Feverfew é uma planta ornamental da família Astro, não particularmente exigente para cuidar.
É ideal para os proprietários de áreas suburbanas, que têm pouco tempo para cuidar do jardim de flores. Nos povos o pyrethrum é chamado às vezes uma margarida do jardim.
Variedades populares de feverfew
Na jardinagem decorativa, o piretro tem sido usado por vários séculos. Existem muitas espécies para este gênero, mas mais frequentemente você pode encontrar estas:
Pyrethrum roseum (Pyrethrum roseum) - uma das espécies mais comuns das quais se originaram as variedades modernas, unidas pelo nome piretro híbrido.
Basicamente, tem botões de flores duplos com flores vermelhas rosa, brancas e ricas.
Vermelho de piretro (Margarida caucasiana).
Donzela de piretro - perene com uma altura de até 50 cm, caracterizado por hastes verticais ramificadas. As folhas esculpidas desta planta são semelhantes às folhas de crisântemo. O arbusto em si é compacto e muito exuberante.
Semeadura de sementes e cultivo de mudas
O piretro é propagado usando sementes. Se você quiser cultivar mudas, elas precisam ser plantadas em solo fértil solto e polvilhe o topo com uma camada de não mais que 5 mm de espessura.
Em seguida, cubra o recipiente com o copo e espere as sementes germinarem. Em seguida, o vidro é retirado e a caixa com mudas é colocada em local bem iluminado, com temperatura não superior a 20 ° C. No solo, as plantas jovens podem ser plantadas em maio-junho.
As primeiras flores de piretro você verá cerca de 3 meses após o plantio das sementes.
Cuidado para o feverfew
O piretro é uma planta muito despretensiosa. Parece perfeitamente no sol, na penumbra e até na sombra. Não tem medo do frio e pode suportar com segurança geadas leves até - 5 ° C. Para camomila de jardim, quase qualquer solo é adequado.
A exceção é solo arenoso pobre e áreas constantemente inundadas com água. Se o solo é solto e fértil, o matrimônio cresce em arbustos exuberantes com grandes e belas inflorescências.
Para cultivar a camomila todo o tempo agradou o olho, deve regar-se regularmente e, se necessário, introduzir fertilizantes. Apenas os jovens arbustos recém plantados no solo precisam ser esmagados.
Nos estágios subseqüentes, o feverfew suprime o crescimento das ervas daninhas elas mesmas. Se você derramou abundantemente plantas ou choveu, então o solo deve ser solto para garantir o acesso do ar às raízes.
Você pode querer transplantar o feverfew em outro lugar. Para ele, isso não será um problema, e ele se acostumará perfeitamente ao novo site. A principal coisa ao mesmo tempo é manter o coma terra nas raízes.
No outono, é necessário cortar as flechas desbotadas, cobrir o solo ao redor dos arbustos e cobrir as plantas com galhos de pinheiro.
Para multiplicar a margarida do jardim, compartilhe os arbustos crescidos. Se a inflorescência descolorida não for removida, então a planta se multiplica por auto-semeadura, o que, em princípio, é muito conveniente - não será necessário cultivar mudas.
Será necessário transplantar os brotos na primavera para formar um belo canteiro de flores.
Aplicação de piretro no design do jardim
O piretro pode fazer excelentes combinações com sinos, papoulas, milefólio, em uma palavra - com plantas do grupo "prado". Tais composições são especialmente atraentes para os fãs de paisagismo natural.
Variedades de jardim com folhas grandes que podem ser cortadas (por exemplo, piretro de menina), serão ideais para canteiros de flores. Todos os tipos de piretro ficam ótimos no bairro com arbustos.