Colheita de rosa silvestre para o inverno em casa: é possível congelar frutas sem prejudicar a colheita?

Pin
Send
Share
Send

Briar é considerado uma fonte insuperável de vitaminas e outros nutrientes, que são quase indispensáveis ​​para manter a imunidade. A Rosa Mosqueta é amplamente utilizada em preparações medicinais, caldos caseiros e várias tinturas para o tratamento de beribéri e rins doentes, e também para a normalização do sistema digestivo e circulatório.

Para o fortalecimento geral do corpo, a dogrose é indispensável durante o período de exacerbação dos resfriados, principalmente devido à rica disponibilidade de vitamina C. No outono e no inverno, os estoques de quadris congelados serão uma excelente ajuda para manter a saúde de toda a família.

Introdução

Primeiro, vamos olhar para a questão de saber se é possível congelar a rosa para o inverno. Como outras frutas e vegetais, Rosa Mosqueta facilmente susceptível de congelar. Este processo permite preservar todos os nutrientes das bagas frescas imediatamente após a colheita.

Comparado com rosa mosqueta seca, o produto congelado tem mais chances de armazenamento longo e seguro, sem perda de vitaminas.

Naturalmente no começo será necessário submeter a rosa brava ao tratamento especialpara garantir a segurança confiável do produto e seus benefícios.

Instruções detalhadas

À primeira vista pode parecer que a geada rosa mosqueta não requer preparação especial cuidado, no entanto, apresso-me a avisá-lo que você está errado. Abaixo está uma instrução passo-a-passo que você precisa tomar nota.

Etapa de preparação

Então, aborde a questão da colheita da rosa silvestre para o inverno em casa, com seriedade e meticulosidade, e colete apenas frutos maduros e saudáveis, e depois classifique. O tempo de coleta pode caber no período do final do verão até o início das geadas.

Para uma geada, frutas vermelhas brilhantes e brilhantes cabem sem qualquer dano, placa ou pontos pretos. Se as bagas são amarelas ou amarelo-vermelho, o mais provável é que elas ainda não estejam maduras. Todos os rabos de cavalo e folhas (pedúnculo e pedúnculo) devem ser removidos, os cabelos podem ser cortados com uma faca.

Então todas as bagas lavado com um coador em água corrente. Quando eles estão secos em papel de cozinha papel, você pode avançar para um congelamento preliminar, que irá preparar as bagas por um longo conteúdo no congelador.

Coloque todas as frutas em uma camada em um compensado de madeira ou tábua e deixe no congelador por várias horas.Além disso, a dogrose preparada pode ser colocada nos tanques para congelamento final. Um dos segredos que facilitam o armazenamento do cão rosa no congelador é a rotulagem de embalagens com bagas.

Expanda nos rótulos dos contêineres com o nome do produto e a data de congelamento, para que você possa acompanhar facilmente a expiração do período de armazenamento. Quanto às saquetas, você pode escrever dados com um marcador à prova d'água diretamente sobre eles.

Em que congelar?

Frutas congeladas são ordenar por sacos apertados ou recipientes especiais e, em seguida, colocar em um freezer. O material de vidro para estes fins não é adequado, existe o risco de rachaduras. Além disso, os recipientes de plástico são ótimos para descongelar em um forno de microondas.

Condições de temperatura

O indicador ideal é a temperatura de -15 ou -18 ° C. Assim, você pode ter certeza de que os frutos não serão expostos a efeitos nocivos de umidade e bactérias, e todas as vitaminas serão preservadas.

Maneiras de armazenamento

É permitido armazenar ambas as bagas inteiras e cortadas ao meio. Nesta forma, eles são armazenados por uma ordem de grandeza maior do que o purê completo em purê.É necessário escolher um recipiente adequado para armazenar bagas, eliminando a entrada de odores estranhos, umidade ou poeira.

Uma questão de tempo

Milled em purê de batatas especialistas aconselham armazenar não mais de 8-10 meses. Bagas inteiras neste plano estão ganhando - sua vida útil é de pouco mais de um ano.

Características das folhas congeladas

Se você já é um profissional no campo de como congelar o cão rosa em casa, então sugerimos que você tente congelar as folhas da baga. Para minimizar o risco de perda de nutrientes nas folhas desta planta, será necessário um tratamento de alta qualidade.

Selecione as folhas do mesmo tamanho e sombra, apenas inteiras, não afetadas por doenças e pragas. Verifique a parte de baixo da folha e inspecione cuidadosamente as veias. É melhor abandonar o produto se notar manchas estranhas, placa ou "teia de aranha".

Como os quadris, As folhas devem ser lavadas ou limpas com gaze úmida em todos os lados. Em seguida, as folhas são secas com uma toalha e deixar secar por algumas horas em local seco. É melhor se for um peitoril da janela iluminado ou uma varanda fechada sem correntes de ar.

Em seguida, as folhas são colocadas para pré-congelamento em uma camada em uma superfície de madeira e deixadas por 1-2 horas no freezer. O último passo é a embalagem das folhas em recipientes ou sacos plásticos. Tente não compactar o cão levantou-se muito apertado para o outro. Congele as folhas aconselháveis ​​como um todo e de uma forma esmagada.

Opções diferentes

Dependendo do propósito para o qual você precisa dos frutos deste arbusto, armazenamento aceitável de bagas em vários tipos: frutas inteiras e cortadas, com um núcleo removido ou preservado, moído em purê ou moído com a pele. Para infusões e caldos de chá, todas as variantes são usadas com igual eficiência, e para bagas ou xarope preferem frutas descascadas.

Receitas

Tendo lidado com a questão principal: "É possível congelar o cão subiu para o inverno?", Vamos passar para as receitas comprovadas das donas de casa, o que pode ser útil para você. A primeira maneira ajudará a fazer berry mash.

Depois de todas as bagas foram lavadas e limpas das caudas e pedicels, É necessário cortá-los ao longo de remoção cuidadosa de ossos, inclusive fibras. Para obter purê, use um moedor de carne ou liquidificador - cortando a fruta até a massa máxima homogênea.

Purê de batatas prontas pode ser convenientemente distribuído em pequenas porções separadas sobre recipientes selados ou sacos de plástico, tentando não sair do ar. Após o qual estas porções são enviadas para congelamento.

Outra maneira é congelamento dos quadris. Frutas frescas são deixadas em uma tigela de água por 3-4 dias até que as frutas percam a firmeza. Não se esqueça de mexer as bagas ocasionalmente. Em seguida, a água é drenada, as bagas são deixadas a secar e passam por uma peneira fina para separar a carne da pele fetal. O purê de batatas resultante é colocado em envoltórios plásticos e congelado.

Como outros produtos, a rosa canina é melhor descongelada somente quando há uma necessidade direta de usá-la como alimento. O congelamento repetido reduzirá significativamente o conteúdo de nutrientes e simplesmente piorará a aparência e o sabor.

Como preparar?

A partir da infusão terapêutica descongelada e esmagada dogrose é feita durante 5-8 horas. Para uma porção por pessoa, uma colher de sopa de rosa cão é derramada com um copo de água e cozida em fogo baixo com a tampa fechada por cerca de 8-10 minutos.

Em seguida, o caldo de carne é removida do calor, e na mesma posição fechada infundida por várias horas. Comer caldo pode ser de manhã ou antes de ir para a cama para manter o sistema imunológico, até três vezes por dia.

Da mesma forma, você pode preparar frutas inteiras, o que levará quase 9-12 horas. Eles são cozidos um pouco mais, não mais do que 20 minutos. Apesar do longo tempo de preparação, você não precisa filtrar essa infusão.

Resumindo

Esperamos que ajudou a entender como congelar corretamente quadris subiu para o inverno, porque, respeitando as regras simples de preparação, congelação e armazenamento, você será capaz de fornecer para si e para seus entes queridos produtos preventivo e terapêutico comprovado.

É importante lembrar o tempo de armazenamento permitido, selecionando um ou outro método de bagas - no todo ou em forma ralado. O método de limpeza e congelamento da rosa brava depende disso.

Corretamente selvagem congelado subiu folhas são capazes de reter a maior parte da vitamina C, catequinas, taninos, flavonóides e outros componentes benéficos. As folhas servirão não só para uma boa preparação do chá, mas também para temperar saladas de vegetais. A decocção das folhas descongelada, como frutas frescas, será uma arma adicional na luta contra resfriados, reumatismo, gastrite e algumas outras doenças.

Assista ao vídeo: Part 3 - A Connecticut Yankee in King Arthur's Court Audiobook by Mark Twain (Chs 12-16)

Pin
Send
Share
Send