Como derramar a telha da calçada para uma casa de férias

Pin
Send
Share
Send

Organizando caminhos na área suburbana ou perto de uma casa de campo, todos querem que eles sejam não apenas funcionais, mas também adequados ao design geral da paisagem. Escolher um ladrilho adequado nem sempre é obtido. Em tais casos, muitas pessoas decidem criar lajes de pavimentação com as próprias mãos em casa. Nós lhe diremos como fazer isso neste material.

  • Fazendo telhas em casa, vale a pena
  • O processo de fabricação de lajes de pavimentação
    • Produção de formas individuais
    • Seleção de materiais e preparação de solução
    • Como preencher a solução em um molde, as características do processo
    • Como secar a telha e quando usá-la
  • Tecnologia de fabricação de uma telha de borracha
  • Preenchendo o caminho com concreto
    • Material e ferramentas necessários
    • Como misturar uma argamassa de concreto
    • Derramando concreto na cofragem

Fazendo telhas em casa, vale a pena

Primeiro, vamos descobrir o quão lucrativo é fazer o azulejo você mesmo. O processo de sua criação requer muito tempo, trabalho e cuidado. Inegável plus - como resultado, você ganha uma faixa exclusiva, feita de acordo com o design de sua casa e a paisagem ao redor. Experimentando a coloração dos azulejos, você pode adicionar padrões incríveis.

Há também o lado econômico da questão: as lajes de pavimentação de caminhos no país, feitas por mãos próprias, são muito mais baratas que os produtos acabados. Além disso, você pode fazer um revestimento de acordo com as características de sua operação. Para cobrir parques infantis, caminhos de pedestres, entradas para a garagem, requisitos absolutamente diferentes para a força e outras características são apresentados.

O processo de fabricação de lajes de pavimentação

Então, se você é inspirado pela ideia de criar uma capa, vamos dar uma olhada mais de perto nessa questão.

Produção de formas individuais

Para fazer uma telha na dacha com suas próprias mãos, você precisará de um formulário de acordo com o qual os produtos serão lançados. Formulários adequados podem ser encontrados em qualquer loja especializada. Você será oferecido uma ampla gama de produtos de plástico em forma e tamanho. Mas devemos lembrar que a maioria deles é projetada para apenas 200 fotos. Portanto, tendo decidido sobre o formulário, você precisa comprar cerca de uma dúzia desses recipientes.

Voce sabe A fabricação de moldes para telhas com as próprias mãos pode ser transformada em um processo criativo, usando uma ampla variedade de capacidades.Por exemplo, para este caso, recipientes para produtos alimentícios. Eles são bastante macios, flexíveis e duráveis.

Seleção de materiais e preparação de solução

Para preparar uma solução para a futura telha, você precisa comprar cimento e areia, você também precisa de água. A qualidade da mistura depende da exposição das proporções e da qualidade do cimento utilizado. Para caminhos de jardim, recomenda-se a utilização de cimento grau M 500. Todos os componentes devem estar limpos, livres de sujeira, folhas. Se houver grandes pedras na areia, isso não importa. Isso dará ao azulejo uma textura especial.

Voce sabe Aumente a força e a estabilidade das telhas às diferenças de temperatura, adicionando plastificantes especiais à solução.
Depois de despejar os componentes na proporção correta no recipiente, eles devem ser misturados. Para isso, você pode usar um perfurador com um acessório mixer. Mas se você planeja produzir grandes volumes, é melhor comprar um misturador de concreto com antecedência.

No último caso, a areia é primeiro despejada na unidade, o agitador é ligado e o cimento é gradualmente adicionado a ela. Depois disso, mexendo a mistura, adicione água e plastificantes conforme necessário em pequenas porções.

Importante! Uma quantidade excessiva de água fará com que o concreto não seja tão durável, e os ladrilhos podem desmoronar rapidamente durante a operação. Para a solução não absorve o excesso, acrescenta fibras de reforço e aditivos repelentes de água.
Para fazer a telha a cor certa, vários pigmentos inorgânicos são adicionados à solução. É importante que eles sejam resistentes ao ambiente alcalino, fenômenos atmosféricos e raios ultravioleta. Em seguida, seu ladrilho reterá sua cor por um longo tempo. Recomenda-se primeiro adicionar à solução cerca de 30 a 50 g de corante e aumentar gradualmente a sua quantidade, se necessário. Por via de regra, dentro de 5-7 minutos a solução adquire uma cor uniforme. E a ausência de grumos indica a prontidão da solução a ser usada.

Como preencher a solução em um molde, as características do processo

Agora a solução pode ser despejada em moldes. Antes disso, a forma deve ser oleada com qualquer óleo, mas é melhor emulsionar. Então, após a secagem, você removerá facilmente o produto.

Importante! Nesta fase, você pode aumentar a força do produto. Para fazer isso, a solução deve ser despejada no meio do molde e, em seguida, colocar nele um arame, uma barra de metal ou uma grade. Depois disso, despeje a solução nas bordas.
Mas sobre esta questão, como fazer uma laje de pavimentação com as próprias mãos, não termina. Em solução, pode haver bolhas que tornam a massa de cimento excessivamente solta. Para eliminar esse problema, você deve colocar o formulário na mesa vibratória. Durante uma ligeira agitação constante, o ar em excesso escapará do concreto. Tal tabela pode substituir qualquer prateleira ou rack. Formas são colocadas sobre ele, e então a construção é gravada de todos os lados pelo maço.

Como secar a telha e quando usá-la

A próxima etapa é a secagem dos produtos acabados. Os moldes cheios devem ser cobertos com um filme plástico e esperar cerca de 3 dias. Certifique-se de que o ladrilho desejado seja mantido no ladrilho futuro. Para fazer isso, eles podem ser periodicamente umedecidos com água.

Após a secagem, os moldes são ligeiramente tapados, as bordas são dobradas e os artigos são removidos. Mas eles não podem ser usados ​​ainda - é necessário sustentar mais 3-4 semanas, de modo que o azulejo esteja suficientemente seco e endurecido.

Tecnologia de fabricação de uma telha de borracha

Além do concreto, telhas de borracha são usadas para fazer telhas. É feito de pneus de automóveis reciclados.Os próprios pneus, em regra, são feitos de material de alta qualidade, pois podem resistir a cargas pesadas por muito tempo.

O miolo feito a partir deles pode ter diferentes frações, que variam de 0,1 mm a 10 mm. Qual deles usar depende de onde a telha de borracha ficará e de que tipo de carga ela será exposta.

É feito, em regra, em preto, mas às vezes pode ser pintado em outras cores. E geralmente grandes facções (2-10 mm) são pintadas, que são muito mais baratas a custo, já que podem incluir peças de metal e têxteis.

Importante! Na produção de azulejos coloridos, é necessário formar em duas camadas, uma das quais é feita em cores. Isso é aceitável se a espessura total do produto for maior que 1,5 cm. Os ladrilhos pretos podem ser mais finos, mas são feitos em uma camada.
A produção de telhas de borracha é realizada em três etapas.
  • Na fase preparatória, o miolo de borracha é preparado. Para este propósito, os pneus são removidos dos anéis de esferas e submetidos a processamento criogênico mecânico. Então uma migalha com uma fração de 1-4 mm é obtida.
  • Então, a partir do miolo, você deve preparar a mistura, adicionando um ligante de poliuretano para ela. No mesmo estágio, vários pigmentos são adicionados ao azulejo para colori-lo.

  • A mistura preparada é comprimida numa prensa de vulcanização. Ele permite que você defina o ladrilho para a espessura e densidade desejadas. O processo de prensagem pode ser frio ou quente. Tudo depende do equipamento que você compra para o trabalho.

Preenchendo o caminho com concreto

Outra maneira de criar um caminho bonito no país é despejá-lo com concreto. Esse processo passa por esses estágios:

  • marcação do território sob os trilhos;
  • preparação do solo;
  • instalação de cofragem;
  • formação de almofadas;
  • instalação de elementos de reforço;
  • derramando concreto.

Material e ferramentas necessários

Para começar, você precisa pré-selecionar os materiais e ferramentas necessários:

  • pedra britada;
  • areia (preferencialmente rio);
  • concreto;
  • cordão e pinos para marcação;
  • tanque de solução;
  • ruberoide;
  • balde;
  • pá afiada;
  • colher de pedreiro;
  • reforço (optimamente com uma espessura de 12 mm);
  • contraplacado ou placas para cofragem.
Quando todas as ferramentas e materiais são coletados, você pode começar o trabalho direto.

Como misturar uma argamassa de concreto

Primeiro de tudo, você precisa misturar a solução. É composto por 3 componentes (cimento, areia e brita), que são misturados em certa proporção: um balde de pedra britada e 3 baldes de areia são levados para o balde de cimento. Misture-os melhor em um misturador de concreto.

Voce sabe Por vezes, recomenda-se a utilização de dois baldes de pedra britada e cimento, mas neste caso é necessário nivelar a argamassa com uma betonilha. Se não for, é melhor parar na proporção acima.
Amassar começa com a adição de água ao misturador de concreto. Então areia é adicionada a ela e, constantemente mexendo, o cimento é introduzido. Quando a areia é distribuída uniformemente pela massa, a solução é considerada pronta. Agora você pode começar o preenchimento.

Derramando concreto na cofragem

Esta fase também tem várias etapas. A maneira mais rápida e fácil é marcar as faixas. É necessário determinar antecipadamente onde eles passarão, que largura ter e quais cargas testar. Então, as estacas são empurradas para o chão por uma distância uniforme, e uma corda é esticada entre elas.

Agora precisamos preparar o solo para preencher. Para isso, na profundidade de cerca de 7 cm, a camada superior do gramado é removida e as raízes das plantas são removidas. Se não forem removidos, neste lugar apodrecem, formam vazios, nos quais a água se acumula. No inverno, congelará, deslocando o concreto. Por causa disso, as faixas podem quebrar.

O próximo passo é montar a cofragem a partir de tábuas ou compensados. O último permite que você dê ao caminho belas curvas.

Importante! Preencha o caminho com peças de modo que ele tenha costuras para compensar a compressão e a expansão do concreto devido às diferentes temperaturas ambientes. Portanto, a cofragem também pode ser instalada em peças. Além disso, reduzirá o consumo de materiais.

Em seguida, um chamado travesseiro é instalado, que irá executar funções de drenagem e distribuir uniformemente a carga para a pista. Um travesseiro é formado de areia e cascalho. Eles não retêm água, por isso não vão ficar lá e se expandir no inverno devido ao congelamento. Mas A areia eventualmente cai abaixo dos escombros. Para evitar que isso aconteça, materiais impermeabilizantes são colocados diretamente no chão: ruberoid, agrovolokno ou geotêxtil.

Os dois últimos passam a água, mas não apodrecem. Quando o travesseiro é colocado, ele deve ser socado. E areia seca é desejável para pré-molhado. Desta forma, é melhor quebrar, o que impedirá o aparecimento de vazios. Mas certifique-se de que a camada esteja nivelada.

Voce sabe Às vezes, para formar um travesseiro, use pedras planas ou uma fina camada de concreto. Mas neste caso, é necessário avançar o caminho para a sua espessura com antecedência.
Quase tudo está pronto para vazar, mas primeiro você precisa colocar o reforço ou a malha de reforço.Para fazer isso, o caminho preparado é coberto com uma película plástica para evitar a secagem prematura do concreto. Deve endurecer, e neste processo químico, muito leite de cimento, que deixa rapidamente a mistura na areia.

Agora você pode preencher o caminho. Se esta é uma zona pedonal, então a almofada em conjunto com o betão deve ser uma camada com uma espessura de 5 cm ou mais. Com o uso mais agressivo da pista, a camada deve ter uma espessura de 7,5 cm, o cimento é despejado em lotes, cada um dos quais é nivelado e compactado até o aparecimento dos leites de cimento. Quando a mistura estiver ligeiramente seca, pode ser nivelada com uma espátula e, se necessário, instalar elementos decorativos. Em seguida, o cimento deve ser fechado com uma película para o mesmo fim - para endurecer, não secar, deve ser periodicamente regada.

Se você pretende derramar cimento em várias camadas, as quebras entre os recheios não devem ser superiores a um dia. Caso contrário, a camada superior não irá agarrar a camada inferior. Após cerca de 3 dias, a fôrma pode ser removida e a pista pode ser usada depois de alguns dias.

Como você pode ver, é muito fácil cobrir as trilhas no campo ou na casa de campo com as peças de sua própria produção.Isso ajudará você a poupar o enobrecimento do território.

Pin
Send
Share
Send