Variedade de uvas "Blagovest"

Pin
Send
Share
Send

Produtores inveterados e viticultores estão constantemente à procura de mais e mais variedades de uvas para os seus jardins e vinhas.

Devido às diferentes condições climáticas, nem todas as espécies desta planta criam raízes, porque por vezes os arbustos não resistem às geadas de um clima temperado europeu.

Mas tal variedade como "Blagovest" é adequada para qualquer clima e solo e agradará os seus deliciosos frutos.

Vamos dar uma olhada mais de perto nesse tipo de uva.

Descrição da casta "Blagovest"

A casta "Blagovest" é o resultado do trabalho do criador Krainov VN, que cruzou as variedades "Talisman" e "Kishmish Radiant".

"Blagovest" é variedades precocesporque amadurece por 110-125 dias em meados de agosto.

Os arbustos crescem bem, muitos brotos dão frutos. As flores são bissexuais.

As uvas são grandes o suficiente, o peso pode chegar até 1 kg, cilíndrico ou cônico, a densidade é média.

O fruto é grande, o peso de um atinge 10 g, oval, amarelo claro. A polpa é suculenta, tem um leve sabor muscat, carnuda, doce, derrete na boca.

"Blagovest" pode suportar a queda de temperatura a -23 ° C. Ele pode ser danificado por mofo e oídio, e também é suscetível ao ataque de vespas.

Alta produtividade, o peso de bagas de um curso pode exceder 6 quilogramas. As uvas removidas do curso podem ser armazenadas por um longo tempo em um local fresco, elas são transportáveis.

Vantagens:

  • gosto de frutas lindo
  • maturação precoce
  • alto rendimento
  • alta resistência à geada
  • longa vida de prateleira
  • bem suportar o transporte

Desvantagens:

  • é afetado por vespas, mofo e oídio

Sobre as peculiaridades de plantar uma variedade

Mudas plantadas "Blagovest" podem ser tanto na primavera como no outono, porque pequenas flutuações na temperatura não são terríveis para ele.

Para o plantio, são utilizadas mudas lignificadas, cujo sistema radicular é bem desenvolvido e maduro o suficiente.

Antes de plantar, você precisa de um pouco encurtar as raízes (até um comprimento de 10 - 15 cm), e também cortar a filmagem, deixando dois ou três olhos.

Se houver dois ou mais brotos na muda, o mais forte deve ser deixado. Depois disso, as raízes são mergulhadas em uma tagarela de argila. Em seguida, você precisa cavar buracos para cada arbusto. Mas, se você decidiu plantar as mudas de "Blagovest" na primavera, então os poços deveriam ser escavados no outono e fertilizados com terra.

Sob cada futuro arbusto, cavar uma ranhura medindo 80x80x80 cm.No fundo de cada poço, uma mistura da camada superior do solo (obtida por escavação), húmus, cinza de madeira e superfosfato (cerca de 300 g) é preenchida.

Em um poço há 2 a 3 baldes de cinza e húmus. A espessura desta camada deve ser de cerca de 40 cm.

Se não foi possível preparar os poços antecipadamente, então é necessário compactar muito bem essa camada fértil. Caso contrário, as raízes simplesmente não irão alcançá-lo.

Em seguida, uma muda é plantada na cova, que é preenchida primeiro com uma mistura fértil (uma espessura de cerca de 5-10 cm), e depois com terra comum a partir do fundo do poço.

Você não precisa adormecer completamente. É melhor deixar um buraco ao redor da parte aérea da muda.

A altura de tal buraco não deve ser menor do que 10 cm, e o diâmetro - cerca de 30 cm. Após o plantio estar completo, a muda deve ser regada e apagada. Quanto à distância entre os futuros arbustos, deve ser de pelo menos 2 metros, para que as uvas não fiquem lotadas.

Também é interessante ler sobre variedades de uvas em ordem alfabética

Dicas para cuidar do "Blagovest"

  • Rega

Arbustos anuais jovens precisam rega regular, especialmente no tempo seco.

A primeira rega é feita após o plantio, toda a rega subsequente deve ser realizada após 2 semanas.

A última rega é feita entre os dias 5 e 10 de agosto.

Para garantir que o solo está devidamente embebido com umidade, você precisa cavar alguns buracos na profundidade de 10 - 15 cm a uma distância de 40 - 50 cm da muda em um círculo. Nestes buracos precisa derramar 4 - 5 baldes de água em uma fileira.

Já mais "adultos" arbustos precisam de rega em uma quantidade de 4 - 5 vezes por temporada.

A primeira rega de primavera deve ser feita antes que o suco comece a se mover ao longo das brotações. Se houve precipitação suficiente no inverno, então você não pode regar os arbustos. Se não, então em cada arbusto você precisa de cerca de 50 a 70 litros de água.

Essa rega também deve ser feita 20 dias antes da floração. Quando os cachos já se formaram e as bagas cresceram até o tamanho de uma ervilha, a primeira rega de verão deve ser realizada.

Por um o mato deve ir embora não menos de 60 litros de água. Na próxima vez que os arbustos precisarem ser regados 3 semanas antes do amadurecimento. Antes de cair folhas, é necessário fazer recarga de água para o inverno com um cálculo de 60 a 70 litros por bush.

  • Mulching

Mulching desempenha um papel colossal no desenvolvimento das uvas.

A primeira vez que um círculo com um raio de cerca de 40 cm ao redor da muda é coberto com palha imediatamente após o plantio.

Como materiais para cobertura morta, palha, folhas caídas, células vegetais, etc. são usados.

Além de materiais orgânicos, você pode usar polietileno ou materiais especiais, por exemplo, papel de cobertura. A principal função do mulch é preservar a umidade no solo.

  • Abrigo

O abrigo de uvas para o inverno é um procedimento necessário. Afinal, as raízes podem ser danificadas pela geada, que, no final, levará à morte de todo o mato.

Portanto, é necessário pensar na proteção das uvas antecipadamente.

O momento mais favorável para abrigos vem no meio - o final de outubro, quando ainda não há geada, mas a temperatura já diminuiu o suficiente.

Se de todos os arbustos a folhagem já caiu, então é hora de "embrulhar" a vinha.

Para isso, você pode usar materiais naturais e artificiais. Proteger os arbustos pode ser terra, serapilheira, filme plástico.

Para abrigo arbustos precisam ser conectados, Deite-se no chão, seguro com grampos de metal, mas antes que colocar algum material no chão (madeira compensada, ardósia), para que as videiras não tocam o chão. Mais sobre os arbustos são instalados hastes de metal na forma de arcos e sobre eles esticada uma ou duas camadas de polietileno.

Além de filmar nesses arcos, você pode puxar, por exemplo, cobertores. No lado, o material de cobertura é coberto com terra para fixação.

Se a temperatura do inverno não cair muito baixa, então os arbustos podem ser cobertos com terra. Para este propósito o arbusto é "dividido" ao meio, cada metade é conectada e fixa no chão.

As videiras precisam ser cuidadosamente polvilhadas com terra, de preferência com um slide. Se a neve cair, então de cima no chão é derramado e neve. Assim, o calor e a umidade serão retidos por muito tempo na terra. Antes do abrigo, é necessário fazer recarga de água.

  • Aparar

O momento mais favorável para a poda é o outono, o começo é o meio de outubro.

Não se recomenda encurtar brotos no verão ou na primavera, e até mais no inverno. Uma vez que muitos cachos podem se formar nos galhos das uvas Blagovest, isso pode levar a uma tensão excessiva no mato. Portanto, em uma planta adulta, você pode deixar uma média de 25 a 30 brotos jovens, isto é, cerca de 9 brotos por 1 metro quadrado. área de fornecimento.

Os brotos fracos precisam ser removidos para que não tomem energia de galhos saudáveis. Nas videiras deve permanecer 8 - 9 olhos.

Se você precisar podar mudas jovens, no primeiro ano você precisa remover a videira madurae depois - apenas encurtá-lo. Ao formar um arbusto, é suficiente deixar 3 a 8 rebentos inferiores que dão frutos e 2 a 5 olhos.

  • Fertilizante

A garantia de uma boa colheita será a alimentação regular dos arbustos.Este procedimento pode executar-se não mais de 3 vezes durante o desenvolvimento ativo de arbustos em intervalos de um mês.

No primeiro ano após o plantio, não é necessário fertilizar a terra, uma vez que a adubação foi introduzida durante o plantio. No segundo ano da primavera, antes de quase se separar, é necessário introduzir fertilizantes nitrogenados juntamente com matéria orgânica.

Este acabamento é feito com o cálculo de 40 - 50 gramas de nitrato de amônio por 10 litros de esterco ou composto.

No início do verão, antes da floração, você precisa alimentar a terra com zinco, mols de potássio ou superfosfato. Depois que a colheita é colhida, você precisa fazer um top vestir para o inverno, nomeadamente, para adicionar sais de superfosfato e potássio.

Se um sistema de drenagem foi instalado durante o plantio, então adubação adicional é realizada. Se não, então você precisa cavar ao redor do arbusto pequenos poços com uma profundidade de 30 cm e enchê-los com fertilizantes.

É muito importante não "queimar" as raízes com fertilizantes orgânicos. Por isso, os produtos orgânicos introduzem-se não mais muitas vezes do que 1 vez em 2 - 3 anos com o cálculo de 10 - 15 quilogramas por bush.

  • Proteção

Arbustos de uvas "Blagovest" podem ser muito danificados por vespas, mofo e oídio. A proteção contra as vespas pode servir como uma rede especial, que você precisa para embrulhar os cachos já formados.

O mofo deixa manchas oleosas amarelas nas folhas dos arbustos. Se as folhas aparecerem pó cinza, os arbustos estão infectados com oídio.

Os métodos de luta são os mesmos em ambos os casos. 3 vezes as uvas precisam ser tratadas com fungicidas (anthracol, strobi e outros). Primeiro, os arbustos são pulverizados quando os rebentos já cresceram suficientemente (até 20 cm de comprimento), pela segunda vez - antes das flores desabrocharem e da terceira vez - depois da floração.

Pin
Send
Share
Send