O uso de tintura de própolis para várias doenças

Pin
Send
Share
Send

As abelhas produzem mel, não só, mas também um produto útil como própolis. A própolis é uma substância resinosa é amarelo-castanho. Com a ajuda de abelhas mumificados organismos vivos, desinfectar a célula furos desnecessários fechados na colmeia.

  • Pedido de prevenção
  • Como beber tintura com tosse e bronquite
  • Gripe e resfriado
  • Como usar a tintura na angina
  • O que fazer com otite
  • Rinite e sinusite
  • Como tratar o tordo
  • O uso de própolis com uma úlcera
  • Aplicação externa para cicatrização de feridas e remoção de acne
  • Aplicação de tintura de própolis para cabelos
  • Como se livrar de fungos usando tintura de própolis
  • Posso tomar tintura de própolis durante a gravidez?

Com a ajuda de ferramentas especiais, os apicultores colhem própolis da superfície do favo de mel e das paredes das colmeias. As pessoas notaram que o uso dessa substância tem um efeito benéfico sobre a saúde, de modo que fazem medicamentos em diferentes formas a partir dela. A forma de dosagem mais popular é a tintura de própolis, obtida por insistir no álcool.

Devido ao fato de que a tintura tem um grau, No interior só pode levar adultos. Para crianças com menos de 12 anos de idade, a aplicação externa é recomendada, se necessário. Crianças de 12 anos podem cultivar tintura em leite fervido, adicionar mel e um pedaço de manteiga. Esta infusão é dada à criança durante a noite.

Como a maioria das drogas, a tintura de própolis tem contra-indicações:

  • intolerância individual à própolis;
  • pancreatite;
  • doenças do trato biliar;
  • doença hepática;
  • pedras nos rins.

Importante! A tintura de própolis não é recomendada para pessoas que já tiveram uma reação alérgica a produtos apícolas. Se, após tomar uma tintura alcoólica de própolis, aparecerem sinais como vermelhidão da pele, comichão, inchaço, corrimento nasal e tosse, é necessário deixar de tomar o medicamento e consultar imediatamente um médico.

Para que fins e como aplicar a tintura de própolis ao álcool, é necessário entender antes de iniciar o tratamento. Afinal, o aplicativo certo pode curar e irracional - pelo contrário, pode agravar o estado de saúde.

Pedido de prevenção

A tintura de própolis tem muitas propriedades úteis e pode ajudar a lidar com muitos problemas de saúde. Seu uso e aplicação são possíveis tanto na presença da doença, quanto para prevenir a ocorrência de problemas.

Para a prevenção da tintura, a própolis é usada nos seguintes casos:

  • como um sedativo;
  • sono melhorado;
  • aumento no tom geral do corpo;
  • impulso de apetite;
  • fortalecimento da imunidade.
A tintura espírita de própolis é capaz de suprimir a multiplicação de várias bactérias, tem atividade antiviral e é um antibiótico natural. Durante os surtos de gripes e resfriados, a prevenção da própolis pode proteger o corpo contra a doença.

Como beber tintura com tosse e bronquite

A tintura de Propolisnaya trata várias doenças, de que e como levar isto - para ocasiões diferentes seu próprio esquema de aplicação.

Tosse e bronquite É mais eficaz para tratar com tintura alcoólica de própolis. Para este efeito, a tintura é bebida 2-3 vezes ao dia.

Dosagem: Dilua 10 gotas de tintura em meio copo de água. Tome este medicamento você precisa de meia hora antes de uma refeição, ou de meia a duas horas depois de comer.

Também com bronquite muito bem ajuda inalação com tintura de própolis. Nesta forma, em estado disperso fino, os óleos essenciais e as substâncias alcatroadas da própolis penetram mais profundamente nos centros de inflamação.

De bronquite, bem feito à noite comprimir com uma tintura de própolis. Para fazer isso, diluir emulsão de álcool-água.

Voce sabe Se uma pessoa não tem reações alérgicas ao mel, então provavelmente o própolis também não causa alergias. Mas, para não prejudicar, é melhor começar a usar a dose mínima.

Gripe e resfriado

Com gripe e resfriados É costume adicionar tintura de própolis ao leite e tomá-lo desta forma. 20-30 gotas de tintura de álcool são injetadas no leite, e podem ser tomadas 3 vezes ao dia por uma hora antes das refeições.

Você também pode aplicar inalação com própolis. Para fazer isso, você pode preparar infusão com leite, respirar em pares, depois beber e embrulhar.

Se apareceu nariz escorrendo, é possível lavar o nariz. Para fazer isso, uma colher de sopa de tintura é criada em um copo de água.

Como usar a tintura na angina

Com dor na garganta, gargareje com própolis efetivamente em uma dose de uma colher de sopa de tintura para um copo de água morna 2-3 vezes ao dia.

Quando angina bem ajuda mastigando própolis. À noite você pode levar pela bochecha. A dose diária não é mais do que 5 g A inalação também ajuda.

Quando forma leve de dor de garganta você pode Lubrifique a laringe com 20% de tintura de própolis, que é diluído com mel e água.

Do gargantas doloridas graves melhor ajuda tintura de álcool de própolis. Leve de acordo com o esquema: 1 colher de sopa 3 vezes ao dia durante 5 dias.

Dor de garganta purulenta Ele é tratado com uma tintura de água diluída de própolis, que é coletada na boca e mantida perto das amígdalas por um tempo. Isso contribui para a purificação de tampões purulentos.

Este procedimento pode ser repetido a cada 2 horas, e um par de dias deve ser um alívio significativo.

Compressa com própolis tintura também é usada no tratamento da angina.

Voce sabe Compressa com própolis pode ser usado em forma seca. Para isso, a própolis pura é usada, enrolada em um bolo achatado. Nesta forma é aquecida e aplicada como uma compressa.

O que fazer com otite

Rico em substâncias úteis, a tintura de própolis também ajuda na otite. Tintura de álcool pode ser misturada com mel ao meio e instilada no ouvido doente algumas gotas uma vez por dia.

Com a alocação de pus devido à inflamação do ouvido médio, é possível colocar uma compressa de gaze umedecida em 20% de tintura de própolis no canal auditivo.

Também no ouvido dolorido, você pode colocar um flagelo de gaze, umedecido com uma emulsão de 10% de tintura de álcool de própolis e azeite de oliva.Este procedimento pode ser feito dentro de 15-20 dias, penhorando o medicamento por 3 horas.

Rinite e sinusite

Para tratar um resfriado, você pode cozinhar mistura de própolis, manteiga e óleo de girassol. Proporção é tomada 1: 2: 2. A mistura de drogas resultante pode lubrificar as narinas dentro, tampon o nariz.

Além disso, no resfriado comum e sinusite, você pode enterrar o nariz com 20% de infusão de própolis aquosa de 5 gotas. Os unguentos à base de própolis também são usados ​​no tratamento da sinusite.

Mas Tintura de álcool de própolis para instilação no nariz é proibida. Pode danificar a membrana mucosa da nasofaringe. Mucosa, neste caso, seca, há sensações desagradáveis, a pele no nariz pode começar a esfoliar.

Como tratar o tordo

As qualidades curativas da própolis são usadas em ginecologia para infecções e outras doenças. Elementos antibacterianos anti-inflamatórios contribuem para o tratamento eficaz de doenças em uma mulher.

Para tratar o sapinho, você precisa preparar a seguinte tintura: 15 g de própolis são combinados com 500 ml de vodka. A composição resultante agitar bem e insistir por 2 dias, após o que pode ser usado.

A tintura de própolis com tordo inibe o crescimento e reprodução de fungos. Você pode usar como uma ducha - 3 colheres de sopa da tintura acima em um copo de água fervida. O uso de tal syringing em um par de dias aliviará o fungo que causa o sapinho.

O uso de própolis com uma úlcera

A própolis é usado álcool tintura para o tratamento de úlcera gástrica e úlcera duodenal. Para esta infusão foi preparada: 40 g de própolis finamente picados, despeje 100 ml de álcool a 70%. Infundido mistura de 3 dias, a primeira meia hora que o frasco com a mistura deve ser bem agitada.

Tintura de própolis úlcera tem as instruções para o uso dentro de: 20 dias ingerir 20 gotas curtir 3 vezes por dia uma hora antes das refeições.

Aplicação externa para cicatrização de feridas e remoção de acne

Tintura de própolis em álcool tem fortes propriedades de desinfecção, que, quando aplicado topicamente ajuda a remover manchas e promove a cura da ferida.

15% Própolis pomada é utilizado para tratar a acne, ele também ajuda na cicatrização de feridas, de prurido, inflamação das pálpebras.

30% de tintura de própolisnaya aliviará a acne se for esfregada em áreas problemáticas até 3 vezes ao dia.

Aplicação de tintura de própolis para cabelos

Além de propósitos médicos, a própolis é usada em cosmetologia.A própolis é usada para parar a perda de cabelo e retomar o crescimento.

Com couro cabeludo oleoso, você pode usar a tintura em sua forma pura. Isso ajudará a normalizar a secreção de sebo. O curso pode ser mantido por um mês, após o que uma pausa de 2-3 semanas e repetir o tratamento (se necessário).

Para melhorar e fortalecer o cabelo, você pode fazer soluções fracas - 2 xícaras de água e 2 colheres de chá de tintura de própolis. Esta composição enxagua o cabelo após a lavagem. Também a tintura pode acrescentar-se a máscaras de ovos e na base de óleo.

Como se livrar de fungos usando tintura de própolis

A própolis é um remédio universal, que também ajuda com fungos nas unhas. A primeira aplicação em uma área insalubre já ajuda a aliviar a coceira e a inflamação. A disseminação do fungo para áreas saudáveis ​​é bloqueada.

No coração do princípio de ação sobre o fungo está a capacidade de destruir a estrutura do patógeno a partir de dentro. Tintura de álcool a 20% é aplicada a uma almofada de algodão e aplicada à área afetada. Aplique compressa e desgaste por 24 horas ou até a secagem, após o que repita o procedimento.

Posso tomar tintura de própolis durante a gravidez?

Durante a gravidez, o corpo feminino precisa de vitaminas e minerais em grandes quantidades. Isso pode ser ajudado pelo uso de própolis. No entanto, é necessário consultar o seu médico sobre isso. Também vale a pena lembrar-se da intolerância individual e reações alérgicas.

Nem todo médico vai dar uma autorização para tomar própolis durante a gravidez. Isto é devido ao conhecimento insuficiente do efeito no própolis do corpo da criança. Existe também o risco de alergias, o que é extremamente perigoso para mãe e filho.

Se o médico não vê razão para evitar o uso de própolis durante a gravidez, então a forma em que pode ser tomado por via oral - infusão de água, mas não de álcool.

Importante! Durante a gravidez é necessário aproximar muito cuidadosamente o uso de várias drogas. Especialmente, se se trata de possíveis alérgenos. Às vezes é melhor abandonar o uso da droga, para não provocar o surgimento de reações negativas do corpo.

Assista ao vídeo: como tomar propolis

Pin
Send
Share
Send