilimitada - eles não têm medo de neve ou calor.

Voce sabe O recipiente de plástico suporta uma faixa de temperatura de -40 ° C a + 200 ° C.

Além disso, garrafas de plástico, como plasticina nas mãos do escultor - maleável, elástico, e permite que você faça com você quase tudo.

Para fazer uma palmeira de uma garrafa, você precisará de:

  • garrafas plásticas de várias cores;
  • Uma faca afiada (clerical ou construção) e tesoura;
  • fita adesiva e / ou cola para construção;
  • base do tronco (pino de metal ou tubo de plástico oco);
  • corda forte;
  • fio.
Para os troncos e folhas, é necessário selecionar garrafas do mesmo tamanho, para que o produto acabado tenha uma aparência holística. Para alcançar o máximo realismo da palmeira decorativa, vale a pena procurar material de cor verde e marrom, mas isso não é necessário.

Instrução para a produção de folhas

À primeira vista, pode parecer muito difícil fazer uma árvore de garrafas plásticas com as próprias mãos. Mas se você agir passo a passo, acontece que isso não é apenas simples, mas também muito empolgante.

Primeiro de tudo, começamos a produzir a coroa de uma palmeira. Pegue uma garrafa de plástico e corte o fundo, cerca de 1/3 do comprimento da garrafa. O fundo não é mais útil, e a parte com o pescoço se tornará uma pré-forma para a folhagem. As folhas de palmeira podem ser de dois tipos: fofas e em forma de tulipa. No primeiro caso, com a ajuda de faca escritório ou tesoura fazer cortes longitudinais na direcção do pescoço, não a ele dorezaya 3-4 cm. A largura das tiras pode ser arbitrária, mas tudo parece coroa espetacular de folhas pequenas.

A segunda variante das folhas é feita da seguinte maneira: a peça de trabalho é cortada em quatro partes iguais (entalhes em direção ao gargalo da garrafa); cada uma das partes e curvas com uma tesoura anexar forma acicular, em forma de folha.

Como fazer uma palma das garrafas, primeira ou segunda maneira -decidir por si mesmo, é uma questão de gosto. As folhas acabadas precisarão ser coletadas em um galho. Para fazer isso, tomar a corda ou cabo e alternadamente tenso todo o trabalho na mesma direção para o pescoço para dentro da cavidade da garrafa anterior. Em um ramo da palma deixa cerca de 5-7 prontos brancos. No pescoço da primeira "folha", certifique-se de apertar o bujão - isso é necessário para fixar a corda. Não se esqueça de deixar uma borda longa para coletar todos os galhos juntos.

Importante! Se você tem um filho e a palmeira está ao seu alcance, então as bordas das garrafas de plástico devem ser derretidas para que o bebê não seja ferido.

Como criar um tronco para uma palmeira

Passamos para a próxima etapa de fabricação de palmas de garrafas plásticas - montagem do barril.

O tronco de uma palmeira também pode ser feito de várias maneiras, e aqui estão algumas das melhores:

  1. Tomamos uma garrafa de plástico com um volume de 1,5 a 2 litros e cortamos o fundo. O mesmo procedimento é feito com todas as garrafas colhidas para o tronco da palma. Nós inserimos o pino de metal no lugar onde a palma vai crescer a partir de agora e prendê-lo com segurança.

    Em seguida - o negócio da tecnologia: coloque bem as partes plásticas do futuro tronco de árvore no pino com o pescoço para cima. E assim até a ponta do tronco. Se você quiser fazer um tronco mais figurado para a palma da sua mão, então você tem que trabalhar um pouco. Primeiro, você precisará de garrafas com o mesmo fundo.Em segundo lugar, prepare tantas garrafas quanto possível - elas vão demorar muito.

    Pegue uma garrafa, uma tesoura e corte o fundo para que todas as suas partes "convexas" permaneçam na peça de trabalho. A borda cortada se parecerá com um botão floral. Em seguida, faça incisões longitudinais em direção ao pescoço com um comprimento de 2/3 da garrafa. Depois disso, divida a flor em pétalas, dobrando-as ligeiramente na borda do corte. O primeiro boleto está pronto, o próximo por sua vez.

    Quando todas as garrafas estiverem prontas, coletamos a coluna de palma, enfiando cada elemento em uma haste de metal fixa. Ao contrário do método anterior, neste caso, os tarugos são empurrados para baixo com um pescoço.

  2. Mas isso não é tudo, como você pode fazer uma palma das garrafas de plástico! Para a próxima opção, não precisamos de uma barra de metal, e como decoração será útil que parte das garrafas que costumavam ir para a sucata - os fundos.

    A base para o tronco é um tronco liso, limpo da casca. Ao longo do seu comprimento, parafusamos a parte de baixo das garrafas com a ajuda de parafusos, o lado encaracolado para fora. Como resultado, você tem um tronco bonito da futura palma decorativa.

Voce sabe Um dos porta-gravadores de palmeiras é uma árvore decorativa cujo tronco atinge 4,5 m de altura.

Juntando-se ao tronco e a coroa de uma árvore perene

A etapa final da montagem do seu artesanato será a conexão das peças acabadas: galhos e tronco. Esta é uma parte muito importante e responsável, porque a estabilidade de toda a estrutura depende de como tudo é feito corretamente. Nós lhe diremos como fazer uma árvore de garrafas plásticas segura e confiável.

Aqui, o resto do inventário virá para o resgate: scotch, adesivo de construção e arame.

Primeiro, vamos conectar as bordas esquerdas da corda na qual as folhas foram enfiadas e as amarramos com fita adesiva. Se a fixação adicional for necessária, nós conectamos os galhos das folhas com arame, envolvendo as bases dos pescoços com ela. O feixe resultante é conectado ao tronco da árvore com a ajuda de cola (ou espuma de construção). Se necessário, no ponto de junção, faça mais algumas meadas com fita adesiva.

Se sua palma tiver uma base de madeira, os galhos podem ser fixados com parafusos ou um grampeador de construção. Sua palma está pronta. Resta apenas convidar parentes e celebrar este evento!

Importante! O plástico decompõe-se há mais de cem anos, e sua utilização é cara e, infelizmente, em nosso país ainda não está estabelecida. Cada garrafa, que não estava entre o lixo, mas encontrou sua aplicação prática, será uma contribuição significativa para a ecologia da cidade.

Esta é apenas uma das milhares de opções de artesanato para o jardim, que você pode fazer com suas próprias mãos de meios improvisados. Note que, ao fazer isso, você mata dois coelhos com uma só cajadada - torne o seu local mais bonito e cuide da saúde do planeta.

Assista ao vídeo: O Ateneu, de Raul Pompéia, Áudio Livro Completo Português, Literatura

Pin
Send
Share
Send