As melhores variedades de tomate para a Sibéria

Pin
Send
Share
Send

Quando, no século XVIII, os primeiros tomates apareceram na Rússia, ninguém poderia imaginar que ganhariam tal popularidade.

E este vegetal começou a crescer não só em regiões quentes, mas até mesmo em plataformas de petróleo do Oceano Ártico.

O que há então para falar sobre o cultivo dessa cultura em uma região como a Sibéria?

Os criadores têm trabalhado arduamente para excretar variedades de luz solar resistentes ao frio e despretensiosas, que seriam bem adaptadas no clima ameno da região da Sibéria.

Especialmente tentei nesta edição, os criadores de Altai.

São as variedades que derivam que são mais populares entre os jardineiros amadores.

Descrição da variedade "Nastenka"

Esta variedade é classificada como variedades de maturação precoce.

Ele mostrou-se perfeitamente na região da Sibéria, porque ele tem uma plântula encorpada, bastante despretensiosa às condições climáticas.

Arbusto pequeno, exuberante, não requer pasynkovaniya adicional. Os frutos amadurecem quase simultaneamente por 2-2,5 semanas. Na maioria eles são arredondados, ligeiramente alongados, pesando até 150-200 gr.

Esta variedade não afetado pela queima tardia, por isso, é freqüentemente usado por caminhoneiros não apenas para o plantio em uma estufa, mas também em áreas abertas. As amantes gostam muito de tomates carnudos. Fruta apertada irá preservar o seu bom gosto, tanto fresco como em conserva.

A semeadura dessas mudas deve ser feita em março no solo compactado. Mudas precisam de cobertura com turfa, o que irá acelerar o processo de germinação de mudas. A temperatura ótima para mudas dessa variedade será de 25 - 26 ° C.

As mudas precisam ser cobertas com material de filme. A colheita ocorre na aparência de 1 a 2 dessas folhas. Planta no solo precisa de mudas de 60 - 65 dias de idade, quando já existem 6-7 folhas na parte aérea. Transplante para o solo em maio no esquema padrão (40 x50-50 cm).

Como ele pode suportar a deterioração das condições climáticas, a tecnologia agrícola é comum. Rega moderada sob a raiz, alimentação regular, especialmente em condições de solo pobres.

Em pasynkovanii não precisa. Os arbustos podem ser amarrados à treliça para facilitar a colheita e também para remover as ervas daninhas. O solo deve ser mulch bem com palha ou grama para que as raízes não congelar no clima siberiano dura.

A requeima tardia não danifica, mas a pulverização preventiva com fungicidas contendo cobre não faz mal.

Variedade "Zyryanka"

Esta variedade é chamada cedo, por isso recomenda-se plantá-la em estufas ou em polietileno.

Apesar disso, é perfeitamente adaptado pelos criadores às mudanças de temperatura.

A planta é determinante, sua altura atinge 70-75 cm, portanto, os arbustos não precisam amarrar e panfletar.

O amadurecimento dos frutos geralmente começa no 95º dia a partir do momento da germinação das plantas. A fruta em si é pequena, até 60-80 gramas, em forma de ameixa, superfície plana.

O rendimento é bastante alto (até 18 kg / metro quadrado). Deve-se notar especialmente que a variedade é muito resistente a doenças típicas do tomate, como a podridão dos vértices, mancha bacteriana, septoriose. Os tomates têm uma vida útil alta.

Perfeitamente preservado em um quarto escuro bem ventilado. As amantes gostam especialmente de preservar essa variedade pelo fato de que os frutos são pequenos e não riscam sob a influência da temperatura. Além disso, a variedade se estabeleceu como um excelente ingrediente em ketchup ou molho por causa de sua carnalidade.

A semeadura de mudas deve ser feita no final de fevereiro. O procedimento para o cultivo de mudas é comum. Pegando na fase 2 sai.

Cultive melhor em recipientes de turfa, para não ferir o sistema radicular, puxando dos potes. Um transplante no solo é melhor feito na fase 8 da folha.A variedade é determinante, então todo arbusto precisa de muito espaço. O esquema de aterrissagem difere do habitual (60 x 60 - 70 cm).

A variedade é muito despretensiosa, pois foi selecionada especificamente para o cultivo ao ar livre. A rega deve ser feita moderadamente. Se você apertar um pouco com este procedimento, os arbustos normalmente sobreviverão à falta de umidade. Mulching requerido. Você não pode pasynkavku arbustos, porque os frutos são pequenos. Jarreteira a seu exclusivo critério. O tratamento de arbustos com preparações contra phytophthora é obrigatório, e é melhor pulverizar mais de uma vez.

Grau "Coração de Boi"

Esta variedade de tomates é muito despretensiosa às condições climáticas. Meio-amadurecimento, indeterminado.

Os primeiros frutos são bastante grandes, cuja massa chega a 500 gramas e alguns até 700-800 gramas.

A colheita subseqüente é um pouco menor.

Tomates são de forma oval, aparentemente muito semelhantes ao coração, portanto, provavelmente, e receberam seu nome. A altura do mato atinge 150-170 cm, mas por causa do tamanho da fruta empate não é recomendado, porque eles não podem cair e amadurecer.

Os tomates não são adequados para enlatamento em latas, mas seu sabor não se deteriora quando em um recipiente com uma garganta grande.Eles têm uma pequena quantidade de sementes, carnudas e suculentas. Portanto, eles se tornarão uma excelente matéria-prima para fazer suco, ketchup, molhos ou outros curativos. Eles são deliciosos em saladas. Portanto, todo horticultor tem necessariamente um par ou três arbustos dessa variedade em seu terreno.

Colocação de sementes deve ser feita no início de março. Precisa de um Pike. Durante o crescimento das mudas, é desejável alimentá-las. Transplante no campo aberto pode ser em maio e em uma estufa aquecida - no início de abril. O esquema de aterrissagem é 40х50 cm. Em 1 metro quadrado. pode acomodar até 4 mudas.

Regue-se melhor à noite e, em seguida, deite-se imediatamente, para que a umidade dure mais tempo no solo. Certifique-se de patrocinar, caso contrário, os arbustos dobrarão sob o peso da fruta. Você pode deixar um enteado para obter uma colheita maior.

Além disso, as folhas sob o caule também devem ser podadas. A carga ideal na bucha não passará de 8 escovas com tomates. Durante o período inteiro do crescimento, é necessário executar 2 - 3 enfeite superior, para que os tomates cresçam grandes e saborosos. As drogas contra phytophthora são desejáveis.

Também é interessante ler sobre variedades de tomate para o campo aberto

Variedade "Barnaul Canning"

Esta é uma variedade determinística de pequeno porte, de maturação precoce, que foi criada para conservação e nomeada.

É cultivado em condições de estufa e em solos comuns. O período de maturação é de aproximadamente 95-105 dias a partir do momento do aparecimento dos primeiros brotos.

A altura do caule não é alta, até 35 cm, por isso não pode ser amarrada. A peculiaridade dessa variedade é que quase todos os frutos amadurecem ao mesmo tempo, como as amantes gostam. Na haste geralmente cresce 5-10 frutas, eles são pequenos, até 30-50 g, cor vermelho-laranja, forma esférica.

A vantagem dessa variedade é que todas as frutas de quase o mesmo tamanho e fica bonita no banco. A variedade é resistente não afetada por doenças e parasitas. O sabor é satisfatório, azedo-doce. Esta variedade é frequentemente usada não apenas por amantes da horticultura, mas também por grandes fazendas.

Um método de plântula é usado. A idade das mudas durante o plantio deve ser de no mínimo 50 a 60 dias. Condições para o cultivo de mudas são padrão. O esquema de plantio não é denso, 5 plantas por unidade de área.

Rega regular com água morna é necessária. Obrigatório precisa remendar arbustos. As plantas respondem bem à fertilização com vários complexos de fertilizantes. Para que as sementes subam rapidamente, vários estimulantes de crescimento podem ser usados.

Variedade Gin

Este tipo de tomate é determinante, médio-ramificado, a altura do mato é 40-60 cm.

As frutas são redondas, levemente estriadas, razoavelmente grandes, algumas chegam a 300 gramas, então não precisam de uma liga extra.

A variedade foi introduzida há relativamente pouco tempo, portanto, ainda não é muito popular entre os amadores.

Mas os profissionais observam vários de seus méritos. Entre eles, deve ser notado resistência ao fusarium, verticillium wilt, bom rendimento, alto teor de substâncias secas em tomate.

As frutas são carnudas, não aquosas, então ficam armazenadas por muito tempo em uma sala do tipo porão.

A primeira colheita pode ser obtida já por 120 dias a partir do momento do aparecimento dos primeiros brotos. Os frutos de "Gina" são belos e em sua forma original, mas são adequados para cozinhar, e também são mantidos por muito tempo.

É necessário cultivar mudas. Semear as sementes imediatamente no solo não pode. O tempo para o transplante de mudas para um local permanente depende das condições climáticas. O principal é evitar a geada.Densidade de plantação forma, não mais de 4 mudas por 1 m²

Necessária rega frequente com água morna. É desejável cobrir e soltar o solo após a irrigação. As plantas não precisa ser amarrado, mas eles precisam ter a certeza de beliscar que os tomates não eram pequenos e insípido. Todos os outros procedimentos estão no modo normal.

Ordenar "Chelnok"

Esta é uma planta desfiada que cresce razoavelmente reta e tem alguns ramos.

A altura da planta é uma média de 40-45 cm. frutifica não é, ao mesmo tempo, e gradualmente, mas os primeiros frutos estarão prontos para 120 dias a partir da data do desembarque das sementes.

Esta variedade é desejável para crescer no campo aberto, porque é muito necessitado de luz solar. Além disso, a variedade é bastante resistente ao frio, não precisa de remoção de enteados e liga. um fruto de tamanho médio, alongada no final tem um pequeno apêndice do nariz.

Sua fácil de transportarporque eles não são moles, mas carnudos. Em média, o peso chega a 50-60 g.

Esta variedade é um pouco suscetível à requeima, mas com técnicas de cultivo adequadas e tratamento oportuno de este problema é facilmente resolvido.

É recomendado como o produto para conservas, salga direta, decapagem, alto teor de suco na polpa.

À medida que a fruta amadurece gradualmente, há uma grande probabilidade de você usar tomates frescos até o frio. Recomenda-se plantá-lo junto com outras variedades, já que a planta é de curta duração.

A semeadura de mudas deve ser realizada nos últimos dias de março. Piquing e endurecimento de mudas são obrigatórios. Você pode escavar mudas em maio. O plantio é muito amplo, 70x60 cm.

O solo deve ser regularmente cultivado, regado, coberto com palha. Você não precisa amarrar e consertar as plantas. Adubação obrigatória ou um complexo de fertilizantes, ou separadamente potássio e fosfórico.

A variedade "Dubok"

Esta variedade finamente variegada, a altura do mato chega a 60 cm.Uma planta compacta, determinante, é usada para o plantio em terreno aberto.

Não requer uma liga. Pasynkovanie realizado uma vez e depois, se for absolutamente necessário.

Isto é variedade ultra-madura, os primeiros frutos aparecem nos arbustos 80 a 100 dias após a emergência da plântula.

Os frutos são pequenos, redondos, carnudos, com uma pequena quantidade de suco. Mas a carne é muito adequada para fazer molhos ou ketchups por causa do grande número de fibras carnudas.A variedade tem imunidade a doenças, principalmente à requeima.

"Dubok" é especialmente bom para o plantio nas regiões do norte. A variedade pode suportar as mudanças de temperatura e umidade no ambiente, bem como a falta de luz.

Em março, você pode semear as sementes. Mergulhe quando vir a segunda ou terceira folha. Você pode transferir para o chão no final de maio ou início de junho, tudo depende do tempo. O esquema de pouso é de 50x70 cm.

Rega regular é obrigatória, mas é importante não exagerar com a água. Especialmente plantas precisa de umidade nos períodos mais ativos da vegetação (antes que as flores comecem a florescer, quando os ovários aparecem, quando os frutos começam a amadurecer). Para arbustos, você pode criar suporte adicional.

A remoção e o afrouxamento de ervas daninhas são desejáveis. O processamento de phytophthora é obrigatório, caso contrário, a colheita irá morrer.

Deve-se dizer que os criadores melhoram constantemente e criam novas variedades dessa cultura que são adaptadas às condições das regiões frias da Sibéria. Novas variedades podem suportar tanto a falta de luz do sol, mudanças repentinas de temperatura e um baixo grau de fertilidade do solo.

Assista ao vídeo: Tomate italiano tem cultivo diferenciado

Pin
Send
Share
Send