Plantando uvas no outono com mudas: dicas práticas

Pin
Send
Share
Send

Uma semente de uva em uma terra quente por um longo tempo,

E eu beijarei a videira e arrancarei os cachos maduros,

E eu chamarei meus amigos, eu colocarei meu coração no amor.

Caso contrário, por que eu vivo nesta terra eterna?

Bulat Okudzhava

Tanto quanto todos nós gostaríamos de crescer as uvas era tão fácil e simples como escrever Okudzhava: só precisa de um pouco de amor, atenção e um grande desejo. Na verdade, para muitos, é mais difícil de letras chinesas, mas o mais importante o próprio desejo, e vai ajudar e aconselhá-lo neste artigo.

Escolha um assento para pouso

A escolha do local para o plantio de uvas é muito importante porque as condições do ambiente depende de quão bem sucedido seu evento será um todo. Então, você precisa se lembrar:

  1. uvas de plantas em vez exigente, mas não gosta do solo, onde há uma abundância de impurezas salinas;
  2. no site deve ser escolhido lugar no lado sul ou sudeste, cercas ou edifícios, tal arranjo permitirá que o sol para cobrir as uvas durante todo o dia, ea presença das paredes do edifício irá permitir que o calor circule no escuro;
  3. pelo mesmo motivo, é melhor ter fileiras de uvas do norte ao sul;
  4. não se esqueça da distância entre as mudas e entre as fileiras,Se você quer quebrar os vinhedos: a distância ideal entre as mudas será de pelo menos 2-3 metros, e entre as fileiras 2,5-3m menos, ele vai dar espaço suficiente para alimentar e desenvolvimento.

Em geral, o lugar ideal para uvas: alto, ensolarados e bastante seco, mas não áridas.

Termos de plantio de uvas no outono

Para o momento mais ideal de plantio de mudas de viticultores escolher queda. Existem várias razões para isso:

  1. mudas não necessitam de espaço de armazenamento, e, portanto, o risco de doenças ou danos a quase o mínimo;
  2. durante a plantação do outono, o sistema de raízes das plântulas tem suficientemente desenvolvido e é activo, que permite, mesmo a temperaturas abaixo de zero na superfície, de raiz e de plântulas adaptar;
  3. mediante a ocorrência de uma plântula mola começando a despertar e crescer, o que reduz a sua susceptibilidade a doenças e pragas cedo.

Também é interessante para ler sobre as regras de uvas de poda

Preparação de poço e mudas

Ao plantar uvas, devemos levar em conta que esta planta é uma planta perene e lugares, espaço para desenvolvimento e nutrição, precisa muito. Devemos começar com a preparação de um poço de pouso.

O sistema radicular das uvas é muito poderoso, mas a sua parte principal é na camada superior do solo fértil, que está a uma profundidade não superior a 50 cm. 1 m * 1 m * 1 m a 0,6 m * 0,6 m * 0,6 m. É aconselhável preparar a cova para o plantio com antecedência, semanas após duas, mas se não houver essa possibilidade, então não há nada de criminoso nisso, no resultado final, significativamente, isso não afetará. Depois que o buraco é desenterrado - deve ser preenchido corretamente.

Preencha o poço corretamente:

Para encher o buraco você precisa: alguns baldes de esterco, alguns baldes de solo fértil, 1 litro de cinzas de madeira, que é rico em potássio e vários oligoelementos. Para o desenvolvimento da muda, se desejado, você pode adicionar 100-200 gr. fertilizante de fosfato. Todos os componentes acima são misturados e uniformemente colocados em um buraco. Certifique-se de lembrar que antes de plantar a terra deve ficar um pouco, por encolhimento. Agora você deve preparar a muda.

Um dia antes do plantio proposto, as mudas devem ser colocadas em água limpa com a adição de estimulantes, o que garantirá um bom enraizamento. Você pode usar um estimulante natural, como o mel.Lembre-se que ao plantar as raízes devem estar um pouco úmidas, não deixe que sequem.

Tudo, agora você está completamente pronto para plantar sua muda.

Nós passamos para o principal: pouso

Ao plantar uma nova planta, dois critérios importantes devem ser considerados: a profundidade do plantio e a localização do olho superior da muda.

Na mistura preparada de solo, adubo e cinza derramado solo fértil, sem quaisquer aditivos adicionais. Essa camada será um amortecedor entre raízes e fertilizantes, o que não danificará o sistema radicular. No amortecedor do solo fértil nós abaixamos nossa plântula e endireitamos suas raízes, da maneira mais uniforme possível, sobre a área do poço de pouso. O calcanhar da plântula deve ser colocado a uma profundidade de 40-50 cm e deve ser visto ao sul, e a localização do olho superior da planta deve estar 10-15 cm abaixo do nível do solo.

Além disso, o olho da fuga futura deve olhar de norte a sul, você pode corrigir sua posição inclinando a muda.

Além disso, metade do comprimento, a muda é coberta com uma camada fértil de terra, compactamos e despejamos cerca de 1 balde ou 20-30 litros de água. Esperamos até que toda a água seja absorvida no solo. No topo, deixe apenas algumas orelhas.Depois que a água absorveu, nós enchemos a cova ao primeiro nível com terra, mas nós não a compactamos.

Muitas vezes, jardineiros inexperientes acreditam que quando o plantio em solo úmido ou na chuva, você não pode regar as mudas. Isso é errado, porque é rega abundante permite remover o ar dos túneis do sistema radicular e proporciona melhor contato com as raízes do solo.

Tudo, você completou com sucesso o processo de plantio, mas ainda é muito cedo para relaxar.

Proteção de mudas do inverno

Marcos concluídos, mas é necessário para proteger as plantas jovens do frio iminente. Ao plantar no outono, recomenda-se combinar dois processos: plantio e abrigo para o inverno. Por favor, note que o plantio de outono é realizado o mais tardar duas semanas antes do início da geada.

Existem várias maneiras para cobrir mudas para o inverno :. Um deles - é cortar uma garrafa de plástico e colocá-lo em mudas, preencher a camada superior do solo de 15-20 cm Certifique-se de marcar o ponto onde você plantou mudas, de modo que será mais fácil encontrar na primavera. Além disso, as mudas podem ser escondidos com uma lona e também preencher uma pequena camada de solo, pode ser coberto com galhos e folhas opalas, que na primavera irá criar mais e extra alimento para os jovens mudas.

Espero que estas dicas lhe convencerão de que não é necessário comprar boas uvas em uma loja, mas se você quiser, é realmente necessário cultivá-las por conta própria. Boa sorte.

Assista ao vídeo: Protegendo seu pomar, combata pragas na fruta Plantar em Casa

Pin
Send
Share
Send