Manter a abobrinha na adega não requer esforços especiais

Pin
Send
Share
Send

Não é suficiente apenas cultivar uma cultura - também é necessário preservá-la. Para um inverno inteiro para satisfazer seus entes queridos com uma variedade de pratos de aboborinhas, uma boa dona de casa deve conhecer algumas das sutilezas de seu armazenamento.

Eu quero notar que abobrinha tem em sua composição muitos úteis e tão necessários para as vitaminas e substâncias do corpo humano. Nossas dicas ajudarão você a aprender como manter a abobrinha fresca para o inverno na adega.

Desinfecção da Adega

Cuide da preparação da adega deve ser no verão. Para proteger sua colheita de fungos e patógenos de fungos, a sala deve estar bem desinfectada. A maneira mais acessível é branquear as paredes com cal.

Para fazer lima, você precisará de um balde de massa calcária e 5-6 baldes de água. Na mistura resultante, você pode adicionar vitríolo de cobre ou ferro, tomado na proporção: 1 kg de vitríolo por 1 balde de cal.

Outro método popular de desinfecção é fumigação sulfurosa, que tem um efeito nocivo sobre as pragas. Após a ignição de cacos de enxofre ou grânulos de enxofre deve deixar imediatamente as instalações.As portas da adega estão bem fechadas e você não pode entrar por vários dias. No final desse período, a adega ou adega é aberta para ventilação.

Mas lembre-se que, no meio de um dia quente é melhor não ser exibido, como agente infiltrado para a sala de ar quente vai levar à formação das paredes e do teto do condensado.

Todas as prateleiras, prateleiras e caixas disponíveis são melhor desinfectadas separadamente. Para fazer isso, eles precisam ser tratados com uma solução de sulfato de cobre ou formalina, e depois colocados na rua. Não é supérfluo pintar as prateleiras de madeira com óleo de linhaça.

Temperatura de armazenamento

Temperatura recomendada para armazenar abobrinha na adega varia de +4 a +10 graus Celsius. Como um aquecedor para uma adega fria, são adequados materiais poliméricos cheios com gás, por exemplo, poliestireno expandido.

Umidade ideal

Humidade óptima para armazenamento destes vegetais é cerca de 85-90%. Em uma sala com uma abobrinha com maior umidade começará a apodrecer rapidamente. Na luta contra umidade excessiva, ventiladores ou absorventes especiais (por exemplo, cal hidratada, cloreto de potássio, ácido sulfúrico) ajudarão.Mas não se esqueça que a secura excessiva também é prejudicial. Em um porão seco, a abobrinha pode secar e perder seu sabor suculento.

"Vizinhos" preferidos e indesejáveis

Para manter a colheita o maior tempo possível, deve-se dar atenção à questão da compatibilidade do produto. Como você sabe, nem todas as frutas podem ser armazenadas juntas, uma vez que algumas delas podem ter um efeito prejudicial em outras.

Courgettes você pode armazenar com segurança ao lado de abóboras, pimentões e pepinos. Mas bairros com batatas, cebola e alho devem ser evitados, uma vez que estes frutos podem absorver o seu cheiro de abobrinha, e eles perderão o seu sabor.

E se você fez a pergunta: "Como manter abobrinha para o inverno no porão ao lado do repolho e pode ser?", Então nos apressamos para aborrecê-lo, fazê-lo indesejável. Porque repolho emite umidade e calor, o que irá reduzir o tempo de armazenamento de abobrinha. Vizinhos ruins serão maçãs e tomates que emitem grandes quantidades de etileno, o que acelera o amadurecimento da fruta.

Regras Importantes

Antes de começar a confundir com a questão de como armazenar abobrinha para o inverno na adega, vale a pena considerar quais variedades são melhores para este ajuste.O mais longo de todos os outros pode ser armazenado variedades de inverno de pele grossa de courgettes, como a Copa de Ouro, o Festival, Gribovsky.

De variedades precoces em maturação adequadas para armazenamento são: Aeronaut, Pear-shaped, Anchor, Yellow-fruit, Arlika, Negrotenok. Abobrinha italiana bem conservada, por exemplo, Zolotinka, Gipsy, Black bonito, Zebra, Nero de Milano. Além da forma alongada, essas abobrinhas se distinguem pela pele grossa e pequenas sementes.

Preparando abobrinha

Você só pode manter a fruta madura, cuja pele já está endurecida e compactada. Você pode distinguir essas abobrinhas pelo som surdo característico que ocorre quando se toca em frutas. Inspecione cuidadosamente cada abobrinha. Para armazenamento, apenas aqueles sem arranhões e riscos são adequados. Frutos com pele danificada irão deteriorar-se rapidamente e colocar em risco toda a cultura. Corte as abobrinhas com uma faca afiada.

Preste atenção ao caule da fruta. Para armazenamento a longo prazo, apenas abobrinha com um pedúnculo denso mas suculento é adequada. Frutas com um caule seco já perderam seu sabor delicado e não durarão muito.

Corte de abobrinha, é necessário deixar um pé de 5-6 cm, que protege o feto da penetração de agentes infecciosos. Após a colheita de abobrinha deve ser limpo do chão e seco ao sol. Sob a influência dos raios ultravioleta, sua pele endurece ainda mais e pode proteger melhor a polpa suculenta. Mas lave as medulas em nenhum caso impossivel!

O que é melhor para armazenar?

Uma boa opção para armazenamento será caixas de favo de mel de madeira com uma camada de serragem dentro. Se você não tiver caixas de madeira, poderá usar caixas de papelão comuns. Alguns moradores de verão preferem guardar abobrinha em tetos fixados no teto.

O armazenamento também é adequado para prateleiras polvilhadas com feno. Mas lembre-se que abobrinha é melhor colocado nas prateleiras superiores das prateleiras.

Tempo

A vida útil da abobrinha é determinada pela sua variedade. Variedades de maturação precoce, geralmente armazenado não mais do que alguns meses. Variedades de inverno Gold Cup e Gribovsky mentem calmamente até o meio do inverno. Variety Festival pode ser armazenado por até 10 meses. E a abobrinha pode agradar-te com o seu sabor até à nova colheita.

Maneiras diferentes

Lembre-se disso abobrinha não deve tocar um ao outro. Método comprovado de armazenar frutas em grades.Cada abobrinha é colocada em uma grade separada, que é então suspensa no teto ou em prateleiras altas.

Se você decidir armazenar abobrinha nas prateleiras, coloque-as com palha, agulhas de pinheiro ou papel de cera. Abobrinha de pilha apenas em uma linha, coroa para cima. Coloque as prateleiras longe dos orifícios de ventilação, pois as abobrinhas são muito sensíveis ao ar frio.

Além disso, cada fruta pode ser embrulhada em um pano macio, isso salvará a abobrinha da luz, que pode provocar a germinação de sementes e geada. Você pode armazenar frutas em caixas de madeira ou caixas de papelão.

Courgettes, embalados em caixas e caixas, são preenchidos com um grande número de serragem seca, feno ou palha. É indesejável arrumar caixas com abobrinha no chão, é melhor colocá-las em prateleiras altas.

Escolhendo os graus de luz e o recipiente certo para armazenamento, mantendo o regime de temperatura ideal e observando algumas outras regras simples, você pode manter sua colheita o maior tempo possível. Esperamos que as dicas deste artigo tenham ajudado você a aprender como armazenar abobrinha no inverno na adega.

Pin
Send
Share
Send