Morangos não são apenas excelentes qualidades de sabor. As bagas têm muitas propriedades úteis e curativas.
O morango é capaz de suportar o vírus da gripe, tem um poderoso efeito antiinflamatório, lida notavelmente com a insônia e fortalece o sistema imunológico de maneira confiável.
Mas todas essas propriedades são muito frágeis, capaz de morrer dos efeitos de produtos químicos e luz artificial - que é por isso que muitos na venda de morangos, bonito só à primeira vista.
Por estas razões, os morangos devem ser cultivadas por conta própria - e você pode usar o efeito estufa (estufa como construir com as próprias mãos, descobrir clicando no link), então todos os vírus da primavera irá ignorar a sua festa de família.
Características de cultivo em estufa
Sim, à procura de bagas em uma estufa - não é fácil, por isso ele pode aparecer uma pergunta: se é mais fácil para comprá-lo no mercado ou na loja?
Sem dúvida, algumas das famílias de tal compra é muito caro, mas morango efectivamente cultivada tem uma série de benefícios e recursos:
- sabor - bagas para armazenar removido não atingiu a maturidade natural, eles não têm tempo para marcar o desejado grau de doçura e sabor;
- vitaminas - vitaminas durante o armazenamento de longo pode deteriorar-se, de modo que os benefícios dessas frutas é significativamente menor do que daqueles que crescem sob sua tutela;
- segurança - nas prateleiras podem obter bagas que contêm substâncias nocivas.
Seleção de mudas de morangueiro para plantio em estufa
Para dar fruto em sua estufa ou mini estufa é alta o suficiente, recomenda-se a crescer as seguintes variedades que reconhecidos como o mais prolífico na Europa. Estes morangos são classificados como:
- "Mel"
- "Elsantoo"
- "Coroa"
- "Sonata"
- "Darcelente"
É melhor para crescer bagas em estufas de mudas convencionais, em vez de sementes.
Você pode ir para o outro lado - para comprar mudas prontas, mas será mais seguro para preparar todo o material de plantio, escolhendo bagas processos testadas variedades de seu próprio site.
Durante o verão deve ser a raiz de mudas em terreno aberto, mas quando têm eles formaram um sistema de raiz forte, plantas transplantadas para a caixa ou outro recipiente com solo fértil que está cheio de fertilizantes complexos com antecedência.
Em clima seco, é necessário regar as mudas. Antes da primeira geada no outono mover caixas com plantas na estufa.
Outra opção - o uso de mudas "grátis":
- desenterre mudas do jardim;
- corta todas as folhas;
- Coloque as mudas na geladeira por todo o inverno.
Quando plantar mudas?
No final de março, quando a temperatura diurna na estufa sobe para 15 graus, morangos já pode ser plantada no solo. Note-se que plantas com flores em vez dolorosamente reagir a qualquer transplante, por isso, devemos nos esforçar para levá-los para dentro do buraco geralmente junto com a terra.
Para poupar área precioso para o cultivador à plantação, arbustos deve ser posicionado de modo a expectativa de que uma maior entre eles poderiam tomate ou planta da pimenta. O solo em torno da planta é coberta com palha ou serragem filme preto que retém a humidade e protege o fruto de contaminação.
Se possível, é desejável para obter mesmo um aquecedor especial para em nenhuma maneira impedir a diminuição da temperatura do ar na estufa até que os valores mais negativos.
A temperatura e umidade correspondentes na estufa
Os morangos são bastante exigentes em relação à temperatura e umidade - todos os requisitos desta planta devem ser atendidos. O próprio regime de temperatura dos morangos pode ser salvo apenas com o uso de equipamentos especializados.
Se você ainda confiantes em suas habilidades e tem como objectivo receber uma colheita abundante - compra de rega automática e sistema de aquecimento.
O truque da tecnologia para cuidar dos morangos é conseguir um aumento lento e regular do grau.
Com tal aumento de temperatura, a formação de botões de fruta é significativamente aumentada - e, como consequência, morangos silvestres.
A umidade na estufa também deve atender a certos requisitos.No momento do plantio, bem como por um mês depois - a umidade deve ser mantida em um nível de 80 a 85%.
No final deste período, a umidade cai para 75% quando o morango floresce - a umidade deve permanecer em 70%.
Irrigação e cobertura de morangos em condições de estufa
Qualquer planta requer rega, e morangos, claro, não são exceção. A terra não deve estar seca, mas com umidade excessiva, os arbustos podem ficar doentes, e os frutos tornam-se aguados e insípidos. A água deve estar sob a raiz, para que o líquido não caia nas folhas e flores. Morangos certamente amam a água, você deve regar regularmente as plantas.
Após o plantio, os morangos precisam ser alimentados com fertilizantes nitrogenados, bem como fertilizantes com potássio, além disso, microelementos são necessários. Excelentes resultados são a fertilização de plantas com dióxido de carbono.
Devido ao fato de que é muito difícil usar equipamentos que são usados em estufas industriais no jardim ou no país, a opção mais fácil e fácil é regar as frutas com água de antemão, e depois saturá-la com dióxido de carbono.
Modo de luz no inverno
A experiência dos jardineiros demonstra que é melhor construir uma estufa de parede única de inverno com iluminação, irrigação e ventilação automáticas. A construção de uma estufa é melhor confiada a conhecedores.
Será benéfico combinar o sistema de aquecimento com a casa da caldeira em casa. Então a casa e a estufa serão aquecidas sincronicamente.
Morangos crescentes em uma estufa no inverno
Cultivar morangos no inverno - o processo está longe de ser simples. Para o cultivo, variedades como Elsanta e Wola, Pineapple e Kama podem ser adequadas.
Preparamos as mudas no verão e as transplantamos para a estufa. Ao aproximar-se das geadas, começamos a aquecer o ar e manter a temperatura entre 20 e 25 graus Celsius. Nós ligamos a luz do dia.
Morangos no inverno na estufa irão crescer normalmente e dar uma boa colheita apenas quando observando um regime de luz especial. Para o cultivo correto de bagas requer pelo menos um dia de luz de 8 horas.
Cultivar morangos em uma estufa no inverno, e em outro período não sazonal, sempre requer o cumprimento das regras de cuidados especiais:
- adubação regular de mudas com uma solução de sal de potássio, bem como superfosfato, a freqüência de fertilização - uma vez a cada duas semanas;
- adubação com dióxido de carbono, que é necessário para o cultivo correto de bagas;
- rega uniforme e regular, preferencialmente com sistemas de irrigação por gotejamento;
- suporte constante da umidade e temperatura necessárias, duração das horas de luz do dia;
- ventilação oportuna da estufa a fim reduzir a umidade, conseqüentemente, e impedir o aparecimento de muitas doenças das bagas;
- o uso de cobertura morta ou cobertura de filme com a finalidade de manter a umidade no solo e impedir sua fuga para o exterior;
- realização oportuna de polinização de tipo artificial ou polinização por meio de instalação em estufas de colmeias.
Aqui estão as regras básicas para o cultivo de morangos em uma estufa, há muitos acréscimos a elas.
Tudo depende da estufa em que você cultiva morangos, época do ano de cultivo e variedades de morangos.
É importante ser paciente e cuidar cuidadosamente do plantio, respeitando todos os regimes tecnológicos requeridos. Então, a qualquer momento, você terá em sua mesa uma fruta aromática fresca - o sonho de todo jardineiro. E morangos durante todo o ano não será um mito, mas se tornará uma realidade.