As melhores variedades de tomate: descrições, vantagens, desvantagens

Pin
Send
Share
Send

Os jardineiros iniciantes certamente estão interessados ​​na questão do que deve ser plantado para obter uma excelente colheita.

Este artigo é para aqueles que querem ter sucesso no cultivo de tomates.

Afinal, existem várias variedades de tomate, e elas são todas diferentes em sabor, cor da casca, tamanho e outras características.

Portanto, se você definir uma meta para obter tomates deliciosos, esta informação é para você.

Variedade de Tomate "Chamado Eterno"

Este tipo de tomate pode ser cultivado tanto em solo protegido como em terreno aberto. Refere-se a variedades determinantes, ou seja, elas param de crescer após 4 a 5 escovas aparecerem.

Estes são os primeiros tomates, amadurecem rapidamente. Arbustos crescem bem, não há bast em si. As folhas são de tamanho médio, saturadas na cor verde.

A altura da planta chega a 70 cm, os frutos são grandes, pesam em média 100 a 200 gramas, mas com cuidado adequado podem chegar a 0,9 kg. Em forma, os tomates são redondos, nervurados, achatados, vermelhos. A polpa é suculenta, carnuda, com um sabor doce. Uma planta pode dar de 5 a 9 kg de fruta.

Vantagens:

  • alto rendimento
  • fruta pesada
  • pode crescer mesmo em clima severo

Desvantagens:

  • frutos maduros deterioram-se ligeiramente
  • por causa das características da variedade, o mais rico será a primeira colheita, e depois a fruta já está reduzida em tamanho

Você precisa plantar mudas por 55 a 60 dias antes de plantar mudas. As sementes podem ser semeadas como em copos plásticos comuns e em um recipiente especial (cassete). Além disso, lojas especializadas fornecem uma enorme seleção de vasos especiais de turfa, com os quais as mudas são colocadas no solo durante o plantio.

A melhor variante do solo para mudas é a mistura do solo, mas pode ser feita sozinha. Para produção própria você precisa pegar a terra do jardim, húmus e areia. Estes são os componentes da mistura do solo, eles devem ser misturados em uma proporção de 3: 3: 4. Tal mistura deve ser bem "esmagada", isto é, peneirada através de uma peneira, para que não haja grumos.

Como em solo normal pode haver vários patógenos, ele deve ser tratado com vapor para desinfecção. A mistura do solo deve ser preenchida com mudas e depois compactada.

Para semear, você precisa fazer pequenas depressões em cada recipiente e colocar 2 sementes para obter uma alternativa às mudas (a mais fraca é removida, a mais forte precisa ser deixada). As sementes precisam adormecer com a mesma mistura de solo e cobrir com um filme até o primeiro tiro.Fatores muito importantes são temperatura e iluminação.

Tomatam precisa de muita luz solare especialmente se os arbustos estão em um estado de mudas. Portanto, se o dia de luz em sua região não for longo o suficiente (menos de 14 - 16 horas), então deve ser instalada iluminação artificial especial, sob a qual as mudas devem crescer.

É necessário girar constantemente as panelas com lados diferentes, de modo que a luz penetre nas mudas o mais uniformemente possível. A temperatura ideal para mudas da variedade "Eternal Call" será de 23-25 ​​° C, mas como uma temperatura de endurecimento pode ser reduzida para 18-20 ° C.

Você precisa regar as mudas com freqüência, mas não em abundância, para que a água não fique estagnada. Quando as mudas ainda são pequenas, a rega é melhor feita com uma pistola de pulverização. Mas quando a muda cresce o suficiente, é melhor derramar a água em uma bandeja. Então as raízes serão mais poderosas.

Depois que as plântulas crescem a 3 - 5 cm, deve transplantar-se. Este processo é chamado de pick. As mudas precisam ser fertilizadas regularmente. A primeira vez que este procedimento é realizado 2 semanas após a escolha.

Durante todo o período de crescimento das plântulas, a fertilização deve ser realizada 3-4 vezes com um intervalo de 2 semanas.Você pode fertilizar como orgânico e humates. Como para a aterrissagem, então em 1 metro quadrado Você pode colocar 2 - 3 mudas, de modo que cada planta tenha espaço suficiente.

Também é interessante ler sobre o cultivo de tomates

Terra em torno dos arbustos e entre eles você precisa afrouxar regularmente, ou seja, a cada 9 a 12 dias para cultivar a terra e com profundidade suficiente. A colheita deve ser realizada para que a planta inicie novas raízes.

10 - 11 dias após o plantio de mudas, o chão ao redor dos arbustos deve ser derramado e, em seguida, o mesmo terreno para fazer a matança. E após 2,5 a 3 semanas, este procedimento deve ser repetido.

Os tomates devem ser regados regularmente, mas não deve haver excesso de água no solo. A primeira irrigação deve ser feita imediatamente após o plantio e a rega dos arbustos deve ser abundante (1 litro por 1 arbusto). 10 dias você precisa esperar e, em seguida, regar os arbustos estritamente sob a raiz com um cálculo de 0,5-1 litros de água por bush.

Reabastecer a falta de umidade é melhor imediatamente após o pôr do sol ou no tempo nublado, de modo que as folhas não aparecem queimaduras solares. Especialmente as plantas precisam de umidade durante a floração. É melhor combinar a rega com o molho superior.

Fertilize o solo regularmente.A primeira vez que é melhor fazer após 1,5 - 2 semanas após o plantio. Em seguida, é preciso fazer fertilizantes e orgânicos e minerais, sob a forma de uma mistura de água com verbasco (8: 1) suplementado com superfosfato (20 g em 10 litros de solução). 10 l desta mistura é suficiente para 10 colmeias. O próximo dois curativo deve ser seco, por isso é melhor combiná-los com o afrouxamento ou amontoa.

O cálculo é de 1 metro quadrado, onde é necessário fazer superfosfato, sal de potássio e de nitrato de amónio (2: 1,5: 1, calculada em um grama). Desde a variedade "Call Eterno" fruto pesado o suficiente, você vai precisar de tempo para beliscar e amarrar os arbustos. Basta sair para 2-3 fuga arbusto frutificação 1.

Melhor para amarrar tais plantas de estacas que são necessárias para conduzir para o chão a uma distância de cerca de 10 cm a partir da fuga central. Para liga precisa usar um material muito macio que não irá danificar a haste. Este procedimento é realizado três vezes: primeiro você precisa amarrar mudas plantadas na primeira folha, e então temos de levantar a primeira corda para a segunda mão, e então - para o terceiro.

A maioria das variedades de tomate suscetíveis à doença requeima. Infelizmente, "Call Eterno" - não são excepção.Mas em caso de tratamento oportuno, a infecção pode ser evitada. Para isso, antes do plantio e após 2 semanas, os arbustos precisam ser tratados com fluido Bordeaux (solução a 1%). Você pode, é claro, usar fungicidas que contêm cobre, mas alguns carcinógenos podem permanecer nas frutas, e então - chegar até você no corpo.

Descrição da variedade "Coração de Boi"

Esta variedade é com efeito de estufa e adequada para terrenos abertos. A variedade é determinante. Os arbustos deste tomate são bastante altos, espalhando-se, atingindo uma altura de mais de 1,5 m.

Se você cultivar esses tomates no campo aberto, receberá uma colheita de 3 a 5 kg de um arbusto. Se você escolher uma opção de estufa, o rendimento aumentará para 9-12 kg a partir de uma única planta.

A variedade é de maturação média, isto é, 120 a 130 dias após o crescimento das plântulas, os matos amadurecem. Frutos de um arbusto podem ser diferentes em forma e peso. Esta variedade é caracterizada pela localização nas escovas inferiores da maior fruta, cujo peso atinge 400 g, e já maior a massa de tomate diminui para 100 g.

Frutas da variedade "coração de Bull" são muito suculentas, carnudas, têm um sabor agridoce. Existem muitas variedades desta variedade, embora diferem no sabor e na cor.

Os tomates podem ser vermelhos, amarelos, rosa e até pretos.

Vantagens:

  • ótimo sabor de frutas
  • tamanho impressionante de tomates
  • alto rendimento

Desvantagens:

  • por causa de seu tamanho grande, esses tomates não são adequados para conservas

Mudas da variedade "Bull's Heart" também podem ser compradas e fabricadas independentemente. Não há características críticas no cultivo de mudas para estes tomates.

Antes da postura, as sementes devem ser tratadas com permanganato de potássio e enxaguadas com água. O melhor momento para semear é o começo de março. Mergulhe as mudas quando tiver 2 folhas reais. Rega, transplante e fertilização são realizados de acordo com o esquema padrão. Em 1 metro quadrado não mais do que 4 plantas podem sobreviver.

O esquema do cuidado é padrão: rega regular com a água morna, 2 - 3 limpezas superiores do período ativo da vegetação.

Existem nuances durante pasynkovanii. Esta planta não pode remover o enteado, e deixa um escape, que formou o primeiro enteado.

É necessário normalizar a carga no mato, caso contrário, se sobrecarregado, todos os frutos sofrerão. O número ideal de escovas de frutas não é mais do que 8.

Grau "O coração de Bull" pode ser afetado por fitófitos, então 3 vezes as plantas precisam ser tratadas com fungicidas de ação sistêmica.Mas essas drogas só podem ser usadas para infecção. Para prevenção, os arbustos precisam ser tratados com um líquido Bordeaux (solução a 0,7%).

Sobre Tomate "O Chapéu de Monomakh"

Essa variedade irá se acumular tanto no terreno aberto quanto na estufa. Os arbustos começam a dar frutos após 110 - 115 dias após o crescimento das plântulas. Por causa do período de maturação, esta variedade é considerada média-precoce.

As plantas atingem uma altura de 1 a 1,5 m, que em si são poderosas. Frutas são muito grandes, peso chega a 0,6-1 kg, carnudo, vermelho saturado, ácido e açúcar no sabor são combinados muito harmoniosamente.

Em frutas jovens, podem aparecer rachaduras que estragam levemente a aparência do produto. O rendimento é mais de 14 kg de 1 metro quadrado. Esta variedade é resistente à requeima.

Vantagens:

  • frutas grandes
  • bom gosto
  • colheita abundante
  • resistente à ferrugem tardia

Desvantagens:

  • Por causa das rachaduras, os tomates podem parecer pouco atraentes

Ao crescer mudas da variedade "Cap of Monomakh" quase não há diferenças do método padrão. A única coisa é que ao aterrissar no solo mudas não devem ter 45 diase também não deve haver flores.

Se você permitir o plantio de tais mudas, os arbustos terão escovas fracas, e depois - e uma colheita ruim.Além disso, ao plantar mudas, é muito importante manter o equilíbrio ideal de temperatura, ou seja, minimizar a diferença entre as temperaturas diurna e noturna.

Para os arbustos de tomate "Cap de Monomakh" deu uma colheita decente, mas você precisa realizar várias ações para cuidar de plantas.

A rega, o enfeite superior, a poda é levada a cabo de acordo com o esquema standard, mas há características pequenas.

Primeiro, o "Cap de Monomakh" - variedade muito hygrophilousEntão, quando regar os arbustos deve ser literalmente derramado, de modo que a água penetrasse profundamente no solo. Para verificar se a umidade chegou a uma profundidade suficiente, você precisa cavar um buraco próximo ao arbusto, com a pá a ser completamente enterrada no solo. A profundidade deste buraco deve coincidir com o comprimento das duas baionetas da pá.

Semelhante à variedade "coração de alta", você pode deixar 2 rebentos nos arbustos deste tomate. É necessário apertar todos os arbustos quando eles atingirem um comprimento de 1 metro. Para "Caps de Monomakh" é caracterizada pelo crescimento ativo de vegetação, mas a fruta vai sofrer muito. É por isso que você precisa apertar as pontas das fotos.

Em um arbusto normal haverá uma carga de 2 - 3 ovários, porque por causa da sua grande massa os frutos darão uma carga extremamente pesada nas hastes.

A alimentação e a colheita não possuem características especiais. Quando a colheita, você pode coletar e tomates marrons, a gosto, eles também são excelentes.

Um pouco sobre a variedade "Pink mel"

Estes tomates são cultivados principalmente em estufas, mas isso é no caso do clima do norte. Esta variedade também se dará bem em campo aberto.

As frutas amadurecem por 110 - 115 dias, então a variedade é de maturação média. A variedade determinante, os arbustos de altura chegam a 1 m, os arbustos parecem muito fracos, eles geralmente têm pouca folhagem.

Frutas são muito grandes, o peso varia de 0,2 a 0,6 kg, mas alguns podem ganhar 1 kg e 1,5 kg de peso. A carne é muito suculenta, ricamente rosa, há uma nota de mel no gosto, quase não há acidez. O rendimento é médio, cerca de 6 kg por bush. Mas nas condições de estufa, estes tomates renderão mais colheita. Existe uma resistência média a várias doenças.

Vantagens:

  • gosto de frutas lindo
  • Dimensões e peso dos tomates

Desvantagens:

  • tomate pode ser afetado por doenças

Estes tomates precisam ser cultivados a partir de mudas, de modo que eles são exatamente adotados quando o plantio no solo. Ao plantar mudas por 1 metro quadrado você pode plantar 3 plantas. É desejável que um ano antes dos tomates desta variedade, feijões, raízes, plantas de repolho crescessem.Quanto às condições de mudas e arbustos, eles são padrão - a temperatura não deve cair abaixo de 10 ° С.

Não há diferenças no cuidado das plantas desta variedade. A única coisa a considerar é a resistência à seca desses tomates. Portanto, a rega excessiva será prejudicial a esta variedade particular.

Para "mel rosa" é especialmente necessário top dressing com potássio e fósforo. São estes fertilizantes que ajudarão a formar frutos bons e saborosos.

Descrição da variedade "Koenigsberg"

A variedade pertence ao amadurecimento médio. Arbustos indeterminados, crescem até 2 m de altura. Os frutos são médios, alongados, pesando até 0,3 kg. A polpa é suculenta, doce e vermelha brilhante.

De um arbusto é possível coletar de 15 a 20 kg de fruta, portanto os rendimentos são muito altos. Existe outro tipo de "Koenigsberg Golden" - outra espécie.

Vantagens:

  • alto rendimento
  • bom gosto e tamanho da fruta

Não há deficiências.

Você precisa plantar mudas de 60 a 70 dias antes do plantio. A técnica de cultivo de mudas é padrão. Ao plantar em 1 metro quadrado pode acomodar não mais do que três plantas.

Um cuidado especial está por trás desses arbustos. A única coisa que você precisa fazer é fertilizar bem essas plantas.

Assista ao vídeo: 10 mitos sobre KEFIR (tipos, cuidados, congelamento e mais)

Pin
Send
Share
Send