Quando você precisa alimentar mudas de tomate e como fazê-lo

Pin
Send
Share
Send

O objetivo de semear um tomate é, naturalmente, seus frutos, que o jardineiro presta mais atenção a todos. No entanto, vale a pena entender que para uma boa colheita, em primeiro lugar, é necessário cultivar mudas excelentes, o que requer fertilizantes freqüentes e adequados. Maquilhagem adicional é necessária quase sempre para esta planta, portanto, abaixo, vamos considerar quais fertilizantes devem ser alimentados com tomates.

  • Sinais de desnutrição: quando você precisa de mudas de fertilização?
  • Esquema de mudas fertilizantes
  • Tipos de fertilizantes para tomates
    • Top curativo de verbasco
    • Uso de cinzas
    • Como alimentar mudas de tomate com levedura?
    • Suplementação de iodo
    • Estrume estrume
    • Uso de uréia para cobertura de tomates
    • Uso de preparações para cobertura de topo de um tomate
  • Como realizar o curativo foliar?
  • O que você pode adicionar tomates para floração?

Sinais de desnutrição: quando você precisa de mudas de fertilização?

A questão mais premente na AGROFORUM é "Como alimentar as mudas de tomate que eles tenham talos gordas?" Mudas tão fino raramente capaz de dar uma boa colheita e é o primeiro sinal de que as plantas precisam de comida extra.

Normalmente as mudas são plantadas em um solo especial, que é saturado com todos os componentes necessários para o crescimento das plantas, então a questão da fertilização vem somente após o plantio das mudas no campo aberto.

Importante! Preparar camas para um tomate é necessário desde o outono, quando fazendeiros de caminhão freqüentemente saturam a terra com estrume ou húmus (quem tem o que). Se é uma questão de solo argiloso ou franco, então a partir do outono vale a pena introduzir nela um pouco de turfa e serragem, que teve tempo de permear bem. Se o solo é caracterizado por alta acidez, não vai doer um pouco de cal ou dolomita. Note que na primavera você só pode adicionar estrume apodrecido ao solo.

Após o transplante, as mudas nem sempre crescem bem, mas sua condição lhe dirá o que os tomates precisam:

  • quando as plântulas exuberantes de tomate diminuem drasticamente o seu crescimento após o transplante, e seu rico verde deixa pálido, a terra geralmente sofre da falta de nitrogênio;
  • quando as plantas crescem rapidamente em crescimento e têm excesso de vegetação, é necessário tomar medidas para reduzir o conteúdo de nitrogênio no solo (tal "engordamento" da vegetação no futuro pode levar ao fato de que os arbustos não dão frutos);
  • folhas de um arbusto de tomates que tem matiz roxo, após o transplante, geralmente são um testemunho falta de fósforo no solo, e se o fósforo for demais, as folhas e os ovários ficarão amarelos e cairão;
  • se as mudas de tomate, após o transplante, começarem a desbotar, então ele não terá nitrogênio, embora, se houver muito dessa substância no solo, as folhas da planta ficarão cobertas de manchas feias;
  • quando deixa a onda, no chão segue adicione nitrogênio e potássio, mas a quantidade de fosfato, pelo contrário, deve ser tentada para neutralizar.
Importante! Para garantir o amadurecimento simultâneo dos frutos de tomateiro, as mudas devem ser alimentadas com fósforo e potássio. A qualidade de tais frutas também será visivelmente melhor.
É obrigatório introduzir fertilizantes e, nesses casos, quando você plantar seu tomate mudas em solo arenoso. Faça sem este procedimento, claro que você pode, mas somente se o seu jardim é rico em chernozem.

Ao usar a alimentação insuficiente, tente não exagerar com a dose, pois as plantas são melhor "desnutridas" (excessos de componentes minerais atuam sobre tomates não menos prejudiciais do que a falta deles).

Esquema de mudas fertilizantes

Não importa que tipo de fertilizante que você usa para alimentar o seu tomate, é importante cumprir com dosagem e aplicação de fertilizantes nos seios esquema. O esquema geral para alimentar mudas de tomate é o seguinte:

  1. Aproximadamente 15 ° dia após a sementeira, as plântulas em copos ou caixas, a partir do início para germinar as plantas, é necessário para fertilizar o solo: em 1 litro de água, dilui-se colher de chá fertilizante nitrofosfato e de complexo pretendido para o molho de tomate. A composição obtida é adicionada por cada arbusto.
  2. Em 25 ° dia após o plantio das mudas no solo, adicionar permanganato de potássio e solução nitrofosfato (a solução deve ser mais fraco, de modo sypte 1 litro de água é inferior a 1 colher de chá de cada uma das substâncias). Em 1 litro de solução não é supérflua para adicionar 0,5 colher de chá de adubo composto. Repita esta fertilização de mudas de tomate é a cada 10 dias.
  3. Após a expiração de 15 dias a partir do momento em que o novo pico de tomate, preencher um sulfato de potássio moído e superfosfato (10 litros de água que entra apenas uma colher de sopa de cada uma das substâncias). Ogorodniki recomenda adicionar 2 colheres de sopa de kemir a este fertilizante.
  4. No final de 7-10 dias após o transplante, despeje-a com uma solução fraca de permanganato de potássio.
  5. Após 25 dias a partir do momento do transplante, é vertida com uma solução de salitre, que é previamente diluída em água (10 litros requerem apenas 10-20 gramas da substância).
  6. O molho foliar também é muito importante, pois graças a eles os frutos do tomate amadurecem o mais rápido possível. Você pode alimentar plantas uma vez por semana ou uma vez a cada seis dias. Para isso em 10 litros de água, é necessário diluir 10-15 gramas de ureia, 10 gramas de superfosfato e 10-15 gramas de sulfato de potássio.
  7. Ao aparecer nos arbustos de tomateiro as primeiras flores, devem ser vertidas com uma solução de verbasca e azofosca (25 gramas de cada substância por 10 litros de água).
  8. A partir do momento de arbustos floridos vai precisar de dois ou três adubação adicional, o que é recomendado para ser realizado com um intervalo de duas semanas. Para 10 litros de água, você precisa usar cerca de 15 gramas de verbasco (os camponeses costumam substituí-lo por excrementos de pássaros) e 20 gramas de sulfato de potássio. Se não houver verbasco, você pode tomar nitrato, mas só então a proporção de substâncias na solução será de 25 gramas de salitre e 30 gramas de sulfato de potássio.
Importante! Se os tomates forem plantados em solos pobres e o verão se tornar muito chuvoso, a quantidade de fertilizantes deve ser duplicada.Neste caso, a dose de todos esses fertilizantes é importante para reduzir em 1/3, de modo que os tomates "não são queimados".

Tipos de fertilizantes para tomates

Se você não sabe o que apoiar os tomates para o crescimento, podemos falar sobre vários fertilizantes diferentes que são utilizados para esse fim. Essas opções são excelentes tanto para os residentes rurais que podem usar muito orgânico, quanto para os urbanos, o que é mais fácil de transformar em nutrição mineral para as plantas.

Voce sabe Durante a colheita, nitrato e superfosfato podem ser adicionados aos poços em que as mudas serão plantadas. No entanto, um buraco não pode ser usado mais de 1 colher de sopa de fertilizante.

Top curativo de verbasco

Mullein, na maioria das vezes, é usado quando fertilizar arbustos de tomate. Na forma fresca recomenda-se usá-lo só preparando leitos no outono.

Se estamos falando de reabastecer mudas, então O verbasco é coletado em um balde, cheio de água e deixado por vários dias sob o sol aberto. Depois de fermentar esta mistura, é muito diluída com água e leitos regados. Tal fertilizante será útil para todo o jardim.

Importante! Os tomates têm muito medo de grandes doses de verbasco, que podem secar seus arbustos.

Uso de cinzas

Ao plantar mudas nos buracos, você também pode adicionar cerca de 2 colheres de sopa de cinzas, o que fornecerá ao arbusto todos os elementos necessários. Pode ser tirado diretamente do fogão, ou queimar os galhos e as folhas caídas na cama futura com tomates.

A cinza é útil para um tomate, pois contém muito potássio, bem como uma quantidade suficiente de fósforo e cálcio. É verdade, também é muito importante não exagerar - fazer o seu solo melhor no outono, enquanto que para 1 m sq. Não deve ser usado mais de um quilo de substância. Doses mais sérias de cinzas são recomendadas apenas para solos argilosos e ácidos.

Como alimentar mudas de tomate com levedura?

Nem todo mundo sabe que a levedura pode dar um efeito muito bom na agricultura, especialmente quando se trata de tomates. Como alimentar mudas de tomate com levedura? Para fazer isso, use uma solução muito simples - para 10 litros de água, adicione apenas 10 gramas de fermento vivo.

Para ativar o processo de fermentação, a água deve ser aquecida, e também não é supérfluo diluir com um pouco de açúcar. Esta solução e derramou arbustos de tomate.

Suplementação de iodo

Graças ao iodo, os frutos do tomate crescem muito e o momento da sua maturação pode chegar muito cedo. Para regar os arbustos de tomate, faça uma vez por semana uma solução de 10 litros de água, o que será suficiente para adicionar apenas 4-5 gotas de iodo.

Estrume estrume

O esterco fresco para um tomate, bem como um verbasco, não é recomendado para uso na primavera, especialmente se não for líquido, mas misturado com palha. Se for introduzido no solo no outono, na primavera ele irá apodrecer e formar um composto natural no solo. Os tomates são mais adequados para estrume de cavalo ou excrementos de frango.

Uso de uréia para cobertura de tomates

Uréia é muito bom fonte de nitrogênio. Mas como alimentar adequadamente os tomates ureia que ainda estão no estágio de mudas?

É importante realizar a suplementação alimentar já após o transplante das mudas de tomate para os canteiros, vertendo-as com uma solução de uréia para que não mais que 20 gramas dessa matéria mineral por 1 metro quadrado. Muitos jardineiros recomendam o uso de ureia somente para tratamento foliar.

Uso de preparações para cobertura de topo de um tomate

Entre as preparações conhecidas para o tomate, é melhor usar superfosfato porque esta droga é capaz de enriquecer o solo imediatamente e nitrogênio e cálcio e magnésio e enxofre e até mesmo fósforo. Uma solução de arbustos superfosfatos pode até ser pulverizada. Para fertilizantes complexos, que são recomendados para uso em camas com tomates, também se aplica nitroammophoska.

Como realizar o curativo foliar?

O tratamento foliar envolve a pulverização de arbustos com uma solução de água com fertilizantes. Muitas vezes, este procedimento não é obrigatório, no entanto, se os tomates são plantadas no solo é muito ácida, o aparecimento de arbustos indica uma falta de cálcio e fósforo, ou arbustos em breve terá flores não pode fazer sem alimentação foliar.

Como alimentar o método foliar de mudas de tomate? Melhor para este fim é o boro adequado, que fornece as seguintes características positivas de arbustos e seus frutos:

  • ao processar ramos floridos, estimula a formação de seus ovários e o desenvolvimento de frutas;
  • tomates tratados com boro tornam-se mais doces;
  • Tal cobertura foliar evita danos a arbustos e tomates por parasitas e doenças.

Perfundir arbustos tomates deve solução preparada nas proporções seguintes: 1 litro de água quente (não água fervente), é necessário adicionar apenas um grama de ácido bórico.Spray não deve apenas as folhas e ovários, mas frutas, se eles já se formaram. Cada arbusto requer cerca de 10 ml desse fertilizante.

O que você pode adicionar tomates para floração?

Já descobrimos a pergunta "Como alimentar pequenas mudas de tomates?", Mas essa planta requer apoio adicional durante o período de floração, especialmente se estiver crescendo na estufa. Imediatamente durante este período, os arbustos e suas flores são recomendados para serem alimentados com preparações complexas especiais - nitroamófagos, kemira e diammophos.

A maioria dos tomates em flor necessita de boro e fósforo, o primeiro dos quais é melhor feito por aplicação foliar. Organics também será útil, o principal para trazê-lo é normalizado e com a frequência prescrita acima.

Voce sabe Tomates não gostam quando eles são muitas vezes regadas, por isso, se o verão é chuvoso o suficiente, então você não pode se preocupar muito com a umidade. Além disso, para obter uma boa colheita, os arbustos de tomate devem ser plantados a uma distância de 45 cm um do outro e sempre em um jardim iluminado pelo sol.

Se estamos falando de moradores de estufa,então, para eles, recomenda-se usar apenas fertilizantes minerais, pois nessas condições os orgânicos podem não produzir o mesmo resultado que ao ar livre.

Se você seguir todas as recomendações sobre a fertilização de arbustos de tomate, desde o seu plantio muito, você pode rapidamente desfrutar de frutos saborosos e doces. Ao mesmo tempo, a colheita será muito rica e o solo poderá permanecer fértil para o plantio de outras culturas.

Assista ao vídeo: 7 coisas que você pode fazer para perder peso naturalmente

Pin
Send
Share
Send