Recorte as uvas no outono

Pin
Send
Share
Send

Bem, quem não gosta de se esconder à sombra das uvas, provar suas suculentas, maduras e deliciosas frutas?

A aparência deste arbusto surpreendente não deixará ninguém indiferente, e com a sua vegetação densa e clusters apetitosos pode decorar qualquer propriedade.

Tendo a área do jardim com essa planta, todos nós aspiramos a uma coisa - colher uma colheita rica. Poda de uvas é o processo mais importante no caminho para o sucesso. Vamos falar sobre isso.

Poda para frutificação

A poda de outono das uvas é uma etapa inevitável no cuidado dos vinhedos. Os produtores de videira sabem que, se você não realizar esse procedimento a tempo, a videira cresce grandee as uvas tornam-se rasas e perdem suas qualidades de sabor.

Além disso, devido à formação de arbustos no outono, os brotos florescem mais cedo, até o período do fluxo de seiva, e devemos esperar por uma colheita anterior.

Quais são os termos de poda de uvas

Normalmente Uvas são cortadas em outubro-novembro, depois de cair folhas. Por que neste período?

Em primeiro lugar, permite cobrir mais eficazmente as vinhas a partir das geadas, ou seja, faz parte da preparação para o inverno.

Em segundo lugar, na primavera, delicado videira precisa ganhar força para se afastar de um inverno rigoroso, e cortes feitos na primavera, durante o fluxo de seiva, pode matar a planta. No verão, para aumentar o rendimento, eles recorrem a outros métodos: quebra galhos desnecessários, folhas cortadas, beliscar no mato couve, hortelã, enteado.

Todos estes métodos ajudam aglomerados de mais alimentados com a luz solar, reduzir a humidade e evitar o apodrecimento das raízes, são medidas preventivas para evitar a doença.

É por isso que o período de outono é o mais bem-sucedido para podar e desenvolver um arbusto de uva. Processados ​​primeiras variedades resistentes ao frio de uvas e vinhas em um territórios que cobrem últimos - ligeiramente geada.

Não é recomendado para conduzir procedimento de corte a -3 ° C e abaixo, quando videira congelada torna-se frágil e quebradiça.

Graus de maturação precoce

Existem muitas variedades diferentes que são precoces. Para graus período de maturação precoce, período de vegetação médias de 115 a 120 dias, e a temperatura óptima para a sua maturação é de + 24-25 ° C.

Cada uma das variedades tem suas próprias características e tempo de poda. Vamos considerar algumas regras.

Todo mundo conhece uma variedade como Verão Muscat. Por causa de sua riqueza de gosto, muitos comparam seu gosto com medicinal, mas há muitos admiradores desta variedade. Naturalmente, enormes cachos verdes com bagas alongadas estão acenando. A variedade é resistente a doenças, mas tem medo de geada. A videira é cortada em 6-8 gemas.

Variedade Glasha Tem uma cor violeta-azulada e, apesar do que parece imaturo, é muito doce. Esta variedade deve ser cortada em 8 rins.

Variedade Pomba refere-se a notas técnicas e não tem muito medo de geada. As bagas são pequenas, redondas e azuis. Apare os 7 rins.

Natusia - Outra variedade de uva azul-violeta com bagas alongadas e grandes cachos. Eles podem ser muito, o que ameaça sobrecarregar o mato. Videiras de frutas devem ser cortadas em 6-8 gomos.

Kishmish Aksay Bem, apenas lindo! Tem uma bela cor carmesim e um visual apetitoso. É famosa por sua resistência a várias doenças. Está cortado como em 6-8 rins.

Há muitas variedades precoces, entre elas: Kishmish Jupiter, padrão europeu Pleven, Victoria, Bulgária.Mas Timur, híbrido branco, Esfinge, russo cedo - referem-se às variedades de maturação muito cedo.

Notas de maturação tardia

Para graus de maturação tardia, O período de vegetação é de 140 a 150 dias e a temperatura ideal de maturação para eles é de + 29-31 ° C.

Para essas variedades pode ser atribuída variedade Kutuzovsky, que amadurece na segunda quinzena de setembro. As bagas são bastante grandes, têm uma forma oval e uma cor azul escura. Ele não tem medo de geada. Apare os 4 olhos.

Ataman - também se aplica a variedades tardias (cerca de 145 dias). Tem bagas oblongas de cor púrpura avermelhada com pele densa. Colheita de 8 a 10 olhos.

Variedade Enigma tem bagas alongadas verdes e é propenso a sobrecarga. Não tem medo de geada. A colheita deve ter 10 olhos.

Rusmoletta - refere-se às variedades médias-tardias. As bagas são brancas e bastante grandes em tamanho, com sabor de moscatel. Apare 7 furos.

Entre as variedades posteriores estão também Galan, Kokur branco, Puhlyakovskiy, Saperavi, Cleret, Agadai.

Técnicas para aparar

A poda deve ser feita apenas com um podador afiado. Caso contrário, a videira será danificada. Corte internódios melhores para salvar os rins.

O comprimento da poda das uvas depende diretamente da espessura da videira: quanto mais espessa a videira, mais longa a parte aérea deve ser cortada. Esses brotos cortados na terminologia são usualmente chamados de nós de substituição, frutíferas - flechas de frutas e olhos - rins.

A poda é curta, média e longa

Os viticultores, principalmente, usam três técnicas de poda de outono:

curto: no nó da substituição há de 2 para 4 olhos, e nas flechas de fruto do arbusto inteiro há 20-40 olhos. Tal poda é realizada para variedades de uvas, tendo principalmente rebentos inferiores;

significar: na substituição nó deve deixar 5-7 olhos, e o número médio de olhos no mato deve ser pelo menos 40-50. Este tipo de poda é usado para preservar os rins mais fortes e resistentes ao frio.

longo: no nó a substituição conserva-se até 15 olhos, e o número total de rins em média é 40-50. A tecnologia deste aparamento é utilizada para vinhas e variedades de uvas de rápido crescimento e baixo rendimento.

Também é interessante ler sobre o plantio de mudas de uvas no outono

Carga de arbustos

Grande valor, quando podar uvas, tem clima, a idade dos brotos, o estado geral da planta. O número de rins depende dessas condições, que devem ser deixadas.

Assim, determine a carga do arbusto. O grau de carga do arbusto e o comprimento do corte dos atiradores de fruta é determinado pelo quanto cresceram ao longo do ano em curso.

Se os brotos eram muitos, eles são pouco desenvolvidos e fracos, e as uvas são pequenas e azedas, isso indica uma carga excessiva na planta. Para tais casos, poda curtae o próprio arbusto deve ser fertilizado na primavera. Se os brotos se desenvolverem mal durante o ano, o rendimento foi baixo, então a carga no mato é reduzida.

A carga mais bem sucedida dos arbustos é a carga em que a colheita de uvas excede o ano anterior e preserva as qualidades de sabor da fruta, características da variedade.

Cuide das suas uvas, e ele vai agradecer generosamente!

Assista ao vídeo: Maquiagem colorida para o outono [ mostarda e uva ] por Paula Gil - P.E.

Pin
Send
Share
Send